Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,069
52,621
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Diversos casos em que SC toma partido e defende uns jogadores e destrata outros.
Andre Franco, é mais um, infelizmente.
Ao longo destes 7 anos há dezenas de casos destes. Mas depois manda as cassetes do "não basta ter contrato.." e outras que tais para os papalvos adeptos paparem e calarem. Nem acredito que só faltam mais 2 jogos para acabar este reinado.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,155
7,942
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não é isso que eu quis dizer. Que existem procedimentos legais já eu sei. O que eu não acredito é que isto é feito sem que tenha havido uma conversa prévia com o treinador até porque, como é óbvio, esta situação não se poderia manter indefinidamente.
Neste caso a direcção só tem de comunicar que vão ser reintegrados devido a incumprimento dos procedimentos legais. Em boa verdade nem tem necessidade de justificar.


Não é preciso qualquer conversa. Estamos a falar de uma falha de procedimentos demasiado grave, a equipa técnica só tem de aceitar.
 
  • Like
Reações: Dias_21

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,842
5,935
Ao longo destes 7 anos há dezenas de casos destes. Mas depois manda as cassetes do "não basta ter contrato.." e outras que tais para os papalvos adeptos paparem e calarem. Nem acredito que só faltam mais 2 jogos para acabar este reinado.
Claramente.
É alguem que aos meus olhos já não tem/teria espaço no FCPorto, ou seja, o SC não pode continuar, toda a relação, de parte a parte está muito desgastada.
Diversos casos e casinhos para se tapar como se nada tivesse acontecido.
O novo projeto tem que começar com um ar limpo, saudável e o que está para trás, para trás ficará.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,069
52,621
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Claramente.
É alguem que aos meus olhos já não tem/teria espaço no FCPorto, ou seja, o SC não pode continuar, toda a relação, de parte a parte está muito desgastada.
Diversos casos e casinhos para se tapar como se nada tivesse acontecido.
O novo projeto tem que começar com um ar limpo, saudável e o que está para trás, para trás ficará.
Dou só o exemplo do Martinez, um jogador abnegado, que sempre foi educado e fiel ao treinador, aparentemente sempre acatou todas as decisões dele, inclusive a de bloquear uma saída dele, salvo erro no mercado de inverno, para depois quase não jogar. Nunca levantou a voz, que saibamos, sempre respeitador nas poucas vezes que falou em público.

É castigado porque entrou a rir num treino? É castigado porque jogou mal contra o Guimarães? Não dava para se ter uma conversa franca com ele e esclarecer as coisas depois de tudo o que o rapaz deu ao clube em termos de profissionalismo?
 
Última edição:

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,793
5,485
Conquistas
1
  • Bobby Robson
sim pah uma conta recente pra caramba.. nao comenta jogos nada a nao ser pdc sad e super dragoes...
Eu também raramente comento jogos, sempre fui contra a direção, uma parte do avatar até é vermelho e não vês ninguém questionar o meu portismo. Não vale a pena entrar por aí porque isso não prova nada.

Eu percebo perfeitamente a entrada de muitas contas novas no pós eleições. Há um otimismo novo, há muita gente que estava reprimida porque achava que estava sozinha na luta contra PdC e que vê no fórum um novo escape, uma nova forma de se ligar com pessoas que afinal até pensavam como elas. Da mesma forma que no pós-eleições houve uma afluência muito grande de novos sócios, também é normal haver no fórum.

O que o @Dragaoinvicto diz sobre a AG é perfeitamente aceitável para quem lá esteve. É algo que não se esquece tão cedo, nem com o Macaco preso. E é algo na minha opinião que foi determinante para derrubar PdC.

Felizmente é passado. Agora é altura de unir e não de desconfiar. Em cacos já estivemos nós demasiado tempo.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
411
739
Não é o record ou eu a dizer, é a lei.

Para fazer aquilo que o idiota do treinador, com apoio dos idiotas da administração, fizeram, tem de ter um processo disciplinar concluido, muito bem justificado, caso contrário vao para tribunal e o clube é lixado sem vaselina.
Mas os jogadores deixaram de ter acesso ao Olival? Deixaram de ser pagos?

Eles vao meter processos e ganhar por alma de quem?

Vao para tribunal dizer que nao os deixam treinar com o resto do plantel e que isso faz um grande doi doi emocional?

Atençao, eu nao defendo que foi justo ou nao até porque nem sequer sei os motivos reais mas que se saiba os jogadores nao foram multados nem foram impedidos de entrar no Olival.

Até se podem sentir injustiçados mas isso nao é argumento que se apresente em tribunal se nao houve matéria condenavel por parte do clube.
 
Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,842
5,935
Dou só o exemplo do Martinez, um jogador abnegado, que sempre foi educado e fiel ao treinador, aparentemente sempre acatou todas as decisões dele, inclusive a de bloquear uma saída dele, salvo erro no mercado de inverno, para depois quase não jogar. Nunca levantou a voz, que saibamos, sempre respeitador nas poucas vezes que falou em público.

É castigado porque entrou a rir num treino? é castigado porque jogou mal contra o Guimarães? Não dava para se ter uma conversa franca com ele e esclarecer as coisas depois de tudo o que o rapaz deu ao clube em termos de profissionalismo?
Lembro-me que o problema que envolveu o Carmo foi precisamente ter confrontado o SC com o facto de outros cometerem erros e nada acontecer, contrariamente ao que estava a suceder com ele (Carmo) e outros.
Ou seja, claramente uma forma de estar por parte de SC, diferenciadora entre jogadores.
Não ficaria surpreendido que o Martinez tivesse sido vitima de algo do género, um jogador que até então, sempre foi reconhecido pela sua forma abnegada, lutadora, com que entrava em campo e que mesmo assim não se livrou de estar encostado no plantel trabalhando à parte.
Tal como Jorge Costa refere muitas vezes o exemplo tem que vir de cima, neste caso do SC e isso parece não estar acontecer.
Muitos caso e casinhos para agora, com novo Presidente, agir como se nada tivesse acontecido, caso seja intenção do SC se manter à frente da equipa técnica do FCPorto.
Na minha maneira de ver as coisas, SC não tem nenhuma folga, nenhum espaço de manobra para continuar no FCPorto, mas respeitarei o que AVB decidir.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,783
34,997
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Neste caso a direcção só tem de comunicar que vão ser reintegrados devido a incumprimento dos procedimentos legais. Em boa verdade nem tem necessidade de justificar.


Não é preciso qualquer conversa. Estamos a falar de uma falha de procedimentos demasiado grave, a equipa técnica só tem de aceitar.
Se não aceitar pode sair na hora!
Para o que estão aqui a fazer nesta fase
 

DUMAS

Bancada lateral
27 Maio 2016
860
917
As notícias da reintegração destes jogadores no plantel é só mais um sinal de que o Sérgio estará mesmo de saída. Melhor que nós, o AVB sabe que ao reintegrar os jogadores estará e bem a marcar uma posição sobre o treinador e a mostrar quem manda. E, nós sabemos que o Sérgio não vai lá muito com ordens e já deve estar a espumar todo...
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,783
34,997
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Já está mais que na hora , já sai com uma época de atraso.
Este caso do afastamento já roça o surrealismo.
Aliás já o destratamento público do Carmo não é admissível. Pepe esteve diretamente em todos os clássicos que perdemos e foi sempre elogiado.
Não pode ser! Esta malta tem de ir à sua vidinha. É preciso novos ares e um recomeço.
 

Mikev

Bancada lateral
14 Novembro 2023
650
1,160
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu também raramente comento jogos, sempre fui contra a direção, uma parte do avatar até é vermelho e não vês ninguém questionar o meu portismo. Não vale a pena entrar por aí porque isso não prova nada.

Eu percebo perfeitamente a entrada de muitas contas novas no pós eleições. Há um otimismo novo, há muita gente que estava reprimida porque achava que estava sozinha na luta contra PdC e que vê no fórum um novo escape, uma nova forma de se ligar com pessoas que afinal até pensavam como elas. Da mesma forma que no pós-eleições houve uma afluência muito grande de novos sócios, também é normal haver no fórum.

O que o @Dragaoinvicto diz sobre a AG é perfeitamente aceitável para quem lá esteve. É algo que não se esquece tão cedo, nem com o Macaco preso. E é algo na minha opinião que foi determinante para derrubar PdC.

Felizmente é passado. Agora é altura de unir e não de desconfiar. Em cacos já estivemos nós demasiado tempo.
Falaste pouco mas falaste tudo!
Totalmente de acordo.
 
  • Love
Reações: Chino

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,137
4,039
Eu também raramente comento jogos, sempre fui contra a direção, uma parte do avatar até é vermelho e não vês ninguém questionar o meu portismo. Não vale a pena entrar por aí porque isso não prova nada.

Eu percebo perfeitamente a entrada de muitas contas novas no pós eleições. Há um otimismo novo, há muita gente que estava reprimida porque achava que estava sozinha na luta contra PdC e que vê no fórum um novo escape, uma nova forma de se ligar com pessoas que afinal até pensavam como elas. Da mesma forma que no pós-eleições houve uma afluência muito grande de novos sócios, também é normal haver no fórum.

O que o @Dragaoinvicto diz sobre a AG é perfeitamente aceitável para quem lá esteve. É algo que não se esquece tão cedo, nem com o Macaco preso. E é algo na minha opinião que foi determinante para derrubar PdC.

Felizmente é passado. Agora é altura de unir e não de desconfiar. Em cacos já estivemos nós demasiado tempo.
Ok, mas não deixa de ser curioso que essas contas recentes estão sempre no 'bota-abaixo' ao clube e a figuras do clube... Nunca os leio a comentar sobre jogadores, modalidades ou jogos... Só escrevem em tópicos onde sabem que podem quase livremente falar mal do clube, mas vou me ficar por aqui.
 
  • Like
Reações: BUENO10

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
427
908
Segundo essa notícia, que vale o que vale, o Franco foi colocado à parte porque cometeu um erro que deu um golo do Gil e o Martinez porque jogou mal contra o Guimarães? Então e os outros jogadores que falham passes que originam golos e falham golos de baliza aberta e cometem outro tipo de erros graves nos outros jogos todos?

Com este método de castigo conceiciano, a ser aplicado de forma equitativa, ficávamos sem plantel em 3 semanas..... 😂 🤷‍♂️
Fraco com os fortes, forte com os fracos.
Eu não faço a mínima do que esteva na base da decisão de colocar à parte os jogadores, nem se foi ajustada ou não.

Agora o Franco com o Gil Vicente entrou fresco a 10min do final e aquele lado que ele estava a cobrir pareceu uma auto estrada desde que ele entrou. Chegava as divididas sem intensidade nenhuma e com uma atitude generalizada absoluta miserável.

Não acho admissível um jogador do Porto entrar com aquela atitude seja quem for o treinador.

E o mesmo vale para o Ivan Jaime que, apesar do talento que todos reconhecemos, a intensidade com que jogou nas oportunidades que teve foi muito abaixo do exigível. É só comparar com o Francisco ou com o Galena e é uma diferença do dia para a noite.

O ciclo do SC já terminou, acho que está claro aos olhos de todos, mas não implica que se deva passar um pano no comportamento de alguns jogadores.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,504
57,867
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Lembro-me que o problema que envolveu o Carmo foi precisamente ter confrontado o SC com o facto de outros cometerem erros e nada acontecer, contrariamente ao que estava a suceder com ele (Carmo) e outros.
Ou seja, claramente uma forma de estar por parte de SC, diferenciadora entre jogadores.
Não ficaria surpreendido que o Martinez tivesse sido vitima de algo do género, um jogador que até então, sempre foi reconhecido pela sua forma abnegada, lutadora, com que entrava em campo e que mesmo assim não se livrou de estar encostado no plantel trabalhando à parte.
Tal como Jorge Costa refere muitas vezes o exemplo tem que vir de cima, neste caso do SC e isso parece não estar acontecer.
Muitos caso e casinhos para agora, com novo Presidente, agir como se nada tivesse acontecido, caso seja intenção do SC se manter à frente da equipa técnica do FCPorto.
Na minha maneira de ver as coisas, SC não tem nenhuma folga, nenhum espaço de manobra para continuar no FCPorto, mas respeitarei o que AVB decidir.
o Carmo nao e o melhor ex

porque ele virou se contra o Pepe. Que o Pepe nao era castigado ( ou reprimido) e ele era.

Antes de perder o treinador o Carmo perdeu a sua relação com parte importante do plantel

Atenção, nem esta em causa que essa observação nao tivesse alguma logica. Mas as coisas sao como sao. O Mundo muitas vezes nao é justo.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e grandeFCP

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,137
4,039
O problema é que outros tiveram esse mesmo comportamento e nada lhes aconteceu. Perdem e jogam como equipa mas só alguns são castigados.
o Carmo nao e o melhor ex

porque ele virou se contra o Pepe. Que o Pepe nao era castigado ( ou reprimido) e ele era.

Antes de perder o treinador o Carmo perdeu a sua relação com parte importante do plantel

Atenção, nem esta em causa que essa observação nao tivesse alguma logica. Mas as coisas sao como sao. O Mundo muitas vezes nao é justo.
e o Loum?