A resposta simples é que não somos.
A diferença é a forma como se olha para eles.
Quem clama aqui por igualdade de tratamento das arbitragens hoje, não o fazia quando em épocas idas situações dúbias tb aconteciam com igual frequência mas que frequentemente são abordadas " não era igual".
A questão é que são iguais, a diferença é que ter situações duvidosas de penalty quando se cilindravam por 4-0 os adversários acabam por não ser registadas como aquelas que resultam em derrotas ou empates.
Ou seja a realidade era idêntica, a percepcão é que era diferente
A serio que consegues ignorar o Polvo Corrupto que foi instalado pelo Bieira ao longo dos anos e que comecou a carburar na sua plenitude apos 2014/2015??
Escolhes o Mly como Avatar. Isso querera dizer que o viste jogar?
Se viste, tu achas que nos anos 80/90 o Boifica tinha algum polvo organizado de controlo do futebol?
Eram uma casa a arder, eles como clube nao controlavam nada.
O que havia era uma tendencia para prejudicar o Porto, mas tambem havia varios arbitros que eram nossos amigos e que faziam o contrario.
Esse foi um dos grandes meritos de PdC. Conseguiu equilibrar as coisas no poder do futebol.
Vieira ficou celebre por a dada altura dizer que tinham de controlar os lugares de decisão e com tempo e envelhecimento de PdC levou agua ao seu moinho.
A mim faz me uma impressão enorme que mesmo com tudo o que se soube nos emails as pessoas continuem a ignorar a realidade do Tugao.
O conjunto de arbitros atual, constitui na sua maioria a primeira fornada de arbitros made by Adao Mendes e Menino Bonito.
Sao arbitros que foram escolhidos a dedo em novos por estarem disponíveis para ajudar o Polvo Corrupto.
Leste os emails ou passaste ao lado? Nao te interessou foi?
Entre 2014/2017 foi um escandalo completo, sairam os emails borraram se todos, tiveram que se controlar. O ano passado o Bieirismo estava seriamente ameaçado e como a justiça aparentemente tambem nada vai fazer, voltaram a carburar
Portanto, nao, nao é igual.
O que temos assistido nestes 2 ultimos anos de ressurgimento do Polvo é um padrão diferente, em que ha menos erros mas ha mais erros cirúrgicos. Ou seja o VAR erra em situações inacreditáveis e sempre para o mesmo lado.
Agora nao tenho mais tempo. Depois explico melhor se for preciso