Sinceramente também concordo.
Os espanhóis que por aqui passaram, fracassaram todos! Até Lopetegui com benção de PdC em poder ir buscar trutas não teve êxito, apesar do campo estar inclinado.
Valverde está a fazer boa época porque tem bom plantel e jogadores de qualidade.
Aqui, num Porto sem dinheiro duvido que consiga fazer melhor que SC.
Na próxima época já partimos em desvantagem, com novo treinador estrangeiro ainda mais em desvantagem estaremos. Não conhece os jogadores, campeonato, adversários, etc…. Estamos quase em junho e a pré-época é já em julho!!
Será um tiro no escuro trocarmos de treinador esta época depois de todas as circunstâncias!
AVB terá pouco tempo para arrumar a casa. Se ainda tiver que pensar num treinador, dificilmente seremos campeões na próxima época.
Partimos com menos 40M€ que os rivais e temos que vender pelo menos + 1 jogador do que eles.
Sem duvida! Concordo inteiramente!
Acho que o pessoal esquece-se que a principal razao disfuncional pela a qual perdemos competitividade foi em tudo menos a area tecnica de treino.
Gracas a Deus demos um passo gigante nessa direccao que foi a eleicao dos Villas Boas ja que os responsaveis por isto vao ser arrumados.
Mas vai demorar tempo e temos que ser realistas que nao chegar um treinador novo e BOOOM ja teremos a melhor estrutura para sermos melhores. Na minha opiniao ha muito mais departamentos com urgencia para se construir e renovar.
Na gestao desportiva e financeira vamos estar fortes com a equipa que o Villas Boas montou acredito eu. primeiro passo excelente top, o mais importante. Vai permitir restruturar salarios, despesas e cortar "gorduras".
Mas Temos muitos departamentos como o Scouting... ha uns 10 anos que nao conseguimos acertar uma janela de transferencia com realisticamente melhores jogadores a entrarem do que maus cepos. Ponto numero 1 , claro que foi por razoes extra futebol mais e o resultado.
Depois temos que realmente capacidades estruturais e um plano de formacao com pes e medida que tambem nao e o ideal, o Braga tem uma academia e nos nem temos, nem ha plano de transicao da formacao para a equipa senior, nao ha nada, mas temos tido sorte ate nisso.
Depois temos que que reformular completamente o plantel, na minha opinao temos 5 jogadores de qualidade e e ser generoso, vai demorar varias janelas de transferencias e epocas ate montarmos uma equipa a serio e sustentavel.
No meio disto tudo penso que a area tecnica do treino e onde estamos menos mal, mandar o Sergio ou buscar treinador x devia ser a ultima prioridade face a tantos outros problemas.
Mandar para aqui um treinador que nao consegue ser competitivo na "raca" ou seja com cepalhada ou baixa qualidade no comeco, vai ser pior que a amenda.
Veja-se o caso do United ate podia ir para la o Guardiola que aquilo ia ser um buraco.