Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

7.07

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.07 Performance da Época
Jogos
7
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,368
21,673
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
70M€ é muito dinheiro.
Com uma proposta nessa ordem de grandeza é de vender e não olhar para trás.
Depois é trabalhar ao nível do scouting para o substituir com qualidade e atempadamente.
Há mais jogadores na Argentina com imensa qualidade a pisar os mesmos terrenos do Varela.
Se o perdermos ia novamente ao mercado argentino,o sangue quente deles é uma vantagem para qualquer equipa europeia.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,056
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Duvido que consigamos vender o Alan por 70 milhões
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
194,056
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem sabe com uma nova direção no clube. Pode ser que não sejam mansos nas negociações.
Não vai ser fácil ter flexibilidade negocial para chegar a 70 milhões pelo Varela

Estamos num buraco muito grande e toda a gente sabe
É a razão por darem 45 milhões pelo Diaz em vez de 60 ou 70 à partida
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e jcmp17

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,322
6,710
Há mais jogadores na Argentina com imensa qualidade a pisar os mesmos terrenos do Varela.
Se o perdermos ia novamente ao mercado argentino,o sangue quente deles é uma vantagem para qualquer equipa europeia.
Argentina, Colombia, Uruguai são mercados muito interessantes para o FCPorto.
Eu gosto particularmente destes, mas haverá mais, e confio que o Scouting que fará parte da equipa de AVB terá com toda a certeza outras opções, igualmente boas.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,567
8,118
Não concordo com o Evanilson, só se for pela cláusula!
Vai sair Taremi e o Martinez. Navarro continua a ser uma incógnita. Era um ataque completamente novo.
Seria preferível sair o Diogo ou João Mário.
Eu vendia o evanilson porque nunca sabes quando vai fazer uma epoca de 30G ou ficar 6 meses no estaleiro..
 
  • Like
Reações: LR

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,632
1,859
Tem contrato longo, vender por 40M é brincadeira.

Claro que o status quo do clube é encher os bolsos de certos parasitas à pala dos nossos activos, temos Abril para reverter isso, está na nossa mão.

Como falam por ai, algo na casa dos 70 é vender sem olhar para trás, mas duvido que alguem ofereça isso a um clube falido que precisa de vender para pagar a agua a luz, o "pinho" e o filhinho pródigo.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,090
6,173
Porto
O proximo mercado será dificil.
Acredito que neste momento o ideal era até se iniciar um processo de renovação de contrato com o Alan Varela, com a ideia de aumentar a CR, para 100M, embora os 70M actuais, para um MC (defensivo) é um bom "pricetag".

Estando nos em processo de eleiçoes, parece-me pouco plausivel tal coisa.

No entanto, Alan Varela mostrou-nos o quão bom pode ser o mercado argentino por esta altura, alias, nem sei se o "caus" causado pelo milei, nao se extende ao futebol.

Como vendas no proximo verão, eu apostava em encher os bolsos com Galeno e Evanilson.
Prevejo que não haverá champions, portanto ha um bolo significativo que vai "sair de equação", no entanto, creio que o Galeno por esta altura, possa valer entre 30-40M, eventualmente procurar um "wolves" ou um "west ham" desta vida, para ele poderia até dar mais, pois o galeno pode destacar-se em equipas que não sejam de topo.

Evanilson, ja está cá a 3 anos, mostra qualidade mas tambem mostra algumas falhas. Não acho que seja possivel ir alem dos 40-50M, muito possivelmente tentaria algo tipo 40-45, colocando alguns milhoes em objectivos, sendo que muito sinceramente nao dou certo que consiga atingir esses objectivos, porque nao vejo regularidade suficiente no evanilson.

Portanto, e muito resumidamente: galeno e evanilson, creio que possam valer uns 80M... com as devidas percentagens e tal, poderia dar uma receita entre 50-60M.

Fora estes 2, para mim era importante manter uma estrutura base e com isto tentar segurar mais 1 epoca o Diogo. Alias, o Diogo tem que se convencer a renovar contrato e só deve sair para um clube de topo, quando houver espaço para ele.
Sair para ir para um atletico ou para italia ou assim, acho que é um passo que nao faz sentido.

Assim sendo:
Diogo Costa, Otavio, Varela Chico... são 4 peças que considero nucleares para a proxima epoca.
Pêpe, é outro, que acho que fica bem nesta posição de jogar mais no centro, é muito rapido e consegue transportar a bola muito rapidamente entre defesa e ataque.

Pepe, é que para mim, tem que ser um 3/4 central na equipa. Gosto, mas acho que não dá para continuar com ele na defesa. Ja comeca a errar algumas vezes e embora seja decisivo em varios momentos, creio que um Porto a pensar no futuro, precisa que pepe assuma uma função de balneario em vez de estar no onze.

João Mario, é outro que tambem poderia ter espaço. Ha muitos portistas que nao gostam dele, eu pessoalmente continuo a achar um bom lateral, pensando no tugão. Parece-me que ir ao mercado e trazer um lateral mais eficiente que ele, não é assim tão simples, pelo que tambem o manteria no "meu" proximo plantel.

Quem não teria lugar é Grujic (para mim ficava o eustaquio), Baró, Toni Martinez, Zaidu, Sanchez, Franco.

Portanto e para resumir a coisa, fechados estaria:
Diogo Costa,
Joao Mario, Otavio,
Varela,
Pêpe
Chico

No meu "banco", ficaria tambem garantido: Jaime (gosto bastante mas ainda não vejo o suficiente para incluir no lote de cima) e Loader.
Pepe, Cardoso(ou marcano) e eustaquio manteria por questões estrategicas. Wendell, eventualmente tambem manteria, mas considerava se teria algum valor de mercado.

Nico... é a minha grande incognita. Opinião sincera: acho que o nico é aquilo, e atenção aquilo é um medio tipo "sergio oliveira", isto é, um medio que vai servindo e tal, pode até ser uma hipotese solida, mas na minha opinião, gostava de ter um melhor parceiro para o alan varela que no nico.

Imperativo para a proxima epoca:
Essencialmente 3 coisas: um grande PL, um bom Central e um substituto para o Galeno.
- Para o substituto do galeno, eu gosto bastante do perfil do Barco. A partida seria um reforço caro, mas parece-me quer um perfil muito interessante para aquilo que costuma resultar no NGC.

- Para central, penso que precisavamos de alguem que conseguisse ser rapido e forte. (falhamos redondamente no carmo por nao ser rapido, e isso a meu ver custou-nos grande parte deste titulo.

- La na frente, Loader, acho que é ainda um projecto. Resgatava o Navarro para servir de "Toni". Mas falta claramente um PL. Não peço um gyokeres, mas alguem que consiga ser mais rapido e mais matador que evanilson.

- Dentro do nosso campeonato:
Rodrigo Gomes, mas negociar com o Braga é sempre muito dificil. Penso que o Rodrigo Gomes encaixava bem em varias posições e tem um perfil e um modo de estar muito interessante, por isso seria um reforço muito engraçado.
Costinha é outro. Acho que ja esta comprometido com o olympiacos, mas seria uma boa alternativa ao joao mario. Segundo se falou o olympiacos paga tipo 2-3M...
Zaydou e Sá, do famalicao.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
O Enzo foi por 100M, e é o que se vê.
O que é que se vê? Eu duvido que alguém que critique o rendimento do Enzo no Chelsea tenha visto um jogo dele esta temporada. O Enzo tem sido dos melhores jogadores da PL esta temporada e é a cornerstone do Chelsea. Se há alguém cujo rendimento e produção rema no sentido contrário ao claro subrendimento coletivo dos blues, é o do argentino.
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,027
54,514
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O que é que se vê? Eu duvido que alguém que critique o rendimento do Enzo no Chelsea tenha visto um jogo dele esta temporada. O Enzo tem sido dos melhores jogadores da PL esta temporada e é a cornerstone do Chelsea. Se há alguém cujo rendimento e produção rema no sentido contrário ao claro subrendimento coletivo dos blues, é o do argentino.
Claramente.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk