Por amor de Deus!Mas tem algum mal isso? incomoda-vos?
Pode estar a pensar que são os últimos momentos que vive como Presidente. sei lá.
Tanta coisa para pegar e ficam impressionados com isto.
Nem comento.
Por amor de Deus!Mas tem algum mal isso? incomoda-vos?
Pode estar a pensar que são os últimos momentos que vive como Presidente. sei lá.
Não foram desmentidos na TV. Foram por adeptos portistas que fotografaram o AVB no final do jogo no Dragão e postaram no Twitter desmentindo os mentirosos que não conseguem nem disfrutar de uma vitória tão deliciosa como a de ontem. A TV repercutiu o desmentido.atenção que nas redes as páginas dos piratas mudaram ligeiramente a táctica
agora mentem descaradamente, inventam fake news mesmo.
foram eles que começaram a treta do AVB ter saído mais cedo, vá lá que foram desmentidos minutos depois na TV...
Com o devido respeito, comentar "não comento" já é uma forma de comentário.Por amor de Deus!
Nem comento.
Qual o impacto disso nos resultados semestrais? Não é, seguramente, uma participação na Champions. Nem um décimo...Concordo q a nossa situação é mto má, mas eles tiveram um perdao do Novo Banco igual à participaçao na Champions. Por cá nao temos disso, e parece-me concorrencia bastante desleal assim.
Esses são bem superiores.Já vão em custos com pessoal iguais aos nossos
Imagino os do Carnide
Completamente!Pedro Marques Lopes, comentador: "Uma exibição extraordinária. Os jogadores mostraram que as camisolas azuis e brancas podem vencer qualquer clube. Há uma única pessoa a agradecer por colocar o FC Porto num patamar desta dimensão e essa pessoa é Pinto da Costa."
Eu gostava de perceber é porque é que o RC ainda não está disponível...sinceramente?
acho que abre espaço à especulação, que o clube não esclarece.
Ontem foi Porto e todos numa só voz vibramos com aquilo que nos move e uma das paixões da nossa vida. Agora misturar o restante é sinal de birras, de fraqueza e de estupidez humana.Pedro Marques Lopes, comentador: "Uma exibição extraordinária. Os jogadores mostraram que as camisolas azuis e brancas podem vencer qualquer clube. Há uma única pessoa a agradecer por colocar o FC Porto num patamar desta dimensão e essa pessoa é Pinto da Costa."
E para o ano com a participação na Champions e com possíveis 2 vendas (chorudas) vão ficar a léguas de nós financeiramente.__________
Estou a referir-me ao resultado líquido dos exercícios.
Não participaram na Champions mas por outro lado fizeram duas vendas muito boas e outras duas de menor porte que somadas dão um valor incrível de mais-valias.
Isto é, financeiramente mais do que compensaram a ausência da Champions.
Estás a abordar a questão de forma errada.Se percebo o teu ponto o argumento é que as contas só "parecem" boas porque (i) há a mais valia do Otavio e (ii) porque o aumento do passivo remunerado ocorreu já no segundo semestre.
O meu contra-argumento é: retira as mais valias de todas as contas apresentadas pelas 3 maiores SADs portuguesas desde que foram criadas e 100% das contas passam a ser negativas baseados nesse critério. Nessa perspectiva concordo contigo. Todos sonhamos que um dia... quiçá o AVB e a sua equipa... vai-se descobrir um modelo que vai criar resultados operacionais antes de venda de jogadores que vai ser tão bom que a dívida vai desaparecendo. fingers crossed.
E também concordo contigo que se a Sagasta tivesse sido fechada em Dezembro teríamos em vez de uma redução de passivo financeiro de 85 milhões teria sido apenas de 30 milhões (assumindo, dou isso de barato, que com esse valor da sagasta não saldas outras dividas remuneradas). Mesmo assim seria uma boa redução de passivo remunerado.
Portanto acho que em geral ainda não encontraste nada de negativo nas contas. Mas lá está contas semestrais interessam para quê? Não é?
Certo, nao era este ano, ainda tinham até 2026. E até podiam nao as comprar de volta, mas se nao comprassem de volta tinham q entregar capital social da SAD nos valores das VMOCs. Checka este artigo e vê lá se isto é concorrencia leal: https://eco.sapo.pt/2023/12/28/como-a-banca-perdoou-mais-de-100-milhoes-ao-sporting/Qual o impacto disso nos resultados semestrais? Não é, seguramente, uma participação na Champions. Nem um décimo...
Enquanto pessoa, não me incomoda, nem há mal nenhum vê-lo a emocionar-se com momento importante.Mas tem algum mal isso? incomoda-vos?
Daqui a seis meses está a dizer o mesmo ou parecido do AVB.Pedro Marques Lopes, comentador: "Uma exibição extraordinária. Os jogadores mostraram que as camisolas azuis e brancas podem vencer qualquer clube. Há uma única pessoa a agradecer por colocar o FC Porto num patamar desta dimensão e essa pessoa é Pinto da Costa."
Concordo. E se nao formos à Champions, em vez de vendermos 1 bom jogador (Otávio) para equilibrar as contas, vamos ter q vender 2. Ou mais, dependendo do valor q se consiga por eles. Mas se continuarem a usar o $ para comprar Varelas, Nicos, Jaimes e Otavios, acredito q isto vai melhorar. E tb apostar nos jovens com grande potencial q parece q estao a despontar na equipa B / sub19. A unica coisa q eu peço é boa gestao, nós nao vamos deixar de ser competitivos se as contrataçoes nao forem de valor tao alto, o q há é q gastar bem o $.Estou a referir-me ao resultado líquido dos exercícios.
Não participaram na Champions mas por outro lado fizeram duas vendas muito boas e outras duas de menor porte que somadas dão um valor incrível de mais-valias.
Isto é, financeiramente mais do que compensaram a ausência da Champions.
Eu sei que é.Certo, nao era este ano, ainda tinham até 2026. E até podiam nao as comprar de volta, mas se nao comprassem de volta tinham q entregar capital social da SAD nos valores das VMOCs. Checka este artigo e vê lá se isto é concorrencia leal: https://eco.sapo.pt/2023/12/28/como-a-banca-perdoou-mais-de-100-milhoes-ao-sporting/
Era o mm q o FCP agora nao pagar emprestimos q tenha à banca, e q voces tanto se queixam (e com razao) q sao parte do nosso problema, os encargos com dividas, transformando o valor em VMOCs. E dp sermos perdoados em 70%, fazendo com q os emprestimos q agora temos na pratica fossem apenas 30% do valor. Vejas pq prisma vires isto, é desleal e é o mm q lhes entregarem dinheiro vivo para pagar 70% dos emprestimos q tinham.
Fogo o que é que tem a ver o lucro do exercício com redução de passivo remunerado… nunca ouvi falar dessa métrica numa análise de contas.Estás a abordar a questão de forma errada.
Eu não questiono a necessidade de MV para os clubes portugueses, incluindo o nosso, terem resultados positivos.
Agora, não podemos é considerar que as contas são boas no período em que entram as MV e que são más no período que não entram, quando elas, em substância, são idênticas nos dois períodos...
Nada mudou, exceto a venda do Otávio ter sido feita em julho (à custa de um mega prejuízo em 22/23) enquanto no ano anterior essas vendas entraram em junho.
O problema continua lá. Igualzinho.
Quanto à redução do passivo remunerado, se tiveres em conta a operação com a Sagasta, foi inferior ao lucro do exercício. Não vejo, também, o que haverá a celebrar.