André Villas-Boas - Presidente

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,622
4,554
  • Like
Reações: Porto e arichard

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,112
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A ideia dos sub 23 seriam sempre termos miúdos de 16, 17, 18 a jogar contra outras equipas que têm jogadores de 20, 21 ou 22

Mas não sou grande fã
Até pelo custo adicional
Eu sou.

Prefiro ver os melhores sub 19s a jogar numa competição a sério com seniores, do que andar na zona norte do campeonato de juniores a bater em mortos.

Ao tempo que devíamos ter feito uma equipa de sub 23.

Não sou fã de empréstimos de miúdos recém chegados a seniores sinceramente... uma coisa é emprestar o Vasco Sousa por exemplo, que tem alguma rodagem sénior e pode perfeitamente ser titular numa equipa da liga, outra é emprestar o Gonçalo Sousa que poucas possibilidades tem de jogar.

Depois depende dos humores dos treinadores que apanham no clube de empréstimo.

Por isso, sou a favor de praticamente não dispensar miúdos depois dos juniores... manter por cá com um contrato de 2 anos e aí entram os sub 23.

• Like
Reações: Porto

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,237
57,853
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sou.

Prefiro ver os melhores sub 19s a jogar numa competição a sério com seniores, do que andar na zona norte do campeonato de juniores a bater em mortos.

Não sou fã de empréstimos de miúdos recém chegados a seniores sinceramente... uma coisa é emprestar o Vasco Sousa por exemplo, que tem alguma rodagem sénior e pode perfeitamente ser titular numa equipa da liga, outra é emprestar o Gonçalo Sousa que poucas possibilidades tem de jogar.

Por isso, sou a favor de praticamente não dispensar miúdos depois dos juniores... manter por cá com um contrato de 2 anos e aí entram os sub 23.
Os miúdos se forem bons jogam na equipa B

Os sub 23 é um desperdício de dinheiro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,699
193,757
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu sou.

Mas os melhores sub 19´s têm jogado na equipa B, o clube deu esse espaço este ano
Gonçalo Ribeiro, Diogo Fernandes, Martim, André Oliveira, Mora, Gonçalo Sousa, Anha Candé jogaram na equipa B

Eu acho que os sub 23 podem fazer sentido para não teres jogadores de sub 17, sub 19 e equipa B a acabarem a época com 500 minutos, por exemplo

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,127
8,547
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mensagem que recebi ontem a noite por alguém muito próximo do Tiago Moutinho:

Boas amigo tudo e contigo ?
Pelo que sei acho que vai para os sub-23 se for criado .

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Eu sou.

Os melhores sub 19 TÊM de jogar na B.
Os melhores sub 18 TÊM de jogar na B.
E os melhores sub 17 também devem jogar na B.

Os sub23 são para alguns dos melhores sub17 e os sub18 e 19 mais fracotes ou que ainda precisam de algum crescimento/maturação e onde ainda há dúvidas.

Eu nesta altura sou contra. Daqui a 3/4 anos seria algo a rever. Mas acho que a própria competição caiu bastante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,112
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Os miúdos se forem bons jogam na equipa B

Os sub 23 é um desperdício de dinheiro
Não é assim tão linear... o Quim, GR dos lamps, selecção e braga, foi suplente de um sujeito chamado Nuno Rocha até ao último ano de júnior... o Nuno Rocha deixou o futebol com 28 anos na distrital.

As coisas na formação são muito mais voláteis do que nos seniores.

Sou da escola de a partir de juvenil não dispensar ninguém. Ninguém mesmo.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A equipa sub-23 não faz qualquer sentido numa fase em que o dinheiro e as Infraestruturas são escassas. Num contexto mais favorável, acho que o sub-23 pode ser um bom complemento à equipa b.

OCRAM

Superior
14 Novembro 2013
83
28
No contexto de reformular o Departamento de Formação, conforme plano de AVB, talvez fosse importante criar este escalão intermédio de Sub23...
Resta saber se há condições para suportar os custos que isso acarreta...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Não vejo necessidade de equipa sub-23.

Um jovem com 20/21/22 anos se não estiver na equipa B e estiver nos sub-23 é porque não tem qualidade.

Posso estar errado, mas não vejo vantagens em ter uma equipa de sub-23 num patamar competitivo bastante inferior ao da equipa B. Acho que é um escalão que faz todo o sentido para as equipas pequenas, para os grandes a equipa B é suficiente.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Não estou muito por dentro da formação dos rivais. Quantos jogadores lançados na equipa principal com sucesso é que passaram a tempo inteiro (não pontualmente) pelos sub - 23?

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
No contexto de reformular o Departamento de Formação, conforme plano de AVB, talvez fosse importante criar este escalão intermédio de Sub23...
Resta saber se há condições para suportar os custos que isso acarreta...
Para mim faz sentido Sub-23 se der para intercalar com os jogos da B. Ter 2 sets de jogadores não faz sentido. Se aos 22-23 ainda não têm qualidade para jogar sequer na B não estão cá a fazer nada.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,363
220
É suposto os sub 19 de FCP, SCP e SLB serem os melhores de Portugal, pais sempre bem representado nas competições internacionais de seleções.

Se estes não conseguem passar para uma segunda liga, então muito dificilmente conseguirão chegar à equipa A. Não vejo necessidade nenhuma Em criar uma equipa sub23.