André Villas-Boas - Presidente

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Claro que estão, aliás na nossa situação financeira estão alguns infelizmente em saldo.

o AVB vai fazer o melhor que conseguir, mas não vou dizer que fez milagres se vender um Diogo costa por 50 milhões ou um galeno por 30 ou 35 milhões por isso é o mínimo dos mínimos
Acho que o Villas Boas tem mais do que se preocupar do que andar a comprar e vender jogadores.

O F.C.Porto inovou e já tem Diretor Desportivo.

Para mim o papel IMPORTANTISSIMO e que tem de ser a troika do F.C.Porto, goste-se ou não, será o Pereira da Costa. Esse sim, passar o plano e dizer, meus senhores no próximo ano é para entrar "x" em mais valias e pode-se gastar "y" até determinado encargo anual. Havendo sempre um teto anual de parcelas como é óbvio.

Mais, acho que este ano esse tipo de planeamento está desde logo boicotado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,670
11,057
Esmoriz
Com a exceção do Wendell estas a vender todos no preço mínimo de venda ou abaixo do valor. Nao acho isso nenhum milagre ou uma grande venda, isso são vendas à PDC style.
Grandes vendas para ficar contente e dizer que fizeram milagres seria vender no preço justo e vender excedentarios.

galeno - 50+5 por objetivos (mais valia de uns 30 a 35 milhões)
Diogo costa - 65+ 5 por objetivos (mais valia de uns 55)
Pepê - 50+ 5 por objectivos (mais valia de uns 25 a 30)
Wendel - 10 (mais valia de uns 5 a 6)
Evanilson - 60 (mais valia de uns 40 a 45)
Grujic - 10 (mais valia de 2 a 3)
Toni martinez - 15 (mais valia de 6 a 8)
David carmo - 20 (mais valia de 3 a 5)
Loum - 7 (mais valia 2 a 4)
Joao marcelo - 1,5 (opcao de compra)
Veron - 10 (mais valia 2 a 3)

nisto fazias 310 milhões bruto em vendas, uma mais valia de uns 180 milhões.

Ficavas com jogadores ainda vendíveis o chico, o varela, joão mario, otavio, martim para uma emergência.

Depois deste valor investir uns 60 milhões em jogadores

Edit: desta forma podias fazer o AVB presidente honorário pois tinha feito um milagre
Dessa lista, diria que 40 milhões são suficientes para levar o Diogo, 30 para Evanilson, Galeno e PP. E já estou a puxar muito para cima, no sentido que duvido muito que apareceram propostas nessa ordem de valores.

O resto, se aparecer alguém que pague 100% do salário por um empréstimo, já é um milagre.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não me parece ... vais renovar todas umas infraestruturas que não são nossas? E depois onde fica o conceito de unidade que o AVB quer?

A melhor opção a curto-médio prazo é adquirir mais terrenos na Maia, reformular o projecto ... avançar com o projecto de forma faseada tal como o CAR .... primeiro a formação, depois modalidades e por fim depois para as equipas principais profissionais e depois o Olival ficaria como Centro de Alto rendimento multidisciplinar para a Fundação Porto e para a região Norte ...

E isso envolve negociações com a CMMaia ... e CMGaia ... Qualquer uma delas quer ter um clube como o FCPorto na sua cidade ... portanto é do interesse das mesmas negociar e ir ao encontro do que o AVB quer ... e não o que o PdC queria ...
Olha aí só uma pergunta sobre isso do Olival e que ouvi muita gente a criticar.

Não percebi porque falaram que ao avançarmos para o Centro de Alto Rendimento no Olival estavamos a cagar na formação.
Então a formação em dois anos não seria reagrupada no Olival estando os profissionais no Centro de Alto Rendimento.

Ps: Em relação ao teu post, sim, deve ser por aí. Belo post.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,734
8,338
Com a exceção do Wendell estas a vender todos no preço mínimo de venda ou abaixo do valor. Nao acho isso nenhum milagre ou uma grande venda, isso são vendas à PDC style.
Grandes vendas para ficar contente e dizer que fizeram milagres seria vender no preço justo e vender excedentarios.

galeno - 50+5 por objetivos (mais valia de uns 30 a 35 milhões)
Diogo costa - 65+ 5 por objetivos (mais valia de uns 55)
Pepê - 50+ 5 por objectivos (mais valia de uns 25 a 30)
Wendel - 10 (mais valia de uns 5 a 6)
Evanilson - 60 (mais valia de uns 40 a 45)
Grujic - 10 (mais valia de 2 a 3)
Toni martinez - 15 (mais valia de 6 a 8)
David carmo - 20 (mais valia de 3 a 5)
Loum - 7 (mais valia 2 a 4)
Joao marcelo - 1,5 (opcao de compra)
Veron - 10 (mais valia 2 a 3)

nisto fazias 310 milhões bruto em vendas, uma mais valia de uns 180 milhões.

Ficavas com jogadores ainda vendíveis o chico, o varela, joão mario, otavio, martim para uma emergência.

Depois deste valor investir uns 60 milhões em jogadores
Eu dava 20% de comissão se fosse preciso para o Mendes fazer isso e nem ele consegue ... IMPOSSÍVEL
Quem vai dar 50M€ pelo Galeno?
Toni martinez 15M€?
David Carmo 20M€?

São essas as vendas que o clube deveria fazer mas NUNCA irá conseguir fazer ... mesmo que quisesse ... E nunca a tempo de permitir encontrar reforços, integrá-los no plantel para começar a próxima época a todo o gás ...

Ou aceitámos um negócio lesivo como o da Ithaka para fecharmos as contas no positivo ... ou vamos ter que aceitar o negócio possível até 30 de Junho ... E quase de certeza vai ser o Diogo Costa por uns 40M€ ...

E quanto aos restantes jogadores que podem suscitar interesse .... os clubes compradores deixam-nos cozer em lume brando ... até a última ... jogando com o nosso desespero ... E nem vendes bem para reforçar a equipa nem te livras dos jogadores que não queres ...

Tens algum fora de série? Tens algum jogador que seja uma necessidade premente de algum clube? A resposta as duas questões é NÃO ...

Vamos ter que nos sujeitar ao CRUEL mercado ... estámos de tanga ...

Acredito que no futuro esta direcção consiga colocar o clube em ordem, mas vai demorar tempo

• Like
Reações: SD_1995

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,585
2,818
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Amigo, um cartilheiro?
Tu ouves os relatos e acompanhas os jogos ao mesmo tempo!
Sei do que digo, são barbaridades atrás de barbaridades, ouvi muitas mentiras, se querem serem enganados problema vosso, esse não me engana, a maior prova é que está na lista da cartilha do janela, não foi lá por acaso!
Se por gritar uns golos de forma diferente é vos engana a mim não, como disse, ouço todos os jogos no Dragão na Tsf e sei do que falo!
Se o homem é assim tão anti-porto porque é que continuou a ouvir a TSF? Não faz muito sentido por acaso... Eu sempre tive uma boa opinião dele, pode ser do clube que lhe apetecer, mas quando não tinha hipótese de ver o jogo a TSF sempre foi a minha primeira opção por causa dele. Nunca me pareceu menosprezar qualquer clube, toda a gente se engana de vez em quando, mas opiniões são opiniões, cada um com a sua!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Concordo com a lista aqui colocada. O Galeno tem um valor de mercado ao do Pepê. Eu aceitaria 30 milhões por cada um deles. Acrescentaria aqui o João Mário que é um jogador com um valor de mercado interessante e que eu também transferiria. Um valor a rondar os 18 milhões de euros seria aceitável.

Importante para mim é mantermos para a próxima época Varela, Nico e Evanilson.

O que acho justo, dos jogadores falados

Galeno- 30 milhões mas não os vale
Diogo Costa- 55/60 milhões
Pepê- 35/40 milhões
Wendell- 7/8 milhões
Evanilson- 60 milhões
Grujic- 7/8 milhões
Toni- 5/6 milhões
Carmo- 10/12 milhões
Loum- dar
Veron- não sei

• Like

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
40 pelo Diogo e 30 pelo Evanilson seria criminoso. Basicamente estaríamos a vender jogadores abaixo do seu valor de mercado.

Dessa lista, diria que 40 milhões são suficientes para levar o Diogo, 30 para Evanilson, Galeno e PP. E já estou a puxar muito para cima, no sentido que duvido muito que apareceram propostas nessa ordem de valores.

O resto, se aparecer alguém que pague 100% do salário por um empréstimo, já é um milagre.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
319
501
Relembro que o Preço de venda para os jornais e quanto realmente recebemos pela venda são duas coisas diferentes, e espero sinceramente que o AVB de previlegio à segunda e não à primeira.

Ainda para mais com o Fair play financeiro à pena…

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,670
11,057
Esmoriz
40 pelo Diogo e 30 pelo Evanilson seria criminoso. Basicamente estaríamos a vender jogadores abaixo do seu valor de mercado.
Veremos.

Um é guarda-redes num mercado saturado, que não se tem destacado por aí além em jogos recentes de champs ou na selecção.
O outro, tem muitas lesões, não marca assim tanto golos quanto isso, tem tendência para se atirar para o chão demasiadas vezes e para tomar decisões estúpidas no último terço.

Pode ser que um bom europeu ou uma copa américa extraordinária, ajudem.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,670
11,057
Esmoriz
Amigo, um cartilheiro?
Tu ouves os relatos e acompanhas os jogos ao mesmo tempo!
Sei do que digo, são barbaridades atrás de barbaridades, ouvi muitas mentiras, se querem serem enganados problema vosso, esse não me engana, a maior prova é que está na lista da cartilha do janela, não foi lá por acaso!
Se por gritar uns golos de forma diferente é vos engana a mim não, como disse, ouço todos os jogos no Dragão na Tsf e sei do que falo!
Quem é o Pateiro?

é o gajo do "já vi, já está, quer mandar um bejinho para alguém, Jorge Miguel?"? Esse gajo é insuportável.

• Like
Reações: FC Porto 49

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

Quem indigita os administradores da Sad é o FC Porto, na pessoa do seu presidente.

O possuir este ou aquele número de ações não implica qualquer cargo na administração.

Numa AG da Sad pode estar presente qualquer pessoa que tenha, pelo menos, 1 ação.

O anterior presidente tem ~2% das ações da Sad - basicamente pouco mais do que irrelevante.

António Oliveira tem ~7% e Joaquim Oliveira outros 7%.

(Dados a 30/6/2023)
Na realidade pode poder escolher membros da administração não-executivos, mas acredito que não deve conseguir tendo em conta a quantidade de ações que tem. os membros da comissão executiva (os administradores com poderes executivos), esses sim são mandatados pelo FC Porto como acionista maioritário.
Os Oliveiras por outro lado devem ter pelo mens 1 administrador cada no concelho ainda que sem poderes executivos.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,357
14,793
Os nossos jogadores de um modo geral valorizaram esta época, nomeadamente os brasileiros mas com isto do fair play financeiro não sei até que ponto é que vamos ter ofertas condizentes com a qualidade dos mesmos.

• Like

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,914
14,814
Se o homem é assim tão anti-porto porque é que continuou a ouvir a TSF? Não faz muito sentido por acaso... Eu sempre tive uma boa opinião dele, pode ser do clube que lhe apetecer, mas quando não tinha hipótese de ver o jogo a TSF sempre foi a minha primeira opção por causa dele. Nunca me pareceu menosprezar qualquer clube, toda a gente se engana de vez em quando, mas opiniões são opiniões, cada um com a sua!
Se continua a ouvir é mesmo por essas barbaridades e divertir com isso, atenção nunca disse que menosprezava nosso clube, digo que afirma mentiras e aldrabar o que se passa, isso já o constatei varias vezes, volto a afirmar que esta na lista da cartilha do janelas e esta escrito no email já tinha concordado com esses cartilheiros, por isso falou com ele, era para dizer bem ou aldrabar?
Ou a outro RP na tSF, até pode haver, acho benfa não sei, o sérgio kritina eese apesar de o ter negado esse naquela pasquim não se safa, é um mentiroso nojento mentiroso que não assumiu, e tenho a certeza que o pateiro é da cartilha também por como disse ouvir muitas vezes acontecimentos relatados de forma errada por ele, se não é cartilheiro...

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
o Porto só vai começar a faturar quando se livrar dos "investidores" que financiam pagamentos de salarios, compras de jogadores, renovaçoes e afins

O Nosso Clube tem de conseguir renegociar a divida e consolidar num ou 2 grandes emprestimos a longo prazo, e sanear as contas. tem de controlar os fluxos de caixa com uma gestao rigorosa de prazos de pagamentos e recebimentos.
ate hoje andavamos ao tio ao tio de semana para semana a arranjar dinheiro aqui e ali, a adiantar esta e aquela conta, e de mao estendida a quem sobrava. Sobrava os agiotas, entre empresarios que tinham dinheiro a receber e portanto achavam-se no direito de entrar em comissoes de outras operaçoes, pressao completa da UEFA que ja tinha visto que nós desde 2016 andavamos por maus caminhos e milhoes de divida acumulada ao mes. ja so apresentavamos contas maquilhadas e nem assim
tenho tanta pena que o André tenha herdado este estado de coisas, que tenha se candidatado 8 anos mais tarde do que devia

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,576
16,945
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o Porto só vai começar a faturar quando se livrar dos "investidores" que financiam pagamentos de salarios, compras de jogadores, renovaçoes e afins

O Nosso Clube tem de conseguir renegociar a divida e consolidar num ou 2 grandes emprestimos a longo prazo, e sanear as contas. tem de controlar os fluxos de caixa com uma gestao rigorosa de prazos de pagamentos e recebimentos.
ate hoje andavamos ao tio ao tio de semana para semana a arranjar dinheiro aqui e ali, a adiantar esta e aquela conta, e de mao estendida a quem sobrava. Sobrava os agiotas, entre empresarios que tinham dinheiro a receber e portanto achavam-se no direito de entrar em comissoes de outras operaçoes, pressao completa da UEFA que ja tinha visto que nós desde 2016 andavamos por maus caminhos e milhoes de divida acumulada ao mes. ja so apresentavamos contas maquilhadas e nem assim
tenho tanta pena que o André tenha herdado este estado de coisas, que tenha se candidatado 8 anos mais tarde do que devia
Esse é o plano a semelhança que o barça fez

• Like
Reações: vitor_silva