Política Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,712
25,906
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoalmente, o meu problema com os imigrantes é o mesmo com os portugueses.
Se eles estiverem cá no país a trabalhar, a estudar ou em férias, tudo bem.
Se estiverem cá sem trabalhar nem contribuir para a sociedade, obviamente não devem cá estar. Sejam estrangeiros ou portugueses, sem emprego eventualmente podem querer alinhar por outros caminhos para ter dinheiro fácil e rápido. Isso não.

Trabalha comigo um rapaz africano de uma ex-colónia. Já está cá há vários anos, com Autorização de Residência. O problema é que a validade está a expirar e com a extinção do SEF o rapaz não consegue marcar a renovação. Só online e há meses que ele não consegue. Um gajo que há anos tem a situação nas Finanças e na SS direitinha e um emprego estável... Na plataforma SIGA não consegue agendar para dia nenhum, em nenhum distrito. Isto só para dizer que há imigrantes e imigrantes. Não se ponha tudo no mesmo saco, as generalizações normalmente são injustas para muita gente.
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Pessoalmente, o meu problema com os imigrantes é o mesmo com os portugueses.
Se eles estiverem cá no país a trabalhar, a estudar ou em férias, tudo bem.
Se estiverem cá sem trabalhar nem contribuir para a sociedade, obviamente não devem cá estar. Sejam estrangeiros ou portugueses, sem emprego eventualmente podem querer alinhar por outros caminhos para ter dinheiro fácil e rápido. Isso não.

Trabalha comigo um rapaz africano de uma ex-colónia. Já está cá há vários anos, com Autorização de Residência. O problema é que a validade está a expirar e com a extinção do SEF o rapaz não consegue marcar a renovação. Só online e há meses que ele não consegue. Um gajo que há anos tem a situação nas Finanças e na SS direitinha e um emprego estável... Na plataforma SIGA não consegue agendar para dia nenhum, em nenhum distrito. Isto só para dizer que há imigrantes e imigrantes. Não se ponha tudo no mesmo saco, as generalizações normalmente são injustas para muita gente.
esse é mais outro que entre os seus diz que os portugeses são muito racistas. odeiam-nos mas querem sempre viver nos nossos países.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,059
2,468
Boas cercas fazem bons vizinhos. O ditado já é velho. Fronteiras abertas e sem controlo só dá aso a exploração, via aberta ao trafico, via aberta a criminosos e terroristas e mesmo sendo isto 1 em cada 10000 é sempre grave. Porque meia dúzia de mal intencionados podem estragar a vida a muita gente.

Simples. Não querer debater e procurar soluções para que assim não seja é ser cúmplice de situações que já vimos e de situações que possam acontecer.
 
  • Like
Reações: Andrade e Dragon G

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Pena existirem poucas pessoas na política com o sentido de responsabilidade do Rui Tavares. Seria bom que o partido crescesse passasse a ser 2ª força política da esquerda. A capacidade de dialogar com outros partidos do outro lado do espectro é fundamental. Espero que o livre consiga melhorar os resultados das últimas eleições.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,818
10,007
Esmoriz
subscreveria sim. não é por acaso que os portugueses entram como "brancos" nos census do UK.
oh man, pelo amor de deus, não me obrigues a explicar que uma coisa é nacionalidade, outra é a cor de pele, como se fosses uma criança de cinco anos.

De qualquer forma, o que eu disse foi que o teu equivalente inglês, que seria um gajo chamado Deano da EDL, olhava para ti, um latino, como um espécime inferior.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,818
10,007
Esmoriz
Boas cercas fazem bons vizinhos. O ditado já é velho. Fronteiras abertas e sem controlo só dá aso a exploração, via aberta ao trafico, via aberta a criminosos e terroristas e mesmo sendo isto 1 em cada 10000 é sempre grave. Porque meia dúzia de mal intencionados podem estragar a vida a muita gente.

Simples. Não querer debater e procurar soluções para que assim não seja é ser cúmplice de situações que já vimos e de situações que possam acontecer.
ah é? E fronteiras fechadas não dá aso ao tráfico ou à exploração?
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,059
2,468
Pena existirem poucas pessoas na política com o sentido de responsabilidade do Rui Tavares. Seria bom que o partido crescesse passasse a ser 2ª força política da esquerda. A capacidade de dialogar com outros partidos do outro lado do espectro é fundamental. Espero que o livre consiga melhorar os resultados das últimas eleições.
Nessa ótica sim mas não invalida que tenha ideias completamente estapafúrdias.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,930
7,289
oh man, pelo amor de deus, não me obrigues a explicar que uma coisa é nacionalidade, outra é a cor de pele, como se fosses uma criança de cinco anos.

De qualquer forma, o que eu disse foi que o teu equivalente inglês, que seria um gajo chamado Deano da EDL, olhava para ti, um latino, como um espécime inferior.
Nah.
Ele é de linhagem pura, não tem sangue latino.
Toda a família foi oficialmente certificada como puros celtas. Nada dessa mescla suja que se andou a fazer na Ibéria, com os seus olhos castanhos nojentos e cabelos encaracolados.
 
  • Like
Reações: tsilva

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
oh man, pelo amor de deus, não me obrigues a explicar que uma coisa é nacionalidade, outra é a cor de pele, como se fosses uma criança de cinco anos.

De qualquer forma, o que eu disse foi que o teu equivalente inglês, que seria um gajo chamado Deano da EDL, olhava para ti, um latino, como um espécime inferior.
já ouviste falar em jus sanguinis? tu é que não percebes que nacionaliade e etnia estão interligadas. pelo menos na europa e numa boa parte do resto mundo. de onde é que achas que vem a nacionalidade croata? da respectiva etnia.

não, não olhava. essa retórica típica da esquerda não resulta com quem já viveu em vários países europeus como eu.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,660
9,614
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
estava a pensar mais na questão da limpeza étnica. que é o que efectivamente está a acontecer na europa. quando londres nos anos 60 era 97% inglesa e agora só é 30% inglesa estamos perante uma limpeza étnica.
Oh homem, limpeza étnica é quando se aniquila ou expulsa pessoas de uma determinada etnia de um local. Como aconteceu recentemente na Bósnia, por exemplo.
Que eu saiba ninguém andou a enfiar ingleses brancos em gulags ou a metralhá-los na rua. Eles continuam lá (para bem e para o mal).
O que acontece é que outros grupos étnicos cresceram exponencialmente, alterando as percentagens.
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Oh homem, limpeza étnica é quando se aniquila ou expulsa pessoas de uma determinada etnia de um local. Como aconteceu recentemente na Bósnia, por exemplo.
Que eu saiba ninguém andou a enfiar ingleses brancos em gulags ou a metralhá-los na rua. Eles continuam lá (para bem e para o mal).
O que acontece é que outros grupos étnicos cresceram exponencialmente, alterando as percentagens.
não. limpeza étnica pode ser feita de várias formas. conquistas militares, imigração, expulsão de determinado grupo de pessoas, etc.
 
K

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Vamos para o 2º dia de spam neste tópico.

O user em questão até nas suas intervenções noutros tópicos faz questão de utilizar a sua retórica racista e xenófoba.

Eu aconselhava a escolherem melhor as discussões que pretendem ter e a não perderem tempo que não podem recuperar.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Nessa ótica sim mas não invalida que tenha ideias completamente estapafúrdias.
Na sua generalidade é um programa normal de esquerda e àquilo a que o partido se propõe. Podemos não concordar e ter uma visão diferente, mas não acho que tenham ideias completamente estapafúrdias.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,930
7,289
deixa de ser parvo. todos os portugueses são uma mistura de celtas com povos ibéricos.
E de onde achas tu que esses povos ibéricos herdaram essas caraterísticas, sapiência que recusa qualquer traço genético africano?

Já agora: vai dizer aos americanos que são ingleses e não americanos. O verdadeiro sangue americano é o nativo indoamericano.
 
Mike_Walsh

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,727
4,468
acho que malta como tu ainda não se apercebeu que não são as "redes sociais" que criam "jovens de extrema-direita".
é o mundo real mesmo que cria esses "jovens de extrema-direita".
é nascer e crescer num país 95% português chegar a adulto e ver que isto se transformou num subúrbio do rio de janeiro, é ir a londres e não ver ingleses, é ir a paris e só ver africanos, é ir a amesterdão e ver árabes em todo o lado. isso é que cria os "jovens de extrema-direita". nós queremos viver na europa. como os nossos pais viveram, como os nossos avós viveram, como os nossos bisavós viveram, etc, etc.
não, não é "racismo" querer viver entre os teus. não, não é "fascismo" querer uma europa de europeus, para europeus e com europeus.
Sendo assim, estás bem no Chega. Só tenho pena que haja portistas tão racistas e xenófobos.
Felizmente, a partir de hoje não serei obrigado a ler as tuas teorias xenófobas.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,059
2,468
Na sua generalidade é um programa normal de esquerda e àquilo a que o partido se propõe. Podemos não concordar e ter uma visão diferente, mas não acho que tenham ideias completamente estapafúrdias.
O RBI é mas estou disposto a ler boas razões para não ser e mudar de opinião.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,641
36,345
Conquistas
7
108
australiano não é nenhuma etnia. é um pedaço de papel. ao contrário de inglês que é uma realidade biológica.
tu és mesmo daqueles que acha que o elon musk é afro-americano só porque nasceu em áfrica.
o Elon Musk, hoje em dia, é mais uma batata frita
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska