Eu nao critico os elementos do meu clube por festejarem golos e vitorias.
Ja bem basta quando corre mal.
Por ex. critiquei e critico a atitude do Sergio na Supertaça, quando nao saiu do campo após expulsao. Isso sim, mesmo tendo alguma razao, é lesivo da imagem do clube.
Agora andar aos saltos e mandar toda a gente pó caralho num derby, onde mais uma vez jogamos contra uma equipa com 11 dentro da area, nao vou criticar
Porque repara, os adversarios so jogam assim contra nos. Ve os jogos dos rivais e ve a postura dos adversarios. Ve la se nao dao espaço nas costas da defesa? So contra o Porto é que optam por estas taticas hiperdefensivas. Os nossos jogos tem menos 10 min de tempo util que os dos outros.
A questao nao é fazerem isso contra nos, porque e um direito deles. Mas tambem compreendo a frustração que isso provoca nas pessoas do FCP. Porque tambem sentem que se jogassemos mais tempo de jogo e com adversarios mais extendidos no campo, provavelmente ganhavamos mais jogos e jogavamos melhor.
E isto nao foi um jogo, foram praticamente todos no Dragao e alguns fora.
Ha muita frustração acumulada, erros dos arbitros, autocarros, a equipa nao rende. Claro depois ha explosões emocionais.
Sim, percebo o que dizes e ate concordo com o que dizes, porem acho que há um limite para tudo.
Desde logo fazer-se "mea culpa" e verem os erros que o treinador cometeu em diversos jogos, verem os erros que cometeu na aposta de certos jogadores para certos jogos, em mexer tarde no jogo, etc.
Tem que comecar por aqui, depois, as questoes mais exterior, desde arbitros, adversários, etc, tem que ser a estrutura a tratar disso, não é o SC, como muitas vezes o tem feito com recados e recadinhos, e que por muitas vezes me pareceu que gosta de assumir esse papel.
Se gosta não tem que gostar nem de o fazer.
Acho que não podemos entrar nesta loucura em que tudo à nossa volta está mal, e neste caso o SC é que está bem, aceitando-se todos os comportamentos que ele entende serem corretos.
No meu ponto de vista não pode ser assim, mas é somente a minha opinião.
Repara, também gosto e gostei de ver festejar todos e quaisquer jogos que o FCPorto entre, mas a verdade é que apos esse momento de festejo frente ao boavista,o sr. arbitro ,que pelos vistos agiu perante a lei, e achou por bem mostrar-lhe o amarelo, a partir dai o que foi que se viu? festejos ? não não se viu festejos....
O SC parecia um louco, era toda a gente, jogadores, dirigentes a tentar acalmar a "fera".
Mas isto é só mais uma faceta do SC, e que arrasta o clube para este desnorte e descontrolo, já de si muito fragilizado, portanto não me custa concluir que em torno do "seu" plantel e dos "seus" jogadores, aquilo deve ser de cortar à faca, literalmente, e neste momento, claramente vejo um SC incapaz de ter capacidade em se controlar, quanto mais controlar homens, jogadores, de diversas idades, de diversas realidades e contextos, com mais formação com menos formação.
Eu, não defendo isto e tenho serias duvidas que o plantel esteja com ele, acredito que muitos dos jogadores devam dizer que sim só porque sim, mas não estão de alma e coração, pelo menos a grande maioria.
Respeito como sempre respeitei quem pense e julgue o contrário, mas infelizmente, para mim o SC é atualmente parte do problema e tenho pena porque sempre julguei que ele defendesse o FCPorto contra tudo, mas isto não é defender o FCPorto.