Super Dragões

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
437
848
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Os SD são uma associação criada pelos seus sócios.

Não é o Forum, nem a SAD, nem o FCPorto quem tem o poder de fazer o que quer que seja aos SD. São os sócios dos SD que têm que se fazer ouvir e lutar pelo que... não é seu. Juntam-se todos em AG, convocada pela presidente da mesa, Catarina Madureira, e decidem, livremente o rumo da associação.
A Catarina Madureira é a presidente da AG? 🤣
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,945
2,942
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu nao tenho nem nunca tirei beneficio com isso mas sim deixarei de ir a muitos jogos pk como sabem e ves nos jogos grandes tens como politica os lugares anuais primeiro e nem toda a gente e patrao pk como disse somos 4 sócios pagantes e socios da claque onde sempre fui a todos os jogos nao pk era barato o bilhete mas sim nao me identifico ver o jogo sentado e so saber gritar porto e por 2 segundos porque logo a seguir ficam sem folego. Acho que a claque faz falta mas sim podem criar outras regras beneficas para o clube. Atencao nem so PDC nem AVB sou Azul e Branco e confesso no domingo ganhamos mas chorei de raiva a vee um 0_0 e a malta a fazer a onda em que isto faz puxar pelos jogadores?
Eu pessoalmente não acho que se deva acabar com as claques. Esta são conjuntos de adeptos que se organizam para apoiar o seu clube do coração. isto é saudável e louvável. Se és uma pessoa assim só tenho de te dar os parabéns.

Isto não significa que o clube deva oferecer bilhetes para que o lider da claque faça lucro à custa dos restantes membros. O que está mal nos Super Dragões não são os membros, são os líderes. Espero que quem lesou o clube seja preso e que os restantes se organizem para continuar a apoiar o clube
 
  • Like
Reações: Regod

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,722
17,679
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
nao te incomoda, que alguém te pague 10 euros por um bilhete (estando marcado no bilhete o valor nominativo de 10 euros ) para um jogo e vá vender aos gajos ao lado da bilheteira a 20 ? sabes que isso constitui um crime certo ?
A melhor solução são bilhetes 100% online, pessoais e intransmissíveis, distribuídos unicamente pelo clube através dos seus meios oficiais.

Acabava-se com a palhaçada das revendas acima do preço, tanto da claque como das casas do clube, que também lucram e não é pouco com os bilhetes.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,595
1,376
Por ai
A melhor solução são bilhetes 100% online, pessoais e intransmissíveis, distribuídos unicamente pelo clube através dos seus meios oficiais.

Acabava-se com a palhaçada das revendas acima do preço, tanto da claque como das casas do clube, que também lucram e não é pouco com os bilhetes.

ou isso, ou haver uma caixa que durante 3 ou 4 horas por dia, so vende bilhete aos SD mediante apresentação do cartao de socio FCPorto - SD\CU95
 
onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,423
8,315
42
Porto
Boa tarde,
Falam aqui como se tudo soubessem sou socia do porto ha 5 anos e ha 6 dos SD sempre paguei o meu bilhete ao preco de sócio a excecao dos jogos fora alias poe x mais baratos pk e assim que os protocolos definem e comandam nao so nos SD mas em todas a claques..
Nos ultimos 3 anos acompanhei a equipa para todo o lado fizesse chuva neve ou sol fosse em casa assim como fora e nunca tive mama nenhuma como se diz por aí.
Se os lideres da claque andaram a fazer aquilo de que estao a ser acusados cabe ao tribunal e suas instancias julgar pk nem toda a claque se rege por as opiniões e praticas dos seus dirigentes.
Como disse no inicio sou socia com as quotas em dia e nao vou nem gosto de ver o jogo junto dos socios pk adoro o cantar o puxar pela equipa sair do Estadio seja ele qual o for e sentir que dei tudo para apoiar e sair com a vitoria por isso digo vos a claque faz falta e muita e nao pensem que se acabar os socios passarao e tee mais bilhetes porque somos 150000 socios e o estadio do dragão so leva 40000 maos coisa menos coisa nos jogos fora por vezes so ja 1000 2000 bilhetes vai dar para tanto socio?

E agora pergunto eu os socios que querem a claque na rua vao passar a ir a todos os jogos como eu e os meus sim pk somos 4 em todos os jogos fomos... E incluindo modalidades em casa e fora..
Pois é pensem
É este o tipo de comentários que me tem causado alguma confusão.
Parece-me que a maioria dos elementos da claque (pelo menos os que tenho ouvido) querem fazer crer que existe um guerra contra eles, criada pelos restantes portistas.
Na verdade, tirando alguns sócios que são totalmente contra a claque (há alguns, verdade, mas não confundir algumas árvores com a floresta), a maioria sente que o clube precisa de uma claque, mas atenção...uma claque que honre o clube, que orgulhe os adeptos e sócios portistas pelo apoio que dão ao clube em todas as situações. É essa claque que queremos.

E muito importante, nessa claque não pode haver lugar para elementos que vão para uma AG agredir sócios e não pode haver lugar para quem enriquece de forma ilícita às custas do clube...que rouba o clube!!!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,360
11,724
Não leves a peito. Estava a meter ctg numa boa.

Tive mais de 20 nas claques do Porto e vê lá que ainda tenho quota paga numa das claques. Sócio FCPorto também há mais de 20 anos.
Sei perfeitamente o que é ser Ultra, ter esse tipo de modo de vida, de criar amizades, de trabalhar em prol das claques e clube. Como sei o que é o esforço da malta ir a qualquer lado pelo clube sem qualquer ajuda ou beneficio.

Mas obrigado pela partilha.
 
  • Love
Reações: VitorPT

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,584
23,956
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
nao te incomoda, que alguém te pague 10 euros por um bilhete (estando marcado no bilhete o valor nominativo de 10 euros ) para um jogo e vá vender aos gajos ao lado da bilheteira a 20 ? sabes que isso constitui um crime certo ?
Não sou eu que vou erradicar a bandidagem do mundo.
Acho errado e acho que não devia acontecer.
E sim, sei que é crime.
Mas quem é responsável por isso é quem vende e quem compra. Eu não faço nenhum dos dois.

A mim interessa-me mais que o Porto comece a receber pelos bilhetes que vende. Se os SD pagarem à cabeça pelos bilhetes que levam, eu entendo que a responsabilidade de fiscalizar o que se passa depois não é minha, não é tua nem é do FCP.

E como eu disse, o que tem de ser revisto são as condições de acesso aos bilhetes para os SD. Não podem ter acesso ao nº de bilhetes que querem, mas sim aos que precisam. Se continuamos a vender mais bilhetes do que eles necessitam, vão continuar a tentar revender. Se calhar têm de começar a ser emitidos bilhetes personalizados e intransmissíveis. Quando alguém chegar à porta e for barrado porque o bilhete tem o nome de outra pessoa, devem deixar de comprar aos SD.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,595
1,376
Por ai
Não sou eu que vou erradicar a bandidagem do mundo.
Acho errado e acho que não devia acontecer.
E sim, sei que é crime.
Mas quem é responsável por isso é quem vende e quem compra. Eu não faço nenhum dos dois.

A mim interessa-me mais que o Porto comece a receber pelos bilhetes que vende. Se os SD pagarem à cabeça pelos bilhetes que levam, eu entendo que a responsabilidade de fiscalizar o que se passa depois não é minha, não é tua nem é do FCP.

E como eu disse, o que tem de ser revisto são as condições de acesso aos bilhetes para os SD. Não podem ter acesso ao nº de bilhetes que querem, mas sim aos que precisam. Se continuamos a vender mais bilhetes do que eles necessitam, vão continuar a tentar revender. Se calhar têm de começar a ser emitidos bilhetes personalizados e intransmissíveis. Quando alguém chegar à porta e for barrado porque o bilhete tem o nome de outra pessoa, devem deixar de comprar aos SD.

de acordo, por isso é que acho que deviam ser as pessoas a ir comprar o bilhete directo a loja do cidadão... o sitio tem por exemplo 4 mil lugares disponiveis, o clube vendia 4 mil lugares aos 1ºs 4 mil socios que viessem, como a malta que quer ver os jogos tranquila não iria para ali, iam so os membros dos grupos de apoio, criar algo do genero, mas não deixar nunca os bilhetes na mao de ninguem, nem permitir que alguém se de ao luxo de comprar mais bilhetes do que aos que ele teria direito....deveria ser o clube a controlar isso tudo e depois se quiseres ser socio da claque és socio, ninguem te obriga a nada, nem ninguem tem como requisito ser socio da claque a menos que os "donos" da claque ficassem amuados o que não seria nunca o nosso problema
 
  • Like
Reações: Regod e Raba
14 Maio 2024
11
12
É este o tipo de comentários que me tem causado alguma confusão.
Parece-me que a maioria dos elementos da claque (pelo menos os que tenho ouvido) querem fazer crer que existe um guerra contra eles, criada pelos restantes portistas.
Na verdade, tirando alguns sócios que são totalmente contra a claque (há alguns, verdade, mas não confundir algumas árvores com a floresta), a maioria sente que o clube precisa de uma claque, mas atenção...uma claque que honre o clube, que orgulhe os adeptos e sócios portistas pelo apoio que dão ao clube em todas as situações. É essa claque que queremos.

E muito importante, nessa claque não pode haver lugar para elementos que vão para uma AG agredir sócios e não pode haver lugar para quem enriquece de forma ilícita às custas do clube...que rouba o clube!!!
Mas lá esta houve elementos a fazer asneiras nos SD mas somos 4000 e nao somos 12 ou 13 ou ate 50 e estamos todos a ser enxuvalhados por culpa de atitudes de alguns