Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,241
3,619
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
426
84
Maia
Eu antecipo me ao resto do fórum , que discurso Andre , que lufada de ar fresco , sem chorrilhos de mentiras , faz me um filho André 🤣🤣

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,901
5,480
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Acho que a debilidade e a incapacidade que AVB fala pode ter um duplo sentido.

Ou seja, é claro e notório que PdC está débil fisicamente e isso, quer se queira quer não, leva obviamente a falta de capacidade e força, que, em condições normais, levariam qualquer um a abdicar de mais um mandato, mas não acho que a sua debilidade atinja a saude mental, pois julgo que ainda está na posse das suas faculdades. Está longe do que era, claro e a lucidez já não é a mesma, mas ainda não me parece chéché. Aliás, por vezes até me parece muito hábil nas palavras. Por outro lado, a meio de um eventual mandato, a debilidade fisica pode levar a um render da guarda e o assumir da presidencia por parte de um dos vices.

Outra coisa diferente é a debilidade na gestão do Clube. Por culpa própria, colocou-o numa posição extremamente precária financeiramente. Pinto da Costa já demonstrou que não tem actualmente competência para governar o FC Porto, sujeitando-o a uma posição de enorme fragilidade e à mercê de investidores que se podem aproveitar da gravidade das contas para assaltar o poder.

Outra situação que demonstra a falta de condições para gerir o FCP é a falta de respeito e transparencia na relação e comunicação com os adeptos. A AG do dia 13 de Novembro é um momento difícil de apagar da memoria de qualquer portista e principalmente de quem o viveu na pele. O Presidente não foi capaz de intervir, de apelar à calma, nem de mais tarde ter uma palavra de conforto para quem foi aterrorizado e agredido, ficando, pasme-se, do lado dos opressores. Mas não é o único episódio infeliz. Os capitulos que se sucederam e as suas intervenções também são de triste memória.

Por tudo isto, Pinto da Costa não pode presidir o FC Porto mais 4 anos.

Seria uma catástrofe.

migrib88

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,493
4,721
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Eu estou me a dirigir aos adeptos, não me estou a dirigir ao AVB. Mas tens razão.

Ainda assim, acho diferente dizer vai chamar pai a outro e dizer que é um velhinho incapacitado. O equivalente seria o PdC dizer que o AVB é um burro. Não é por um deles descer o nível que o outro tem de o fazer. Pelo contrário. Aliás, já houve aí apoiantes ferrenhos do AVB a condenar estas declarações (e bem, na minha opinião).
Incrível como optas sempre pela aldrabice e deturpas tudo o que AVB diz. Será que dizer "Pinto da Costa não está em condições de presidir mais quatro anos" é dizer que ele é algum velho incapacitado? Se Pinto da Costa acabar por vencer e acabar o mandato terá 90 anos. Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento perceberá que com 90 anos ninguém tem lucidez para dirigir uma organização com a grandeza do FC Porto. E basta ouvir a forma como o AVB falou, e não se ficar só pela interpretação das palavras escritas, para perceber que em algum momento ele foi desrespeitoso.

Cheue

12 Maio 2016
24,157
38,376
Conquistas
7
108
Sem medo: "As pessoas perderam o medo, ganharam coragem, começam a exprimir-se. Todas as decisões que esta direção tomar vão ser altamente cobradas por vocês. Na direção desportiva é onde tenho de ser intransigente. O FC Porto é dos associados, chega de mentir aos associados."

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,288
13,084
AVB tem de responder ao seu adversário JFK sobre o terreno no Olival. De resto JFK fala na imprensa de Lisboa, dos Bots nas redes sociais, mas apresenta 0 de estratégias para o clube.

• Like
Reações: CANC

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,546
15,906

"É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar."

Acho que ainda não tinha dito aqui mas curiosamente a minha estimativa neste momento com base em vários fatores é de 24 mil a 29 mil votantes 😂

Claro que até 27 Abril estas previsões (talvez algo ambiciosas) podem oscilar, vai depender de muita coisa.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
24,157
38,376
Conquistas
7
108

"É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar."

Acho que ainda não tinha dito aqui mas curiosamente a minha estimativa neste momento com base em vários fatores é de 24 mil a 29 mil votantes 😂

Claro que até 27 Abril estas previsões (talvez algo ambiciosas) podem oscilar, vai depender de muita coisa.

Em visita à Casa do F. C. Porto do Luxemburgo, André Villas-Boas apelou ao voto nas eleições de 27 de abril, apelando ao coração azul e branco dos emigrantes. "É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar. Serão as eleições mais participadas de sempre. Agradeço a quem viajar para o fazer. Há um universo de emoções e sentimentos junto dos emigrantes. Sei bem o que é ser emigrante e o que é voltar a Portugal, a emoção que se sente", disse, antes de se lançar ao ataque.

"Temos três títulos em 10 anos. Perdemos competitividade. Sonhamos com o título este ano, mas a situação é difícil. A vontade de mudança é evidente. As pessoas já perderam o medo, começam a exprimir-se. A onda é cada vez maior. Depois de uma liderança de 41 anos, a pressão vai estar sobre nós. Depois de a mudança acontecer, vocês vão exigir. Todas as decisões que esta direção tomar no futuro, serão escrutinadas por vocês. Quero rodear-me dos melhores na direção desportiva, no scouting, não ter medo de chamar os miúdos à equipa principal precocemente. Quanto melhor escolhermos o talento, melhor será a sustentatibilidade financeira", afirmou.

"O descalabro financeiro é total. O F. C. Porto está refém dos credores. Há uma pressão iminente sobre a tesouraria. Temos de ser intransigentes na gestão, sem cometer os erros dos últimos anos. Não são coisas só relacionadas com o nosso presidente, mas com pessoas que estão em torno dele. O F. C. Porto está refém de outros interesses e de outras pessoas. Cada transferência privilegia grupos de agentes, com comissões absurdas", referiu, acrescentando: "Não vamos ser brilhantes em todos os mercados, nem encontrar um Falcao ou um Hulk todos os anos. O que não vamos permitir é andar a gastar dinheiro estupidamente em comissões. Temos de ser criteriosos e rigorosos".

"É tempo de dizer já chega. É por isso que vocês estão aqui hoje. Parece que desapareceu o sentimento de pertença e de amor. Somos sempre os últimos a saber. Sai um comunicado de vez em quando a dizer umas verdades que são todas mentira. Chega de mentir aos associados", disparou

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,546
15,906
Entrevista completa (mais de 1h) à Renascença e ao Público

Em vídeo:

Em texto:

Estado
Não está aberto para novas respostas.