Boa tarde,
Falam aqui como se tudo soubessem sou socia do porto ha 5 anos e ha 6 dos SD sempre paguei o meu bilhete ao preco de sócio a excecao dos jogos fora alias poe x mais baratos pk e assim que os protocolos definem e comandam nao so nos SD mas em todas a claques..
Nos ultimos 3 anos acompanhei a equipa para todo o lado fizesse chuva neve ou sol fosse em casa assim como fora e nunca tive mama nenhuma como se diz por aí.
Se os lideres da claque andaram a fazer aquilo de que estao a ser acusados cabe ao tribunal e suas instancias julgar pk nem toda a claque se rege por as opiniões e praticas dos seus dirigentes.
Como disse no inicio sou socia com as quotas em dia e nao vou nem gosto de ver o jogo junto dos socios pk adoro o cantar o puxar pela equipa sair do Estadio seja ele qual o for e sentir que dei tudo para apoiar e sair com a vitoria por isso digo vos a claque faz falta e muita e nao pensem que se acabar os socios passarao e tee mais bilhetes porque somos 150000 socios e o estadio do dragão so leva 40000 maos coisa menos coisa nos jogos fora por vezes so ja 1000 2000 bilhetes vai dar para tanto socio?
E agora pergunto eu os socios que querem a claque na rua vao passar a ir a todos os jogos como eu e os meus sim pk somos 4 em todos os jogos fomos... E incluindo modalidades em casa e fora..
Pois é pensem
São muitos contextos misturados, mas percebo que está tudo a quente.
Aqui a malta debate os temas que deixam sair cá para fora e é natural existirem opiniões diferentes.
Isso dos 150.000 sócios seria fantástico para o clube, mas se tem um estádio para 48000 é a realidade em todos os clubes grandes do mundo.
Aqui o tema é terminar com o negócio de terceiros no negócio de bilhetes. Algo que existe em qualquer setor da sociedade. Claro que as claques têm de existir e até é justo terem X % de bilhetes, bem como é justo pagarem por serem sócios de clube. Agora isso não faz com que existam 4000 bilhetes na posse de alguém que gere uma claque. Não faz sentido e não faz ainda mais sentido lucrarem com isso. Mas cabe á justiça investigar e existirem estratégias para combater esse negócio.
Em suma, não estamos a dizer que o papão são as claques. O que se quer terminar é com negócios que prejudicam o clube e beneficiam terceiros com este mesmo negócio.