Seleção Sub - 17

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,308
1,801
25
Barcelos
Tudo o que não seja uma vitória portuguesa neste Europeu será para mim uma enorme surpresa. Ter como extremos dois jogadores supersónicos (fazem muita diferença neste escalão), um avançado que tem tudo para ser de elite, um talento diferenciado a servi-los e uma base sólida atrás deste quarteto é difícil de repetir. Veremos se o treinador faz o seu trabalho. Acho que já começou mal ao não fazer força junto da FPF para naturalizar o Anha Candé como fizeram o ano passado com o Quenda. Veremos dentro de campo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,665
193,785
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu vou ser polémico. Na próxima época o Cardoso Varela estará nos sub19/equipa B. Para mim ficaria nos sub17. Tem demasiados handicaps no seu jogo para ser opção viável nos juniores. Digo mais, não me admirava que algum dos extremos de 2008 (Tomás Peixoto, Duarte Cunha, Yoan Pereira, Ruben Marau, Bruno Ciscati) o ultrapassassem na hierarquia.

Quanto ao Martim, acho que o ideal seria começar nos juniores. Mas não me espantaria que subisse diretamente à equipa B por duas razões.
A primeira é as escassas opções na equipa B. Adramane Cassamá deverá manter-se. Rodrigo Pinheiro acaba contrato. Não há mais ninguém. Ou vem de fora ou terá que ser forçosamente o Martim.
A segunda prende-se com o facto de termos 4 juvenis de grande/bom potencial. José Afonso (2008), Guilherme Carvalho (2008), Martim Gonçalves (2009), Diogo Martins (2009).
Sendo assim, ficaria o Martim na B, o José Afonso nos sub19, o Guilherme Carvalho nos sub17 e o Martim e o Diogo nos sub16 à espreta de pontualmente subirem.
Importante enquadrar o José Afonso no melhor espaço possível porque acho que tem potencial para ser grande craque
O Martim é mais para ser bom jogador

Os outros não conheço

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,308
1,801
25
Barcelos
Importante enquadrar o José Afonso no melhor espaço possível porque acho que tem potencial para ser grande craque
O Martim é mais para ser bom jogador

Os outros não conheço
Também acho. Só acho que lhe falta um pouco mais de aceleração. De resto tem tudo para ser de topo

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
Esta selecção nao precisa do Anha Candé.
A unica duvida que tenho é nos centrais.
O Mota apesar de ser canhoto e saber jogar, tecnicamente na vertente defensiva tem dificuldades quer ao nivel do desarme quer ao tempo de entrada.
O Rui Silva parece ser muito mais evoluido.
Ainda não vimos o puto do Braga(Afonso Dias)
O nosso Filipe Sousa não parece estar muito longe do nivel global dos centrais

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,172
22,038
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Preocupou a parte física do pessoal tambem..

O João Simões saiu com queixas musculares ..

Verdade que jogar aquela hora também não deve ter sido fácil.. lá eram 18h e estava 30 graus.

A Espanha também quebrou .

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
643
1,485
O Mota apesar de ser canhoto e saber jogar, tecnicamente na vertente defensiva tem dificuldades quer ao nivel do desarme quer ao tempo de entrada.
O Anha Candé joga na segunda liga com 17 anos e foi um dos destaques da Youth League. Se fosse seleccionável, é incompreensível não estar aqui.

• Like
Reações: Devilelas

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,308
1,801
25
Barcelos
Uma seleção sub17 não precisa de um jogador que foi um dos destaques da YL e que joga regularmente há vários meses numa competiçao profissional. Eu nem o colocava como titular visto que o Gabriel é diferenciado, mas dizer que não precisa dele é só mais uma das tuas pérolas

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
Uma seleção sub17 não precisa de um jogador que foi um dos destaques da YL e que joga regularmente há vários meses numa competiçao profissional. Eu nem o colocava como titular visto que o Gabriel é diferenciado, mas dizer que não precisa dele é só mais uma das tuas pérolas
Não precisa porque ele não é portugues.
Poderá se lo normalmente daqui a 6 anos como qualquer estrangeiro que faça o requerimento de nacionalidade tuga.
Só porque os outros conseguem requesitos para contornar a lei nós não temos de o fazer só porque os outros fazem

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,172
22,038
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Só não é selecionavel porque joga no FCP. Se jogasse nos rivais de Lisboa já estaria naturalizado. Basta ver o caso do Quenda no ano passado
Mas o quenda já não estava cá a mais de 5 anos ?

Normal ter sido naturalizado não ?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
Mas o quenda já não estava cá a mais de 5 anos ?

Normal ter sido naturalizado não ?
O Cardoso Varela a 3 anos jogava em Angola. Conseguiu tambem a naturalização rapido.
A pressupostos que podem acelerar o processo
Sobre o Quenda desde 2016 que está cá

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,172
22,038
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Cardoso Varela a 3 anos jogava em Angola. Conseguiu tambem a naturalização rapido.
A pressupostos que podem acelerar o processo
É estranho porque não naturalizam o anha..

Vá o umaro cande na altura que jogava futebol também não jogava pelas seleções acho eu. Acho que ainda nem tem nacionalidade.. mas também este já está perdido..

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
É estranho porque não naturalizam o anha..

Vá o umaro cande na altura que jogava futebol também não jogava pelas seleções acho eu. Acho que ainda nem tem nacionalidade.. mas também este já está perdido..
O Anha começou nos sub 15 do Real á 3 epocas. Nem sei a quanto tempo reside cá

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,308
1,801
25
Barcelos
Não precisa porque ele não é portugues.
Poderá se lo normalmente daqui a 6 anos como qualquer estrangeiro que faça o requerimento de nacionalidade tuga.
Só porque os outros conseguem requesitos para contornar a lei nós não temos de o fazer só porque os outros fazem
Fui ver no site da FPF e está inscrito como sendo português. Sendo assim era selecionavel

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
Fui ver no site da FPF e está inscrito como sendo português. Sendo assim era selecionavel
Então das 2 uma:
Ou o Candé já decidiu e quer ser internacional guineense( seguindo os passos do Roger do Braga) ou o selecionador acha que ele não seria util

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,443
6,435
Eu só achei estranho o timing.
Ele ele está em Portugal desde 2016 pelo menos.
Pela lei da naturalização, ele pode requerer naturalização após 6 anos de residência ininterrupta.
Ou seja estaria apto a ser nacionalizado naturalmente em 2023.
Quando é que foi naturalizado?

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,561
2,418
Para ser selecionável, cumulativamente à obtenção da nacionalidade portuguesa, o atleta tem também de residir há 5 anos no país pelo qual se naturalizou. No caso de ter chegado ao novo país antes de fazer 10 anos, precisa apenas de 3 anos de residência.

No caso do Quenda, teve de esperar os 5 anos de residência que são necessários para pedir a nacionalidade, uma vez que não tinha ascendência que lhe permitisse pedir a nacionalidade de outra forma. O Anha tem ascendência portuguesa, o que permitiu pedir logo a nacionalidade portuguesa, mas tem ainda de esperar cumprir os 5 anos de residência para poder ser convocado, o que irá acontecer até 2026.

Última edição: