Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,946
6,720
Acho que pelas birras prejudicou mais a direção que a direção a ele. Por outro lado, achas que no Porto ele dia deixar que alguém fosse seu superior e lhe desse ordens?
Pois, com a relação que ele tem com PDC provavelmente não resultaria.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,738
8,493
Todos perdidos por culpa própria o caracinhas... O campeonato do Lage foi uma vergonha. Há uma sequência virtuosa de 4/5 jogos que leva o Carnide até ao título. Eu não me esqueço. E mesmo o primeiro ano do Amorim tem algumas arbitragens na primeira volta bem interessantes.

O momento do Sérgio terminou. Estas duas últimas épocas já foram bastante sofríveis, mas mesmo assim acrescentou mais 2 taças de Portugal e 1 Taça da Liga ao nosso palmarés.

Agora reconhecer que o momento dele terminou não implica reescrever a história. Antes do Sérgio vínhamos de 1 título em 4 épocas. 0,25 títulos por época. Estávamos a iniciar um procedimento por fair play financeiro. E contrariamente ao que acontecia anteriormente estávamos longe de ser o clube com maior capacidade financeira ou organizacional. Em 7 épocas com o Sérgio passamos para 1.57 títulos por época. E fomos em 6 destes 7 anos sempre competitivos. Sempre sérios (basta ver que não houve um ano que não tivéssemos chegado no mínimo às meias finais da taça de Portugal), sempre ligados à corrente.

Houve erros? Claro que houve. Imensos. Qualquer treinador que esteja 7 anos no mesmo clube os irá cometer. Não é por acaso que é a primeira vez que tal sucede no nosso clube. Mas acertou mais vezes do que errou. E os títulos são a prova disso mesmo. E mesmo esta época falhamos a Liga dos Campeões, mas o bom trabalho nos anos anteriores coloca-nos no lucrativo novo Mundial de Clubes.

Eu espero que o Sérgio saia, mas espero também que o clube lhe preste a devida homenagem. Há 11 títulos no nosso museu que têm a marca do seu trabalho e do seu compromisso.

Os grandes clubes e as grandes organizações sabem respeitar o seu passado.
Felizmente temos um presidente que sabe e saberá sempre fazê -lo.
Tens razão em quase tudo. Mas para mim, pior do que o ano do Lage, em termos de arbitragens, foi a primeira época dele (e mesmo assim ganhámos o Campeonato) e a última (ficámos a 2 pontos do primeiro, o que, olhando para os erros de arbitragem, dava para termos sido campeões).
Quanto à do Lage, foi porque aqueles 4 jogos seguidos de roubalheiras deram muito nas visitas. Foi uma vergonha. Mas lembra-te que estávamos com 7 pontos de avanço e em 4 ou 5 jogos, sem erros de arbitragem, ficámos com 2 de atraso. Incluindo a derrota em casa com os lampiões, em que decidiu deixar no banco o Eder Militão, o Danilo, o Octávio e o Tiquinho Soares, que jogavam sempre. E enquanto andávamos a penar sem marcar golos, fomos buscar o Loum que nunca jogou. Nesse campeonato, teve culpas. E disse que ia falar tudo, isto e aquilo, ia contar tudo quando acabasse. Até hoje...

• Like
Reações: Feraz e SPC

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,738
8,493
É complicado para mim afirmar preto no branco que o melhor para o clube é a sua saída, honestamente para ele o melhor é sair, mas para o FC Porto poderá não ser, antes do Sérgio e da sua equipa técnica ganhamos 0 e estava instalado um clima de resignação no clube que ele ajudou muito a sacudir e devemos lembrar sempre que todos os anos com ele ganhamos um troféu, e isto num clube sempre em situações limite.

Por mais que malta aqui lhe "bata" e diga que não foi campeão 5 vezes em 7 épocas, o Sérgio recuperou muito da mentalidade do FC Porto quando esta tinha sido muito dissolvida, e para mim o mais importante numa possível saída do Sérgio é não deixar que essa mentalidade vencedora se perca novamente.
81% dos sócios acreditaram que o novo presidente vai devolver essa mentalidade ganhadora ao FC Porto.

• Like
Reações: SPC

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,230
5,783
O SC foi muito importante no nosso clube, mas o modelo está esgotado. Os últimos dois anos foi de futebol a roçar o miserável. Mesmo ontem não estivemos muito bem depois da expulsão.

Esperemos que venha novo ciclo vencedor. Só temos de agradecer ao Sérgio.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,455
29,060
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso é um enorme exagero. Meteu umas quantas barracas nos primeiros jogos. Depois a equipa estabilizou quando o novo treinador optou por jogar num bloco bastante mais baixo e a explorar os ataques rápidos. Até no campeonato grego começaram a defender com mais gente.

O Carmo não vai encontrar esse contexto no FC Porto.
Numa defesa a 3 centrais, concordo

É aproveitar e vende lo

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,101
4,200
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tens razão em quase tudo. Mas para mim, pior do que o ano do Lage, em termos de arbitragens, foi a primeira época dele (e mesmo assim ganhámos o Campeonato) e a última (ficámos a 2 pontos do primeiro, o que, olhando para os erros de arbitragem, dava para termos sido campeões).
Quanto à do Lage, foi porque aqueles 4 jogos seguidos de roubalheiras deram muito nas visitas. Foi uma vergonha. Mas lembra-te que estávamos com 7 pontos de avanço e em 4 ou 5 jogos, sem erros de arbitragem, ficámos com 2 de atraso. Incluindo a derrota em casa com os lampiões, em que decidiu deixar no banco o Eder Militão, o Danilo, o Octávio e o Tiquinho Soares, que jogavam sempre. E enquanto andávamos a penar sem marcar golos, fomos buscar o Loum que nunca jogou. Nesse campeonato, teve culpas. E disse que ia falar tudo, isto e aquilo, ia contar tudo quando acabasse. Até hoje...
Honestamente tirando este campeonato, em todos os outros foi renhido ate ao fim e não houvesse pesos e 2 medidas para os clubes da Capital vs o Porto tínhamos ganho muito mais.

Até diria que neste, se virmos o que foi o início deste campeonato, fomos postos fora da corrida numa sequência de erros absurda. É claro um exercicio de adivinhação mas quem pode dizer que se o início tivesse corrido bem não arrancaríamos para om bom campeonao? Toda a gente sabe que no futebol a cabeça dos jogadores pesa 2x mais que o talento.

Para mim fique ou vá, tenho esperanças que o próximo ano seja um bom ano. Acho que ele ficar tem só a ver com a vontade que ainda tem (ou não) de lutar contra arbitragens duvidosas e comentadeiros faciosos ano após ano.

• Like
Reações: Mike_Walsh

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,937
80,365
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Todos perdidos por culpa própria o caracinhas... O campeonato do Lage foi uma vergonha. Há uma sequência virtuosa de 4/5 jogos que leva o Carnide até ao título. Eu não me esqueço. E mesmo o primeiro ano do Amorim tem algumas arbitragens na primeira volta bem interessantes.

O momento do Sérgio terminou. Estas duas últimas épocas já foram bastante sofríveis, mas mesmo assim acrescentou mais 2 taças de Portugal e 1 Taça da Liga ao nosso palmarés.

Agora reconhecer que o momento dele terminou não implica reescrever a história. Antes do Sérgio vínhamos de 1 título em 4 épocas. 0,25 títulos por época. Estávamos a iniciar um procedimento por fair play financeiro. E contrariamente ao que acontecia anteriormente estávamos longe de ser o clube com maior capacidade financeira ou organizacional. Em 7 épocas com o Sérgio passamos para 1.57 títulos por época. E fomos em 6 destes 7 anos sempre competitivos. Sempre sérios (basta ver que não houve um ano que não tivéssemos chegado no mínimo às meias finais da taça de Portugal), sempre ligados à corrente.

Houve erros? Claro que houve. Imensos. Qualquer treinador que esteja 7 anos no mesmo clube os irá cometer. Não é por acaso que é a primeira vez que tal sucede no nosso clube. Mas acertou mais vezes do que errou. E os títulos são a prova disso mesmo. E mesmo esta época falhamos a Liga dos Campeões, mas o bom trabalho nos anos anteriores coloca-nos no lucrativo novo Mundial de Clubes.

Eu espero que o Sérgio saia, mas espero também que o clube lhe preste a devida homenagem. Há 11 títulos no nosso museu que têm a marca do seu trabalho e do seu compromisso.

Os grandes clubes e as grandes organizações sabem respeitar o seu passado e quem ajudou ao seu engrandecimento.
Felizmente temos um presidente que sabe e saberá sempre fazê -lo.
E o ano passado? Fdxx

Os corruptos foram levados ao colo n jogos

• Like
Reações: apostador87 e Feraz

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Numa defesa a 3 centrais, concordo

É aproveitar e vende lo
Ele também jogado em dupla, acho que nem é tanto jogar com 3 centrais ou 2, mas sim a forma como as equipas defendem. O Carmo quanto menor raio de ação e espaço nas costas melhor para ele. Quando tem que cobrir muito terreno, que é o que acontece numa equipa grande, tem imensas dificuldades. O Olympiacos com o Mendilibar joga num bloco mais baixo e com as linhas bastante mais juntas isso acabou por beneficiar o Carmo.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,529
4,899
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Nessa época o que permitui a reaproximação foram os dois empates seguidos contra os Vitós e Moreirense em Fevereiro porque o Regime "fosse como fosse" nunca perdia, dava a sensação que estávamos a jogar contra um script que pré determinava uma vitória do Regime.
Depois da nossa derrota no Dragão contra o Regime os padres apareceram em força nos nossos jogos e culminou naquele jogo em Vila do Conde onde arrumam com qualquer aspiração nossa.
Mas o "andor" nessa época era inegável, sem "andor" eles nunca tinham sido campeões, a nossa 2ª volta nessa época resume-se a 3 empates e uma derrota contra o Regime. Enquanto isso os jogadores do Nacional num celebre jogo até pareciam sinalizar para onde eles deviam chutar a bola.

Última edição:
  • Like
Reações: Feraz

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,804
4,801
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vamos ter tabu mais uns dias. Desnecessário mas é o que temos. Noutros clubes treinadores a anunciam a saída com meses de antecedência e depois têm a festa de despedida merecida. Aqui...
Sim, suspense desnecessário.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,022
10,734
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Sérgio Conceição deixa palavra aos 'encostados': «Custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores»

Treinador do FC Porto explica que tinha de "dar um sinal forte"

Sérgio Conceição deixou este domingo, após a conquista da Taça de Portugal, uma palavra aos quatro jogadores que foram encostados na parte final da época.

"Uma palavra para o Franco, Jorge, Iván Jaime e para o Toni, porque ponderei muito, nunca o fiz, fi-lo pela primeira vez na carreira e custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores, mas tinha de ser porque eu vejo a equipa sempre, mas que tínhamos de dar um sinal forte. O Franco, o Iván e o Toni tiveram sempre um respeito máximo por mim e pelo FC Porto. Foram opções que eu tinha de tomar porque chamar os jogadores da equipa B, que não iam ser convocados, e perante algum mau humor tomei essa decisão", referiu o treinador do FC Porto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,956
20,934
Vila Nova de Gaia, 1975
Ele também jogado em dupla, acho que nem é tanto jogar com 3 centrais ou 2, mas sim a forma como as equipas defendem. O Carmo quanto menor raio de ação e espaço nas costas melhor para ele. Quando tem que cobrir muito terreno, que é o que acontece numa equipa grande, tem imensas dificuldades. O Olympiacos com o Mendilibar joga num bloco mais baixo e com as linhas bastante mais juntas isso acabou por beneficiar o Carmo.
O perfil é semelhante ao do Diogo Leite...

São bons centrais, mas não parecem ter as características ideais para a forma como jogamos com a defesa muito subida.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,324
51,596
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sérgio Conceição deixa palavra aos 'encostados': «Custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores»

Treinador do FC Porto explica que tinha de "dar um sinal forte"

Sérgio Conceição deixou este domingo, após a conquista da Taça de Portugal, uma palavra aos quatro jogadores que foram encostados na parte final da época.

"Uma palavra para o Franco, Jorge, Iván Jaime e para o Toni, porque ponderei muito, nunca o fiz, fi-lo pela primeira vez na carreira e custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores, mas tinha de ser porque eu vejo a equipa sempre, mas que tínhamos de dar um sinal forte. O Franco, o Iván e o Toni tiveram sempre um respeito máximo por mim e pelo FC Porto. Foram opções que eu tinha de tomar porque chamar os jogadores da equipa B, que não iam ser convocados, e perante algum mau humor tomei essa decisão", referiu o treinador do FC Porto.
para o típico "a culpa é minha não é tua" quando se quer despachar uma namorada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,036
69,561
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Jornal O Nojo, do caro colega @sirmister , já anunciou a saída dos dois nas entrelinhas. Fala em "saídas", plural. É o melhor pasquim cá da terrinha, sem dúvida.