Não concordo. Acho que a nivel de elites, não há qualquer hipotese desses treinadores serem alcançáveis, falo do top mesmo.eu acho que tens uma ideia errada... as direções em Portugal nunca se atiram para esse tipo de treinadores porque sabem que eles são muito difíceis de controlar e não entram nas narrativas.
é muito mais fácil para um presidente do Porto ou benfica, irem buscar um treinador qualquer que sente aquilo como uma dádiva e vai ser fiel até ao fim à direcção só pela oportunidade que lhe dão para estar ali, do que um tipo consagrado que vê aquilo como mias um trabalho e que não vai alinhar nos esquemas à tugão.
por isso é gostam dos fonsecas, dos villas boas, dos lages, dos mourinhos, dos jesus e outros... dão para educar e orientar. não estão em posição de fazer exigências, aceitam tudo dentro daquilo que a direção pode dar.
se trouxesses um Emery, por exemplo, e ele dissesse que o Wendell não servia, a direção teima em dizer que serve, e ele numa CI diz que precisamos de outro DE, tu como adepto vais logo por ele porque é o Emery, vencedor de 300 euroligas, e com isso vai pressionar a direção.
Pensemos na motivação... Viriam tvz para relançar a carreira, talvez se estivessem nessa posição... Mas veriam com bons olhos terem a "pressão" em cima de ter que fazer 90 pontos num campeoanto que apesar de tudo é fraco? Na Champions não duvido que dessem tudo.