Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
411
530
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
por causa da prudência. mexeres nas contas sem base para além de dar jeito politicamente não costuma resultar. do que percebo foi tentado e foi recusado e bem.

e sim provavelmente alguma falta de arte a lidar com a E&Y. não me custa a acreditar
Isto é o que dá meter impreparados, como o CFO, a lidar com os auditores, ao invés de meter gente batida na arte de corrom...negociar com os auditores.
Por exemplo, um Pedro Pinho...por mais um milhãozito de comichão e já conseguíamos registar uns 15 ou 20 milhões de activos por impostos diferidos.
Easy Peasy :cool: :cool: :cool:
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
É o mesmo que ser encornado pela mulher e além de a perdoar, achar que ela não vai voltar a a fazer o mesmo à primeira oportunidade.

Isto de fé não tem nada, o nome para o fenómeno é outro.
Repara que isso é possível.
Imagina que a senhora em questão é rica, e mesmo assim pede perdão ao marido. Há Homens sem espinha dorsal, que na realidade não gostam da mulher mas sim do dinheiro 🤣🤣🤣
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,088
😂

no meio desta manifestação pura de caos apenas gostava de ressalvar que se o "candidato a diretor financeiro" tem a haver 14,5 milhões (grande simplificação mas tudo bem) é porque "meteu" lá o dinheiro. Não são pagamentos por serviços prestados.

eu nem gosto do tipo mas tem de haver limite para o disparate.

PS: já se descobriu a dupla comissão do Otávio ou a antecipação de receitas da TV com juro de 40%. É que são temas que preocuparam e muito aqui o fórum. já foi esclarecido ou não?
Que figura de merda que aqui fazes.
Que lata.
 
  • Like
Reações: VitorSilva

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,159
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Tenho muito receio pelo futuro do FC PORTO, já que este senhor passou de acérrimo crítico da direcção liderada por PdC em 2020, para agora aparentemente "liderar" por dentro esta mesma direcção, ainda no mandato vigente, sem ter sido eleito pelos sócios.

Isto "custa-me", não de forma directa pois não sou sócio nem accionista, mas ao ver o poço em que o FC Porto está metido e a inépcia dos administradores para resolverem os problemas, actividade para a qual são pagos principescamente, colocar decisões financeiras à mercê de grupos de empresários e afins.

Também seria bom que AVB comentasse o seu envolvimento neste processo.

Quo vadis FCP?
Acho que todos sabem o que penso da direcção do pdc.

Mas pelo que vou sabendo/ouvindo acerca do senhor koehler digo que numa eleição entre ele e o pdc teria dificuldade em decidir em quem votar.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,851
12,972
Alguém sabe se o Vitor Catão está disponível para fazer um “live” desde casa para esclarecer umas coisas acerca do empréstimo do Villas Boas e já agora do empréstimo do João Koehler?
Já agora é porque ele dizia que o Villas Boas chulou o FC Porto em juros no empréstimo, gostava de saber a sua opinião acerca do João Koehler também receber juros dos empréstimos que andou e anda a fazer ao FC Porto.
 
Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tu pediste um exemplo de um negócio em que o clube foi lesado. Acho que é um bom exemplo entre vários outros.

Eu nunca falei em mandar ninguém para a prisão. É óbvio que o MP não vai prender um homem de 90 anos, isso é uma falsa questão.
Estamos de acordo. Mas não é pela idade. Simplesmente ninguém vai para a cadeia por fazer maus negócios.
 
  • Like
Reações: Feraz

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nos últimos 12 anos, o equivalente aos tais 3 mandatos, ganhamos 3 campeonatos. Assim é que está bom…
Últimos 12 anos. 4 campeonatos. Últimos 3 mandatos 3 campeonatos

Mais taças e isso tudo.

Estamos de acordo. É um objectivo muito baixo. O AVB não terá dificuldade em superar. Logo no primeiro mandato.
 
  • Wow
Reações: Raba

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A resposta de João Rafael Koehler
«Tenho muito orgulho em poder dizer que apoiei o meu Clube quando ele precisou de mim. Foi em momentos difíceis, e numa altura em que muitos outros recuaram, que um conjunto de empresários, onde me incluo, decidiu apoiar o Futebol Clube do Porto através de um financiamento.

Fi-lo, por exemplo, na subscrição de papel comercial. Fui eu que sugeri o nome de André Villas Boas para subscrever um desses financiamentos, onde o então treinador investiu 500 mil euros, exatamente nas mesmas condições de juros de todos os outros investidores. E posso dizer mais. Foi o que menos investiu e foi o primeiro a ‘abandonar’ o financiamento, recebendo o capital investido, acrescido dos juros. Antes de qualquer outro investidor.

Fi-lo também através de um contrato de factoring que hoje tem sido mencionado. Como devem saber, os bancos nacionais não estão a financiar os clubes. O FC Porto, ao contrário de outros, nunca teve perdões de dívida. Assim, a FC Porto SAD, tem sido obrigada a recorrer a outros instrumentos de financiamento. Na época desse financiamento (o contrato foi celebrado em abril de 2023 através da Connect Capital), a FC Porto SAD pretendia fazer um acordo com uma maturidade alargada (7 anos). Os parceiros internacionais apenas aceitavam quatro anos, e a pedido da direção da SAD assumimos o risco e aceitamos fazer este financiamento para responder às necessidades do Futebol Clube do Porto. Tratou-se de uma operação transparente e em condições de mercado. Fi-lo na altura e voltarei a fazê-lo sempre que o meu Clube precisar de mim. E acredito que, por amor ao Clube, muitos dos outros investidores me acompanharão.

No entanto, posso desde já garantir, que, se algum dia exercer algum cargo no Clube ou na SAD, nenhuma das empresas onde estou presente/ participo fará acordos com o Clube e/ou com a SAD.

Estranhos tempos estes em que aqueles que apoiam o clube são criticados em público. Em vez de tudo criticarem, convido todos os elementos de outras candidaturas a mostrarem o seu apoio real ao FC Porto.»
Este Koehler é qualquer coisa. Algo sinistro na minha opinião. Esta coisa de ajudar o clube. Enfim dá-me arrepios.

Mas também tenho dificuldade em entender porque é que ele tem de explicar seja lá o que for. Uma operação de factoring com um prazo simpático. Desde que seja em condições de mercado.

Temos dívidas muito mais estranhas como as que temos com o Banco alemão. Factoring de 10 milhões aberto em dez 2023 e para fechar em Mar 2024… e aparentemente com a garantia das tais boxes.

Enfim acho que se está a usar o factoring da Connect como arma eleitoral. Vale o que vale
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E dar como garantia verbas do contrato com a Altice para obter um empréstimo qualquer, enquanto por outro lado antecipa-se as mesmas são detalhes que relevam a caótica gestão de Pinto da Costa.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso acho que não acontece.
Garantias para empréstimos:

Estão contratadas garantias e colaterais diversos, tais como as verbas a receber do Grupo Altice pelos direitos de transmissão dos jogos e pela exclusividade de transmissão do PortoCanal, os valores a receber da UEFA pelo acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões 2023/2024, os direitos económicos dos jogadores Zaidu , Evanilson, João Mário, Diogo Costa e Eduardo Gabriel (Pepê), a hipoteca parcial sobre o Estádio do Dragão apenas até ao montante subscrito de papel comercial, valores a receber decorrentes do acordo comercial estabelecido com o grupo Superbock referentes ao patrocínio nas camisolas e pelo acordo de exclusividade de consumos, valores a receber do Wolverhampton Wanderers Football Club pela transferência do jogador Fábio Silva, valores a receber do SASP Paris Saint-Germain Football pela transferência do jogador Danilo Pereira, e valores a receber pela venda de lugares anuais para a épocas 2024/2025 e 2025/2026.

Página 50:

 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A história do investimento no papel comercial e neste factoring só veio confirmar o que já sabia. O abandono da banca deixou o clube em muitos maus lençóis.
 
  • Like
Reações: Tiago Silva

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Garantias para empréstimos:

Estão contratadas garantias e colaterais diversos, tais como as verbas a receber do Grupo Altice pelos direitos de transmissão dos jogos e pela exclusividade de transmissão do PortoCanal, os valores a receber da UEFA pelo acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões 2023/2024, os direitos económicos dos jogadores Zaidu , Evanilson, João Mário, Diogo Costa e Eduardo Gabriel (Pepê), a hipoteca parcial sobre o Estádio do Dragão apenas até ao montante subscrito de papel comercial, valores a receber decorrentes do acordo comercial estabelecido com o grupo Superbock referentes ao patrocínio nas camisolas e pelo acordo de exclusividade de consumos, valores a receber do Wolverhampton Wanderers Football Club pela transferência do jogador Fábio Silva, valores a receber do SASP Paris Saint-Germain Football pela transferência do jogador Danilo Pereira, e valores a receber pela venda de lugares anuais para a épocas 2024/2025 e 2025/2026.

Página 50:

Sim mas isso é porque a Sagasta faz parte da lista. A Sagasta é quem nos antecipou as receitas
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.