Super Dragões

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Certo, tenho que o fazer.

Mas, no meu caso, nem é pelo cântico, é pelo video em si e as bacoradas que se ouve.

É de uma impunidade total. Mas, como referi, eu acho que se deve cortar as regalias aos sd.

Acho que todos os sócios devem ser tratados de igual forma, não são só os SD a andar pelo país.


Muitos socios e adeptos também o fazem sem qualquer regalia, fazem sim, pelo verdadeiro amor ao clube e não ao que podem tirar do clube.
Opa não falo do vídeo porque não vi, apenas saltei para aquele momento que o Vitor referiu.
Estava à espera de mais asneiras deles e fiquei surpreendido, apenas isso.

Quanto ao resto, já fui deixando a minha opinião.
Obviamente que nada pode continuar como estava e vai ser preciso uma reformulação profunda. E há pouco tempo para isso, a direção vai ter de decidir os lugares anuais e a claque tem de se reformular.

O que também acho essencial é que o apoio se mantenha.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Regod

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
O ponto 2 nunca foi objetivo do C95.
E porque não ter na superior Norte uma zona reservada para os Colectivo?
Possivelmente poderá aumentar muito com a cisão que vai acontecer entre a SAD e SD ...
Se AVB tratar as claques por igual muitos poderão ir para o Colectivo ... Não vejo mal nenhum nisso ... Uns no topo sul un no topo Norte ...
 
  • Like
Reações: eljoni e miguel

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,577
8,622
43
Porto
Há uma coisa que eu não estou a perceber...
A proibição de entrada no estádio no jogo contra o Boavista não foi algo decidido pelo clube, mas sim pela apreensão dos bilhetes no seguimento de uma investigação das forças policiais, certo?
Porque é que continuo a ouvir muitos Super Dragões (inclusivamente, foi dito no vídeo que puseram aqui há alguns minutos) a dizer que não lhes dão valor, referindo-se aos restantes adeptos e nova Direcção, como se a culpa fosse nossa?
Que culpa têm os restantes sócios/adeptos e nova Direcção do clube, que se esteja a provar aquilo que já quase todos sabíamos?
A revolta com a claque (ou com alguns membros da claque) é simplesmente por vermos o nosso clube a ser prejudicado e a ser fruto de autênticos roubos milionários.

Será que devemos agradecer aos Super Dragões pelos roubos e dano reputacional que os seus líderes (e restantes envolvidos) fizeram ao clube?
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,247
2,287
Por ai
Opa não falo do vídeo porque não vi, apenas saltei para aquele momento que o Vitor referiu.
Estava à espera de mais asneiras deles e fiquei surpreendido, apenas isso.

Quanto ao resto, já fui deixando a minha opinião.
Obviamente que nada pode continuar como estava e vai ser preciso uma reformulação profunda. E há pouco tempo para isso, a direção vai ter de decidir os lugares anuais e a claque tem de se reformular.

O que também acho essencial é que o apoio se mantenha.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
pronto, eu vou dizer o que penso,


dado o contexto, dado que os super ficaram do lado de fora quer por acharem que estão a ser maltratados, quer por achar outras coisas, verdade ou não cada um com a sua justiça...


a 1º coisa que cantam é isto clube do Pinto da Costa (sim, tem outros nomes, eu sei que tem....) mas o contexto faz com que as pessoas devam ter cuidado com o que dizem, quantos milhares de pessoas naquele estádio, aqui, etc, já não podem com Pinto da Costa etc ? e os Super mal chegam ali o 1º cantico que cantam é sou do Porto , clube de Pinto da Costa ...com tanto cantico bonito e que podia fazer com que as pessoas dentro do estadio (eu incluido la estava) se unissem, mas o que eu vi, foi que mal se entendeu o cantico, as pessoas diziam "la estão estes fdp******"

No contexto das eleições, Villas Boas elogiou Pinto da Costa, o cantico ficou bem naquele momento...é o mesmo que o Porto jogar contra o Boavista e so se ouvirem canticos de benfica é merda etc.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,743
45,809
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E porque não ter na superior Norte uma zona reservada para os Colectivo?
Possivelmente poderá aumentar muito com a cisão que vai acontecer entre a SAD e SD ...
Se AVB tratar as claques por igual muitos poderão ir para o Colectivo ... Não vejo mal nenhum nisso ... Uns no topo sul un no topo Norte ...
E teremos uns a cantar uma coisa, e outros outra?
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,743
45,809
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Há uma coisa que eu não estou a perceber...
A proibição de entrada no estádio no jogo contra o Boavista não foi algo decidido pelo clube, mas sim pela apreensão dos bilhetes no seguimento de uma investigação das forças policiais, certo?
Porque é que continuo a ouvir muitos Super Dragões (inclusivamente, foi dito no vídeo que puseram aqui há alguns minutos) a dizer que não lhes dão valor, referindo-se aos restantes adeptos e nova Direcção, como se a culpa fosse nossa?
Que culpa têm os restantes sócios/adeptos e nova Direcção do clube, que se esteja a provar aquilo que já quase todos sabíamos?
A revolta com a claque (ou com alguns membros da claque) é simplesmente por vermos o nosso clube a ser prejudicado e a ser fruto de autênticos roubos milionários.

Será que devemos agradecer aos Super Dragões pelos roubos e dano reputacional que os seus líderes (e restantes envolvidos) fizeram ao clube?
Eu ate ja vi muitos dizerem os portões da porta 8 estavam fechados 🤣

Se queriam tanto ir ver o jogo, era so comprar bilhete para outro lado.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,247
2,287
Por ai
E teremos uns a cantar uma coisa, e outros outra?

segundo me lembro e peço desculpa se estiver errado, quando a zona foi criada, a ideia era ter as 2 claques num grupo só na zona sul, e como a zona sul foi é e será (talvez) a zona dos Super os CU95 recusaram ir para aquela zona e preferiram ficar na zona norte do estadio, agora não podes (penso eu) criar duas zonas de claque em duas zonas diferentes do estádio, porque isso provavelmente diminuir a capacidade do estadio. a necessidade de bloquear outras zonas etc...se os CU95 quiserem legalizar etc penso que terao que se deslocar para a zona sul do estadio e estar com os SD

mais uma vez, isto foi o que eu entendi aqui a uns anos, posso estar errado
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
pronto, eu vou dizer o que penso,


dado o contexto, dado que os super ficaram do lado de fora quer por acharem que estão a ser maltratados, quer por achar outras coisas, verdade ou não cada um com a sua justiça...


a 1º coisa que cantam é isto clube do Pinto da Costa (sim, tem outros nomes, eu sei que tem....) mas o contexto faz com que as pessoas devam ter cuidado com o que dizem, quantos milhares de pessoas naquele estádio, aqui, etc, já não podem com Pinto da Costa etc ? e os Super mal chegam ali o 1º cantico que cantam é sou do Porto , clube de Pinto da Costa ...com tanto cantico bonito e que podia fazer com que as pessoas dentro do estadio (eu incluido la estava) se unissem, mas o que eu vi, foi que mal se entendeu o cantico, as pessoas diziam "la estão estes fdp******"

No contexto das eleições, Villas Boas elogiou Pinto da Costa, o cantico ficou bem naquele momento...é o mesmo que o Porto jogar contra o Boavista e so se ouvirem canticos de benfica é merda etc.
1o: segundo sei, os super não ficaram fora por vontade própria, não puderam mesmo ir ao jogo.

2o: o cantico não é sobre PdC.

3o: penso que estás um pouco enganado sobre o pessoal que vai ao estádio, no geral.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,247
2,287
Por ai
Vamos agora acabar com um dos melhores cânticos que temos no Dragão por causa da polícia das claques?

O pessoal que vá mais à bola e se deixe de merdas


se a boca é para mim,
1º eu moro fora do país, sempre que o FC Porto joga fora do país e esta a volta do país onde moro, vou sempre ver os jogos e não são so jogos de Futebol.
2º sempre que venho a Portugal vou sempre ver o jogo que calha na altura que cá estou
3º ninguém falou em acabar com cânticos, , disse que se devia ter atenção aos contextos,

vais a tantos jogos, que nem tiveste tempo para aprender a ler correctamente o que foi escrito
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,247
2,287
Por ai
1o: segundo sei, os super não ficaram fora por vontade própria, não puderam mesmo ir ao jogo.

2o: o cantico não é sobre PdC.

3o: penso que estás um pouco enganado sobre o pessoal que vai ao estádio, no geral.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bom, posso estar enganado, mas as pessoas que estavam no estadio a minha volta as unicas que estavam felizes pelo cantico do lado de fora, eram os putos que correram pelas escadas acima para ir fazer fotos e ver o que se passava, o resto ou estava indiferente ou não estava contente, depois isso, eram umas centenas de pessoas, não posso falar pelas 30 mil pessoas que estavam no estádio.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Bom, posso estar enganado, mas as pessoas que estavam no estadio a minha volta as unicas que estavam felizes pelo cantico do lado de fora, eram os putos que correram pelas escadas acima para ir fazer fotos e ver o que se passava, o resto ou estava indiferente ou não estava contente, depois isso, eram umas centenas de pessoas, não posso falar pelas 30 mil pessoas que estavam no estádio.
Atenção, não falo desse momento.

Eu da minha zona nem percebi o que cantavam, apenas me chegavam ecos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: VitorPT

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,605
56,576
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
se a boca é para mim,
1º eu moro fora do país, sempre que o FC Porto joga fora do país e esta a volta do país onde moro, vou sempre ver os jogos e não são so jogos de Futebol.
2º sempre que venho a Portugal vou sempre ver o jogo que calha na altura que cá estou
3º ninguém falou em acabar com cânticos, , disse que se devia ter atenção aos contextos,

vais a tantos jogos, que nem tiveste tempo para aprender a ler correctamente o que foi escrito
Não era para ninguém em específico. O cântico não tem nada de mal é cantado imensas vezes no pavilhão e na maioria das vezes os Super nem lá estão

A mama tem de acabar mas tem de continuar a haver claques e quem puxe pelo estádio senão aquilo é um autêntico funeral
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,764
19,637
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
E porque não ter na superior Norte uma zona reservada para os Colectivo?
Possivelmente poderá aumentar muito com a cisão que vai acontecer entre a SAD e SD ...
Se AVB tratar as claques por igual muitos poderão ir para o Colectivo ... Não vejo mal nenhum nisso ... Uns no topo sul un no topo Norte ...
Vais criar uma ZCEAP na bancada norte quando já tens uma na sul, na qual o C95 se recusou a continuar depois de um jogo? Vão ver a aberração que ficou na sul e mudam logo de ideias quanto a querer outra igual na norte.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,321
14,923
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Estádio é um funeral quando a equipa joga mal, quando joga bem e marca golos a imensa maioria dos adeptos aplaude, bate palmas e grita Porto, Porto.
A realidade é esta, quem quiser cânticos que cante quem não quiser que não cante, ou porque não sabe a letra ou porque não lhe apetece.
Não percebo esta sucessão de posts a falar da mesma coisa.