Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
Esta renovação do Valverde surpreendeu-me, tinha quase a certeza que seria ele pela relação próxima com o Zubizarreta, não vejo agora ninguém que me pareça uma escolha provável ou até realista entre os treinadores mais conceituados que nos surgiram como rumor.

Eu acho que nos temos que preparar para o facto de provavelmente a escolha do novo treinador não ser consensual, e não me refiro a algo como um nome tipo Valverde mesmo assim implicaria, em que alguns estariam à espera de melhor mas a maioria respeitaria o palmarés, refiro-me a algo como foi por exemplo o casting do SC quando para aqui veio, não sei se o nosso mercado atual de treinadores permite algo que à partida acalme a maioria dos adeptos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,145
18,487
Vila Nova de Gaia, 1975
Porque nessa tenho mesmo a certeza que não houve mais investimento que nas do Lopetegui (mesmo em valores absolutos)... nas outras não ponho as mãos no fogo... mas nos últimos 8(?) anos os
valores envolvidos no futebol dispararam.
Não posso estar a comparar investimentos no futebol há 10 anos, com investimentos actuais, sem contar com essa inflação!

Eu só sei que o investimento de 2014/15 foi muito superior a anos anteriores. Uma verdadeira loucura na altura! Na maioria dos anos do SC andamos com o ffp à perna (ficamos sob a alçada do ffp precisamente no verão de 2016), por isso, mesmo que o investimento em valor absoluto tenha sido mais alto, por certo terá sido menor em relação a receitas...
Aliás, foi durante a época 15/16 que negociamos o contrato das transmissões com a altice, que supostamente era bastante superior ao anterior... até andamos meia época sem sponsor na camisola!!!

Mas como escrevi... a realidade é diferente... se na altura arranjavamos um gajo promissor como o Danilo, ou uma segunda linha como o SO por menos de 5 milhões... hoje em dia qualquer clube pede de 10 a 20 M por um gajo promissor... e tanto o Danilo, como o SO tinham um trajecto relevante em seleções jovens e já tinham dado provas de qualidade.
Nos últimos anos, a única pechincha que me lembre no tugão foi o Taremi!
O Eustáquio não foi caro... mas há 10 anos atrás teria custado no máximo dos máximos uns 3M.
Um central como o Otávio, por muito promissor que fosse, nunca na vida vinha por 12M sem ser por 100% do passe! E já nem falo no Carmo...

Ok... talvez o ano em que veio o Nakajima tenhamos tido realmente um valor superior de investimento... mas ninguém acredita que o Nakajima foi um pedido do SC! Foi um pagar de favores ao theodoro... um Serginho Baiano, mas muito mais caro, que o SC não teve tomates ou chances de afastar logo na pré-época como o Mourinho tinha feito ao Baiano.
O investimento foi de cerca de 40 ME na primeira época do Lopetegui, com a maior compra de longe a ser de um jogador que já estava acordado antes de haver Lopetegui (Adrian Lopez por 11 ME).

As duas únicas compras significativas além desses foram Indi e Brahimi por 7 e 6 ME.

Sendo que nesse defeso tinham sido vendidos Mangala, Fernando, Otamendi, Defour e Iturbe por cerca de 80 ME.

Convém contextualizar...

Já agora, houve inflação do mercado até ao covid, depois uma regressão acentuada e estamos agora a voltar aos valores pré-covid.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Com o Ernesto fora das contas, creio que verdadeiros rumores só a partir da próxima semana.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Há muitos treinadores que poderão vir. Mas andar a pensar em Thiago Motta ou outros emergentes em grandes Ligas nao faz sentido. Da mesma maneira que os jogadores esses treinadores nao vêm para o Tugao.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,685
Com o Ernesto fora das contas, creio que verdadeiros rumores só a partir da próxima semana.
Acho que não vai haver espaço para grandes rumores. Se for confirmada a saída do Sérgio o AVB não vai deixar passar muito tempo até apresentar o novo treinador.
 

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,147
3,458
Muito se falou durante as eleições nos que gostavam mais do PDC que do próprio clube.

Neste tópico está-se a ver exatamente a mesma merda, felizmente não são muitos, mas vê-se. Parece haver quem goste mais do SC que do FC Porto.

Doentio ver onde chegam os cultos de personalidade.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,131
57,252
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Paulo Fonseca diz que não pode revelar o seu destino, mas garante que não fica em França. Deve ser o Milan e, nesse caso, o SC, terá sido ultrapassado por ele (se for o caso e tendo tido o Mendes a ajudar, isso não abona nada em seu favor).

Resta o Marselha ou a Arábia.
O meu palpite desde há meses é que o destino dele será as Arábias da vida. Estarei completamente enganado, de certeza. Mas...
 
  • Like
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,143
83,345
40
Há muitos treinadores que poderão vir. Mas andar a pensar em Thiago Motta ou outros emergentes em grandes Ligas nao faz sentido. Da mesma maneira que os jogadores esses treinadores nao vêm para o Tugao.
Curiosamente, o primeiro rumor sobre o treinador que o AVB iria escolher, foi esse. Ainda antes da vitória nas eleições.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,411
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Esta renovação do Valverde surpreendeu-me, tinha quase a certeza que seria ele pela relação próxima com o Zubizarreta, não vejo agora ninguém que me pareça uma escolha provável ou até realista entre os treinadores mais conceituados que nos surgiram como rumor.

Eu acho que nos temos que preparar para o facto de provavelmente a escolha do novo treinador não ser consensual, e não me refiro a algo como um nome tipo Valverde mesmo assim implicaria, em que alguns estariam à espera de melhor mas a maioria respeitaria o palmarés, refiro-me a algo como foi por exemplo o casting do SC quando para aqui veio, não sei se o nosso mercado atual de treinadores permite algo que à partida acalme a maioria dos adeptos.
O Abel seria bem recebido por 90 % dos sócios.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Curiosamente, o primeiro rumor sobre o treinador que o AVB iria escolher, foi esse. Ainda antes da vitória nas eleições.
Nos nem no nosso melhor momento financeiro iamos conseguir trazer um treinador cobiçado por alguns clubes mais ricos da Europa. Quanto mais agora.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Acho que não vai haver espaço para grandes rumores. Se for confirmada a saída do Sérgio o AVB não vai deixar passar muito tempo até apresentar o novo treinador.
Já tive mais crente na saída de SC, acho que ninguém lhe vai pegar a vai.se agarrar ao contrato deixando o André refém.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,411
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Diria que o Jardim também mas secalhar causaria mais dúvidas por andar afastado das lides europeias.

Se tivéssemos em 2019, diria que era uma escolha imbatível!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,343
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que não vai haver espaço para grandes rumores. Se for confirmada a saída do Sérgio o AVB não vai deixar passar muito tempo até apresentar o novo treinador.
Sim, certamente algo já estará encaminhado, mesmo que o Valverde tenha sido hipótese o facto de ter renovado implica que nunca o deram como certo e que provavelmente estavam a sondar vários treinadores (o normal), duvido é que seja uma solução que à partida acalme os adeptos porque dos nomes de maior cartel que surgiram era o única pela relação com o Zubizarreta que faria algum sentido aceitar.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,685
Sim, certamente algo já estará encaminhado, mesmo que o Valverde tenha sido hipótese o facto de ter renovado implica que nunca o deram como certo e que provavelmente estavam a sondar vários treinadores (o normal), duvido é que seja uma solução que à partida acalme os adeptos porque dos nomes de maior cartel que surgiram era o única pela relação com o Zubizarreta que faria algum sentido aceitar.
Sim, também acho. Já o Valverde não seria um nome galvanizador. Era sim um nome que fazia sentido dado a junção de muitos factores. Agora resta aguardar...