Ja vi/li varios comentarios em relaçao à convocatoria e quase tudo gira em volta de Pote/Trincao e da ausencia do Matheus Nunes. Ah, e o Horta.
Eu levava o Matheus Nunes. Gosto do seu estilo. Box to box com pujança fisica e passada larga (um bocado à semelhança do R. Sanches mas com mais inteligencia).
Em relaçao a Pote e Trincao, nao me chocava que fossem mas a verdade é que do meio campo para a frente ha muitas opçoes. Entre Neto, Chico e Trincao qualquer um justificaria. Provavelmente o Ruca optou por deixar de fora o mais "soneca".
Antigamente, com 23 convocados, era o caralho escolher uns quantos cepos para fechar a convocatoria.
Agora, com 26, ficam de fora varios elementos validos.
Alias, acho 26 jogadores demais. Vai haver 1/2/3 gajos que so vao para encher chouriços.
Com 23 levava-se 2 por posiçao mais o 3 GR basicamente.
Agora quem der uso à possibilidade de levar mais acaba por sobrepovoar certas posiçoes. Acaba por servir bem os interesses do Mendes ao poder levar uns seus agenciados para os valorizar, independentemente do tempo de jogo que tiverem. Alias, olhando para a convocatoria fica claro que os beneficiados com a possibilidade de levar 26 sao os "craques" made in seixal. Com 23 nem um nem o outro punham la os pés.
Mas o que me choca é a total ausencia de debate em relaçao ao Joao Felix. O que é que esse mongo vai fazer para ali?
Mais valia levar o Horta que é um jogador inteligente e que se mexe sem bola.
Acho que apesar de haver muito talento, esta seleçao esta um bocado condenada ao fracasso. Sao muitos egos e vacas sagradas. E o Ruca nao tem mao nisso.
Se meter Ronaldo a titular indiscutivel, vai criar logo problemas mesmo que os jogadores nao o mostrem, la dentro nao vao encaixar.
O Felix, outro na linha da frente para ser titular vai fazer o que faz sempre. Nada. E correr para tras ta quieto.
Cancelo vai andar por ali como uma barata tonta em campo. Se nao for titular ou for substituido, amua.
Ha demasiadas potenciais ovelhas negras neste "roster".