André Villas-Boas - Presidente

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,527
O próximo ano tem de ser para poupar dinheiro.
Dos titulares, eu tentava vender o Galeno e o Pepê e tentava trazer por empréstimo com OC para esses lugares o Fábio Vieira e o Fábio Carvalho.
Importante, para gastar dinheiro... Definitivamente um DE e talvez um DC.
Muito honestamente acho que numa fase a solução será conseguir posições chave por empréstimo, é uma forma de baixar os custos do plantel, não há dinheiro para nada.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,199
20,851
"Em conformidade com o regulamento estatutário dos dragões, Pinto da Costa mantém assento no Conselho Superior do FC Porto no quadriénio 2024-2028. O mesmo acontece com todo o elenco dos órgãos sociais cessantes, abrangendo, por exemplo, também Lourenço Pinto.

A grande dúvida para esclarecer nos próximos dias prende-se com a disponibilidade do líder históricos dos dragões para aceitar esse cargo, ao qual tem direito por inerência. Ele que, recorde-se, possui o estatuto de presidente honorário desde 1986."
In Record
...
Estamos tramados! Temo que tentem minar por dentro dentro dos poderes que terão! Vamos aguardar...
O conselho superior é um órgão consultivo, mas desconheço se as decisões e/ou deliberações/ conclusões da consulta que daí advêm, neste mesmo órgão, têm algum caráter vinculativo...

Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,598
27,222
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Muito honestamente acho que numa fase a solução será conseguir posições chave por empréstimo, é uma forma de baixar os custos do plantel, não há dinheiro para nada.
Pois, por isso é que falava nos Fábios por empréstimo com opção de compra.
Era arriscado, mas não seria um mau plantel ficar no ataque com:
ChicoFábio VieiraJaime
(Gonçalo)(Vasco / Namaso)(Fábio carvalho)
Evanilson
(Navarro)

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,210
15,155
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pois, por isso é que falava nos Fábios por empréstimo com opção de compra.
Era arriscado, mas não seria um mau plantel ficar no ataque com:

Chico Fábio Vieira Jaime
(Gonçalo) (Vasco / Namaso) (Fábio Carvalho)

Evanilson
(Navarro)
Eu acho que quem vai pagar a nossa Liga dos Campeões será o Diogo Costa e o João Mário.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,642
23,479
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tiramos Gyokeres do Sporting, têm um 11 mais forte que nos?
Ainda sem Gyokeres,têm um plantel mais forte que nos?
Falar em anos zeros é surreal,quando está temporada ficou bem claro que basta um jogador muito bom para decidir um campeonato mediano.
Como já vi foristas falarem, apesar de AVB não ter tomado posse,já está certamente a trabalhar na próxima temporada e quem sabe não ande já o Zubizarreta em conversas com o possível treinador da próxima temporada(0% chance de ser o SC) e a perceber com o André quais as posições mais carenciadas do plantel atual.
Agora não peçam ao André para vender só suplentes e arranjar uns 200 milhões...isso não vai acontecer,nem 200 milhões vamos conseguir em vendas dos três jogadores mais valiosos clube.
Temos finalmente uma direção que faz do planeamento a sua maior força,basta ver o currículo de cada um dos que foram eleitos no passado sábado, teremos de vender alguns titulares e acreditar que a direção desportiva consiga colmatar a saída de todos e ainda colmatar as lacunas que já temos há muitos anos.

• Like
Reações: Galego

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,527
Eu acho que quem vai pagar a nossa Liga dos Campeões será o Diogo Costa e o João Mário.
O Diogo tenho algumas dúvidas, comprar bem para a baliza não é barato, acho que será o jogador com maior probabilidade de ser retido ( também porque acho que o valor que darão por ele não será o que queriamos ), todos os restantes são negociáveis.

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
2,063
2,145
Tens que vender o Galeno (aproveitar a boa champions) e o Pepê, já vai com 27 já é a idade de o vender se houver boa proposta. acho que este ano finalmente vais conseguir colocar alguns excedentes se calhar com maior facilidade sem ter que ser quase tudo via Pinho

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,642
23,479
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não tivesse o Grujic um salário pesadíssimo e ainda acreditava que com outro treinador pudesse ser opção, quem sabe num sistema a três centrais jogando como terceiro central, tendo em conta que tem bons pés e elevada estatura, podia correr bem.
Mas sendo um gajo com tantos encargos para o clube,será um dos que sairá primeiro.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,976
5,956
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Não tivesse o Grujic um salário pesadíssimo e ainda acreditava que com outro treinador pudesse ser opção, quem sabe num sistema a três centrais jogando como terceiro central, tendo em conta que tem bons pés e elevada estatura, podia correr bem.
Mas sendo um gajo com tantos encargos para o clube,será um dos que sairá primeiro.
Esse rapaz tem zero noção de posicionamento, nunca poderia ser central...

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Precisamos de um treinador que traga o bom futebol de volta. Estamos fartos de futebol de tasco e de ainda sermos insultados por exigir mais. Fartos que o Conceição leve palmadinhas nas costas atrás de palmadinhas nas costas. É preciso voltar a jogar bem e ganhar ao mesmo tempo. Futebol intenso, de ataque, de golos.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,002
860
Tiramos Gyokeres do Sporting, têm um 11 mais forte que nos?
Ainda sem Gyokeres,têm um plantel mais forte que nos?
Falar em anos zeros é surreal,quando está temporada ficou bem claro que basta um jogador muito bom para decidir um campeonato mediano.
Como já vi foristas falarem, apesar de AVB não ter tomado posse,já está certamente a trabalhar na próxima temporada e quem sabe não ande já o Zubizarreta em conversas com o possível treinador da próxima temporada(0% chance de ser o SC) e a perceber com o André quais as posições mais carenciadas do plantel atual.
Agora não peçam ao André para vender só suplentes e arranjar uns 200 milhões...isso não vai acontecer,nem 200 milhões vamos conseguir em vendas dos três jogadores mais valiosos clube.
Temos finalmente uma direção que faz do planeamento a sua maior força,basta ver o currículo de cada um dos que foram eleitos no passado sábado, teremos de vender alguns titulares e acreditar que a direção desportiva consiga colmatar a saída de todos e ainda colmatar as lacunas que já temos há muitos anos.
Não mas Gyokeres é meia equipa, mas convém salientar que Zaidu, Zé Pedro, Sanches, Grudic, entre outros também são meios jogadores.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Temos de nos livrar dos jogadores que estão espremidos ao máximo. Temos de nos livrar da mediocridade que temos também. Nada contra as pessoas, não têm culpa de terem sido contratados.

Há vários que para mim deviam ter guia de marcha garantido:
  • Samuel Portugal (1.5M)
  • Francisco Meixedo (0.7M)
  • Fábio Cardoso (4M)
  • Zé Pedro (1.5M)
  • Zaidu (3M)
  • Jorge Sánchez
  • Bernardo Folha (1M)
  • André Franco (3.5M)
  • Gonçalo Borges (4M)
Não têm qualidade para estar num clube como o FC Porto. Estão aqui, segundo valores Transfermarkt, 19.2M. Claro que por vezes esses valores não se tornam reais mas há que tentar o que der. Qualquer valor que entrar é sempre melhor do que mandá-los emprestados para a Turquia que é o que costuma acontecer. Dessa lista só admitiria emprestar o Gonçalo Borges com uma cláusula de compra mais alta, por ainda ser jovem. De resto, no meu entender é tudo para despachar em definitivo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,093
59,410
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Temos de nos livrar dos jogadores que estão espremidos ao máximo. Temos de nos livrar da mediocridade que temos também. Nada contra as pessoas, não têm culpa de terem sido contratados.

Há vários que para mim deviam ter guia de marcha garantido:
  • Samuel Portugal (1.5M)
  • Francisco Meixedo (0.7M)
  • Fábio Cardoso (4M)
  • Zé Pedro (1.5M)
  • Zaidu (3M)
  • Jorge Sánchez
  • Bernardo Folha (1M)
  • André Franco (3.5M)
  • Gonçalo Borges (4M)
Não têm qualidade para estar num clube como o FC Porto. Estão aqui, segundo valores Transfermarkt, 19.2M. Claro que por vezes esses valores não se tornam reais mas há que tentar o que der. Qualquer valor que entrar é sempre melhor do que mandá-los emprestados para a Turquia que é o que costuma acontecer. Dessa lista só admitiria emprestar o Gonçalo Borges com uma cláusula de compra mais alta, por ainda ser jovem. De resto, no meu entender é tudo para despachar em definitivo.
O Bernardo acaba contrato

E felizmente ninguém se lembrou de renovar com ele

• Like
Reações: Azul85

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Se por acaso não existir essa cláusula, PdC e SC terão que ser chamados à pedra por lesarem o clube, gravemente. Tudo por interesses pessoais. O próprio Sérgio apagaria toda a sua história no clube ao fazê-lo.

É resolver esta questão o mais rapidamente possível. E, se necessário, afastá-lo tendo em conta o período legal para fazê-lo (penso que a lei o contempla na celebração de um contrato de trabalho).
Não é preciso existir uma clausula se o sergio simplesmente aceitar sair.