Pinto da Costa conseguiu com que perdesse todo o respeito que tinha por ele. Mete-me nojo. Tem atitudes dignas de um mafioso e ditador… Aquele que um dia idolatrei, fez com que ao dia de hoje não lhe consiga ter o mínimo de respeito. Dou por mim a insulta-lo, nunca pensei passar por isto. Não imaginava o Futebol Clube do Porto sem Pinto da Costa, toda a minha adolescência e parte da juventude foi passada com medo de perder o que era o maior de todos os tempos. Mas esta pessoa de hoje, infelizmente já não é o presidente que tivemos outrora. Conseguiu manchar todas as boas recordações, podia ter saído em grande, como um rei, como merecia. Mas não, tem tido atitudes nos últimos anos que têm lesado fortemente o clube e SAD, atitudes de ditador, que não tem respeito pelos valores democráticos. Durante anos deixou os treinadores a falarem sozinhos, não aparecia em nada, exceptuando nos jogos, não dava entrevistas à comunicação social, porque eram o inimigo, hoje, procura todo o protagonismo, qualquer espaço mediático, mas não da melhor forma, não da forma que o antigo Jorge Nuno Pinto da Costa fazia. Hoje fá-lo de uma forma negativa, utilizando a demagogia, a mentira, a manipulação dos associados e sobretudo a enorme falta de respeito democrático, não saber aceitar que há adeptos que apoiam André Villas Boas, fazer ataques gratuitos, desmerecer o trabalho de 2011, rebaixar o portismo dos adeptos que não estão com ele.
Como tudo na vida, é preciso saber sair, é preciso saber perder e aquele que nos levou à glória, hoje não consegue mais, nem quer aceitar. A SAD e o clube estão a definhar, por estratégias e alianças com empresários que se têm aproveitado do Futebol Clube do Porto. E não, não é só no Futebol, é no Andebol, é no Hóquei, é em não expandir a novas modalidades, é a não aposta no desporto feminino. Hoje olhamos para o Estádio do Dragão e vê-se uma falta de manutenção digna de um clube de 2ª e 3ª linha. Vê-se um Campo da Constituição, com sintéticos mal cuidados, diria que o Sintético da Escola Hernâni Gonçalves está em melhor estado. Espaços com ferrugem, paredes sujas, iluminação obsoleta e vendo o Dragão com lâmpadas fundidas.
Isto foi ao que chegamos, mas quem pensa diferente e que tem outro projeto para o clube é que é o inimigo. Sr Pinto da Costa, o inimigo está no espelho da sua casa de banho…