Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,716
25,914
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade, tens toda a razão. Simplesmente não há garantias que uma parte do valor dos bilhetes não volte para o clube. Como bem sabes, o valor do IVA é uma ninharia para quem paga mais de 20 milhões por flop de cada vez.
Tudo o que dizes é verdade.
Mas migalhas também são pão. A poupança não se faz só os 20M de cada vez.
Se há sempre a incerteza em relação aos reforços (inevitavelmente uns vão ser bons e outros vão ser flops) não tem de haver buraco também na bilheteira.
Percebo o teu argumento de que o clube tinha também algo a perder se a bancada ficasse vazia. Mas não posso admitir um cenário em que os SD ficam com os bilhetes de forma gratuita, quando o protocolo especifica que devem pagar no mínimo o mesmo que um bilhete de sócio (e até isso nós sabemos que não acontece).
Tentar normalizar isto não faz sentido. Tentar desculpabilizar isto não faz sentido. E dizer que o Jorge Nuno não sabe de nada (como ele tentou ironicamente dizer) é mais que nunca tentar fazer de parvos todos os associados do Porto.

Se o Madureira ficasse com os bilhetes, pagasse ao clube o valor nominal deles, e depois os revendesse pelo dobro ou triplo, estava-me nas tintas. Não sou inspetor nem fiscal da AT. Não tenho inveja de quem vive melhor que eu. Agora lesar o clube é que não.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Com o devido respeito mas este tipo de insinuações são tão ou mais nojentas que os tabefes que os sócios levaram na AG da noite de 13 de novembro sob o olhar tranquilo e cúmplice de Pinto da Costa. Tenho a certeza que pode e sabe mais do que isto para continuar o debate de ideias.
ok tudo bem. então podes explicar a notícia no record baseada numa conversa animada com um sócio apoiante do AVB. não é um bocadinho estranho. achar que a campanha do AVB está por detrás disto é igual a dar um tabefe num consócio numa AG qualquer?

é que isso é a parte que não entendo. o PdC por aqui é responsável até pela marca de carro que o Macaco comprou mas aparece uma notícia mal parida com informação toda quitada de um sócio apoiante do AVB e é suposto pensarmos o quê?

que tipo de provas temos de ter para poder sequer ousar pensar que a campanha do AVB está por detrás disto

é assim um salto de imaginação tão enorme?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,716
25,914
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
percebes que são coisas diferentes. não tem uma coisa a ver com a outra. que quiseres podemos tentar discutir isto. se não quiseres tá na boa
Efetivamente não são assuntos relacionados. Mas por isso é que eu disse já 3 ou 4 vezes que os Capitais Próprios positivos são tinham relevância se fossem conseguidos à custa da redução do Passivo.
De outra forma, vamos continuar com os mesmos problemas de sempre: passivo galopante, exposição à banca e credores e falta de dinheiro até para despesas correntes e de curto prazo. Já se verifica.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,802
193,824
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Evolução das contas do FC Porto numa semana:

- vamos ter as contas positivas por dezenas de milhões de euros
- se calhar as contas não vão ser positivas mas podem estar lá perto
- antecipamos uma receita de 54 milhões de euros para pagar contas

Cada um come gelados como gosta. Pessoalmente não gosto nada de come-los com a testa!!
"Pelo meio, anunciam-se capitais próprios positivos. Primeiro em novembro, depois em dezembro, se calhar em janeiro, agora em fevereiro... talvez em março... Mas em abril é que dava jeito. De uma neblina ténue estamos a ser tomados por nevoeiro muito denso"
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,602
14,361
Com o devido respeito mas este tipo de insinuações são tão ou mais nojentas que os tabefes que os sócios levaram na AG da noite de 13 de novembro sob o olhar tranquilo e cúmplice de Pinto da Costa. Tenho a certeza que pode e sabe mais do que isto para continuar o debate de ideias.
É a única coisa que sabem fazer , são como PdC. são peritos em lançar insinuações...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,459
21,803
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Acho que há malta aqui,claramente fiel a PDC que não consegue entender que sermos animais de competição,com planteis dignos de Vitória SC ou Moreirense não vai fazer milagres, o milagre possível com a delapidação constante dos planteis de FCP,especialidade do presidente JNPC, será ficarmos à frente de um Braga.
Ano após ano temos equipas menos competitivas,com menos opções de qualidade.
Financeiramente estamos cada vez mais frágeis, continuemos com a "equipa remodelada" do presidente PDC para começarmos a ser os mais fortes dos mais pequenos do tugão.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Efetivamente não são assuntos relacionados. Mas por isso é que eu disse já 3 ou 4 vezes que os Capitais Próprios positivos são tinham relevância se fossem conseguidos à custa da redução do Passivo.
De outra forma, vamos continuar com os mesmos problemas de sempre: passivo galopante, exposição à banca e credores e falta de dinheiro até para despesas correntes e de curto prazo. Já se verifica.
exposição à banca portuguesa é minima. temos exposição a uma coisa alemã difícil de entender. mas sim estamos de acordo
 
  • Like
Reações: Raba

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,595
21,657
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não propriamente.
A CS dizia a mesmas terem sido desviadas "previamente", a acusação fala em "desvio no acto", provavelmente por algum grunho da claque.

Não são a mesma coisa.
É o mais provável que tenha sido um grunho qualquer...fazem o que lhes apetece no clube, e não houvesse intervenção legal continuariam a fazer.

Nunca seria o clube a pôr cobro a isso e as razões a que levam a essa negligência devia fazer-nos pensar a todos.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho que há malta aqui,claramente fiel a PDC que não consegue entender que sermos animais de competição,com planteis dignos de Vitória SC ou Moreirense não vai fazer milagres, o milagre possível com a delapidação constante dos planteis de FCP,especialidade do presidente JNPC, será ficarmos à frente de um Braga.
Ano após ano temos equipas menos competitivas,com menos opções de qualidade.
Financeiramente estamos cada vez mais frágeis, continuemos com a "equipa remodelada" do presidente PDC para começarmos a ser os mais fortes dos mais pequenos do tugão.
o nosso plantel está ao nível do V. Guimaraes e Moreirense. Percebi. Temos dificuldade de ficar à frente do Braga. percebi.

belissimo pedaço de informação.
 
  • Love
Reações: Paulinho McLaren

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,529
122,915
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
ok tudo bem. então podes explicar a notícia no record baseada numa conversa animada com um sócio apoiante do AVB. não é um bocadinho estranho. achar que a campanha do AVB está por detrás disto é igual a dar um tabefe num consócio numa AG qualquer?

é que isso é a parte que não entendo. o PdC por aqui é responsável até pela marca de carro que o Macaco comprou mas aparece uma notícia mal parida com informação toda quitada de um sócio apoiante do AVB e é suposto pensarmos o quê?

que tipo de provas temos de ter para poder sequer ousar pensar que a campanha do AVB está por detrás disto

é assim um salto de imaginação tão enorme?
Foi na Bola.

Podes colocar a hipótese de esse "sócio apoiante de AVB" ser apenas um heterónimo criado pelo jornalista da Bola.
"Deixa cá meter ainda mais estes gajos uns contra os outros heheheheheh".

Era peregrino por acaso?


Eu por mim acho que se fosse mesmo um sócio tinha dito o nome dele, nunca vi nenhum sócio do FC Porto com capacidade para falar nos jornais a esconder o nome.
Só quando é uma criação literária.
Até apostava uma orelhinha.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já percebi no teu comentário falava, tal como @Blackadder numa perspetiva de adepto de futebol é não de financeiro.

É difícil de seguir a perspetiva que usas...
a minha perspectiva é o Ajax não precisar de financiadores para a sua atividade. o que era caso único. não tem dono. não tem financiadores. é um clube que geria a sua atividade com base nas suas receitas operacionais e gestão de ativos. o que não estou a dizer é que pagava jogadores a pronto. ou vendia jogadores a pronto.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
Sempre? o teu sempre começa quando? podes classificar o que escrevo de tretas mas pura e simplesmente é só fazer as contas quanto custou um título nosso em media e quanto custou um título dos outros.

custos totais / títulos. e matas logo a conversa que fomos sempre os que gastamos mais.

e não fomos competitivos porque aumentamos o passivo. aumentamos o passivo porque apesar de sermos muito competitivos desportivamente temos sido péssimos financeiramente (mais valias em compra e venda de jogadores)
Repito, nos ultimos anos temos o primeiro ou segundo maior orcamento de Portugal.

Nesses orcamentos, a nossa massa salarial tem sido a primeira ou segunda em comparação com os nossos adversários

Mais dinheiro, melhores ordenados pagamos e muitos, muitos milhoes em contratações.

A competitividade tem sido assegurada, nao por redução de despesa mas criando mais despesa.

A suportar tudo, estao adiantamentos e mais adiantamentos de receitas futuras.

O FCP tem sido competitivo porque continuamos a gastar o que não temos.

E se a nao venda dd jogadores, com a saida a custo zero -estrategia de PdC e SC- é um problema, é UMA parte do problema.

Porque motivo ate este CFO fala, nunca cumpre, a redução da massa salarial?

Quando o FCP mantiver a competitividade baixando custos, fala-me e eu dou credito a essa Direccao
 

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,535
3,033
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Hoje o meu vizinho foi assassinado com um tiro na cabeça. As pessoas aqui na zona ficaram todas consternadas e em pânico com a situação. Sinceramente não percebo porquê, todos os dias há homicídios em praticamente todo o lado.
Não conheço esse vizinho, mas seguramente não era benfiquista... Se fosse não morria com um tiro na cabeça, porque não atingia nenhum órgão vital.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Foi na Bola.

Podes colocar a hipótese de esse "sócio apoiante de AVB" ser apenas um heterónimo criado pelo jornalista da Bola.
"Deixa cá meter ainda mais estes gajos uns contra os outros heheheheheh".

Era peregrino por acaso?


Eu por mim acho que se fosse mesmo um sócio tinha dito o nome dele, nunca vi nenhum sócio do FC Porto com capacidade para falar nos jornais a esconder o nome.
Só quando é uma criação literária.
Até apostava uma orelhinha.
ouve estou prontissimo para acreditar nisso. foi um jornalista que se auto citou. claro que foi um artigo mentiroso e super penalizado para a campanha do pdC mas prontos foi uma coincidência.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.