Conheces sócios que têm a decisão pendente até ao anúncio do director desportivo por parte do André?
Eu conheço muitos sócios, tenho vários amigos sócios, falo com muitos sócios no estádio...e nunca ouvi alguém dizer que só decide depois de saber o nome do director desportivo (do futebol, porque o André vai anunciar também o das Modalidades).
Aliás, nem percebo bem essa questão pois, na verdade, andamos sem um verdadeiro director desportivo há vários anos.
Eu acho que já passámos o tempo em que para ganhar eleições (nos rivais, pq nós népia) anunciavam-se treinadores e jogadores ...
O DD dos Calimeros foi um ex-jogador mediano ... o DD dos orcs é um antigo comentador desportivo ... O nosso DD é digno desse nome e é o homem das placas ...
Viste alguma vez o nosso DD a viajar para contratar algum jogador? Ou para vender o SO ou o Taremi?
Mais do que o nome é necessário competência, rede de contactos, uma estrutura clara e sólida e acima de tudo €€€€.
E é necessário perceber qual a visão de futuro que queremos para o clube ...
Termos lá Zaidu e Wendell quando poderíamos ter Wendell e João Mendes
Para que Joao Mário e Jorgi quando poderiamos ter João Mário e Martim Fernandes?
Vasco Sousa continua perdido pela equipa B e temos lá um Franco a fazer o que?
Não podemos ter um plantel de topo com 25 jogadores de valencia identica ... Muitos jogadores são para compor plantel ...
Para mim jogadores para compor plantel e para serem opções, devem ser jovens da equipa B ...
Neste momento o que temos que ter é uma rede de Scouting de 1ª linha e ir buscar não os melhores jogadores ... porque esses o City, Real, Barça, etc ... vão logo buscar com 16 anos ...
Temos que olhar para os que os tubarões não viram ou as 2ªs linhas,
Temos que olhar para o refugo dos tubarões e apanhar mais Nico's ... reduzir risco e apanhar trutas desperdiçadas pelos clubes grandes ...
Por exemplo:
O Andrey Santos que acabou por ir do Chelsea para o Estrasburgo em Janeiro ... É um jovem que precisa de minutos, precisa de crescer ...
Perdemos uma boa oportunidade de nos movimentarmos no mercado, trazendo o Andrey e mandando embora o Grujic ...
Eu tentaria fazer uma parceria com o Chelsea para a próxima época ... Mas é começar a falar em Maio, mal acabe o campeonato para sinalizar o nosso interesse ... E para se decidir antes de começar a pre-época ... Se o Chelsea começar com a história de que vai avaliar é melhor colocar de lado ...
Emprestimo com opção de compra e re-compra ...
E temos que trabalhar o lado do jogador para que ele pressione e faça o seu papel junto do Chelsea ...
Ainda é muito jovem e pode crescer num projecto de equipa grande ...
Precisámos de qualidade e em abundância ... não vamos lá com Eustáquios e Grujic ...
E como o Andrey precisámos de mais de meia equipa ... Não digo que tenham que ser todos refugo de grandes clubes ...
Desde extremos, a defesa esquerdo e defesas centrais ...
Para o ano é absolutamente essencial irmos a Champions e fazer bom resultado no Mundial de clubes ... Vai ser uma época longa, temos que ter plantel ... E vamos receber dinheiro ...
De ressalvar que os prémios da Champions não são o El Dorado que todos apregoavam ... Se o Porto se qualifica-se para a Champions esta epoca receberia de premio de entrada 39M€ em vez de 41M€ que recebeu esta época ...
A Champions vai dar mais dinheiro porque os premios de vitória aumentaram e vai haver mais jogos ...
Mas os premios da Liga Europa também vão aumentar ... Temos um défice de 35M€ de premio de entrada que vamos ter que ir buscar em resultados desportivos ...
E certamente na liga Europa deveremos ficar no Pote 1 ...