Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
2,602
4,197
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A mim importa-me o que o clube paga, não é o que o funcionário recebe
Claro. Mas nao podes usar nuns casos uma coisa e noutros outra. Aqui neste topico começou-se com os 7M, qdo nunca se usa salarios brutos para discutir o q eles ganham. E se nao houvesse pessoas bem informadas a esclarecer, até ia parecer q o Chaimite ganha 4M e o Sergio 7M.
 
  • Like
Reações: Vinha e fjpfcp

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,027
14,820
Sim, mas o Chaimite veio em 2022. Em 2021, o Sérgio tornou-se de facto recordista.

Além disso, seja qual for a razão, o Benfica financeiramente está a anos luz do Porto. Os dois treinadores ganharem quase o mesmo é anedótico (e mesmo o Chaimite ganha demais).

Note-se que o Sérgio só não passou a ganhar mais que os 7M dada a ausência de títulos desde a subida do vencimento.
O jj também veio ganhar um valor recorde...

Sim... são valores de facto altos demais. Mas com os jogadores é igual... porque hoje qualquer meco custa um balúrdio e exige um salário altíssimo.
A verdade é que tivemos em alguns verões interesse de Itália, França e arábias no SC ... talvez o projecto desportivo não fosse aliciante e tenha ficado, mas também talvez tenha usado isso para subir o ordenado. E como é o treinador em Portugal com melhor currículo, talvez espere receber como tal...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,742
58,497
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A mim importa-me o que o clube paga, não é o que o funcionário recebe
Sem duvida. Mas o Sergio tambem esteve certamente ao abrigo do programa regressar e por isso esse encargo foo mais de 5/5,5 que 7
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,888
191,280
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro. Mas nao podes usar nuns casos uma coisa e noutros outra. Aqui neste topico começou-se com os 7M, qdo nunca se usa salarios brutos para discutir o q eles ganham. E se nao houvesse pessoas bem informadas a esclarecer, até ia parecer q o Chaimite ganha 4M e o Sergio 7M.
O Schmidt ganha mais que o Sérgio e não é despedido por causa disso

E nós, se o Sérgio não abdicar da guita para sair, estamos exatamente no mesmo barco do Carnide: não ter dinheiro para despedir o treinador
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Vinha

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,232
53,025
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas cabe na cabeça de alguém que o SC vai colocar esta direção refém do contrato de propaganda que assinou a 3 dias das eleições? Seria a maior filha da putice que alguém podia fazer ao clube, na situação em que está.
 
  • Like
Reações: Vinha

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,193
79,450
40
Mas cabe na cabeça de alguém que o SC vai colocar esta direção refém do contrato de propaganda que assinou a 3 dias das eleições? Seria a maior filha da putice que alguém podia fazer ao clube, na situação em que está.
Repito uma vez mais. O AVB não vai ficar refém do SC. Nunca, jamais, em momento algum. Faça o que fizer (SC).
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,027
14,820
eu sou adepto da meritoocracia.....o sergio conceição merece 7 milhões por ano ? se sim então da-se, se não, então não se dá so porque sim...

o Schmidt veio do estrangeiro, obvio que vem a ganhar mais
o Amorim, basicamente meteu aquela equipa a dar lucro enquanto ganha trofeus, meritocracia, merece.e até para o tentar segurar....mas isso são outros contos que nao vale a pena estarmos aqui a falar, o que importa é que o tempo dele já acabou e ele deveria sair
O SC fez mais dinheiro na Champions que o amorim. O SC apostou mais em putos que o amorim... agora se a sad não sabe vender os jogadores, não é culpa dele... teve mérito em chegar duas vezes aos quartos da Champions, teve mérito em ganhar 2 mãos cheias de títulos, depois de 4 anos de jejum do clube. O futebol apresentado teve alguns bons momentos, mas numa boa parte dos 7 anos não foi nada vistoso, sendo mesmo mau em alguns momentos. Este ano foi simplesmente terrível... mas é um ano em 6! Se há treinador em Portugal com mérito, é ele... e ainda tem que levar com a má imprensa tuga.

A sério que não percebo a panca com o amorim... ganha um campeonato com alta roubalheira, faz campanhas europeias vergonhosas, foi quarto o ano passado alguns pontos atrás do braga e agora ganha um campeonato com mais mérito, e já é um mago... e ainda por cima custou 12M...
E quem meteu aquela merda a render dinheiro foram os perdões de dívida...
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,969
5,065
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Nao deixam de ser boas questoes.

Cada um acreditara no que entender.

Nestes 7 anos so uma vez SC, nao aguentou e atirou se a PdC que foi na venda do Luis Diaz.

De resto, ja o escrevi, SC é mais Pintista que Portista. Mas isso nem sequer e segredo nenhum, nunca escondeu que PdC era como um Pai ( certamente estaras ao corrente da historia de vida de SC ).

Agora, tu ves ai uma maldade em SC que eu nao vejo.

Eu acho que o SC tentou dentro do que lhe era possivel, ajudar o Porto a ganhar.

Nao acho que tenha feito nada para esconder a má gestao.

Ela ja vinha de tras. O FP financeiro foi anterior a chegada de SC.

Tanto que em 2020 PdC ganhou e ja toda a gente sabia de tudo e PdC ganhou na mesma.

Quando muito podem dizer que o Sergio com o seu trabalho entre 2017 e 2020 ajudou PdC a ganhar mais um mandato.

Se calhar devíamos ter perdido esses 2 campeonatos.
Eu não vejo maldade. Mas também não vejo especial "amor" pelo clube. Pela sustentabilidade e futuro do clube.
Eu vejo que SC olhou aos seus interesses para vencer no imediato, daí andar sempre no ar aquilo do "bater com a porta" se sair A ou B, mesmo sabendo que o sair A ou B era essencial para o rentabilizar. E fez essa coação porque sabia que era quem segurava PDC.
Daí não ser inocente neste estado de coisas. Mas maldade, de querer o clube na merda não.
Ele queria era que um milagre surgisse de outra maneira sem ter de abdicar daquilo (jogadores) que achava que precisava. Daí a birra com Otávio no início de época e todos infelizmente sabemos como aquele dinheiro foi vital. E como a birra com a não vinda do Moutinho nos entalou (aqui minha opinião).
Agora fazer de SC um joguete de PDC, inocente em tudo o que à gestão de futebol diz respeito não compro. Aliás se o fosse perguntava pra que queria o Samuel Tuga. Dizia que não era deles a responsabilidade de 4, 5 laterais que chegaram! Que não tinha pedido as pazadas de jogadores do Portimonense! Andamos anos à espera que SC dissesse o óbvio: que não os tinha escolhido. Alguns sequer jogaram um jogo! Nunca o disse, porque dize-lo era quebrar o pacto que tinha com PDC. Isto é a minha opinião.
Outra é dizer que no Serjão mauzão ninguém manda, bate no peito e o crl... Mas aí esses tem de assumir que as toneladas de merda que vieram são todas sem exceção com o aval dele.
Outros dizem que SC não tem culpa de nada. Treina com o que lhe dão. E para esses a tese fica curta com as inúmeras vezes em que falavam que era o SC que não deixava A, B sair...
Em suma: que SC tentou ganhar é obvio e concordo. Que fez o seu melhor, também acredito.
Agora não consigo não lhe apontar erros como treinador, como a outro qualquer. Só que SC não era só treinador, foi fiador e trave mestra de anos de incompetência. Ajudou a reduzir ainda mais a margem de rentabilizar o que tínhamos ao impedir saídas e não exigir melhores entradas (se o fez e não foi de acordo) aceitando um acumulado de lixo e exigindo outro (Waris, Zé Luís, etc.).
Por isso, e porque tinha de facto um poder muito para além de treinador, porque é teimoso e acredita no percurso que trilhou e, sim, por incompreensível lealdade, SC foi na verdade também a eleições. Admito que seja uma leitura muito própria mas é a minha. A cereja no bolo foi a renovação de contrato e a nunca por si desmentida estória do "AVB vai ficar de pé" piadola do seu "pai". Bastava dizer isto "Sou treinador do FCP e falarei com o futuro Presidente"... Foram meses de loas ao "Presidente mais titulado do Mundo"... Etc.
Por essa razão, eu se fizesse parte da estrutura de AVB não o queria por cá.
Eu como sócio, por isso também não o gostaria de o manter por cá. E como treinador, também acho que o seu ciclo terminou.
Mas não o julgo maldoso ou mal agradecido. E desejo-lhe se sair toda a sorte excepto contra o Porto e clubes onde joguem também portistas por quem possa ter mais consideração.
Se ficar, terá todo o meu apoio. Descrente..mas apoio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,069
41,145
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Repito uma vez mais. O AVB não vai ficar refém do SC. Nunca, jamais, em momento algum. Faça o que fizer (SC).
O AVB de resto enquanto treinador também saiu de clubes antes do termino do contrato. Sabe bem como lidar com a situação.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,754
5,857
Mas cabe na cabeça de alguém que o SC vai colocar esta direção refém do contrato de propaganda que assinou a 3 dias das eleições? Seria a maior filha da putice que alguém podia fazer ao clube, na situação em que está.
Nao sei

Também disse que se ia manter a margem da campanha..

Renovou por QUATRO epocas

Seriam 11 anos de SC
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,232
53,025
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nao sei

Também disse que se ia manter a margem da campanha..

Renovou por QUATRO epocas

11 anos de SC
Na minha opinião isso que ele fez já seria indefensável mas "compreendo" a atitude pelo amor cego que ele tem pelo "pai" PdC. Estava aflito e tentou mantê-lo no poleiro a destruir o clube. Logo aqui, se fosse portista verdadeiro, não o faria, mas ok, dou o desconto pela "doença" que ele tem por Pinto da Costa que o amparou quando era miúdo.

Agora manter-se no tacho quando AVB não o quer só para mamar o dinheiro dos 4 anos de contrato? Eh pá, seria vil demais....seria mesquinho demais.
 
  • Like
Reações: SPC e dragonfever

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
488
742
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não acho o Ruben Amorim nada de mais. Ponto assente.

No entanto, acho engraçado como a sportinguização do nosso clube já estão avançada, que agora colocam os Calimeros no mesmo patamar que o Porto.

Isto é: o Porto está noutra dimensão, é um clube muito maior que o Sporting. Os objetivos não podem, nem devem, ser os mesmos. Um feito para nós (e para qualquer clube realmente grande) seria um título internacional de relevo; para eles, é ganhar uma liga. Daí o Amorim ser tão apreciado por eles.

Comparativamente, o Amorim foi mais importante para os Calimeros do que o Sérgio para nós (e ele também teve bastante mérito na nossa equipa).
 
  • Like
Reações: jorgebest

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,742
58,497
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu não vejo maldade. Mas também não vejo especial "amor" pelo clube. Pela sustentabilidade e futuro do clube.
Eu vejo que SC olhou aos seus interesses para vencer no imediato, daí andar sempre no ar aquilo do "bater com a porta" se sair A ou B, mesmo sabendo que o sair A ou B era essencial para o rentabilizar. E fez essa coação porque sabia que era quem segurava PDC.
Daí não ser inocente neste estado de coisas. Mas maldade, de querer o clube na merda não.
Ele queria era que um milagre surgisse de outra maneira sem ter de abdicar daquilo (jogadores) que achava que precisava. Daí a birra com Otávio no início de época e todos infelizmente sabemos como aquele dinheiro foi vital. E como a birra com a não vinda do Moutinho nos entalou (aqui minha opinião).
Agora fazer de SC um joguete de PDC, inocente em tudo o que à gestão de futebol diz respeito não compro. Aliás se o fosse perguntava pra que queria o Samuel Tuga. Dizia que não era deles a responsabilidade de 4, 5 laterais que chegaram! Que não tinha pedido as pazadas de jogadores do Portimonense! Andamos anos à espera que SC dissesse o óbvio: que não os tinha escolhido. Alguns sequer jogaram um jogo! Nunca o disse, porque dize-lo era quebrar o pacto que tinha com PDC. Isto é a minha opinião.
Outra é dizer que no Serjão mauzão ninguém manda, bate no peito e o crl... Mas aí esses tem de assumir que as toneladas de merda que vieram são todas sem exceção com o aval dele.
Outros dizem que SC não tem culpa de nada. Treina com o que lhe dão. E para esses a tese fica curta com as inúmeras vezes em que falavam que era o SC que não deixava A, B sair...
Em suma: que SC tentou ganhar é obvio e concordo. Que fez o seu melhor, também acredito.
Agora não consigo não lhe apontar erros como treinador, como a outro qualquer. Só que SC não era só treinador, foi fiador e trave mestra de anos de incompetência. Ajudou a reduzir ainda mais a margem de rentabilizar o que tínhamos ao impedir saídas e não exigir melhores entradas (se o fez e não foi de acordo) aceitando um acumulado de lixo e exigindo outro (Waris, Zé Luís, etc.).
Por isso, e porque tinha de facto um poder muito para além de treinador, porque é teimoso e acredita no percurso que trilhou e, sim, por incompreensível lealdade, SC foi na verdade também a eleições. Admito que seja uma leitura muito própria mas é a minha. A cereja no bolo foi a renovação de contrato e a nunca por si desmentida estória do "AVB vai ficar de pé" piadola do seu "pai". Bastava dizer isto "Sou treinador do FCP e falarei com o futuro Presidente"... Foram meses de loas ao "Presidente mais titulado do Mundo"... Etc.
Por essa razão, eu se fizesse parte da estrutura de AVB não o queria por cá.
Eu como sócio, por isso também não o gostaria de o manter por cá. E como treinador, também acho que o seu ciclo terminou.
Mas não o julgo maldoso ou mal agradecido. E desejo-lhe se sair toda a sorte excepto contra o Porto e clubes onde joguem também portistas por quem possa ter mais consideração.
Se ficar, terá todo o meu apoio. Descrente..mas apoio.
Certamente que o Sergio cometeu erros. Varios.

Mas é o mesmo Sergio que aqui chegou e foi campeao. A ligacao dele com PdC que agora lhe pode custar o lugar, foi a mesma que o fez ganhar. As mesmas razoes, as mesmas motivaçoes.

Eu respeito a tua opiniao, e ha muitos portistas que querem que ele saia. Eu gostava que ele ficasse este ano com AVB, que vai ser um ano durissimo para nos. Mas se sair, que tenha muita sorte, menos contra o Porto e menos contra o Real Madrid.

E outro treinador vira. Quem ja perdeu Pedroto, Artur Jorge, Mourinho, Robson, AVB e outros, tambem pode perder SC.

Se PdC ganha as eleições, aí sim seria imperativo SC ficar, porque me parece o unico treinador disponivel capaz de lidar minimamente com a SAD, e a prova disso é que tirando este ano, fomos sempre muito competitivos.

Agora saindo PdC e havendo sangue novo na SAD, podemos perfeitamente chegar ao sucesso sem SC, como tambem la poderiamos chegar com ele.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,583
1,372
Por ai
O SC fez mais dinheiro na Champions que o amorim. O SC apostou mais em putos que o amorim... agora se a sad não sabe vender os jogadores, não é culpa dele... teve mérito em chegar duas vezes aos quartos da Champions, teve mérito em ganhar 2 mãos cheias de títulos, depois de 4 anos de jejum do clube. O futebol apresentado teve alguns bons momentos, mas numa boa parte dos 7 anos não foi nada vistoso, sendo mesmo mau em alguns momentos. Este ano foi simplesmente terrível... mas é um ano em 6! Se há treinador em Portugal com mérito, é ele... e ainda tem que levar com a má imprensa tuga.

A sério que não percebo a panca com o amorim... ganha um campeonato com alta roubalheira, faz campanhas europeias vergonhosas, foi quarto o ano passado alguns pontos atrás do braga e agora ganha um campeonato com mais mérito, e já é um mago... e ainda por cima custou 12M...
E quem meteu aquela merda a render dinheiro foram os perdões de dívida...
amigo não fui eu que falei nos outros.....

eu so falei do sergio conceiçao....n tenho por habito comparar uns com os outros, preocupo me com o meu o dos outros se, se quiserem enterrar até ao pescoço que se enterrem,
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,027
14,820
Isso é ser SC.....

Não tem explicação!!!

Diz-se portista, e acaba a dar parabéns aos FDPs dos lagartos, uns cães raivosos que foram fortemente ajudados a época inteira....

E vamos ver como acaba na Taça, porque se bem me lembro com os metralhas perdemos sempre, quanto mais não seja nos penaltis....

PQP!!!
Epá... o chupoting teve umas ajudas importantes no início da época. Se tivessem perdido pontos aí, psicologicamente poderiam vir por aí abaixo. Mas de resto, foi relativamente normal. O pior foi o gamanço que sofremos! Mesmo assim, tenho dificuldades em pôr em causa o mérito deste campeonato do sporting... o mesmo já não posso dizer do campeonato de 2021.

Mesmo assim, entre profissionais, o normal é endereçar os parabéns... e é daquelas coisas em que vai ser sempre criticado... quer dê, quer não dê.

Já vi jogadores, presidente, treinadores a endereçarem os parabéns ao adversário em anos em que foi bem mais claro que o campeonato nos tinha sido gamado.
 
  • Like
Reações: jorgebest

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,167
17,048
Vila Nova de Gaia, 1975
O SC fez mais dinheiro na Champions que o amorim. O SC apostou mais em putos que o amorim... agora se a sad não sabe vender os jogadores, não é culpa dele... teve mérito em chegar duas vezes aos quartos da Champions, teve mérito em ganhar 2 mãos cheias de títulos, depois de 4 anos de jejum do clube. O futebol apresentado teve alguns bons momentos, mas numa boa parte dos 7 anos não foi nada vistoso, sendo mesmo mau em alguns momentos. Este ano foi simplesmente terrível... mas é um ano em 6! Se há treinador em Portugal com mérito, é ele... e ainda tem que levar com a má imprensa tuga.

A sério que não percebo a panca com o amorim... ganha um campeonato com alta roubalheira, faz campanhas europeias vergonhosas, foi quarto o ano passado alguns pontos atrás do braga e agora ganha um campeonato com mais mérito, e já é um mago... e ainda por cima custou 12M...
E quem meteu aquela merda a render dinheiro foram os perdões de dívida...
E o Amorim ganhou 50% dos campeonatos com uma equipa que não era campeã há perto de 20 anos e com o orçamento mais baixo dos três grandes...
 
  • Like
Reações: joaovilasboas

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,027
14,820
amigo não fui eu que falei nos outros.....

eu so falei do sergio conceiçao....n tenho por habito comparar uns com os outros, preocupo me com o meu o dos outros se, se quiserem enterrar até ao pescoço que se enterrem,
Mercado de trabalho... não podes querer um profissional que te dê rendimento e dinheiro a ganhar, e pagar-lhe abaixo do mercado.

Isso era no tempo em que o pessoal não tinha agentes e os dirigentes de futebol aproveitavam-se dos jogadores... já não é a primeira entrevista que ouço de jogadores dos anos 80/90 a dizer que não discutiam contratos, que o PDC apresentava-lhes a renovação e eles ficavam contentes... já ouvi isso em entrevistas do João Pinto, Paulinho Santos, Rui Barros...

Eu como não gosto quando a entidade patronal me vem falar em situação económica (mesmo com inflação galopante), ou tenta a apelar ao ambiente familiar, ou a tentar instigar o medo em relação ao mercado do trabalho actual, para evitar aumentar ordenados... não vou estar aqui a pedir a outros que façam o que não estou disposto a fazer... e não venham dizer que é diferente, porque não é... estamos aqui a discutir uma situação profissional, com o agravante de serem carreiras com alta exposição e risco.
 

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
488
742
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Mercado de trabalho... não podes querer um profissional que te dê rendimento e dinheiro a ganhar, e pagar-lhe abaixo do mercado.

Isso era no tempo em que o pessoal não tinha agentes e os dirigentes de futebol aproveitavam-se dos jogadores... já não é a primeira entrevista que ouço de jogadores dos anos 80/90 a dizer que não discutiam contratos, que o PDC apresentava-lhes a renovação e eles ficavam contentes... já ouvi isso em entrevistas do João Pinto, Paulinho Santos, Rui Barros...

Eu como não gosto quando a entidade patronal me vem falar em situação económica (mesmo com inflação galopante), ou tenta a apelar ao ambiente familiar, ou a tentar instigar o medo em relação ao mercado do trabalho actual, para evitar aumentar ordenados... não vou estar aqui a pedir a outros que façam o que não estou disposto a fazer... e não venham dizer que é diferente, porque não é... estamos aqui a discutir uma situação profissional, com o agravante de serem carreiras com alta exposição e risco.
Vá, se eu amasse a minha entidade patronal e recebesse um salário milionário... se calhar faria um esforço muito ligeirinho caso ela estivesse com problemas...