Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
É um espaço unico que ofereceu uma oportunidade unica de reconversão.

Sinceramente, nem acho que foi o dinheiro o principal. E repare-se que o naming foi parar à Super Bock.

Acho que nem nos lembramos ou então que a camara n quis beneficiar um clube em particular e bloqueou a ideia.

Pena, muita pena. Teria sido um ativo espetacular.
Não me parece que fosse uma boa opção.
Repara que o pavilhão Rosa Mota continua a ser da CMPorto ...
Houve uma concessão a privados pelo espaço de 20anos com um investimento a rondar os 8M€ ... Se bem que as obras foram noutro sentido ... Mas as obra para ser um pavilhão de desporto seriam deiferentes ... não sei se pelos mesmos valores ...
Por esse valor constrois um novo ( pelos valores do AVB) e passa a ser teu e não uma concessão durante 20 anos ...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,142
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se o mago das finanças falou a verdade ...

Existe um CPCV entre o Porto e a empresa ABB condicionado a que o FCPorto seja o maior licitador dos 13hect da CMM.

Deve ter sido com base nesse CPCV que foi feita a adjudicação dos 6.9M€ de terraplanagem dos 24Hect que ainda nem foram adquiridos e sobre os quais não se pode fazer nenhuns trabalhos ( pelo menos nos terrenos que são da CMM)

Se o FCPorto não for o maior licitador (e aqui entra o AVB) o CPCV anterior deixa de ter efeito ...

AVB licitava e ganhava sobre os 13hectares e dizia ... Não quero atrapalhar a Academia da Maia, mas quero transparência. Como tal exijo ver tudo o que foi assinado e ver se isso não lesa os interesses do FCPorto.

Isto atrapalha a engranagem da ABB e da Quadrantis ...
Por motivos que pouco interessam para aqui, conheço pessoalmente varias pessoas da administração da empresa em causa.

E por isso digo-te (sem qualquer tipo de informação sobre o caso concreto - a não ser conhecer as pessoas e a forma como gerem os negócios) a empresa não mexia uma palha sem salvaguardar muito bem a posição dela.
O que eu acho muito bem.

E com um bocado de sorte eles até estarão a torcer pela vitoria do AVB e que ele cancele o negocio, pois ganhar dinheiro sem fazer nada é sempre ótimo.

Eu não acredito que o AVB venha a ganhar e cancele a maia, já é tarde. pois estas a esquecer que cancelar um contrato tem consequências, e duvido que as consequências previstas no contrato sejam leves.
 
  • Like
Reações: vitor_silva

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Esse não sai do Qatar tão cedo. Diretor desportivo da liga a ganhar mais que o Ronaldo ou Neymar.
Não quero! Mas não esqueço que ele está ligado às grandes contratações e títulos deste século, não quero saber da opinião do PDC em relação ao árabes. No fórum estão sempre a falar em alguém com experiência e que os adeptos conhecem, e isso simplesmente não existe. O Casillas não tem experiência, mas os sócios iriam ficar entusiasmados, o Zubizarreta, a larga maioria não conhece, tem muita experiência, mas não vai mudar o sentido de voto de ninguém.

Eu aposto num nome que tenha ligação ao clube, vai ser o último trunfo do AVB e vai ser alguém que ira tocar no coração dos adeptos que ainda têm dúvidas
 
  • Like
Reações: Migueloto

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,156
1,746
Vejo muita gente a falar dos projetos da academia mas não vejo ninguém a tocar num ponto que para mim é essencial. Qual a vantagem/desvantagem de ter a equipa principal longe de todas as outras? Para mim não faz sentido ter uma academia gigantesca e manter a equipa principal tão distante. É absurdo a todos os níveis.
Nem mais. A do ABV, mesmo assim ainda está separada por 500 metros, mas sim, sou totalmente a favor do conceito de unidade. Isto é muito importante.

O ideal seria se possível um upgrade ao projeto de Maia sendo que também digo que não sou nada a favor de uma academia tão perto de uma via rápida. Ontem alguém mencionou isso e olhando a outros exemplos, não creio que haja muitas academias assim.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,829
15,878
Não me parece que fosse uma boa opção.
Repara que o pavilhão Rosa Mota continua a ser da CMPorto ...
Houve uma concessão a privados pelo espaço de 20anos com um investimento a rondar os 8M€ ... Se bem que as obras foram noutro sentido ... Mas as obra para ser um pavilhão de desporto seriam deiferentes ... não sei se pelos mesmos valores ...
Por esse valor constrois um novo ( pelos valores do AVB) e passa a ser teu e não uma concessão durante 20 anos ...
O Rosa Mota pode ter eventos desportivos.
As obras seriam as mesmas.

Mas é mais q um pavilhão.
É modular, tem auditorio para congressos, etc…

O único espaço no Porto para por exemplo teres uma final4 europeia de alguma modalidade. Por exemplo…

Rentabilização para nós seria obvia.

Relembro que o mesmo foi feito em Lisboa com o pavilhão Atlântico, uma estrutura bem maior, e o benfica quis ficar com ele!
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,604
8,206
Por motivos que pouco interessam para aqui, conheço pessoalmente varias pessoas da administração da empresa em causa.

E por isso digo-te (sem qualquer tipo de informação sobre o caso concreto - a não ser conhecer as pessoas e a forma como gerem os negócios) a empresa não mexia uma palha sem salvaguardar muito bem a posição dela.
O que eu acho muito bem.

E com um bocado de sorte eles até estarão a torcer pela vitoria do AVB e que ele cancele o negocio, pois ganhar dinheiro sem fazer nada é sempre ótimo.

Eu não acredito que o AVB venha a ganhar e cancele a maia, já é tarde. pois estas a esquecer que cancelar um contrato tem consequências, e duvido que as consequências previstas no contrato sejam leves.
Claro que há sempre salvaguardas nos CPCVs ... mas ... não leste bem o que eu disse ...

Não sou advogado nem sei bem os contornos legais, mas é legal adjudicar uma obra sobre dois terrenos, um com base num CPCV e outro com base numa futura licitação?
E ainda por cima a ser verdade que o CPCV está condicionado a que o FCPorto seja o vencedor do terreno a ser colcoado em hasta pública?
@Tiago Silva , julgo que és advogado/jurista, o que te parece do que sabemos até agora destes contrato em termos legais?

Em termos éticos é um desastre completo ... Tudo feito a pressa, sem nenhuma razão ...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,829
15,878
O Iker traz prestígio e votos so por aparecer. É um apoio de grande peso.

So isso não justifica a sua “presença”? Para mim sim.
 
  • Like
Reações: K92 e Diogo Tomás

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
935
2,236
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Não quero! Mas não esqueço que ele está ligado às grandes contratações e títulos deste século, não quero saber da opinião do PDC em relação ao árabes. No fórum estão sempre a falar em alguém com experiência e que os adeptos conhecem, e isso simplesmente não existe. O Casillas não tem experiência, mas os sócios iriam ficar entusiasmados, o Zubizarreta, a larga maioria não conhece, tem muita experiência, mas não vai mudar o sentido de voto de ninguém.

Eu aposto num nome que tenha ligação ao clube, vai ser o último trunfo do AVB e vai ser alguém que ira tocar no coração dos adeptos que ainda têm dúvidas
Penso que o Bruno Alves não seria descabido. Ou até mesmo o Ricardo Carvalho... Com ligação ao clube não estou a ver muitos...
 

Cheue

12 Maio 2016
22,556
36,252
Conquistas
7
108
Não quero! Mas não esqueço que ele está ligado às grandes contratações e títulos deste século, não quero saber da opinião do PDC em relação ao árabes. No fórum estão sempre a falar em alguém com experiência e que os adeptos conhecem, e isso simplesmente não existe. O Casillas não tem experiência, mas os sócios iriam ficar entusiasmados, o Zubizarreta, a larga maioria não conhece, tem muita experiência, mas não vai mudar o sentido de voto de ninguém.

Eu aposto num nome que tenha ligação ao clube, vai ser o último trunfo do AVB e vai ser alguém que ira tocar no coração dos adeptos que ainda têm dúvidas
o AVB ao dizer que vão gostar dele não quer dizer que seja alguém que todos conheçem...

há poucos directores desportivos que todos conheçam...

continuo a dizer que ficarei surpreendido se não for o Zubizarreta.

só se fosse o Luís Campos, mas esse não vai sar do PSG para vir para aqui, ainda por cima sem ter a certeza se a lista será vencedora...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,589
5,274
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Só prova uma coisa, a oposição a 2020 a Putin da Costa era tão forte e válida como a oposição a Putin feita por candidatos fantoche na Rússia.

É um vexame para JFR a sua lista desmarcar-se publicamente da sua posição, isolando-o e mostrando à luz do dia os seus verdadeiros interesses.

Não passou de um fantoche, para dar a ideia de uma suposta democracia, e para dividir e fraccionar a oposição a PdC.

Quem votou nestes bonecos em 2020, como voto de protesto contra PdC levou uma escarradela na cara.

Quem votou nulo, sente que fez a escolha certa em 2020.

O que é curioso é que isso que dizes, é válido apenas para ele, que era o principal rosto da candidatura.

Todos os que se associaram à mesma em 2020 com dignidade e espirito democrata e assinaram esta ultima declaração, bem como aqueles que nela votaram e depositaram a sua confiança, eram de facto pela mudança.

Infelizmente, descobriram agora que foram traídos desde a sua génese.

Imperdoável.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,733
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O director-desportivo obviamente que não será Antero Henrique, pelo que resta aguardar pela dança das cadeiras nos próximos dias, isto se não for Zubizarreta.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.