André Villas-Boas - Presidente

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,105
Gaia
A questão é o dinheiro, não há, e nem temos condições logisticas nem instalações. Mas um clube que quer ser um viveiro e quer sobreviver à custa do scounting e formação tem que ter atletas precoces de 15, 16 e 17 anos a competir e evoluir patamares acima mas não com jogadores da Liga 2 hipermusculados habituados a dar pau. Se queremos ser uma referencia temos de ter mais jovens a treinar em varios escaloes.

Colocar um miudo entre 60 Kg e 70Kg a jogar contra caceteiros de 90Kg do Oliveirense não é boa ideia, arriscam graves lesões nem evoluem no jogo, devem jogar contra jogadores mais velhos na Liga Revelação grande parte entre os 21 e 23.Outra coisa que os grandes clubes começam a analisar são as graves lesõe se os meses perdidos de recuperação de jovens talentos lançados às feras contra bestas de 90Kg semanas seguidas muitos deles sem cabedal para suportar cargas e ritmos de primeiras ligas. Há 20 anos e mais era raro o jogador de futebol que ia ao Ginasio, agora vão todos e depois atropelam estes miudos.

Há outro problemas nos últimos anos no FCP, temos tido muitos jogadores que entre os 17 e os 21 anos passaram um ano ou mais com pouca competição, não há cadência nem modelo de evolução nem emprestimos. Acontece(u) ao David Vinhas, Antonio Ribeiro, Jorge Meireles, Meixedo, Gonçalo Sousa (muito banco pouca titularidade num talento destes), G Ribeiro, Umaro Candé, Ussumane Djaló, Rodrigo Pinheiro, Gabriel Brás (muitas x suplente na B), etc.

E por amor de Deus deixem de pensar que é na YL que se vê e premeia o trabalho da formação, é uma prova que decorre da CL e por lá não passam nem um terço dos talentos que irrompem em cada ano pela Europa fora.

Última edição:
  • Like
Reações: Porto e arichard

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
1,839
4,291
Eu sou.

Prefiro ver os melhores sub 19s a jogar numa competição a sério com seniores, do que andar na zona norte do campeonato de juniores a bater em mortos.

Ao tempo que devíamos ter feito uma equipa de sub 23.

Não sou fã de empréstimos de miúdos recém chegados a seniores sinceramente... uma coisa é emprestar o Vasco Sousa por exemplo, que tem alguma rodagem sénior e pode perfeitamente ser titular numa equipa da liga, outra é emprestar o Gonçalo Sousa que poucas possibilidades tem de jogar.

Depois depende dos humores dos treinadores que apanham no clube de empréstimo.

Por isso, sou a favor de praticamente não dispensar miúdos depois dos juniores... manter por cá com um contrato de 2 anos e aí entram os sub 23.
Mesma opinião, para mim o maior entrave é mesmo a falta de infraestruturas, mas nem que fossem para outro lado... que falta faz uma academia!

• Like
Reações: Porto

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Nunca percebi a utilidade de uma equipa sub-23, quando se tem uma equipa B. Por isso, sempre fui contra a sua existência no seu clube e, até ao momento, ainda não consegui ver nada que me fizesse mudar de ideias.
A equipa B do Sporting está liga 3 alguém sabe se os melhores jogadores da formação vão para os SUB-23 ou para a equipa B ?

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,273
4,193
Faltar ao respeito é só quando se usa a expressão "dia negro".

Não sei onde é que o Canal 11 foi buscar este e a outra fufa que anda com ele na CNN.
este ganha a vida a fazer broches aos clubes de lisboa... nao sei onde o encontraram .. mas tbm ja o vi mts vezes a falar mts vezes no craque neto da tv brasileira

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295
este ganha a vida a fazer broches aos clubes de lisboa... nao sei onde o encontraram .. mas tbm ja o vi mts vezes a falar mts vezes no craque neto da tv brasileira
Como se já não tivéssemos nós muitos pela comunicação social nacional, ainda fomos importar esse anormal.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,255
2,030
Uma coisa é certa. Os rivais têm equipas sub-23, academia, mais modalidades do que nós (masculinas e femininas) e contas muito mais saudáveis. É só não andar a beneficiar um conjunto alargado de pessoas em detrimento do clube.
Não se pode acreditar em tudo o que se ouve. As contas desses dois estão tão más como as nossas, infelizmente as ajudas para esses é que é diferente da nossa.
Os croquetes se não tivessem os perdões que sistematicamente têm, andavam no vermelho como nós.
As galinhas passam a vida a camuflar as contas, com compras absurdas e vendas absurdas, porque no fundo, no fundo quando metem o cartão no multibanco, têm lá tanto como nós. Estes funcionam à moda de como tentamos aqui há uns anos com umas compras e vendas por valores disparatados (se não me engano vom o Vitória), apenas com o objetivo de mascarar as contas. Nós quando fizemos isso fomos logo denunciados à UEFA, por um gajo muito zeloso, mas com eles ninguém se preocupa.

• Like
Reações: Porto

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
N me parece que deva ser grande prioridade a equipa sub23. Mas nunca se sabe daqui a algum tempo...

Eu acho que a possivel vantagem é ter um ambiente competitivo bem acima dos juniores mas sem o arcaboiço fisico e exigencia de uma segunda liga.
Vantagem ou não, depende do ponto de vista.

• Like
Reações: Vieira_Amares