Fórmula 1 - 2024

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,585
23,956
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que o Max tem de ser unanime. É quase impossível encontrar um defeito na condução dele, e mesmo como piloto está cada vez mais adulto.

So o que ele fez este fim de semana com um monstro de understeer porque os pneus claramente nao tavam la, com 1 Black&white flag e nao cometeu 1 erro que fosse, mesmo o Norris eram "Errozinhos" uns atrás dos outros quando apanhou o Max.

Confesso que mesmo com um carro dominante só o Schumacher era como o Max, o que dói e talvez eu nunca vou ouvir o Hino Holandês seguido do Italiano :(
Não há muito a apontar à capacidade de correr do Max.
A única coisa que pode fazer algumas pessoas não gostarem dele é o facto de ser um bocado imbecil.
Mas isso ele sabe que é e nem tenta mudar...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,889
3,559
Não há muito a apontar à capacidade de correr do Max.
A única coisa que pode fazer algumas pessoas não gostarem dele é o facto de ser um bocado imbecil.
Mas isso ele sabe que é e nem tenta mudar...
Mas mesmo ai, depois de 2021 tornou-se diferente. Acredito que nem ele gosta da maneira como aquilo foi decidido.

Ja o vimos a ter corridas com o Leclerc em que a luta foi brutal e adulta. E fora do carro e afastando-se da imagem de imbecil, cada vez mais mostra ser uma pessoa com uma abordagem de carreira interessante.

O Toto Wolf podia lhe por 300M a frente que ele era capaz de recusar, porque ta ali mesmo pa ganhar fazendo "uns bons trocos", e nao ao contrario.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,945
2,942
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Acho que há claramente um Max antes e depois do primeiro título mas se mudou ou não, só saberemos quando deixar de ter um carro tão dominante.
Eu não acho que o RedBull seja assim tão dominante. É seguramente o melhor carro mas muito menos dominante do que os 7+1 anos da Mercedes. O Max é que é um predestinado. Tem talento, aliado a disciplina de treino, aliado a obstinação, aliado a um gosto inato pelas corridas.

Era o que se via no Niki Lauda dos anos 70, no Airton Senna nos anos 80 , no Schummacher dos anos 90. Honestamente o Hamilton sempre achei que tinha o talento e a obstinação mas não o gosto pela corrida e pelos carros.
 
  • Like
Reações: XaviJr

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,889
3,559
Acho que há claramente um Max antes e depois do primeiro título mas se mudou ou não, só saberemos quando deixar de ter um carro tão dominante.
O Max como é óbvio adora ter um carro Dominante (quem nao), mas os pre-pódios em corridas que ele tem de lutar pela vitória parece vemos um gajo mais contente.

Ele sendo um viciado em Simracing, em que os carros são "quase spec" (mudando afinacoes), acredito que ele tira mais prazer ter de defender do Norris, que fazer 30 voltas no mesmo décimo de segundo (que tb e um skill que so mesmo ele o Schumacher tinham) pk ele nao precisa de ir mais rápido pa dar 30seg ao 2o.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
330
1,036
Eu não acho que o RedBull seja assim tão dominante. É seguramente o melhor carro mas muito menos dominante do que os 7+1 anos da Mercedes. O Max é que é um predestinado. Tem talento, aliado a disciplina de treino, aliado a obstinação, aliado a um gosto inato pelas corridas.

Era o que se via no Niki Lauda dos anos 70, no Airton Senna nos anos 80 , no Schummacher dos anos 90. Honestamente o Hamilton sempre achei que tinha o talento e a obstinação mas não o gosto pela corrida e pelos carros.
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
 
  • Like
Reações: Dragon G

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,907
191,379
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
Tiras o Red bull e dás que carro? Um Ferrari? Um Mclaren? É que ele ganhava corridas com esses

O Max é o melhor piloto do mundo e um dos melhores de sempre
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
330
1,036
Tiras o Red bull e dás que carro? Um Ferrari? Um Mclaren? É que ele ganhava corridas com esses

O Max é o melhor piloto do mundo e um dos melhores de sempre
O Max é um excelente piloto por isso iria ser super competitivo com um desses carros. Agora, achas que ia lutar pelo mundial se, por exemplo, o Norris ou o Leclerc tivessem sentados no RB?
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,889
3,559
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
O Senna era predestinado, mas ele era mais Leclerc (nao comparando estatutos) que Max. O Senna fazia voltas de qualificação do outro mundo, e visualmente era um piloto que assustava ver, porque era tudo no limite, o tal famoso tunel que ele falava.

Isso tb levava que ele tivesse mais erros e falhas mecânicas que o Prost por exemplo, levando aquelas disputas fantásticas.

O Max é para mim mesmo a reencarnação do Schumacher, feitio esquisito, se tiver de deitar o gajo fora para ganhar deita. Mas da 1 volta do fim de semana a ultima, ele vai dar o máximo do carro, nao acima tipo Senna, mas sempre o Maximo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,907
191,379
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Max é um excelente piloto por isso iria ser super competitivo com um desses carros. Agora, achas que ia lutar pelo mundial se, por exemplo, o Norris ou o Leclerc tivessem sentados no RB?
Lutava mais que esses lutam mas não ganhava

O Max é um bot autêntico
Nenhum piloto chega perto da consistência dele
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
330
1,036
Lutava mais que esses lutam mas não ganhava
Lá está, quem tiver o melhor carro está na pole para vencer o mundial. Quem não tiver tem de contentar com as sobras.

A RB vai-se lançar na construção dos próprios motores. Embora os gajos sejam sempre ultra profissionais onde se metem, é um salto arriscado. E é por isso que estão todos a pensar saltar fora. O Newey já vai dar de frosques. O Max deve ser o próximo.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
330
1,036
Colocar o Senna em comparação com qualquer piloto da atualidade e a conversa comigo termina logo.
Embora fosse um pequeno masturbador, recordo-me dos anos do Senna e era algo absolutamente distinto.

Como qualquer outro piloto, dependia da performance do seu carro. Em tempo seco, não dava para grandes milagres. Se o carro não andava tanto como os dos rivais acabava por limitado. Mas bastava chover umas pingas suficientes para equilibrar um pouco as coisas e vinha ao de cima o que aquele Deus valia.

Não vi e, infelizmente, nunca verei alguém como ele.
 
  • Like
Reações: Dragon G

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,945
2,942
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Pronto prévio: não comparem Senna com ninguém. Esse sim, era um predestinado.
O gajo com um Lotus que nem em recta se segurava derretia McLarens, Williams e Ferraris. Bastava vir a chuva para pôr os carros em pé de igualdade e via-se logo quem era o verdadeiro e único Deus ao volante.

Relativamente ao Max, é unânime que é um dos melhores pilotos da grid e da sua geração. Mas tirem-lhe o Red Bull e vão vê-lo a lutar pela Q2.

Bem sei que a beleza da F1 também se prende com a construção do carro e do brilhantismo dos engenheiros mas enquanto assim for torna-se sempre complicado dizer quem é o melhor piloto.
Não concordo com a tua opinião, acho que endeusaste o Aírton e ele sendo predestinado não é melhor que os outros que mencionei.

Dizer que o Max fora do RedBull lutava pela Q2 é só tolice. Ele ganhou corridas durante vários anos onde 1 equipa tinha um carro anos luz mais à frente e foi campeão do mundo numa época onde, tirando a parvoíce da última corrida do ano, tinha um carro longe da capacidade dos Mercedes.

E digo isto não sendo eu fã do Max
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
330
1,036
Não concordo com a tua opinião, acho que endeusaste o Aírton e ele sendo predestinado não é melhor que os outros que mencionei.

Dizer que o Max fora do RedBull lutava pela Q2 é só tolice. Ele ganhou corridas durante vários anos onde 1 equipa tinha um carro anos luz mais à frente e foi campeão do mundo numa época onde, tirando a parvoíce da última corrida do ano, tinha um carro longe da capacidade dos Mercedes.

E digo isto não sendo eu fã do Max
Não leves a mal a pergunta mas tu não viste o Senna correr, pois não?

Relativamente aos demais, estou completamente aberto à discussão. Comparar Senna ao Max é blasfémia 😊
 
  • Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,754
3,983
Não concordo com a tua opinião, acho que endeusaste o Aírton e ele sendo predestinado não é melhor que os outros que mencionei.

Dizer que o Max fora do RedBull lutava pela Q2 é só tolice. Ele ganhou corridas durante vários anos onde 1 equipa tinha um carro anos luz mais à frente e foi campeão do mundo numa época onde, tirando a parvoíce da última corrida do ano, tinha um carro longe da capacidade dos Mercedes.

E digo isto não sendo eu fã do Max
Ayrton!
E não podia discordar mais, era único é o melhor de sempre, pelo menos até hoje.
Aquela vitória no Brasil, no braço em 91 até desmaiar no fim devido ao esforço, Donington Park com aquela volta contra os super williams com a suspenção ativa, aquela qualificação no Monaco no fim dos anos 80, e tantos mas tantos exemplos.
Não acho que seja endeusamento, mas ok serão opiniões ;).
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,944
8,283
Esmoriz
Não leves a mal a pergunta mas tu não viste o Senna correr, pois não?

Relativamente aos demais, estou completamente aberto à discussão. Comparar Senna ao Max é blasfémia 😊
Senna beneficiou de uma coisa que Max nunca teve, estar na mesma equipa de outro campeão do mundo. Isso dá-lhe um extra, que correr com Perez que se limita praticamente a ficar com algumas migalhas, não dá.

Adoraria ver Max e Lewis a correr com carros iguais, por exemplo. Vettel. Ou até o Alonso.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,754
3,983
Senna beneficiou de uma coisa que Max nunca teve, estar na mesma equipa de outro campeão do mundo. Isso dá-lhe um extra, que correr com Perez que se limita praticamente a ficar com algumas migalhas, não dá.

Adoraria ver Max e Lewis a correr com carros iguais, por exemplo. Vettel. Ou até o Alonso.
O Senna foi campeão do mundo em 90 e 91 com o Berger como companheiro de equipa.
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
330
1,036
Senna beneficiou de uma coisa que Max nunca teve, estar na mesma equipa de outro campeão do mundo. Isso dá-lhe um extra, que correr com Perez que se limita praticamente a ficar com algumas migalhas, não dá.

Adoraria ver Max e Lewis a correr com carros iguais, por exemplo. Vettel. Ou até o Alonso.
O Senna só teve 2 anos (88 e 89) na McLaren com o Prost como "colega de equipa".
Ganhou 1 mundial e surrupiaram-lhe outro.
Antes disso o Senna já era reconhecido como o melhor entre os melhores.