O Bicho se apanhasse este pessoal na rua corria tudo à chapadaSe ele andasse aqui já estava a distribuir cachaços "fozeiros" a essa malta.
O Bicho se apanhasse este pessoal na rua corria tudo à chapadaSe ele andasse aqui já estava a distribuir cachaços "fozeiros" a essa malta.
Mau era. O objetivo tem que ser o campeonato, o que não significa que, caso não seja alcançado, não tenha de existir compreensão por parte dos adeptos.Temos um presidente que disse que temos de ser campeões na próxima época mas anda por aqui pessoal com discurso derrotista
Não percebo
Finalmente, uma das dúvidas que tinha para resolver na minha vida foi esclarecida.
SC.
Pedroto Sem Boné.
É uma estória antiga...
Se for estrangeiro não vão ter apenas e só porque somos uns intolerantes a quem vem de fora de primeiraMau era. O objetivo tem que ser o campeonato, o que não significa que, caso não seja alcançado, não tenha de existir compreensão por parte dos adeptos.
Duvido é que os adeptos tenham tanta compreensão com o novo treinador como tiveram com o PSB.
Mas ele anda aqui.Se ele andasse aqui já estava a distribuir cachaços "fozeiros" a essa malta.
Referes que estamos em pior situação do que em 17/18, mas depois apontas valores dispendidos no mercado em 2022 e 2023 que não seriam sequer hipótese em 2017.Onde está o contrassenso?
...Referes que estamos em pior situação do que em 17/18, mas depois apontas valores dispendidos no mercado em 2022 e 2023 que não seriam sequer hipótese em 2017.
A nossa capacidade de endividamento em 2017 foi cortada pela entrada do FPF, e como tal a atividade no mercado. Não é comparável ao momento que vivemos, por muito passivo que tenhamos acumulado entretanto.
E no fim iam buscar bifanas e coca-colas.O Bicho se apanhasse este pessoal na rua corria tudo à chapada
Valores inferiores a qualquer um dos últimos 2 anos....
Gastamos 40 milhões em 2016/2017 e vendemos 10 milhões...
Em 2017/18, vendemos o André Silva e o Ruben Neves...só...
Contratamos um jogador de 20 milhões na época 2017/18...
A situação financeira do Porto está PIOR do que em 2017.
Parece me que se as epocas fossem na ordem inversa, a probabilidade do Sergio ter saído era maiorNão me recordo do último treinador que continuou em funções aqui no FCP depois de 2 anos sem ser campeão.
Nem sei se houve algum, nos 42 anos de PdC.
Mas os preços dos jogadores não aumentaram? E a inflação?Valores inferiores a qualquer um dos últimos 2 anos.
A situação financeira, sim. Mas estamos a falar de mercado. Tens uma capacidade de endividamento muito superior aquela que tinhas em 2017 sob a alçada da UEFA.
O Fernandez nunca foi campeão. Venceu a Intercontinental e Supertaça.Não tiveste.
Tiveste até quem fosse dado guia de marcha, mesmo sendo campeão. Ivic, Fernandez, Co, VP.
O patamar de exigência vinha de cima. Agora é o que se vê.
Foi finalizada por ser obrigatória, não era uma opção e foi uma argolada de todo o tamanho, se tínhamos contratado o Jota, mas o que está feito, feito está.Herdaste um GR e defesa de luxo do ano anterior; foi finalizada a compra do Óliver por 20 milhões. Achas que o Porto tem 20 milhões para desembolsar num jogador, neste momento?
O pessoal fala como se um plantel com Casillas, Felipe, Marcano, Telles, Danilo, Herrera, Óliver e Corona fosse equivalente ao dos calimeros em 2012/13.
Nao ha planteis de topo por conta do treinador e do Luis Gonçalves e nao ha gestao de topo por conta da SAD e do treinador.Em 2022/2023, o Porto, no mercado de transferências, gastou quase tanto quanto vendeu. As escolhas do treinador é que foram flops.
Nesta, o Porto gastou quase 50 milhões de euros. Uma das contratações foi encostada por se rir.
Mas tens razão. Nem gestão top, por parte da SAD e do treinador, nem plantéis de topo, por culpa do treinador e do Luís Gonçalves, responsáveis dessas áreas.
Financeiramente, é indiferente o motivo pelo qual foi finalizada. Contou para o saldo daquele ano. Não foi uma opção por exclusiva culpa do treinador.Foi finalizada por ser obrigatória, não era uma opção e foi uma argolada de todo o tamanho, se tínhamos contratado o Jota, mas o que está feito, feito está.
Muitos desses jogadores que citas época seguinte subiram de produção, aliás o Herrera que citas aí passou de "patinho feio" a jogador determinante.
Engraçado que não mencionas outros jogadores que foram chave nessa época, especialmente na manobra ofensiva.
Comparar o plantel atual com o dos Calimeros em 12/13 também é brincadeira, ou não? Aliás comprara o FC Porto com o Esportiva é brincadeira.
Basta ver o 4º lugar do ano passado e os zero títulos e a continuação do treinador, esta época estamos numa má fase e todos achamos que o treinador deve sair mesmo que ganhe a Taça de Portugal.
O que se escrevia neste fórum se algum dia um treinador conseguisse a proeza de levar 4 batatas do LASK Linz num playoff de acesso à LE, aliás basta ver o que ainda hoje se pensa daquela derrota contra o Krasnodar.
Mas pronto, se queres um melhor exemplo do nível de exigência mesmo face a dificuldades de tesouraria, em 2002 estávamos muito apertados financeiramente, contratamos jogadores baratos e até dispensados, na época seguinte mesmo após a conquista da Taça UEFA andamos a "marralhar" o Benny com o Celta. Sabes qual a postura do Mourinho mesmo com dificuldades financeiras? Era a de que seriamos campões.
O Sérgio gastou tanto dinheiro em jogadores e nenhum deles rendeu. Diz-me um que tenha rendido. Uma contratação dele, não do Luís Gonçalves.Nao ha planteis de topo por conta do treinador e do Luis Gonçalves e nao ha gestao de topo por conta da SAD e do treinador.
Say no more, ja percebi tudo.
Nao ha manutençao do estadio por conta do treinador.
Andamos com relvados miseraveis porque o treinador exigia isso porque com o bombo a bola nao precisa de passar pelo chao.
Entramos no fair play financeiro antes da chegada do actual treinador porque ele tinha contratado um Nhaga para embruxar a nossa gestao e arranjar com anos de antecedencia desculpas para quando ele chegasse ao FCP.
Diz uma contratação feita pelo Luís Gonçalves?O Sérgio gastou tanto dinheiro em jogadores e nenhum deles rendeu. Diz-me um que tenha rendido. Uma contratação dele, não do Luís Gonçalves.
Quando me referia a gestão de topo, referia-me dentro das 4 linhas. Não me vais ver a defender a SAD.
Sérgio Conceição tem o trabalho facilitado para a final...Para colar no balneário
SPORTING Varandas lança repto para a final da Taça: «Rebentar com eles» | Abola.pt | Abola.pt
«Uma uma final não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles», disse o presidente leonino durante o jantar de campeõeswww.abola.pt
Sim, porque lá há também redes sociais, jornais desportivos, e "burros para encantar"...E leva com ele o Eclipsisboy e o Vítor Tinto....