Eu vou ser sincero, já fui mais apologista do lançamento precoce de atletas, tirando Messi, CR e mais um duzia de talentos, raros são aqueles que fazem uma carreira longa sem graves lesões e carreiras curtas.
Ao contrario dos de lisboa, o nosso clube raramente tem lançado atletas antes dos 19 anos. Talvez por não termos aquele tal Centro de Alto Rendimento de que fala o AVB, mais até do que falta de talentos.
No entanto o que se vai sabendo e lido nos ultimos tempos, a ganancia dos clubes, empresarios, filhos e pais é inimiga do desenvolvimento natural, por isso tendo a aceitar que o Mora deva ser lançado aos gargarejos. Pode treinar com a A, mas para mim deve ser lançado como foi o Francisco, 15 a 30 min por jogo até aos 18/19 anos, e entrada gradual no mundo da alta competição. Chega de carreiras interrompidas e matadas precocemente. Ninguém fala nisto, mas para mim o Gonçalo Guedes e o Renato Sanchez já estão na fase descendente, para não dizer final da carreira. O benfica espremeu os precocemente.