Política Nacional

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
já agora...

há uns anos atrás, nos EUA (e não só) os italianos, portugueses, espanhóis, gregos e judeus (e até irlandeses LOL) não eram considerados brancos...
para ver ao ponto que chega a necessidade das pessoas se sentirem superiores em relação aos "outros" através do racismo...
querer que o teu povo continue a existir não tem nada a ver com "superioridade". deixa de ser intelectualmente desonesto.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
votem em quem quiserem e como acharem melhor. o bom da democracia é isso mesmo. eleições totalmente livres.

mas.. vendo esse inquérito.. 38 pessoas que por aqui andam pensam dar o seu voto num tipo que andou anos a fio publicamente a insultar de tudo o FC Porto e os Portistas.. que disse na AR querer acabar com o FC Porto! um tipo que na faculdade se gabava aos alunos de se coordenar com os outros cartilheiros do boifica corrupto a ver quem dava mais "cacetada" no FC Porto, com o seu primo pedro guerra e o esterco do rui gomes da silva.

mas é provável que sejam os mesmos que pertencendo aos SD, depois faziam a sua segurança pessoal.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,206
6,933
Bragança
eu podia responder-te de um modo digamos de "esquerda" mas a esquerda não tem compreendido a mudança nas últimas décadas e reage como se o mundo fosse como era há décadas atrás, eu sou de esquerda no sentido de justiça social e até título de exemplo posso citar aquela frase de Marx "para trabalho igual salário igual" cuja interpretação dá pano para mangas - imagina para não falar da indústria/operariado dos serviços - um empregado de escritório faz numa hora aquilo que outro demora a fazer em 3 horas e ganha o mesmo, aqui deveria entrar a diferença salarial entre um e outro mas na maior parte dos casos não entra.
Como não sou anarquista defendo o Estado mas este serve para regular a atividade económica e social na economia - premiar os empresários que criam riqueza e distribuem parte dela pelos trabalhadores e reprimir ou impedir o funcionamento de empresas que visam o lucro, aplicam esse lucro não nas empresas mas em proveito próprio (excetuando o seu salário como donos que com esse podem fazer o que quiserem), quando a empresa não se torna viável fecham-na os trabalhadores são despedidos e deslocam muitas vezes as empresas para outros locais ou pior criam novas empresas com as mais valias que criaram com a anterior. É difícil combater isso principalmente com a globalização mas há meios de mitigar o problema com regras que existem no papel mas na prática não existem. O chamado neo capitalismo hoje gera que cada vez mais a concentração de riqueza esteja concentrada num número cada vez mais pequeno de pessoas sendo eles verdadeiramente os donos dos Países. A esquerda, ou dita porque não compreendeu o problema ou se compreendeu não encontrou soluções, não tem encontrada resposta. Chamar esquerda à China, Venezuela, China, Coreia Norte e ex. URSS é uma falácia porque fizeram dos seus Países uma capitalismo de Estado ainda pior que os do chamado ocidente. Este é o drama civilizacional que enfrentamos.
Sobre a emigração que é o tema; desde sempre existiram migrações -a nossa lingua e a extrema maioria das europeias vieram da India, dezenas de milhares de anos atrás fugiram à fome no País de origem entraram pelos Urais e Caucaso e estabeleceram-se no nosso Continente.
Atualmente as mudanças climáticas mas também a falência económica de Países africanos, asiáticos e centro americanos levam centenas de milhares de pessoas a tentarem entrar na Europa e nos Estados Unidos e Canadá. Essa situação está a criar turbulência natural entre os residentes desses Países mas os principais beneficiários são empresas capitalistaa privadas que encontram nessa gente mão obra barata e mal paga.
Como contornar isso e criar um certo equilíbrio não digo total mas relativo? Não sei, ninguém sabe pelo que se vê e não podemos antever o futuro sem políticas concretas. Mas que vivemos um período instável e perigoso isso é verdade e daí o crescimento da chamada extrema direita por todo o mundo que fala daquilo que toda a gente vê, ganha votos com isso mas não tem soluções para o resolver - a extrema direita vocifera, reclama mas nunca apresenta soluções.
O exemplo que deste de Londres é real, o de Bruxelas e Paris é pior (há ruas nessas cidades aonde os nativos não entram) mas a culpa é dos Paises que os acolhem criarem os chamados guetos aonde os metem e só eles moram lá (Lisboa tem exemplos disso) e não ajuda a integração nem se habituarem aos nossos padrões de vida. Dou o exemplo positivo da minha zona, que tem gente rica e pobre (zona ocidental do Porto) que dantes não tinha estrangeiros e agora tem mas dispersos desde brasileiros, europeus, africanos e asiáticos. E dispersos como? Uns num prédio, outros noutro, outros mais afastados ou perto mas são obrigados a conviver com os naturais e acabam por se integrar, aprender a língua e até perderem hábitos dos países de origem sem perderem a sua cultura - convenci o marido de uma muçulmana que a mulher e a filha deixassem de usar o véu na rua para se sentirem iguais aos outros, ele demorou a perceber mas um dia disse-me; você tem razão. Nem todos serão assim, alguns vêm para criar confusão e radicalismo mas para isso existem as forças policiais e de informação (que são escassas cá é preciso investir nessa área e alterar o sistema de justiça a todos os níveis acabando com o corporativismo) para deportar quem não se comporta bem. Eu sei que a palavra deportar soa a reacionário mas não confundamos democracias com "democracia que tudo permite porque parece mal".
Eu não tenho soluções, não é a minha área esta de conhecimento real, mas tem que se fazer alguma coisa para as coisas não descambarem até um ponto incontrolável.
Este post é o mais sóbrio e equilibrado. Temos de ser comedidos e também usar a cabeça.
Nós necessitamos imigração. Esse ponto é inegável e inegociável. Há sectores na sociedade que cairiam em poucas semanas sem imigração.
Dito isto a imigração tem de ser regulada. Há teorias que a imigração se autocontrola, pode ser verdadeiro para algumas comunidades como a Brasileira, em que o dia em que os empregos acabarem e vão acabar, somos um País pequeno, os Brasileiros regressam ou procuram outro destino.
Já não se pode dizer o mesmo para outros PALOP ou os imigrantes do Bangladesh ou India. Paises que o rendimento mensal médio é 100 Dolares, essa malta não irá embora, haja emprego ou não e mais preocupante....não pararão de chegar em números altos.
Questiono, temos Estado Social para aguentar tenta gente para a qual não haverá emprego para todos ?
Um dia vamos fechar fronteiras e não deixamos entrar mais ? Qual vai ser a solução ?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,687
46,468
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
votem em quem quiserem e como acharem melhor. o bom da democracia é isso mesmo. eleições totalmente livres.

mas.. vendo esse inquérito.. 38 pessoas que por aqui andam pensam dar o seu voto num tipo que andou anos a fio publicamente a insultar de tudo o FC Porto e os Portistas.. que disse na AR querer acabar com o FC Porto! um tipo que na faculdade se gabava aos alunos de se coordenar com os outros cartilheiros do boifica corrupto a ver quem dava mais "cacetada" no FC Porto, com o seu primo pedro guerra e o esterco do rui gomes da silva.

mas é provável que sejam os mesmos que pertencendo aos SD, depois faziam a sua segurança pessoal.
Alem de odiar o CR7.

• Haha
Reações: Blashyrkh

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,319
19,335
33
Vila Das Aves

Faltam aí mais algumas pérolas:

Esse tipo quer acabar com a fuga do dinheiro dos ricos para offshores, no entanto, trabalhou durante anos a fio numa empresa especializada em colocar dinheiro...em offshores.

Enche a boca com corrupção, mas quando o seu querido padrinho e presidente do seu "glorioso" foi ao parlamento explicar as centenas de milhões de dívidas que deixou na banca portuguesa, o único partido que nem lá pôs os pés foi...o chega.

Fala no dinheiro que os portugueses meteram na TAP, omite é a parte em que um dos financiadores do chega é precisamente accionista da TAP através de dezenas de empresas (grupo Barraqueiro).

Fala também nos inúmeros casos e casinhos com a justiça por parte de alguns dos elementos do governo e restantes bancadas parlamentares, contudo, dentro de casa tem condenados por violência doméstica, fraudes das mais diversas categorias, condenados por tráfico, corrupção, etc.

As eleições são livres e cada um vota em consciência.

Não venham é depois chorar sobre o leite derramado.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Faltam aí mais algumas pérolas:

Esse tipo quer acabar com a fuga do dinheiro dos ricos para offshores, no entanto, trabalhou durante anos a fio numa empresa especializada em colocar dinheiro...em offshores.

Enche a boca com corrupção, mas quando o seu querido padrinho e presidente do seu "glorioso" foi ao parlamento explicar as centenas de milhões de dívidas que deixou na banca portuguesa, o único partido que nem lá pôs os pés foi...o chega.

Fala no dinheiro que os portugueses meteram na TAP, omite é a parte em que um dos financiadores do chega é precisamente accionista da TAP através de dezenas de empresas (grupo Barraqueiro).

Fala também nos inúmeros casos e casinhos com a justiça por parte de alguns dos elementos do governo e restantes bancadas parlamentares, contudo, dentro de casa tem condenados por violência doméstica, fraudes das mais diversas categorias, condenados por tráfico, corrupção, etc.

As eleições são livres e cada um vota em consciência.

Não venham é depois chorar sobre o leite derramado.
não quis entrar por questões extra futebol (aqui).

bem lembrada essa da audição ao orelhas corrupto!

• Like
Reações: ManuSantiFCP

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Nós necessitamos imigração. Esse ponto é inegável e inegociável. Há sectores na sociedade que cairiam em poucas semanas sem imigração.
Completamente falso. Como mostram imensos países asiáticos e países do leste da europa.
Só aí tens imensos exemplos de países envelhecidos ou com êxodo de jovens que não se entopem com imigrantes.
Se há sectores que não sobrevivem sem mão de obra escrava então esses sectores simplesmente não devem existir.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,206
6,933
Bragança
Completamente falso. Como mostram imensos países asiáticos e países do leste da europa.
Só aí tens imensos exemplos de países envelhecidos ou com êxodo de jovens que não se entopem com imigrantes.
Se há sectores que não sobrevivem sem mão de obra escrava então esses sectores simplesmente não devem existir.
Não arranjas portugueses que queiram trabalhar num café ou restaurante ou hotel por 800 paus. Serventes de construção civil idem. Empresas de limpeza de matos que é um trabalho bastante duro, igual. Há, mas poucos, muito poucos. A realidade é essa.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,216
5,380
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E impressão minha ou o PNS so fala das ideias dos outros? Vindo dele temos um zero absoluto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,005
11,665
Esmoriz
"o povo do norte, o povo mais forte!!!
mas calma que eu não me importo nada de ver as minhas mulheres com africanos".

às vezes tenho vergonha de vocês. sempre tão "musculados" contra benfiquistas mas depois uns mansinhos contra africanos e brasileiros.
Imagina que houve um naufrágio e te salvaste num pequeno bote e só há lugar para mais um,
Preferes um benfiquista branco ou um africano portista?

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,704
3,149
E impressão minha ou o PNS so fala das ideias dos outros? Vindo dele temos um zero absoluto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Toda a esquerda tem essa conversa, não deixar a direita governar. Ideias para por o país a funcionar e a progredir? Zero.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,652
13,256
"o povo do norte, o povo mais forte!!!
mas calma que eu não me importo nada de ver as minhas mulheres com africanos".

às vezes tenho vergonha de vocês. sempre tão "musculados" contra benfiquistas mas depois uns mansinhos contra africanos e brasileiros.
Esta personagem anda aqui a gozar o prato.

Desde o nick que tem, à porcaria que só escreve, etc.

• Like
Reações: MiguelDeco

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Não arranjas portugueses que queiram trabalhar num café ou restaurante ou hotel por 800 paus. Serventes de construção civil idem. Empresas de limpeza de matos que é um trabalho bastante duro, igual. Há, mas poucos, muito poucos. A realidade é essa.
subidir salários então.
os portugueses estão a fazer esses trabalhos na suíça, no luxemburgo, etc.
logo o problema não é os portugueses.
esses imigrantes não estão cá para fazeres os trabalhos que os portugueses não querem fazer. estão cá para aceitarem os salários que os portugueses não querem aceitar.