Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,233
7,574
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Obrigado Sérgio Conceição pelos títulos que nos fizeste festejar.
O meu desejo é que o próximo treinador vença ainda mais títulos e que daqui para a frente sejamos decacampeoes.
Viva ao Futebol Clube do Porto!
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,949
3,507
Não teve a matéria-prima dos anos das parcerias com os fundos, mas foi conivente com a falta de visão e organização do clube. 7 anos dá tempo para exigir uma equipa de scouting competente e construir uma equipa que tivesse sucesso e permitisse aliviar o Porto financeiramente. Em 7 anos, não houve uma contratação para a B com o intuito de crescer e entrar na equipa A.

Depois, não teve a matéria-prima de outros anos, mas a que teve dava para jogar melhor. Se temos jogadores para seleções como o Brasil, é porque têm alguma qualidade. Em 7 anos, poucos foram os momentos em que soubemos jogar contra equipas em bloco baixo, raros foram os jogos em que a ganhar soubemos gerir o jogo com bola. Foram mais os jogos de "vinho tinto da tasca", que "futebol champanhe".

Em termos de gestão de plantel, jogou sempre quase com os mesmos até ser forçado a mudar; contratações caras (Jaime, Naka, Carmo, Zé Luis, Grujic, Navarro, Oliver...) contam-se pelos dedos de uma mão as que resultaram e para ajudar, foi no seu periodo que mais jogadores titulares sairam a custo zero. Foi misericordioso com uns, e implacável com outros.

Conseguiu no entanto ao longo destes 7 anos, construir uma equipa quase sempre competitiva, mesmo apesar das vendas, conquistando vários títulos e não haverá muitos treinadores que preparem tão bem os chamados jogos grandes.

Foi um dos nossos, muitas vezes só a defendê-lo; não gostei da sua postura durante e após a campanha, mas não consigo deixar de lhe desejar o melhor.

Obrigado.
 
25 Maio 2013
4,472
2,517
Agradeço por tudo ao Sérgio. Foi fundamental neste período em que não tivemos timoneiro, mas eram antes os chupistas que governavam o clube. Por isso, teve mais liberdade e assumiu um papel que não deveria caber ao treinador.

Agora que voltamos a ter uma estrutura profissional, o seu perfil iria estar constantemente em choque com os demais, porque teria que se limitar a ser treinador. É o melhor para todos.

 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,303
6,673
Bem me parecia que não iria haver a tal reunião.

Vamos ver se não vai ser oficial ainda hoje ou amanhã.

Preferia que tivesse ido para o Milan, seria um clube com outra dimensão.

Se for para Marselha,boa sorte que bem vai precisar.
Acho que o Sérgio em Marselha pode resultar muito bem mesmo.
Claro precisa de ter a pontinha de sorte e cair no goto, mas tem uma cultura que pode encaixar que nem uma luva com o SC.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,786
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
nao nao, prefiro voltar ao lotepegui, peseiro e merdas do genero, que jogavam muito mas não ganharam nada
Essa é a cassete do medo. Porque não colocas a hipótese de quem vier a seguir conseguir fazer melhor? Porque é que têm sempre que ser Péééseiros? Não achas que o André é um tipo inteligente?
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,978
13,312
Foi melhor assim, com SC a sair por vontade própria.

Mesmo que quisesse ficar, acho que ainda ontem e até mesmo hoje notou-se que não teria condições para ser treinador do FC Porto na próxima época.

E ao assumir que a decisão é dele afasta a possibilidade de uma determinada franja de adeptos poder criticar o nosso Presidente caso o mesmo tivesse mandado embora SC ou os dois não tivessem chegado a um acordo.

E no futuro caso alguma coisa esteja a correr menos bem, não têm a arma de arremesso ridícula mas ao mesmo tempo fácil: "o AVB mandou embora o Conceição e agora temos um pior".
 
Última edição:

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
607
521
Essa é a cassete do medo. Porque não colocas a hipótese de quem vier a seguir conseguir fazer melhor? Porque é que têm sempre que ser Péééseiros? Não achas que o André é um tipo inteligente?
claro que acho que é inteligente, tal como acho pinto da costa inteligente, aqui a questão é a capacidade de trazer um treinador em condições, será que a temos? alguém irá sentir este clube como o SC? treinar o porto tem muito que se lhe diga, tem de se viver este clube com unhas e dentes, nao basta vir para a aqui um coneiro tipo amorim bem falante (e atenção que o acho bom treinador)
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,250
743
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ide ver o que o Bisonte do Mercado escreveu a negrito sobre a saída do Conceição e o porquê de eu achar que são a merda mais tóxica do futebol português.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,347
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ha mais treinadores competentes

Ja o escrevi varias vezes. Os 2 grandes problemas do Porto sao

- a incompetência da SAD
- a corrupção la de baixo

Acreditando que com AVB vamos sofrer menos desses problemas, ha mais treinadores capazes.
O que te leva a pensar que com Avb vamos levar com menos corrupção de la de baixo?
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,347
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
É o desejo do próprio Sérgio.

O clube continua. O FC Porto é muito maior do que qualquer nome e, enquanto não pensarmos assim, não dignificamos o clube que temos.
O clube continuou pós Vitor Pereira , continuou foi muita mal.
Mas volto a repetir , os que querem Conceição fora á força , que tenham toda a razão e que venha um que ganhe tanto ou mais que ele.