Política Nacional

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
e os australianas brancos nunca serão australianos 'de verdade', certo?
os verdadeiros australianos são os aborígenes...

seguindo a mesma lógica...
australiano não é nenhuma etnia. é um pedaço de papel. ao contrário de inglês que é uma realidade biológica.
tu és mesmo daqueles que acha que o elon musk é afro-americano só porque nasceu em áfrica.
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
A imigração precisa de controlo. Ignorar isto é deixar o Chega continuar a cavalgar no assunto e a crescer ainda mais.

Controlar as fronteiras e restringir/dificultar a imigração é uma prática de muitos países. Assobiar para o lado, deixar isto continuar como o PS e os seus parceiros de geringonça deixaram, é um erro. Há que haver mais controlo do que há e isso não é ser racista como os Pedros Nunos Santos e as Mortáguas da vida dizem.

Coisa totalmente diferente é o que se vê aí pelos twitters de malta a dizer que Portugal é dos portugueses e a insultar brasileiros e afins.
se portugal não é o país dos portugueses então é de quem? é de todos? é de quem quiser? se não aplicas essa lógica para a tua casa porque aplicas para o teu país? os portugueses não têm direito a um território só seu?

se achas que vais continuar a viver numa sociedade europeia com uma demografia africana/brasileira/indiana estás completamente enganado. é só olhares para os problemas que frança, inglaterra e suécia têm com essas gentes e que não tinham há umas décadas atrás quando esses imigrantes eram efectivamente "minorias".
 
Última edição:

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Um dia, do alto da tua sapiência, irás certamente esclarecer todo o mundo sobre aquilo que realmente importa. Até lá, as economias devem reger-se por dados economicamente relevantes. E factuais.
a questão é essa. portugal não é apenas uma "economia". é um país. a europa não é apenas "um mercado". é uma civilização. enquanto tu não entenderes que são as pessoas que fazem as "economias" nunca irás perceber porque é que o congo é o congo e a dinamarca é a dinamarca apesar de a dinamarca ter muito menos gente.
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Quem díz é quem é. (Malta da tua retórica tem de ser tratada ao seu nível). 14/88 💩
goza, goza... quando começar a acontecer às miúdas portuguesas o que acontece às miúdas inglesas nas mãos dos muçulmanos (raptos e violações em massa) quero ver se continuas a rir..
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Mas ainda não esclareceste afinal qual é o grande mal da imigração e porque tem de ser controlada. Se não é por motivos económicos, que são realmente o que garante a qualidade de vida das populações, ou demográficos, deve-se ao quê? Eu não te cataloguei de forma alguma, portanto não podes acusar-me disso. Só quero perceber qual é o ponto da tua declaração.
qual é a lógica de seres estrangeiro no teu próprio país?
qual é a lógica de quereres ver o teu povo ser extinto?
qual é a lógica de transformares a europa, uma civilização de primeiro mundo, num gigantesco ghetto?
é que eu sei perfeitamente que gajos como tu não têm problemas nenhuns quando africanos, asiáticos ou árabes expulsam estrangeiros dos seus países.
nesses casos já é "auto-determinação".
africa dos africanos, india dos indianos, médio oriente dos árabes, china para os chineses... mas a europa é de todos?
 
Última edição:

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
O problema da imigração em Portugal é essencialmente um problema dos imigrantes. São eles que vivem aos 20 num T1 sem condições, são eles que são vítimas das mafias da imigração ilegal, são eles que esperam meses ou anos para ser legalizados, são eles que têm os passaportes confiscados e são explorados por patrões sem escrúpulos, são eles que são humilhados por quem devia exercer a autoridade e que se têm que esconder quando estão doentes ou quando têm problemas, são eles que sofrem na pele os problemas da falta de investimento do estado português e a falta de meios para dar resposta aos seus processos em tempo útil.
não há outro tipos de problemas associados à imigração, ou se há porque quando há gente que vem de fora há sempre preconceito ou conflitos, são marginais. O desemprego continua num nível baixo, não há uma aculturação estrangeira que soterra a cultura portuguesa, os bons e velhos hábitos dos portugueses continuam bem vivos e enraízados no quotidiano dos portugueses, não há radicalismo ou fundamentalismos que estejam a mudar a cultura portuguesa de forma negativa, e acima de tudo não há portugueses que estejam a viver pior do que há uns anos porque os recursos estão a ser canalizados para estrangeiros, que é uma ideia que se quer sempre vender na propaganda xenófoba e racista que vem das organizações políticas do costume e que vivem do medo e do ódio a minorias fragilizadas.
e com o bem-estar dos portugueses preocupas-te?
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
goza, goza... quando começar a acontecer às miúdas portuguesas o que acontece às miúdas inglesas nas mãos dos muçulmanos (raptos e violações em massa) quero ver se continuas a rir..
Porque sem muçulmanos em Inglaterra, as miúdas inglesas nunca foram vítimas de raptos e violações, não é?
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
1/4. Pela ótica do Andrade, nunca serás um inglês de verdade. Nem nunca serás nada na verdade, porque o sangue tem que vir puro há centenas de anos.
errado. há proximidade genética entre portugueses e ingleses que não existe entre ingleses e africanos ou ingleses e aborígenes australianos, que eram os exemplos que estávamos a falar há pouco. estás a tentar equiparar as duas situações quando elas não são comparáveis. há povos tão próximos um do outro do ponto de vista étnico que isso de ser 1/4 isto ou aquilo torna-se irrelevante.
 
Última edição:

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Porque sem muçulmanos em Inglaterra, as miúdas inglesas nunca foram vítimas de raptos e violações, não é?
portanto, se a tua mulher for espancada e violada, é na boa ela ser espancada e violada mais vezes, certo?

vai lá explicar esse pensamento a uma mulher da tua família e depois diz-me o que ela te respondeu.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
portanto, se a tua mulher for espancada e violada, é na boa ela ser espancada e violada mais vezes, certo?

vai lá explicar esse pensamento a uma mulher da tua família e depois diz-me o que ela te respondeu.
Depende, não é? Se for violada por um português de bem, é porque provocou e estava a pedi-las. Se for por um monhé, é porque estamos a ser invadidos. Certo?
 
  • Haha
Reações: Y_Chippo

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
Depende, não é? Se for violada por um português de bem, é porque provocou e estava a pedi-las. Se for por um monhé, é porque estamos a ser invadidos. Certo?
adorei essa volta que deste. se eu não quero que ela seja violada por um indiano, é porque não me importo que seja violada por um português.
lógica de quem não tem cérebro.
nem o ronaldinho fazia umas fintas tão engraçadas.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,391
5,408
adorei essa volta que deste. se eu não quero que ela seja violada por um indiano, é porque não me importo que seja violada por um português.
lógica de quem não tem cérebro.
nem o ronaldinho fazia umas fintas tão engraçadas.
O Zog apanhou-me, tenho de confessar... 😩
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,818
10,007
Esmoriz
errado. há proximidade genética entre portugueses e ingleses que não existe entre ingleses e africanos ou ingleses e aborígenes australianos, que eram os exemplos que estávamos a falar há pouco. estás a tentar equiparar as duas situações quando elas não são comparáveis. há povos tão próximos um do outro do ponto de vista étnico que isso de ser 1/4 isto ou aquilo torna-se irrelevante.
O equivalente ao Andrade inglês não subscreveria o teu ponto de vista.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,327
14,929
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ainda bem que comparas a actual situação dos europeus à desses povos no passado..
estás a chegar lá.
não estou a chegar lá não, havia escravatura, genocídio e deslocação forçada de africanos para o continente americano,norte,caraíbas e sul.
aqui agora há disso? ou estás a referir-te a Odemira e outros lugares?
o mal da emigração está nas máfias e no controle de fronteiras que estão fora de controle - é por aí que deves começar a narrativa.
 

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
não estou a chegar lá não, havia escravatura, genocídio e deslocação forçada de africanos para o continente americano,norte,caraíbas e sul.
aqui agora há disso? ou estás a referir-te a Odemira e outros lugares?
o mal da emigração está nas máfias e no controle de fronteiras que estão fora de controle - é por aí que deves começar a narrativa.
estava a pensar mais na questão da limpeza étnica. que é o que efectivamente está a acontecer na europa. quando londres nos anos 60 era 97% inglesa e agora só é 30% inglesa estamos perante uma limpeza étnica.