Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
(Em relação ao comunicado sobre o FPF)
"Não, não fiquei tranquilo e as respostas estão todas por dar e por muito que o presidente tenha gozado com esta candidatura, com o teleponto e com os discursos, a realidade é que teve de pegar num comunicado para não cometer erros relativamente ao que estava a dizer."

Mas vale bujas?
Em vez de pegar num comunicado podia ter dito teve que pegarem notas
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,984
11,483
Londres
A lista A tem referido algumas vezes que o André vai usar a Goldman Sachs para resolver problemas financeiros de clube. É uma das instituições com quem tem falado?

—Nós temos falado com mui-ta banca internacional. Já no que toca a esse aspeto, a surpresa é o FC Porto não se sentar com a banca internacional e a banca internacional permitir que um candidato, pela reputação que tem e pela reputação que têm as pessoas que o rodeiam, se sente e lhe apre- sentem projetos de viabilidade financeira para a reestruturação da dívida. Aconteceu com três dos maiores bancos internacionais que estão ativamente envolvidos em rees- truturação da dívidade clubes. Surpreende-me que uma pessoa que se diz altamente instruída no campo financeiro não saiba que a reestruturação de dívidas que a Goldman Sachs faz atualmente encontra-se sempre abaixo dos 6% e dos 7%. Situa-se entre os 5% e os 6% e nunca toca nos 7%.E já agora que estamos aqui, temos o Sevilha, que levantou 25 milhões a6,6%, o Lyon que levantou 320 milhões a 5,83%, o Barcelona que levantou 1000 milhões de euros a 6,3% e o Real Madrid que levantou 370 milhões a 5,22%. Agora, eu compreendo perfeitamente que esta pessoa, como tem interesses próprios e como provavelmente cobra ao FC Porto juros muito acima dos 7%, olha aqui pelo seu interesse próprio . Se pode continuar a em- prestar a 7%, a 8%, a 10% é natural que esse candidato a vice-presidente se oponha a toda e qualquer reestruturação da dívida com a Banca Interna- cional.


Fala de João Koehler?

—Fica muito mal na fotografia e revela que os seus interesses estão bem presentes. E deixe-me adicionar aqui o se- guinte :nós sabemos, da informação que conseguimos reunir, que há uma empresa detida em 60% pelo fundo Quadrantis a fornecer serviços de marketing ao FC Porto a 51 mil euros por mês. Empresa essa detida por João Koehler. É importante saber se esses serviços de marketing, a 51 mil euros por mês, têm a ver com a candidatura do presidente Pinto da Costa. Temos de analisar qual será o objeto do contrato, principalmente quando lá chegarmos, se nos for dada a vitória. A realidade é que temos a informação que essa empresa anda a cobrar esses valores ao FC Porto, uma empresa chamada Wise Pirates. Ou seja, será que essa empresa anda
a pagar a candidatura do candidato Pinto da Costa, nas suas diferentes intervenções,por conta de faturas pagas pela Wise Pirates? São situações que iremos analisar quando lá chegarmos, mas que são reveladoras novamente dos interesses alheios que
estão presentes na outra candidatura.

A propósito dos valores que falou de financiamento de clubes estrangeiros, chegou a ter conversas com esses bancos de valores semelhantes de empréstimos possíveis para o FC Porto?

—Sim, agora tudo depende do rating que mais tarde for atribuído ao FC Porto e depois também da competição de mercado, ou seja, quanto é que levantamos, a que juro, sendo que o target será sempre entre 5%a7%.Ou seja ,o FCPorto, em empréstimos bancários e obrigacionistas, normalmente tem uma taxa média de 6.46%, sobre 100 milhões de euros, de 310 milhões de euros de dívida financeira. A nossa questão é, nesses outros 210 milhões de euros, provavelmente a taxa de juro é bem superior a 8%. Estamos a falar da Connect Capital de João Koehler, estamos a falar desse gasto da antecipação de recei- tas relativamente aos contratos televisivos da Altice, estamos provavelmente a falar da Quadrantis nestes e outros negócios que estão envolvidos, portanto é esta dívida que nós temos que renegociar e baixar e temos conforto da parte da Goldman Sachs de
que estas são as taxas de juro que estão a aplicar aos clubes.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
O passado neste caso também interessa, levar a justiça quem lesou o clube e o colocou com as contas no estado vergonhoso que se encontra.
Se lesaram o clube propositadamente, não pode reinar a impunidade.
É aqui que estou em desacordo. Pra quê gastar recursos a perseguir quem nos fez mal no passado, em vez de os concentrar na resolução dos problemas?
O foco tem de estar no clube, e não nas lontras.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,034
4,223
Invicta
Disse na entrevista que isso de dizerem que ele é fozeiro é um tiro ao lado, viveu até aos 3 anos no Campo Alegre e depois foi para a rua Tenente Valadim. Eu já tinha escrito isso aqui.

Confirmou que o José Pedro Pereira da Costa não pode votar.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Volto a reforçar que o meu apoio é para o AVB, porque acabo por fazer de defesa do diabo ou acusador do anjo e o pessoal as vezes pensa que estou do outro lado.

Mas para mim essas conversas valem 0. Nos casos que ocorreram com os nossos rivais podemos tirar algumas ilações e aprender com eles. O Rui Costa também fez uma investigação interna ao clube e ao fim do ano, segundo o mesmo, não havia provas nem indícios de que alguém tinha lesado o clube.

Nesse aspeto eu acho que vai ser algo semelhante. Por exemplo, não vejo o AVB a criticar ou atacar um PdC no futuro, por muito mal que ele possa ter feito. Mais rapidamente acredito que ataque outro.
Acho que esta secção do fórum em específico devia ter um aviso no topo a dizer que, apesar de alguns users estarem de acordo com alguns pontos de uma determinada lista, ou de estarem a esclarecer o que foi dito por determinadas pessoas, não quer automaticamente dizer que se apoia essa lista.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,083
Volto a reforçar que o meu apoio é para o AVB, porque acabo por fazer de defesa do diabo ou acusador do anjo e o pessoal as vezes pensa que estou do outro lado.

Mas para mim essas conversas valem 0. Nos casos que ocorreram com os nossos rivais podemos tirar algumas ilações e aprender com eles. O Rui Costa também fez uma investigação interna ao clube e ao fim do ano, segundo o mesmo, não havia provas nem indícios de que alguém tinha lesado o clube.

Nesse aspeto eu acho que vai ser algo semelhante. Por exemplo, não vejo o AVB a criticar ou atacar um PdC no futuro, por muito mal que ele possa ter feito. Mais rapidamente acredito que ataque outro.
Isso é mau porque passa a reinar a impunidade.
E por isso é que o nosso país está no estado em que está, por essa mentalidade de deixar certas coisas passarem impunes.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Isso é mau porque passa a reinar a impunidade.
E por isso é que o nosso país está no estado em que está, por essa mentalidade de deixar certas coisas passarem impunes.
O que é que está a passar impune? Não achas que uma eventual derrota do Pinto da Costa é um sinal claro de que os sócios não deixarão passar determinadas coisas, independentemente do estatuto da pessoa?

Querer lavar roupa suja ou ter sede de vingança não só é mentalidade de fraco, como é um absoluto desperdício de tempo e recursos.

O problema do nosso país é precisamente o contrário, é casos e casinhos, merdas e merdinhas, e entretanto o importante fica todo por fazer, e acabas a pagar demasiados impostos e a ter serviços de merda. O resto é treta.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,083
Pessoalmente não me acredito que o faça porque será mau de um ponto de vista estratégico.

Por outro lado, se optar por o fazer... não lhe chega um mandato para investigar, analisar e expor toda a porcaria que foi feita.

É pena... pois há gente que havia de pagar do próprio bolso todo o mal que tem feito ao clube
Algumas pessoas neste país têm uma mentalidade estranha...
Se fosse corrupção de árbitros por parte do regime, toda a gente queria tudo investigado até ao fim e os responsáveis presos.
Se uma direção de um clube leva há delapidação do património o clube e a falência técnica propositadamente para enriquecimento ilícito, melhor é deixar o passado lá trás... E seguir em frente.

Que mentalidade estúpida.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,083
O que é que está a passar impune? Não achas que uma eventual derrota do Pinto da Costa é um sinal claro de que os sócios não deixarão passar determinadas coisas, independentemente do estatuto da pessoa?

Querer lavar roupa suja ou ter sede de vingança não só é mentalidade de fraco, como é um absoluto desperdício de tempo e recursos.

O problema do nosso país é precisamente o contrário, é casos e casinhos, merdas e merdinhas, e entretanto o importante fica todo por fazer, e acabas a pagar demasiados impostos e a ter serviços de merda. O resto é treta.
Imagina que houve desvios de recursos financeiros do clube propositadamente, isso é o que? É para ficar no passado e ficar esquecido? É isso? LOOOL

O problema do nosso país é precisamente a corrupção em todos os sectores da sociedade que possas imaginar. ;)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,078
19,188
AVB sobre João Koehler:

"Fica muito mal na fotografia e revela que os seus interesses estão bem presentes. E deixe-me adicionar aqui o seguinte: nós sabemos, da informação que conseguimos reunir, que há uma empresa detida em 60% pelo fundo Quadrantis a fornecer serviços de marketing ao FC Porto a 51 mil euros por mês. Empresa essa detida por João Koehler. É importante saber se esses serviços de marketing, a 51 mil euros por mês, têm a ver com a candidatura do presidente Pinto da Costa. Temos de analisar qual será o objeto do contrato, principalmente quando lá chegarmos, se nos for dada a vitória. A realidade é que temos a informação que essa empresa anda a cobrar esses valores ao FC Porto, uma empresa chamada Wise Pirates. Ou seja, será que essa empresa anda a pagar a candidatura do candidato Pinto da Costa, nas suas diferentes intervenções, por conta de faturas pagas pela Wise Pirates? São situações que iremos analisar quando lá chegarmos, mas que são reveladoras novamente dos interesses alheios que estão presentes na outra candidatura."
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Imagina que houve desvios de recursos financeiros do clube propositadamente, isso é o que? É para ficar no passado e ficar esquecido? É isso? LOOOL

O problema do nosso país é precisamente a corrupção em todos os sectores da sociedade que possas imaginar. ;)
Temos aqui um Chegano. Qualquer coisa -> Corrupção
Não dá para ser mais ambíguo e simplista do que isso.

Se houve desvios, só faz sentido perseguir determinadas pessoas se for realista que esses fundos possam ser recuperados, senão, para quê andar com processos, advogados, e mais não sei o quê que geralmente são altamente dispendiosos? Não será melhor simplesmente cortar relações com essas pessoas e pô-las a andar? Desta forma orientando os (escassos) recursos exsitentes para a reconstrução do clube?

Como é óbvio, opto pela segunda opção todos os dias. Continuar a colocar ladrões no spotlight é uma autêntica estupidez. Se AVB ganhar, temos de os esquecer, não de os lembrar.

No final das contas, se me perguntarem: o que preferes, o Porto campeão ou os ladrões atrás das grades?
Eu respondo sem pensar: o Porto campeão. Quero que os ladrões se fodam.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,984
11,483
Londres
Não acha que o clube está partido?

—Não, isto é um ato democrático onde há duas candidaturas muito fortes ao fim de 42 anos. E há escolhas e pessoas que decidem uma candidatura em detrimento de outra. É assim nas legislativas, é assim nos partidos e é assim também nos clubes de futebol. Isto não tem nada a ver com divisionismo, tem a ver com escolhas das pessoas baseadas na oferta de projetos. Eu não vivi, porque não tinha memórias, aos cinco anos, nem entendimento, nem acompanhava aos jornais, mas, 1982, isso é que foi divisio- nismo.Porque a eleição do Presidente, como todos bem sabem, implicou raptos a jogadores e a treinadores e, por muito bom que seja todo este legado, a realidade é que esse foi muito mais abrupto do que este. Este é democrático, é transparente, é coe- rente. Há pessoas que tentam levá-lo para a lama, nós tentamos elevar o discurso e manter as coisas e as nossas ideias e os nossos projetos bem orientados, bem claros relativamente ao futuro.
 
João Branco

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,350
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Esta entrevista ao jornal O Jogo é um tiro no porta-aviões adversário. Sem nunca perder a elegância, responde a todas as questões mais sensíveis com a dureza, clareza, pertinência, coragem e objetividade que a situação atual exige. Embora critique de forma veemente muitos acontecimentos recentes é inteligentíssimo na forma como reafirma o seu respeito pela "herança" vitoriosa, falando inclusive, de preparar uma despedida ao Pinto da Costa à altura do seu legado. Foi também correto e inteligente na abordagem ao assunto Sérgio Conceição que poderia ser de alguma forma fraturante, para um lado ou para o outro, sublinhando que tem o perfil certo mas que será preciso saber a opinião dele sobre a proposta do novo organigrama para todo o futebol profissional e se o treinador atual se considera apto e com vontade de continuar com esses pressupostos (eu tenho a certeza que não se encaixa e que vai sair, e ainda bem!).

Mais uma vez é preciso ter-se a dimensão do que está aqui a acontecer. Antes de novembro, há menos seis meses havia um medo instalado, ninguém tinha coragem de levantar uma crítica ao atual presidente e o caminho para o abismo era inevitável. Hoje estamos perante uma alternativa credível, moderna, corajosa, que carrega na sua mais profunda identidade o ADN do FCPorto mas com uma ambição de projetar o clube para patamares ainda mais elevados. Uma entrevista como esta, a dizer o que diz, na forma como o diz, seria absolutamente impensável há um ano atrás.

As referências às sondagens não fazem mossa porque estão acompanhadas da revelação de que menos de 50% dos sócios estão com a sua capacidade eleitoral garantida e por isso mantém em alerta total quem defende a necessidade urgente de mudança ao mesmo tempo que passa uma sensação de dinâmica de vitória que em termos emocionais também é importante. Tudo bem feito, uma vez mais.

Nesta campanha, nada é por acaso, tudo foi calculado, previsto, estudado e ponderado. Será no futuro um study case de um derrube de um regime aparentemente inabalável e invencível, através da palavra, do argumento e do voto. O que só me faz ter uma confiança infinita no futuro. Se temos esta qualidade em campanha, o que teremos quando esta equipa estiver, efetivamente, com os poderes plenos de gestão?

Neste momento só tenho saudades do futuro. Só há um Porto. Viva o FC Porto!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,083
Temos aqui um Chegano. Qualquer coisa -> Corrupção
Não dá para ser mais ambíguo e simplista do que isso.

Se houve desvios, só faz sentido perseguir determinadas pessoas se for realista que esses fundos possam ser recuperados, senão, para quê andar com processos, advogados, e mais não sei o quê que geralmente são altamente dispendiosos? Não será melhor simplesmente cortar relações com essas pessoas e pô-las a andar? Desta forma orientando os (escassos) recursos exsitentes para a reconstrução do clube?

Como é óbvio, opto pela segunda opção todos os dias. Continuar a colocar ladrões no spotlight é uma autêntica estupidez. Se AVB ganhar, temos de os esquecer, não de os lembrar.
Primeiro lugar não me insultes que não te insultei. Respeita se queres ser respeitado.
Chamar me de chegano é a mesma merda que me chamar de anormal e burro, ok!

De facto não gostas muito de ouvir falar de corrupção e desconfio o porquê.
A conversa contigo acaba aqui.
 
  • Like
Reações: aliados

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,622
3,397
Esta entrevista ao jornal O Jogo é um tiro no porta-aviões adversário. Sem nunca perder a elegância, responde a todas as questões mais sensíveis com a dureza, clareza, pertinência, coragem e objetividade que a situação atual exige. Embora critique de forma veemente muitos acontecimentos recentes é inteligentíssimo na forma como reafirma o seu respeito pela "herança" vitoriosa, falando inclusive, de preparar uma despedida ao Pinto da Costa à altura do seu legado. Foi também correto e inteligente na abordagem ao assunto Sérgio Conceição que poderia ser de alguma forma fraturante, para um lado ou para o outro, sublinhando que tem o perfil certo mas que será preciso saber a opinião dele sobre a proposta do novo organigrama para todo o futebol profissional e se o treinador atual se considera apto e com vontade de continuar com esses pressupostos (eu tenho a certeza que não se encaixa e que vai sair, e ainda bem!).

Mais uma vez é preciso ter-se a dimensão do que está aqui a acontecer. Antes de novembro, há menos seis meses havia um medo instalado, ninguém tinha coragem de levantar uma crítica ao atual presidente e o caminho para o abismo era inevitável. Hoje estamos perante uma alternativa credível, moderna, corajosa, que carrega na sua mais profunda identidade o ADN do FCPorto mas com uma ambição de projetar o clube para patamares ainda mais elevados. Uma entrevista como esta, a dizer o que diz, na forma como o diz, seria absolutamente impensável há um ano atrás.

As referências às sondagens não fazem mossa porque estão acompanhadas da revelação de que menos de 50% dos sócios estão com a sua capacidade eleitoral garantida e por isso mantém em alerta total quem defende a necessidade urgente de mudança ao mesmo tempo que passa uma sensação de dinâmica de vitória que em termos emocionais também é importante. Tudo bem feito, uma vez mais.

Nesta campanha, nada é por acaso, tudo foi calculado, previsto, estudado e ponderado. Será no futuro um study case de um derrube de um regime aparentemente inabalável e invencível, através da palavra, do argumento e do voto. O que só me faz ter uma confiança infinita no futuro. Se temos esta qualidade em campanha, o que teremos quando esta equipa estiver, efetivamente, com os poderes plenos de gestão?

Neste momento só tenho saudades do futuro. Só há um Porto. Viva o FC Porto!
Eu ainda acredito que até ao dia das eleições vão haver mais sócios que possam votar.
E até no próprio dia pode haver sócios a regularizar
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.