Seleção Sub - 17

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,721
10,808
Eu vou ser polémico. Na próxima época o Cardoso Varela estará nos sub19/equipa B. Para mim ficaria nos sub17. Tem demasiados handicaps no seu jogo para ser opção viável nos juniores. Digo mais, não me admirava que algum dos extremos de 2008 (Tomás Peixoto, Duarte Cunha, Yoan Pereira, Ruben Marau, Bruno Ciscati) o ultrapassassem na hierarquia.

Quanto ao Martim, acho que o ideal seria começar nos juniores. Mas não me espantaria que subisse diretamente à equipa B por duas razões.
A primeira é as escassas opções na equipa B. Adramane Cassamá deverá manter-se. Rodrigo Pinheiro acaba contrato. Não há mais ninguém. Ou vem de fora ou terá que ser forçosamente o Martim.
A segunda prende-se com o facto de termos 4 juvenis de grande/bom potencial. José Afonso (2008), Guilherme Carvalho (2008), Martim Gonçalves (2009), Diogo Martins (2009).
Sendo assim, ficaria o Martim na B, o José Afonso nos sub19, o Guilherme Carvalho nos sub17 e o Martim e o Diogo nos sub16 à espreta de pontualmente subirem.
Cardoso Varela nos sub-17 é hilariante. Esses craques que dizes quero ver se chegam à B. Em 10, apenas chega 1. Tem juízo. Só de lembrar a de dizer que o João Pedra e Gonçalo Paiva têm potencial diz tudo sobre a tua capacidade de avaliação dos jovens.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,213
6,321
Cardoso Varela nos sub-17 é hilariante. Esses craques que dizes quero ver se chegam à B. Em 10, apenas chega 1. Tem juízo. Só de lembrar a de dizer que o João Pedra e Gonçalo Paiva têm potencial diz tudo sobre a tua capacidade de avaliação dos jovens.
O que o colega falha em perceber é que nem sempre os mais talentosos tem de ser dadas oportunidades por simplesmente o serem.
Os anticorpos ao Cardoso Varela eu entendo de onde vêm e são vários os users.
De facto o Varela é algo irregular do ponto de vista técnico( especialmente o primeiro toque) e na leitura dos momentos de jogo.
A questão é que ele foi para os juniores por necessidade( faltam extremos nos juniores) por perfil( ir a linha cruzar) e por sorte( Tomás Peixoto lesionou se gravemente).
As oportunidades aparecem quando aparecem e os jogadores têm de as aproveitar e por vezes a infelicidade de uns acaba por ser o ouro dos outros.
Dito isto o Varela evoluiu bastante( os 7 golos e 9 assist num escalão 3 anos mais velho n enganam) ao contrário do que se diz aqui que continua a mesma coisa.
Depois a previsão que Tomás Peixoto vai na próxima época ultrapassar todos.
Gostaria que fosse verdade porque é sem dúvida o jogador do seu ano com mais talento mas é pouco expectável.
Veio de uma lesão longuíssima( que desconheço qual foi) e os 2 jogos que vi dele depois de voltar é que falta andamento.
A sua agilidade lateral não está lá, aquela urgência em ir para cima do adversário que era a sua característica para já não se vislumbra e é tudo normal visto que está a passar por um processo de readaptação e até mesmo a parte mental no receio de se voltar a magoar.
E o processo que demora tempo.
Um caso disso é.o Mide que se magoou gravemente na época.passada e esta época foi a primeira que completou pós lesão e ainda falta ali desenvoltura e confiança.
Depois outra coisa que o colega também falha é achar que são todos talentosissimos especialmente nos 2008.
Sim são globalmente melhores que os 2007 mas não está ali uma geração para colocar 5 ou 6 na equipa profissional como o colega parece querer vender.
Pessoalmente além do Varela e do Peixoto achei graça ao Ruben Barbosa que pode jogar nas alas e no meio e no meio como médio ofensivo pode eventualmente fazer carreira
 
  • Like
Reações: TennantWho

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,486
187
Única mudança na equipa é a entrada do David Daiber para o lugar do Felicíssimo.

Pensei que o Simões tinha arrebentado no último jogo mas afinal vai ser titular.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
36,067
35,502
51
Moimenta do Douro
Está o Presunto no canal 11 a dizer que "a Inglaterra é muito forte na vertente física/técnica e que amassa muito os adversários."

Vem aí goleada.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem são os craques da Inglaterra?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Blessing bem diz que o Quenda decide muitooooo bem a ver se nos convence 😂
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,795
39,236
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto parece a seleção do Carnide e dos Calimeros.

Inglaterra está muito melhor. A ver se chega aos nossos da frente que podem fazer a diferença (Varela, Quenda e Mora)
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Troquem o Moore de lado para vermos o Martim a defender o craque

A ver se acontece algo de relevante
 
  • Like
Reações: Dias_21