Actualidade internacional

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,871
110,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se é paleo, se é vegan, mediterrânica, vegetariana, carnivora, etc., é praticamente irrelevante... Uma dieta saudável é sobretudo evitar alimentos ultra-processados e não ingerir mais calorias do que as que se gastam, tirando casos específicos. Nem há necessidade de ter uma dieta específica e restrita com a quantidade de alimentos saudáveis que temos disponíveis hoje em dia. A questão de dietas específicas, tirando da equação as pessoas que têm determinados problemas de saúde e intolerância a determinados alimentos, é sobretudo uma questão de marketing.
De acordo com tudo isto.
A não ser que tenham problemas específicos de saúde, não restrinjam a dietas super específicas, procurem sim sobretudos produtos frescos, um bom balance e claro está não ingerir mais do que o que gastam.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,440
De acordo com quase tudo.

Mas farias bem em repensar aquela parte que marquei.
A quantidade de químicos cancerígenos e tóxicos existentes em praticamente tudo o que se vende num supermercado, dificilmente permite definir a maior parte da comida como "saudável".
Sim, há essa questão. Estou mais por dentro das questões genéticas e evolutivas, não tanto em termos de produtos químicos e tóxicos usados na agricultura e indústria alimentar. É algo que varia um pouco de país para país e região para região em termos de regulamentação. Na UE há bastante mais restrições que nos EUA. Depende também bastante das concentrações usadas dos químicos. Há químicos cancerígenos que mesmo usados em determinadas contratações não conferem risco para a saúde. A agricultura biológica sem o uso de herbicidas e pesticidas também tem os seus problemas para a saúde, sobretudo alimentos que não são cozinhados, o risco de contraíres um parasita é bastante mais elevado. Há que pesar muitos fatores. Diria que o maior risco estará no consumo de alimentos muito processados.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,354
22,518
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É raro eu vir comentar este tópico mas tenho de saber se a maioria tem a mesma opinião.
Vocês já repararam na quantidade de jornalistas ou pseudo jornalistas (pelo menos assim se intitulam) que hoje emitem opiniões mais que facciosas nas redes sociais (e não só) não escondendo a sua tendência política? Que é feito do jornalismo rigoroso, isento, factual de outros tempos?
Eu não sei quanto à maioria de vocês mas toda a civilização europeia caminha por um caminho que a mim me assusta. Extremismos à esquerda e à direita e cada vez menos espaço para moderados, pensantes, gente de bom senso. Quem hoje se enquadra nesta linha moderada é insultado uns dias por uns, outros dias por outros e com naturalidade fogem de qualquer responsabilidade política ou intervenção cívica.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,068
12,741
É raro eu vir comentar este tópico mas tenho de saber se a maioria tem a mesma opinião.
Vocês já repararam na quantidade de jornalistas ou pseudo jornalistas (pelo menos assim se intitulam) que hoje emitem opiniões mais que facciosas nas redes sociais (e não só) não escondendo a sua tendência política? Que é feito do jornalismo rigoroso, isento, factual de outros tempos?
Eu não sei quanto à maioria de vocês mas toda a civilização europeia caminha por um caminho que a mim me assusta. Extremismos à esquerda e à direita e cada vez menos espaço para moderados, pensantes, gente de bom senso. Quem hoje se enquadra nesta linha moderada é insultado uns dias por uns, outros dias por outros e com naturalidade fogem de qualquer responsabilidade política ou intervenção cívica.
Não sei se reparaste mas é mesmo por todo o lado. Muito o efeito “redes sociais”.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,819
5,918
É raro eu vir comentar este tópico mas tenho de saber se a maioria tem a mesma opinião.
Vocês já repararam na quantidade de jornalistas ou pseudo jornalistas (pelo menos assim se intitulam) que hoje emitem opiniões mais que facciosas nas redes sociais (e não só) não escondendo a sua tendência política? Que é feito do jornalismo rigoroso, isento, factual de outros tempos?
Eu não sei quanto à maioria de vocês mas toda a civilização europeia caminha por um caminho que a mim me assusta. Extremismos à esquerda e à direita e cada vez menos espaço para moderados, pensantes, gente de bom senso. Quem hoje se enquadra nesta linha moderada é insultado uns dias por uns, outros dias por outros e com naturalidade fogem de qualquer responsabilidade política ou intervenção cívica.
É a americanização do jornalismo.
É quase impossivel manter a isenção especialmente em assuntos de "core".
O que acontece nos EUA é que as estações de TV são obrigadas por lei a declarar a sua "alligience" politica e social.
Assim cada 1 ve o que quer de acordo com o que pensa.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,354
22,518
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É a americanização do jornalismo.
É quase impossivel manter a isenção especialmente em assuntos de "core".
O que acontece nos EUA é que as estações de TV são obrigadas por lei a declarar a sua "alligience" politica e social.
Assim cada 1 ve o que quer de acordo com o que pensa.
Pior que isso é que cada vez mais artigos e notícias onde já nem se confirmam os factos e as fontes. Isto é degradante numa profissão que foi importantíssima na evolução do ocidente como sociedade.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,871
110,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É raro eu vir comentar este tópico mas tenho de saber se a maioria tem a mesma opinião.
Vocês já repararam na quantidade de jornalistas ou pseudo jornalistas (pelo menos assim se intitulam) que hoje emitem opiniões mais que facciosas nas redes sociais (e não só) não escondendo a sua tendência política? Que é feito do jornalismo rigoroso, isento, factual de outros tempos?
Eu não sei quanto à maioria de vocês mas toda a civilização europeia caminha por um caminho que a mim me assusta. Extremismos à esquerda e à direita e cada vez menos espaço para moderados, pensantes, gente de bom senso. Quem hoje se enquadra nesta linha moderada é insultado uns dias por uns, outros dias por outros e com naturalidade fogem de qualquer responsabilidade política ou intervenção cívica.
Toda a conversa e posições se extremaram, tudo se tornou muito mais escravo ideológico do que opinador e transportador de ideias.
Who's to blame?
Everybody.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,354
22,518
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Toda a conversa e posições se extremaram, tudo se tornou muito mais escravo ideológico do que opinador e transportador de ideias.
Who's to blame?
Everybody.
Por everybody incluis aqueles que para não terem de entrar no lamaçal se afastam ou se mantêm no silêncio? Eu falo por mim mas chegas a um ponto em que discutir alguma ideia com gente extremista é o mesmo que falar para uma parede. Não vais vencer e muito menos fazer com que a outra parte possa entender a tua posição. Hoje já não se reflecte sobre algo, já não se pensa, não existe auto crítica. Estamos como sociedade a evoluir ou regredir?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,871
110,718
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por everybody incluis aqueles que para não terem de entrar no lamaçal se afastam ou se mantêm no silêncio? Eu falo por mim mas chegas a um ponto em que discutir alguma ideia com gente extremista é o mesmo que falar para uma parede. Não vais vencer e muito menos fazer com que a outra parte possa entender a tua posição. Hoje já não se reflecte sobre algo, já não se pensa, não existe auto crítica. Estamos como sociedade a evoluir ou regredir?
Eu como moderado sinto-me muitas vezes como tu. Mas não me silencio, não posso nem devemos.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,354
22,518
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu como moderado sinto-me muitas vezes como tu. Mas não me silencio, não posso nem devemos.
Eu também sinto isso mas por vezes penso "para que me vou dar ao trabalho?". Com tantas preocupações do dia a dia, vale a pena perder algum tempo para obrigar as pessoas pelo menos a pensarem um pouco? E com isto tudo perde-se empatia, há menos tolerância, menos "calçar os sapatos do outro". Tantos "je suis..." ou "pray for peace" colocados para receber likes e alimentar o ego para dias ou semanas depois contradizerem-se nos seus actos e nas suas palavras. A hipocrisia é cada vez mais uma epidemia deste século onde os espelhos apenas reflectem aquilo que cada um quer ver. Numa era em que a AI está a dar passos gigantes são os humanos que desdenham a sua inteligência e a sua capacidade de pensar e se tornam autênticos cyborgs.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,127
10,345
Mão russa por detrás disto?
Claramente.

Até porque ele nem é contra ajuda militar à Ucrânia nem nada.

Deve ser a continuação do plano de auto destruição depois da explosão do nordstream.
 
Última edição:

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,062
4,999
De certa forma, choca menos um atentado a um político do que a uma escola, ou rua bastante movimentada.