Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,349
11,491
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Todos perdidos por culpa própria o caracinhas... O campeonato do Lage foi uma vergonha. Há uma sequência virtuosa de 4/5 jogos que leva o Carnide até ao título. Eu não me esqueço. E mesmo o primeiro ano do Amorim tem algumas arbitragens na primeira volta bem interessantes.

O momento do Sérgio terminou. Estas duas últimas épocas já foram bastante sofríveis, mas mesmo assim acrescentou mais 2 taças de Portugal, 1 Taça da Liga e uma Supertaça ao nosso palmarés.

Agora reconhecer que o momento dele terminou não implica reescrever a história. Antes do Sérgio vínhamos de 1 título em 4 épocas. 0,25 títulos por época. Estávamos a iniciar um procedimento por fair play financeiro. E contrariamente ao que acontecia anteriormente estávamos longe de ser o clube com maior capacidade financeira ou organizacional. Em 7 épocas com o Sérgio passamos para 1.57 títulos por época. E fomos em 6 destes 7 anos sempre competitivos. Sempre sérios (basta ver que não houve um ano que não tivéssemos chegado no mínimo às meias finais da taça de Portugal), sempre ligados à corrente.

Houve erros? Claro que houve. Imensos. Qualquer treinador que esteja 7 anos no mesmo clube os irá cometer. Não é por acaso que é a primeira vez que tal sucede no nosso clube. Mas acertou mais vezes do que errou. E os títulos são a prova disso mesmo. E mesmo esta época falhamos a Liga dos Campeões, mas o bom trabalho nos anos anteriores coloca-nos no lucrativo novo Mundial de Clubes.

Eu espero que o Sérgio saia, mas espero também que o clube lhe preste a devida homenagem. Há 11 títulos no nosso museu que têm a marca do seu trabalho e do seu compromisso.

Os grandes clubes e as grandes organizações sabem respeitar o seu passado e quem ajudou ao seu engrandecimento.
Felizmente temos um presidente que sabe e saberá sempre fazê -lo.


Vou entreter o teu delírio.

7 anos, 3 campeonatos nacionais: curto. Impossível dizer mais.

Tirando possivelmente 2018/19 todos eles perdidos por culpa própria do treinador. Decisões erradas, apostas em cavalos errados, podiamos continuar.

Para o Sérgio: Obrigado e adeus.
 
Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Fez grande epoca no olympiakos, jogando na europa
Isso é um enorme exagero. Meteu umas quantas barracas nos primeiros jogos. Depois a equipa estabilizou quando o novo treinador optou por jogar num bloco bastante mais baixo e a explorar os ataques rápidos. Até no campeonato grego começaram a defender com mais gente.

O Carmo não vai encontrar esse contexto no FC Porto.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,145
7,496
Ficarei sempre na dúvida do que seria capaz aqui com uma direção competente e um ataque ao nível dos nossos pergaminhos.

Ontem teriam sido 3 ou 4...
Acho que pelas birras prejudicou mais a direção que a direção a ele. Por outro lado, achas que no Porto ele dia deixar que alguém fosse seu superior e lhe desse ordens?
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,766
3,004
Conquistas
2
Portugal
É complicado para mim afirmar preto no branco que o melhor para o clube é a sua saída, honestamente para ele o melhor é sair, mas para o FC Porto poderá não ser, antes do Sérgio e da sua equipa técnica ganhamos 0 e estava instalado um clima de resignação no clube que ele ajudou muito a sacudir e devemos lembrar sempre que todos os anos com ele ganhamos um troféu, e isto num clube sempre em situações limite.

Por mais que malta aqui lhe "bata" e diga que não foi campeão 5 vezes em 7 épocas, o Sérgio recuperou muito da mentalidade do FC Porto quando esta tinha sido muito dissolvida, e para mim o mais importante numa possível saída do Sérgio é não deixar que essa mentalidade vencedora se perca novamente.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,488
1,809
33
Lisboa
acho que o Sérgio está completamente esgotado e desgastado. Parece-me mais ou menos óbvio que ele vai sair, apesar de acreditar que também ainda pode ficar. Sinceramente depois das declarações de ontem acho que não dá para ter certeza de nada, mas como disse parece-me que está muito inclinado para sair.

Tenho pena que saia pelo facto de ter dado tudo pelo clube, mas ao mesmo tempo nota-se que realmente ele está saturado e que precisa de descanso.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,254
3,477
Acho que pelas birras prejudicou mais a direção que a direção a ele. Por outro lado, achas que no Porto ele dia deixar que alguém fosse seu superior e lhe desse ordens?
Pois, com a relação que ele tem com PDC provavelmente não resultaria.
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
833
2,350
Todos perdidos por culpa própria o caracinhas... O campeonato do Lage foi uma vergonha. Há uma sequência virtuosa de 4/5 jogos que leva o Carnide até ao título. Eu não me esqueço. E mesmo o primeiro ano do Amorim tem algumas arbitragens na primeira volta bem interessantes.

O momento do Sérgio terminou. Estas duas últimas épocas já foram bastante sofríveis, mas mesmo assim acrescentou mais 2 taças de Portugal e 1 Taça da Liga ao nosso palmarés.

Agora reconhecer que o momento dele terminou não implica reescrever a história. Antes do Sérgio vínhamos de 1 título em 4 épocas. 0,25 títulos por época. Estávamos a iniciar um procedimento por fair play financeiro. E contrariamente ao que acontecia anteriormente estávamos longe de ser o clube com maior capacidade financeira ou organizacional. Em 7 épocas com o Sérgio passamos para 1.57 títulos por época. E fomos em 6 destes 7 anos sempre competitivos. Sempre sérios (basta ver que não houve um ano que não tivéssemos chegado no mínimo às meias finais da taça de Portugal), sempre ligados à corrente.

Houve erros? Claro que houve. Imensos. Qualquer treinador que esteja 7 anos no mesmo clube os irá cometer. Não é por acaso que é a primeira vez que tal sucede no nosso clube. Mas acertou mais vezes do que errou. E os títulos são a prova disso mesmo. E mesmo esta época falhamos a Liga dos Campeões, mas o bom trabalho nos anos anteriores coloca-nos no lucrativo novo Mundial de Clubes.

Eu espero que o Sérgio saia, mas espero também que o clube lhe preste a devida homenagem. Há 11 títulos no nosso museu que têm a marca do seu trabalho e do seu compromisso.

Os grandes clubes e as grandes organizações sabem respeitar o seu passado.
Felizmente temos um presidente que sabe e saberá sempre fazê -lo.
Tens razão em quase tudo. Mas para mim, pior do que o ano do Lage, em termos de arbitragens, foi a primeira época dele (e mesmo assim ganhámos o Campeonato) e a última (ficámos a 2 pontos do primeiro, o que, olhando para os erros de arbitragem, dava para termos sido campeões).
Quanto à do Lage, foi porque aqueles 4 jogos seguidos de roubalheiras deram muito nas visitas. Foi uma vergonha. Mas lembra-te que estávamos com 7 pontos de avanço e em 4 ou 5 jogos, sem erros de arbitragem, ficámos com 2 de atraso. Incluindo a derrota em casa com os lampiões, em que decidiu deixar no banco o Eder Militão, o Danilo, o Octávio e o Tiquinho Soares, que jogavam sempre. E enquanto andávamos a penar sem marcar golos, fomos buscar o Loum que nunca jogou. Nesse campeonato, teve culpas. E disse que ia falar tudo, isto e aquilo, ia contar tudo quando acabasse. Até hoje...
 
  • Like
Reações: Feraz e SPC

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
833
2,350
É complicado para mim afirmar preto no branco que o melhor para o clube é a sua saída, honestamente para ele o melhor é sair, mas para o FC Porto poderá não ser, antes do Sérgio e da sua equipa técnica ganhamos 0 e estava instalado um clima de resignação no clube que ele ajudou muito a sacudir e devemos lembrar sempre que todos os anos com ele ganhamos um troféu, e isto num clube sempre em situações limite.

Por mais que malta aqui lhe "bata" e diga que não foi campeão 5 vezes em 7 épocas, o Sérgio recuperou muito da mentalidade do FC Porto quando esta tinha sido muito dissolvida, e para mim o mais importante numa possível saída do Sérgio é não deixar que essa mentalidade vencedora se perca novamente.
81% dos sócios acreditaram que o novo presidente vai devolver essa mentalidade ganhadora ao FC Porto.
 
  • Like
Reações: SPC

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,587
4,575
O SC foi muito importante no nosso clube, mas o modelo está esgotado. Os últimos dois anos foi de futebol a roçar o miserável. Mesmo ontem não estivemos muito bem depois da expulsão.

Esperemos que venha novo ciclo vencedor. Só temos de agradecer ao Sérgio.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,492
8,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso é um enorme exagero. Meteu umas quantas barracas nos primeiros jogos. Depois a equipa estabilizou quando o novo treinador optou por jogar num bloco bastante mais baixo e a explorar os ataques rápidos. Até no campeonato grego começaram a defender com mais gente.

O Carmo não vai encontrar esse contexto no FC Porto.
Numa defesa a 3 centrais, concordo

É aproveitar e vende lo
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,959
2,950
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tens razão em quase tudo. Mas para mim, pior do que o ano do Lage, em termos de arbitragens, foi a primeira época dele (e mesmo assim ganhámos o Campeonato) e a última (ficámos a 2 pontos do primeiro, o que, olhando para os erros de arbitragem, dava para termos sido campeões).
Quanto à do Lage, foi porque aqueles 4 jogos seguidos de roubalheiras deram muito nas visitas. Foi uma vergonha. Mas lembra-te que estávamos com 7 pontos de avanço e em 4 ou 5 jogos, sem erros de arbitragem, ficámos com 2 de atraso. Incluindo a derrota em casa com os lampiões, em que decidiu deixar no banco o Eder Militão, o Danilo, o Octávio e o Tiquinho Soares, que jogavam sempre. E enquanto andávamos a penar sem marcar golos, fomos buscar o Loum que nunca jogou. Nesse campeonato, teve culpas. E disse que ia falar tudo, isto e aquilo, ia contar tudo quando acabasse. Até hoje...
Honestamente tirando este campeonato, em todos os outros foi renhido ate ao fim e não houvesse pesos e 2 medidas para os clubes da Capital vs o Porto tínhamos ganho muito mais.

Até diria que neste, se virmos o que foi o início deste campeonato, fomos postos fora da corrida numa sequência de erros absurda. É claro um exercicio de adivinhação mas quem pode dizer que se o início tivesse corrido bem não arrancaríamos para om bom campeonao? Toda a gente sabe que no futebol a cabeça dos jogadores pesa 2x mais que o talento.

Para mim fique ou vá, tenho esperanças que o próximo ano seja um bom ano. Acho que ele ficar tem só a ver com a vontade que ainda tem (ou não) de lutar contra arbitragens duvidosas e comentadeiros faciosos ano após ano.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,805
58,649
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Todos perdidos por culpa própria o caracinhas... O campeonato do Lage foi uma vergonha. Há uma sequência virtuosa de 4/5 jogos que leva o Carnide até ao título. Eu não me esqueço. E mesmo o primeiro ano do Amorim tem algumas arbitragens na primeira volta bem interessantes.

O momento do Sérgio terminou. Estas duas últimas épocas já foram bastante sofríveis, mas mesmo assim acrescentou mais 2 taças de Portugal e 1 Taça da Liga ao nosso palmarés.

Agora reconhecer que o momento dele terminou não implica reescrever a história. Antes do Sérgio vínhamos de 1 título em 4 épocas. 0,25 títulos por época. Estávamos a iniciar um procedimento por fair play financeiro. E contrariamente ao que acontecia anteriormente estávamos longe de ser o clube com maior capacidade financeira ou organizacional. Em 7 épocas com o Sérgio passamos para 1.57 títulos por época. E fomos em 6 destes 7 anos sempre competitivos. Sempre sérios (basta ver que não houve um ano que não tivéssemos chegado no mínimo às meias finais da taça de Portugal), sempre ligados à corrente.

Houve erros? Claro que houve. Imensos. Qualquer treinador que esteja 7 anos no mesmo clube os irá cometer. Não é por acaso que é a primeira vez que tal sucede no nosso clube. Mas acertou mais vezes do que errou. E os títulos são a prova disso mesmo. E mesmo esta época falhamos a Liga dos Campeões, mas o bom trabalho nos anos anteriores coloca-nos no lucrativo novo Mundial de Clubes.

Eu espero que o Sérgio saia, mas espero também que o clube lhe preste a devida homenagem. Há 11 títulos no nosso museu que têm a marca do seu trabalho e do seu compromisso.

Os grandes clubes e as grandes organizações sabem respeitar o seu passado e quem ajudou ao seu engrandecimento.
Felizmente temos um presidente que sabe e saberá sempre fazê -lo.
E o ano passado? Fdxx

Os corruptos foram levados ao colo n jogos
 
  • Like
Reações: apostador87 e Feraz