André Villas-Boas - Presidente

Cheue

12 Maio 2016
24,067
38,249
Conquistas
7
108
há pouco tempo entrou em vigor o simplex urbanístico (com uns 20 anos de atraso) e entretanto só se ouve choro...
as câmaras não percebem bem; não se sabe bem isto e aquilo...

o tugão é viciado em burocracia.

até no futebol, crl...

• Like
Reações: Miguelfcp80 e mEGa

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,584
27,207
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Repara que o prazo que decorre para a SAD é algo de lei ... não que possa ser alterado ...
Não sei até que ponto se pode colocar nos estatutos que os administradores da SAD devem demitir-se no dia útil seguinte as eleições ,,
O que se pode colocar nos estatutos é que após as eleições o presidente toma posse no dia útil seguinte e fica convocada desde logo uma Assembleia geral da SAD ...
Reduz-se no pior dos casos para 21 dias ... algo que poderia demorar 51 ...
Se os elementos atuais se demitissem, outros podiam ocupar desde já o lugar.
Como aliás têm tentado fazer com o JPPC.

Se houvesse boa vontade os novos elementos já lá podiam estar. O AVB não, mas os restantes sim...

São uns agarrados ao lugar, dá mesmo toda a ideia de estarem a aproveitar para esconder/destruir o que for comprometedor

• Furioso
Reações: Miguelfcp80

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,568
23,398
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Limitação de mandatos-A minha sincera opinião.

Se concordo com limite de 3 mandatos(12 anos) à frente do clube? Sim, concordo parcialmente.
Penso que há uma solução que devia ser explorada, após 3 mandatos à frente do clube deviam ser os sócios a ter a palavra, na última AG antes de cada período eleitoral devia haver uma votação entre os associados em que se dava abertura ou não ao presidente para se recandidatar, se tivesse acima de 90% dos votos a favor, podia voltar a candidatar-se e ir às eleições, se não tivesse, era o fim de reinado.
Imaginemos que em 1994 seria o último ano de PDC na presidência do clube, acham que teria sido positivo? Não deviam ter os sócios o poder de permitir ou não a candidatura de um putativo candidato?

Dando o exemplo atual, se em 2036 tivermos recuperado a hegemonia do futebol português e o André tiver a vontade de continuar, porque terminar a jornada sem deixar os sócios expressar a sua vontade?
Acho que ter um limite de 3 mandatos(12 anos) é positivo, a partir daí são os sócios que têm de decidir se o atual presidente deve ou não ter a liberdade de se candidatar nos próximos anos.

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
771
1,576

Se concordo com limite de 3 mandatos(12 anos) à frente do clube? Sim, concordo parcialmente.
Penso que há uma solução que devia ser explorada, após 3 mandatos à frente do clube deviam ser os sócios a ter a palavra, na última AG antes de cada período eleitoral devia haver uma votação entre os associados em que se dava abertura ou não ao presidente para se recandidatar, se tivesse acima de 90% dos votos a favor, podia voltar a candidatar-se e ir às eleições, se não tivesse, era o fim de reinado.
Imaginemos que em 1994 seria o último ano de PDC na presidência do clube, acham que teria sido positivo? Não deviam ter os sócios o poder de permitir ou não a candidatura de um putativo candidato?

Dando o exemplo atual, se em 2036 tivermos recuperado a hegemonia do futebol português e o André tiver a vontade de continuar, porque terminar a jornada sem deixar os sócios expressar a sua vontade?
Acho que ter um limite de 3 mandatos(12 anos) é positivo, a partir daí são os sócios que têm de decidir se o atual presidente deve ou não ter a liberdade de se candidatar nos próximos anos.
Para mim o único factor a considerar seria a idade. Caso um candidato à data das eleições tenha idade superior à idade da reforma, a candidatura não era aceite. Só isso. De resto que se candidatem as vezes que quiserem. Muito dificilmente terias presidentes no cargo mais de 20/25 anos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,975
8,630

Já vimos que a limitação de mandatos não resolve nada.
Os sócios têm sempre a palavra ... Se querem colocar alguém fora colocam em eleições ...
Isso para mim é um não assunto ... Coloca-se limitação de mandatos e depois não aparece ninguém e ficámos com um vazio de poder?
O PdC ficou tanto tempo porque não houve ninguém com a coragem do AVB a lhe fazer frente ...
E porque a equipa ganhava ... Mas já em 2016 e 2020 deveriam ter surgido novos candidatos ... É mais uma certa apatia e controlo de personalidades em redor de PdC ...

PdC foi agregando os que falavam mal ... os oportunistas (Baía, Rui Moreira) ... Quis agregar Koehler ... enfim ... típico dos ditadores ...

Acho que daqui para a frente não deverá haver mais nenhum PdC ... seria bom que tivessemos alguém que ficasse 40 anos e que ganhasse o que PdC ganhou ...

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,963
4,026
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
querem receber o ordenado deste mês. fora de merdas, isto é claramente má vontade, birrinhas e sobretudo algo de muito shady, porque ninguém me tira da cabeça que estão a comprar tempo para atar pontas soltas de muita da merda que fizeram/estão a fazer.
Se for só o salário de Maio, paguem-lhes já e eles que abdiquem já hoje, garanto que o clube fica a ganhar!

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,963
4,026
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A notícia do expresso que colocaram mais acima falava em princípio de acordo( parece que estão a tratar de uma transferência) para um dos directores sair.

A ver se hoje temos alguma novidade.
Vá lá que não é uma sondagem, senão ficávamos à espera 3meses e depois nada.

Se calhar mais vale abrir já o tópico da Silly Season...se o que se está a passar não é "silly" então não sei o que será!