Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
733
1,135
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Para mim, se o Porto de 2017/2018 tivesse mantido o mesmo nível por mais 2 ou 3 épocas, estaríamos hoje a elogiar bastante o SC.

O problema é que aquele futebol vistoso tornou-se, com a adaptação das outras equipas ao nosso estilo de jogo, em puro e simples bombo.

Depois, nesta época, o bombo evolui para uma coisa muito indefinida e aborrecida. Se o bombo era mau, este é péssimo.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,486
29,025
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Duvido que o Jesualdo conseguisse ter sucesso no Porto de 2017
Tanto quanto duvido que o Sérgio tivesse tanto sucesso no Porto de 2006 que ainda não era uma banda de música ambulante a nível diretivo
Isso não se sabe.

Os factos é que o Jesualdo ganhou em 4 anos tantos títulos como o Sérgio em 7.

E o Jesualdo para o comum adepto nem sequer no top 5 de treinadores deve estar.

E nem falando só de campeonatos, valorização de activos, e muitos já não se lembram mas defendia o clube como poucos e muitas das vezes já sozinho. Num período complicado de apito dourado.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,758
194,035
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso não se sabe.

Os factos é que o Jesualdo ganhou em 4 anos tantos títulos como o Sérgio em 7.

E o Jesualdo para o comum adepto nem sequer no top 5 de treinadores deve estar.

E nem falando só de campeonatos, valorização de activos, e muitos já não se lembram mas defendia o clube como poucos e muitas das vezes já sozinho. Num período complicado de apito dourado.
A realidade é que o Jesualdo entra no pico do "qualquer um se arrisca a ser campeão", normal ser lembrado como mais um no meio da máquina
Perdemos 2 campeonatos em 11 anos, outros tempos

Tenho dificuldades em comparar treinadores antes e depois da morte figurada do ex presidente
Por exemplo, será que o Lopetegui era assim tão mau? Tenho as minhas dúvidas; mas apanhou um presidente que já andava a tocar viola
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
733
1,135
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Isso não se sabe.

Os factos é que o Jesualdo ganhou em 4 anos tantos títulos como o Sérgio em 7.

E o Jesualdo para o comum adepto nem sequer no top 5 de treinadores deve estar.

E nem falando só de campeonatos, valorização de activos, e muitos já não se lembram mas defendia o clube como poucos e muitas das vezes já sozinho. Num período complicado de apito dourado.
Correto. E o investimento com o Jesualdo sempre esteve muito abaixo do retorno que o Porto tinha.

Caso para perguntar: onde foram as centenas de milhões da Taça UEFA, da Champions e da venda de jogadores?

Lisandro López, Pepe, Fucile, Bruno Alves, Anderson, Lucho, Meireles, Cebola, Hulk, Fernando - todos devem muito ao Jesualdo, porquanto os potenciou.

Tanto que boa parte da equipa da época do Villas-Boas foi construída graças à visão do Jesualdo, do Antero e da excelente equipa de scouting que o Porto tinha. Alia-se isso à grandeza do AVB e temos uma equipa imbatível.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Falando mais a sério sobre a questão do Sérgio Conceição, em primeiro lugar acho que vai sair, as coisas só não são mais claras porque muito provavelmente o Mendes está a tratar de conseguir arranjar um bom clube para o Sérgio. Em Itália terá mais mercado e mais aceitação, não só pelo seu passado no campeonato que era a Premier League da altura, a boa imagem que deixou tanto na Lazio como no Inter como grande jogador que foi e também porque enquanto treinador do FC Porto eliminou a Roma, a Juventus, encostou o Inter de Inzaghi às cordas e deu um banho e meio de bola no Milan de Pioli na fase de grupos de 2021/2022. E isso fica na memória dos italianos que naturalmente não veem o campeonatozinho corrupto do tugão.
A análise do trabalho dos treinadores por parte dos adeptos são invariavelmente influenciadas pelos resultados. Basta irem ao fórum dos lagartos e ver o que dizia do Ruben Amorim por esta altura. Estava esgotado, tinha que sair, já não passava daquilo, taticamente o Sporting era muito limitado e não tinha alternativas… está lá tudo … com a contratação de um jogador destruíram o tugao, sem variações táticas, sem sistemas diferentes, o mesmo Ruben Amorim de sempre com um futebol que explora as qualidades físicas do seu avançado e destruíram as defesas do tugao. Já na Europa em 4 jogos com a Atalanta não ganharam nenhum e mereciam ter sido goleados em dois desses jogos. No entanto, de treinador esgotado o Ruben Amorim passou a campeão e a ter notícias que o colocam sob o olhar de diversos bons clubes europeus. Isto é o resumo do que é o futebol em qualquer parte, exceto onde exista uma superioridade muito grande de um clube sobre os outros o que já não é o caso em Portugal desde há mais de 10 anos. Ocorreu com o Amorim, com o próprio Sérgio no passado, com o Jesus nos lamps que esteve quase a ser corrido por ter perdido tudo e no ano seguinte foi campeao.

Fui sempre a favor da continuidade de VP, houve momentos em que o futebol era algo enfadonho e faltava objetividade, mas também é verdade que desfrutei de muitos jogos nessa altura. Na 2a época faltavam jogadores de velocidade e mais objetivos na frente e o plantel era curto.
Com o Lopetegui houve momentos também enfadonhos, mas também desfrutei de diversos jogos e o FC Porto x Bayern foi um dos melhores jogos internacionais do FC Porto no Dragão.
O NES tinha o problema de ser demasiado obcecado pelo equilíbrio e de ser um conas, foi o único que achei que não podia continuar, mesmo que tivesse sido campeão. Com o Sérgio houve de tudo. Teve uma primeira época que impressionou pela forma como conseguiu destruir o tugao com uma dupla de tanques na frente. Desfrutei do futebol dessa época. As 3 épocas seguintes foram de um FC Porto menos acutilante, mas sempre absurdamente competitivo e extremamente difícil de bater. Em 21/22, para mim foi o melhor futebol apresentado por uma equipa do FC Porto desde 10/11. 22/23 foi um Porto de sofrimento e no limite em termos físicos que só não foi campeão meramente por questões arbitrais. Esta temporada foi francamente ma porque desapareceu o FC Porto que era altamente competitivo e detestava perder.

É claro que há vida além de Sergio, há vida além de qualquer profissional do FC Porto. Tenho pena que saia e que tenha adoptado a postura que adoptou durante a campanha eleitoral, porque acho que num Porto como este novo Porto em que o treinador se poderá dedicar única e exclusivamente ao treino, o Sérgio podia fazer coisas ainda melhores.

E como já tinha dito anteriormente, face a todo o contexto, no lugar do AVB faria muito provavelmente a opção de contratar um novo treinador.
Agora é terminar a época, de preferência com a conquista de um título e com o 3o lugar e terminar este ciclo de 7 anos.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
733
1,135
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A realidade é que o Jesualdo entra no pico do "qualquer um se arrisca a ser campeão", normal ser lembrado como mais um no meio da máquina
Perdemos 2 campeonatos em 11 anos, outros tempos

Tenho dificuldades em comparar treinadores antes e depois da morte figurada do ex presidente
Por exemplo, será que o Lopetegui era assim tão mau? Tenho as minhas dúvidas; mas apanhou um presidente que já andava a tocar viola
O Lopetegui era pior que o SC, de longe.

Mas aqueles que usam a corrupção do Benfas para justificar a incompetência que, por vezes, o Sérgio possui, não deviam criticar o homem pela própria lógica deles.

Curioso que não raro são os fãs do Sérgio os que mais criticam o Lopetegui - e não digo que as críticas não tenham mérito.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,259
5,122
É tao bom tao bom que o Jorge Mendes acampou em Milao para ver se o metem lá, se fosse assim tao bom era o Milan que acampava no Dragao. Fez tantos milagres em 7 anos que nenhum tubarao viu isso, so aqui dois ou tres do forum é que viram. Faz lembrar o JJ quando andava aqui, era o mestre da tatica, amassava tudo e todos mas nunca ninguem o queria dos grandes da europa, um pouco como o Amorim agora tambem. E se o Jorge mendes nao se mexer ainda vai ficar a ver o tuchel a treinar o Milan e o SC vai escolher entre o Flamengo, um clube da Arabia ou um de meio da tabela da premier league.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,758
194,035
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Lopetegui era pior que o SC, de longe.

Mas aqueles que usam a corrupção do Benfas para justificar a incompetência que, por vezes, o Sérgio possui, não deviam criticar o homem pela própria lógica deles.

Curioso que não raro são os fãs do Sérgio os que mais criticam o Lopetegui - e não digo que as críticas não tenham mérito.
Era pior, também acho, mesmo que ache que foi um grande erro ter sido despedido a meio do ano
Mas devia de ter sido campeão, sem o apoio do clube, depois perdeu meia equipa e viu-se quem entrou...

É por cenas assim que a comparação de treinadores em eras tão diferentes é muito complicado
Nem todos apanharam direções que queriam saber do clube
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,605
56,575
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É tao bom tao bom que o Jorge Mendes acampou em Milao para ver se o metem lá, se fosse assim tao bom era o Milan que acampava no Dragao. Fez tantos milagres em 7 anos que nenhum tubarao viu isso, so aqui dois ou tres do forum é que viram. Faz lembrar o JJ quando andava aqui, era o mestre da tatica, amassava tudo e todos mas nunca ninguem o queria dos grandes da europa, um pouco como o Amorim agora tambem. E se o Jorge mendes nao se mexer ainda vai ficar a ver o tuchel a treinar o Milan e o SC vai escolher entre o Flamengo, um clube da Arabia ou um de meio da tabela da premier league.
O Milan comete um erro enorme se contratar o Tuchel. Não sei se o Sérgio poderá ter sucesso em Milão mas se há treinador que tenho a certeza que não vai ter sucesso lá é o Tuchel

Treinador do mais fraco que praí anda
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,259
5,122
O Milan comete um erro enorme se contratar o Tuchel. Não sei se o Sérgio poderá ter sucesso em Milão mas se há treinador que tenho a certeza que não vai ter sucesso lá é o Tuchel

Treinador do mais fraco que praí anda
Pois mas o Tuchel tem titulos de campeao de França, Alemanha, Champions e Campeonato do mundo de clubes. O SC tem 3 campeonatos em Portugal e 5 filhos. É o que é
 
  • Haha
  • Like
Reações: JCPEREI e Lucho75

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
733
1,135
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Era pior, também acho, mesmo que ache que foi um grande erro ter sido despedido a meio do ano
Mas devia de ter sido campeão, sem o apoio do clube, depois perdeu meia equipa e viu-se quem entrou...

É por cenas assim que a comparação de treinadores em eras tão diferentes é muito complicado
Nem todos apanharam direções que queriam saber do clube
Acho que o grande problema deu-se a dois níveis.

No nível da direção, começaram a morrer ou a ser afastadas aquelas pessoas leais ao PDC, mas que não eram "yes men". Falo do Reinaldo Teles, do Paiva Brandão, do Acácio Valentim, etc.

Quando chegou o nosso irascível Luís Gonçalves, juntamente, a posteriori, com o Sérgio, monopolizaram o scouting do Porto, despachando alguns da excelente equipa de scouting que tínhamos: João Luís Afonso, António André, Bandeirinha, José Chieira.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,259
5,122
O Milan comete um erro enorme se contratar o Tuchel. Não sei se o Sérgio poderá ter sucesso em Milão mas se há treinador que tenho a certeza que não vai ter sucesso lá é o Tuchel

Treinador do mais fraco que praí anda
E ate posso concordar que nao me agrada nada o tuchel mas tambem nao estamos a falar de alguem que foi campeao numa liga periferica, este ano por exemplo nao foi campeao e o normal seria ser campeao mas algum merito tem de ter, por mais que tu, e eu, nao o admiremos
E no Milan do proximo ano nao vejo o tuchel a ter sucesso mas tambem nao vejo nenhum outro, estao num ano zero outra vez e a precisar de investimento que nao tem para fazer (e aí podem estar reféns do JM). Acho que a primeira opçao deles era o Motta mas deve ir para a juve.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,605
56,575
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E ate posso concordar que nao me agrada nada o tuchel mas tambem nao estamos a falar de alguem que foi campeao numa liga periferica, este ano por exemplo nao foi campeao e o normal seria ser campeao mas algum merito tem de ter, por mais que tu, e eu, nao o admiremos
E no Milan do proximo ano nao vejo o tuchel a ter sucesso mas tambem nao vejo nenhum outro, estao num ano zero outra vez e a precisar de investimento que nao tem para fazer (e aí podem estar reféns do JM). Acho que a primeira opçao deles era o Motta mas deve ir para a juve.
O meu post é um post de ódio ao Tuchel

Não tem nada a ver com o Sérgio 😂
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,274
44,669
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A análise do trabalho dos treinadores por parte dos adeptos são invariavelmente influenciadas pelos resultados. Basta irem ao fórum dos lagartos e ver o que dizia do Ruben Amorim por esta altura. Estava esgotado, tinha que sair, já não passava daquilo, taticamente o Sporting era muito limitado e não tinha alternativas… está lá tudo … com a contratação de um jogador destruíram o tugao, sem variações táticas, sem sistemas diferentes, o mesmo Ruben Amorim de sempre com um futebol que explora as qualidades físicas do seu avançado e destruíram as defesas do tugao. Já na Europa em 4 jogos com a Atalanta não ganharam nenhum e mereciam ter sido goleados em dois desses jogos. No entanto, de treinador esgotado o Ruben Amorim passou a campeão e a ter notícias que o colocam sob o olhar de diversos bons clubes europeus. Isto é o resumo do que é o futebol em qualquer parte, exceto onde exista uma superioridade muito grande de um clube sobre os outros o que já não é o caso em Portugal desde há mais de 10 anos. Ocorreu com o Amorim, com o próprio Sérgio no passado, com o Jesus nos lamps que esteve quase a ser corrido por ter perdido tudo e no ano seguinte foi campeao.
O avançado teve um peso brutal e penso que mesmo decisivo, mas não foi a unica alteração, o Amorim alterou significativa a abordagem ao jogo, coloca muito mais jogadores de ataque em relação ao que fazia no passado. No passado jogava com o Nuno Santos a extremo esquerdo e o Mateus reis a lateral, esta epoca o Nuno Santos jogou a lateral e o Mateus a central, no lado direito joga com o Katamo, e na frente jogou varias vezes com o Gokeres e com o Paulinho em simultâneo.

O SC fez o contrario, acho que em janeiro se perdeu e não sei se levanta mais, já aconteceu com muitos treinadores o mesmo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,142
83,337
40
E que um Jesualdo?
Bons tempos em que até treinadores que eram, reconhecidamente, adeptos do regime, queriam vir para o FC Porto. Sabiam que o nosso clube estava muito à frente dos rivais e que, aqui, a possibilidade de ganhar era enorme. Obviamente, com isso podiam projetar a sua carreira e ganhar mais dinheiro.

Agora, é o contrário. Basta ir ao episódio do Marco Silva, que nos recusou. A própria permanência do SC durante 7 anos, também se deve muito a isso. Transformaram o FC Porto num clube isolado e onde a competência foi substituída por outras coisas. Não admira que estejamos no chão.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,605
56,575
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bons tempos em que até treinadores que eram, reconhecidamente, adeptos do regime, queriam vir para o FC Porto. Sabiam que o nosso clube estava muito à frente dos rivais e que, aqui, a possibilidade de ganhar era enorme. Obviamente, com isso podiam projetar a sua carreira e ganhar mais dinheiro.

Agora, é o contrário. Basta ir ao episódio do Marco Silva, que nos recusou. A própria permanência do SC durante 7 anos, também se deve muito a isso. Transformaram o FC Porto num clube isolado e onde a competência foi substituída por outras coisas. Não admira que estejamos no chão.
Ainda bem que nos recusou

O Marco é bom em equipas que lutam para não descer
 
  • Like
Reações: jpgm97 e BM