Fórmula 1 - 2024

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,103
2,857
Tiras o Red bull e dás que carro? Um Ferrari? Um Mclaren? É que ele ganhava corridas com esses

O Max é o melhor piloto do mundo e um dos melhores de sempre
O Max é um excelente piloto por isso iria ser super competitivo com um desses carros. Agora, achas que ia lutar pelo mundial se, por exemplo, o Norris ou o Leclerc tivessem sentados no RB?
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,114
3,855
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
O Senna era predestinado, mas ele era mais Leclerc (nao comparando estatutos) que Max. O Senna fazia voltas de qualificação do outro mundo, e visualmente era um piloto que assustava ver, porque era tudo no limite, o tal famoso tunel que ele falava.

Isso tb levava que ele tivesse mais erros e falhas mecânicas que o Prost por exemplo, levando aquelas disputas fantásticas.

O Max é para mim mesmo a reencarnação do Schumacher, feitio esquisito, se tiver de deitar o gajo fora para ganhar deita. Mas da 1 volta do fim de semana a ultima, ele vai dar o máximo do carro, nao acima tipo Senna, mas sempre o Maximo.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,103
2,857
Lutava mais que esses lutam mas não ganhava
Lá está, quem tiver o melhor carro está na pole para vencer o mundial. Quem não tiver tem de contentar com as sobras.

A RB vai-se lançar na construção dos próprios motores. Embora os gajos sejam sempre ultra profissionais onde se metem, é um salto arriscado. E é por isso que estão todos a pensar saltar fora. O Newey já vai dar de frosques. O Max deve ser o próximo.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,103
2,857
Colocar o Senna em comparação com qualquer piloto da atualidade e a conversa comigo termina logo.
Embora fosse um pequeno masturbador, recordo-me dos anos do Senna e era algo absolutamente distinto.

Como qualquer outro piloto, dependia da performance do seu carro. Em tempo seco, não dava para grandes milagres. Se o carro não andava tanto como os dos rivais acabava por limitado. Mas bastava chover umas pingas suficientes para equilibrar um pouco as coisas e vinha ao de cima o que aquele Deus valia.

Não vi e, infelizmente, nunca verei alguém como ele.
 
  • Like
Reações: Dragon G

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
Não concordo com a tua opinião, acho que endeusaste o Aírton e ele sendo predestinado não é melhor que os outros que mencionei.

Dizer que o Max fora do RedBull lutava pela Q2 é só tolice. Ele ganhou corridas durante vários anos onde 1 equipa tinha um carro anos luz mais à frente e foi campeão do mundo numa época onde, tirando a parvoíce da última corrida do ano, tinha um carro longe da capacidade dos Mercedes.

E digo isto não sendo eu fã do Max
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,103
2,857
Não concordo com a tua opinião, acho que endeusaste o Aírton e ele sendo predestinado não é melhor que os outros que mencionei.

Dizer que o Max fora do RedBull lutava pela Q2 é só tolice. Ele ganhou corridas durante vários anos onde 1 equipa tinha um carro anos luz mais à frente e foi campeão do mundo numa época onde, tirando a parvoíce da última corrida do ano, tinha um carro longe da capacidade dos Mercedes.

E digo isto não sendo eu fã do Max
Não leves a mal a pergunta mas tu não viste o Senna correr, pois não?

Relativamente aos demais, estou completamente aberto à discussão. Comparar Senna ao Max é blasfémia 😊
 
  • Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
Não concordo com a tua opinião, acho que endeusaste o Aírton e ele sendo predestinado não é melhor que os outros que mencionei.

Dizer que o Max fora do RedBull lutava pela Q2 é só tolice. Ele ganhou corridas durante vários anos onde 1 equipa tinha um carro anos luz mais à frente e foi campeão do mundo numa época onde, tirando a parvoíce da última corrida do ano, tinha um carro longe da capacidade dos Mercedes.

E digo isto não sendo eu fã do Max
Ayrton!
E não podia discordar mais, era único é o melhor de sempre, pelo menos até hoje.
Aquela vitória no Brasil, no braço em 91 até desmaiar no fim devido ao esforço, Donington Park com aquela volta contra os super williams com a suspenção ativa, aquela qualificação no Monaco no fim dos anos 80, e tantos mas tantos exemplos.
Não acho que seja endeusamento, mas ok serão opiniões ;).
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,816
10,004
Esmoriz
Não leves a mal a pergunta mas tu não viste o Senna correr, pois não?

Relativamente aos demais, estou completamente aberto à discussão. Comparar Senna ao Max é blasfémia 😊
Senna beneficiou de uma coisa que Max nunca teve, estar na mesma equipa de outro campeão do mundo. Isso dá-lhe um extra, que correr com Perez que se limita praticamente a ficar com algumas migalhas, não dá.

Adoraria ver Max e Lewis a correr com carros iguais, por exemplo. Vettel. Ou até o Alonso.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
Senna beneficiou de uma coisa que Max nunca teve, estar na mesma equipa de outro campeão do mundo. Isso dá-lhe um extra, que correr com Perez que se limita praticamente a ficar com algumas migalhas, não dá.

Adoraria ver Max e Lewis a correr com carros iguais, por exemplo. Vettel. Ou até o Alonso.
O Senna foi campeão do mundo em 90 e 91 com o Berger como companheiro de equipa.
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,103
2,857
Senna beneficiou de uma coisa que Max nunca teve, estar na mesma equipa de outro campeão do mundo. Isso dá-lhe um extra, que correr com Perez que se limita praticamente a ficar com algumas migalhas, não dá.

Adoraria ver Max e Lewis a correr com carros iguais, por exemplo. Vettel. Ou até o Alonso.
O Senna só teve 2 anos (88 e 89) na McLaren com o Prost como "colega de equipa".
Ganhou 1 mundial e surrupiaram-lhe outro.
Antes disso o Senna já era reconhecido como o melhor entre os melhores.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
Aquele GP do Monaco em 84, onde o Senna num Toleman! ia ganhando não fosse o Jacky Ickx interromper a corrida para dar a vitória ao Prost.
O Senna não corria apenas contra a mais que provável melhor geração de pilotos de sempre, também correu muitas vezes contra a FIA.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,816
10,004
Esmoriz
O Senna foi campeão do mundo em 90 e 91 com o Berger como companheiro de equipa.
O que fica na memória foram os anos com o Prost na mesma equipa. 1990 por razões óbvias contra uma Ferrari forte. 1991 foi um passeio.

Max numa perspectiva de daqui a 20 anos teria sempre a ganhar em ter um companheiro de equipa forte. Porque é isso que fica na memória e porque essa é a melhor maneira, na minha opinião, de se avaliar a transcendência de um piloto. Sem isso fica sempre aquela ideia do "é bom mas o carro..."
 
  • Like
Reações: Dragon G

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
194,059
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Senna era mais rápido mas se o metessem num campeonato de 24 corridas contra o Max no mesmo carro...não sei, não

O Max é um robô dentro do carro
Não comete erros
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O Senna só teve 2 anos (88 e 89) na McLaren com o Prost como "colega de equipa".
Ganhou 1 mundial e surrupiaram-lhe outro.
Antes disso o Senna já era reconhecido como o melhor entre os melhores.
O Senna correu 10 anos e foi campeão em 3 deles com a Mclaren que era A EQUIPA dos anos 80. Foi um dos melhores de sempre, mas honestamente, e aqui são opiniões e cada um tem a sua, eu nem acho que tenha sido o melhor. para mim foi o Schummacher.

E já agora, a FIA mudou as regras em 2004 para garantir que o Schummacher e a Ferrari não ganhavam.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
Senna era mais rápido mas se o metessem num campeonato de 24 corridas contra o Max no mesmo carro...não sei, não

O Max é um robô dentro do carro
Não comete erros
Carros diferentes, concorrência diferente, acho impossível de comparar.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,972
16,011
Senna era Maradona; Max é cr7

Um era quase louco, predestinado, sempre no máximo do risco.

O Max é perfeição ao máximo, parece uma IA, um robot. Nem Prost nem Lauda eram tanto assim.

O melhor de sempre e o melhor da atualidade que tambem será top3/5 de sempre seguramente.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,152
O Senna correu 10 anos e foi campeão em 3 deles com a Mclaren que era A EQUIPA dos anos 80. Foi um dos melhores de sempre, mas honestamente, e aqui são opiniões e cada um tem a sua, eu nem acho que tenha sido o melhor. para mim foi o Schummacher.

E já agora, a FIA mudou as regras em 2004 para garantir que o Schummacher e a Ferrari não ganhavam.
Isso foi mais guerra de fornecedores de pneus.