Eu sempre defendi o SC, pelo trabalho e resultados realizados no FCP. Sempre trabalhou com pouco e fez muito.
o ano passado não o conseguiu é este ano claramente não o está a conseguir.
Mas uma coisa tenho a certeza, não evoluiu no sentido de corrigir, principalmente, os seu erros e falhas. Atualmente acho que a principal arma que tinha, perdeu-a por culpa própria e pelo desgaste geral de tantos anos no cargo, que foi a motivação à base da palavra e do berro, que é das que mais força tem no futebol.
Foi ficando, ao longo dos anos, sem jogadores nucleares e que representavam muita da pouca qualidade que a equipa tinha, mas não se pode desculpar da falta de matéria, quando ele próprio comete sempre os mesmos erros, na escolha da que usa…
Como pode o SC queixar- da falta de golos, quando apostamos sempre no Toni, que este ano não está para se cansar?! Claramente perdeu a atitude pressionante e a disponibilidade para ir à todas com tudo!?
O Namaso ou outro dos que tem fariam pior?
O Pepê pode ser super importante na estratégia do treinador, ter tudo o que este quer para a posição, mas se jogo após jogo falha e não cria nada de útil para a equipa, é quase sempre inconsequente nas suas ações, isso serve para quê?
O balão do central para a frente e fé no avançado, não é claramente solução pois muito raramente resulta e ainda tem provocado perdas de bola que dão contra ataques aos adversários.
Podemos ter uma ideia de jogo que proteja mais os nossos jogadores e que esconda as suas debilidades individuais, mas continuamos a querer jogar um futebol, que não é para estes jogadores!
Acho também que foi perdendo o balneário com as constantes explosões de raiva nas críticas a alguns jogadores mais novos, sem estatuto ou que ainda se estão a adaptar, com várias chamadas de atenção públicas, completamente desnecessárias, nos momentos da derrota, quando claramente não o faz com outros jogadores que falham quase invariavelmente nos jogos ganhos ou não ( Pepe, Pepê, Galeno, Taremi, Eustaquio, etc. ). Creio que esta situação culminou no castigo David Carmo, que provavelmente disse o que muitos no plantel achavam e um plantel resiste a tudo, menos a injustiça no tratamento do próprio treinador.
não creio que melhoremos o necessário para chegar ao 2o, talvez para manter o 3o chegue, pois a concorrência não está muito estável, mas antes me engane e de para o 2o.
Apesar da desvalorização quase geral, as más arbitragens prejudicam muito mais uma equipa que está mal do que uma que está num bom momento. Temos que jogar muito muito mais, mas não é por não o fazermos que devemos aceitar ou desvalorizar o peso das arbitragens no ponto em que estamos. Outros foram sendo salvos, e continuam a ser, nos momentos maus e ultrapassaram-os.