Rebenta? Eu acho que estás a ir buscar exemplos específicos que têm problemas crónicos, principalmente casos como o Nuno Mendes ou o Fati.Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos
Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
O Gavi teve uma lesão que pode acontecer a qualquer um.
Presumo que por lançamento precoce se entenda jogadores que ainda têm pelo menos idade junior e que já sejam efetivos numa equipa principal.
Ora, Joao Moutinho tem uma carreira longa e sem lesões.
Mbappé não tem tido problemas e foi super precoce.
Haaland outro.
Falaram no Cr7 e ele, além de tudo, tem uma longevidade anormal. Assim como o Messi. Carreiras sempre no topo e sem quebras de rendimento.
Quaresma outro exemplo - apesar daquela cabeça, fez uma carreira sem grandes problemas físicos.
Sinceramente não encontro qualquer relação entre uma coisa e outro. É normal que em idade jovens possam aparecer algumas mazelas, até pela intensidade (Bellingham), mas não é isso que vai estragar a carreira.
Casos como o Hazard tem essencialmente que ver com a falta de motivação a certa altura, esse é óbvio.
Eu acho é que há casos e casos. No caso do Mora, acho que nada o beneficiará em saltar etapas. É um jogador que ainda tem de crescer na componente física para subir esse nível - e para esse crescimento faz-lhe bem a 2a liga.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk