Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,688
40

PdC e o resto da Direcção deveria era ser destituída, caso isto seja verdade.
É o mínimo.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Neste caso diz...

Um clube que mete menos 30% de assistência no estádio ganha mais 3 milhões por ano em receita na venda de bilhetes ao público e lugares anuais, que são a maioria do estádio

Eles vendem mais caro? O Porto que faça esse estudo e apresente os dados para explicar este desfalque aos sócios
Damos x bilhetes para as claques e entra 0 no clube? Que digam e acabem com esse acordo que tira dinheiro ao clube

Têm medo de quê?
cortar apoio às claques e às casas é decididamente uma opção.

ou dar o apoio de outra forma que não os bilhetes.

Talvez seja isso mesmo que deva ser feito.

nunca fui grande fã nem de claques.

• Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Falaste em ganhar títulos… isso deve-se muito ao espremer de planteis que treinadores anteriores (também escolhas de PdC) não conseguiram fazer…

Claro que o SC tem os seus quês…

Mas o CFO do Villas-Boas até disse que ao sucesso desportivo que vai aparecendo, não existe um igual sucesso financeiro que o acompanhe… e é verdade
mas quando se fala de sucesso financeiro de que estamos a falar? Claro que se pode optimizar receitas e custos mas o game changer são as MV. Compra e venda de jogadores.

É o cromo do Fernando Gomes que trata disso?

O homem é meio tonto mas não sejamos inocentes.

• Like
Reações: Villas

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Anda-se às voltas a desviar do problema, como fez o comunicado

E só falamos do Zborde
Nós para ter a receita do Carnide devia ser preciso meter uns 85 mil por jogo, temos que nos mudar para o Maracana!!!
a análise está aqui feita no fórum. Se preferes ignorar e achar que se está a desconversar estás no teu direito. Fica atento ao próximo tweet para mais “factos”

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,791
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
cortar apoio às claques e às casas é decididamente uma opção.

ou dar o apoio de outra forma que não os bilhetes.

Talvez seja isso mesmo que deva ser feito.

nunca fui grande fã nem de claques.
Eu nem digo cortar os apoios

Podes disponibilizar os bilhetes para uma zona do estádio
Vendidos pelo clube, não por macacos, a sócios do Futebol Clube do Porto que se queiram juntar a um grupo organizados de adeptos

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu nem digo cortar os apoios

Podes disponibilizar os bilhetes para uma zona do estádio
Vendidos pelo clube, não por macacos, a sócios do Futebol Clube do Porto que se queiram juntar a um grupo organizados de adeptos
os apostar em tecnologia que proíba a revenda. Ou apenas revenda autorizada pelo clube.

candonga é uma merda que já podia ter acabado

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Desculpa o tom.

Estava mesmo convencido que já te tinha respondido a isto em vários locais e uma delas recentemente.

A resposta foi ao domribeiro e é enquadrada num lençol de texto e é natural que não te lembres.

"Infelizmente julgo que ele tentará ser o Capitão roby do portismo que sempre foi. Se puder misturar essa figura mitológica com a do Salgueiro Maia do FCP é o que fará. Se vencer as eleições com base nesse cocktail não tenhas duvidas que quando a poeira assentar será esse o estilo de liderança que teremos.

Eu já não odeio o AVB. Quando ele foi para o Chelsea queria que perdesse todos os jogos, até festejava as derrotas do "Judas" como todos lhe chamávamos.
O tempo tratou de suavizar e adormecer esse ódio apesar da minha visão do sucedido não se ter alterado. Não construí novas narrativas sobre a saída do AVB para forçar as pazes que desejava fazer com ele. O que ele fez e disse, está dito, está escrito, pode ser consultado.

É um individuo extremamente inteligente e essa é uma característica que considero essencial para se ser Presidente do clube. Por isso, em determinadas circunstâncias (que não são tão inverosímeis como se possa pensar) era capaz de me focar nessa qualidade e votar nele. Já em 2024. "

Acrescentando: O que mais me incomoda é o tom da oposição e de como AVB parece não se importar de ganhar eleições com base no misto de argumentação ã Chega e que para quem tem memória vigora neste forum desde sempre (mamões, ladrões, bandidos) com muito Salgueiro Maia (os decentes, civilizados, portistas de bem e amantes da liberdade/democracia).

Essa estratégia pode ser perfeita para o AVB ganhar as eleições.
Aqui e em todo lado se ele recuperar e fizer copy paste de parte de discursos de Alfredo Farinha, Jorge Schnitzer. Leonor Pinhão, Rui Santos e Frederico Varandas será aplaudido.

Eu não sou totó, não nasci ontem, sei em que país vivemos, o que este país sempre quis fazer do Porto e do portismo.
Não vou votar no PdC por gratidão e detesto essa palavra para caucionar seja o que for.

O que eu vejo aqui é um bando de meninos pesporrentes que fingem não saber o clube que tinham, fingem não saber que para chegar desse ponto ao que estamos hoje a nivel de implementação e poder foi preciso ir para o lodo, fazer o que fosse preciso, somar podres porque isto não é um combate de peace and love.

Isto não é portal da transparência, transição digital, frescura e mais blabla.

Meninos pesporrentes que cresceram, formaram-se, falam 3 linguas e têm um bom emprego e agora fingem não saber ou sentem-se muito incomodados porque o papá que os ajudou a criar para singrar na vida, os pôs a estudar nas melhores escolas estava ligado a pessoas pouco recomendáveis, a negócios pouco claros e a praticas pouco éticas. Além disso não sabe comer sem mascar e pegar nos talheres.

Esses meninos pesporrentes que agora são homens têm todo o direito de achar que o pai podia ter seguido outro caminho para chegar onde chegou.
Esses meninos pesporrentes que agora são homens podem querer viver a sua vida duma forma menos censurável porque agora que são cultos, independentes e educados e porque acham que levar uma vida limpa e sem esquemas trará resultados idênticos e/ou melhores.

O que esses meninos não podem fazer é fingir que não sabem porque é que hoje são cultos, independentes e educados. Que não viram o que o pai sempre fez e o que o pai passou para aqui chegarem.

Estar em amena cavaqueira com cavalheiros a troçar e amesquinhar o papá que só não enterraram ou destruíram o patrimonio que o papá construiu porque o papá teve uns grandes tomates e lhes fez frente.

Aqui entra a gratidão e o caracter de cada um.
Quem não quer ter memória, para poder ziguezaguear nas companhias e idolatrias eivados de superioridade moral pode fingir, por exemplo, que só agora descobriu que havia suspeitas de problemas na forma como PdC geria o clube. Que horror.

A quem tem 20 aninhos e está aqui cheio de moral ou quem tem 40s e foram as doses de vacina de COVID que, ao mesmo tempo, lhes roubaram a memória e lhes deram toneladas de ética e decência fica aqui uma reportagem de "25 ANOS DISTO". Da RTP.

Quando puder colo aqui intervenções da Leonor Pinhão, do Rui Santos, do Alfredo Farinha e videos dos Donos de Bola.

É só podres de Pinto da Costa. Deleitem-se, ponham likes, comparem práticas relatadas há 17 anos.

Quem conhecer a história do futebol português, como o Porto era visto e tratado, o poder que (não) tinha, o quão simpáticos eramos e como devemos voltar a ser (para que os portistas alastrem para lá de 3 concelhos) perceberá que tendo o PdC feito muita merda em que cada um de nõs não se revia/revê, era impossivel chegarmos até aqui sem que tivessemos um lider que fez sempre o que achava que tinha que ser feito, naquele contexto, neste contexto de podridão em que não há 1 unico jornalista à porta do tribunal onde se julga um caso de corrupção desportiva denunciada e confirmada por 4 jogadores.

É mais fácil termos noticias em 10 orgãos de CS do vandalismo na sede de AVB ("cabo de internet cortado"). Cash Ball, Boaventura, lider da claque do Sporting fugiu da cadeia. Tempo de antena? Zero.
O importante é escrutinarmos os 40 anos disto. Que importa o contexto em que as práticas dos 40 anos disto foram aplicadas?

É tudo gente séria, decente e muito ética. Fossem ucranianos, estavam a levar misseis na tola dos russos, mas o que era importante é que o Zelenski abrisse um procedimento de contratação pública para a compra de drones e que se respeitasse os direitos humanos e a convenção de Genebra nos pobres soldados russos que fuzilaram uma aldeia de fronteira.

Tão séria, que terminada a guerra o que seria importante era julgar chefes militares ucranianos que tenham pisado esse risco. Hoje somos um país livre e independente para escolher um novo caminho, mas as práticas que foram aplicadas para lá chegar são um nojo. Que horror.

Eu votei contra PdC em 2020. Votei branco, mas votaria nele se achasse que a eleição estaria em risco.
O que me faria votar na oposição a PdC já aqui escrevi. Teria que confiar na autenticidade e portismo do opositor (não confio, é um Capitão roby que vai fazer e dizer o que achar que impacta mais positivamente no seu objetivo) e vislumbrar práticas de gestão financeiro/desportivo mais adaptaveis a 2024 (não é dificil porque o ponto de partida em que estamos é mau).

Cada um escolhe o caminho que quer.
Se formos para a questão da competência, incapacidade de gerir um clube/empresa em 2024 com as mesmas práticas da década de 90 é uma discussão útil, aberta e que ativa o meu lado critico e racional.

Se é o mafioso, mandante de crimes, mamão, gatuno, ladrão, ditador vs o libertador, sério, bom, decente, transparente, sustentavel XAU aí.
Se o objetivo é ganhar eleições replicando, cavalgando, difundindo o que todos os que têm memória levaram desde crianças nas Tvs, na escola, nos jornais em que sempre nos diziam que a podridão era a base do no nosso sucesso, com um presidente mafioso e uma cidade que era Palermo, estou imediatamente no extremo oposto.

O Hugo Gil se criar aqui conta vira forista do mês com recorde de likes até abril.

Citei aqui um comunicado de Varandas como se fosse um pensamento meu e até fui aplaudido. Que orgulho.

É como se estivesse a referendar que o que vivi na minha vida de adepto do FCP é tudo uma batota e só foi conseguido porque somos gente sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem civilidade e sem decência.

Não abandono o lado do "40 anos disto". Não sou ingrato, não tenho amnésia, não finjo ter amnésia para demonstrar ter padrões morais mais elevados, conheço o que o FCP sofreu para chegar onde chegou, sei bem o que a cambada que sempre atacou PdC quer e agora goza o prato com o patrocínio salivante de todo este fórum.

É isso que me incomoda.
Existe lutar para SERVIR o FCP.

Existe o lutar para SERVIR -SE do FCP.

Quando não se sabe a diferença, escreve-se o que acabaste de escrever.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,850
7,334
os apostar em tecnologia que proíba a revenda. Ou apenas revenda autorizada pelo clube.

candonga é uma merda que já podia ter acabado
Poder podia, mas a direção porque não o fez?🙄
Foi como os agressores na AG, porque é que o clube não os identificou? Porque é que foi a PSP a primeira a identifica los? Porque é que a direção ainda não fez nada contra esses aagtessores?🙄

Perguntas muito pertinentes, que não haverá resposta.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Grave? Eh pá eu até aceito que se queira mais detalhe no R&C. Mas quem levantou com base em números incorrectos a lebre foram os adeptos do AVB no social media e depois o candidato AVB na apresentação do CFO.

não seria quem levanta a lebre que devia ter mais cuidado antes de acusar.

Mas concordo que o FG podia ter explicado melhor mas isso também… cada um faz o melhor que consegue e ele isso é o melhor que consegue

De resto percebeste o ponto dos preços? Percebeste o impacto que pode ter?
Que números incorretos?

O CFO disse taxativamente que se referia às receitas de bilheteira sem corporate.

"Segunda pergunta, porque é que no no ultimo exercício a venda de bilhetes jogo a jogo e lugares anuais, e excluo aqui o “corporate hospitality, camarotes e business seats, foram de apenas 10,8M€?."

Não foram 10,8? Quanto foram?

• Like
Reações: Dragon Lonis

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,607
17,005
Não querendo complicar mais a coisa gostava de notar que o esclarecimento do FCP sobre bilhetica é mais que suficiente para rebater o questionamento depouca qualidade da equipa do AVB mas não responde â questão de fundo.

ou seja para podermos de facto comparar sporting e Porto em termos de bilhetica temos de considerar as receitas totais sim mas falta dividir pelo número de jogos e pelas assistências.

só assim poderemos saber de facto que o Porto está a vender “a desconto” os seus bilhetes.

claro que depois pode haver muitas nuances mas o básico (e a malta do AVB podia fazer isso lá na sede) é dividir as receitas totais pelo total de assistências na época.
Sem camarotes, o Porto faturou 10,8M com 991.536 espectadores no Dragão. Os lagartos faturaram 13,6M com 760.338 adeptos em Alvalade.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Atrás os números eram incorrectos e agora são factuais mas não dizem nada?

Aqui há gato.

E não, não é como dizer que sem as pernas sou mais alto do que tu. O que nós queremos ver explicado é porque é que o FC Porto obteve uma receita de menos 3M€ na venda de bilhetes normais. A receita de camarotes e business seats foi superior à do Sporting, isso já é normal face às assistências. Logo, faz todo o sentido que se retire da equação a receita dos camarotes.
Se calhar temos mais assistência alocada às boxes. E se calhar repito por não parece que estás a perceber cobramos menos pelos bilhetes. É mais barato ir ver a bola no Dragão do que em Alvalade.

já pensaste nisso.

podias ir buscar mais dinheiro a quem paga bilhete. Deviam pagar mais.

olhando para a realidade parece-me mais objectivo que o “buraco” esteja ai.

mas se preferires continuar a apostar na tese do desvio de bilhetes enfim. Os números não suportam essa tese mas que se lixem os números.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Atrás os números eram incorrectos e agora são factuais mas não dizem nada?

Aqui há gato.

E não, não é como dizer que sem as pernas sou mais alto do que tu. O que nós queremos ver explicado é porque é que o FC Porto obteve uma receita de menos 3M€ na venda de bilhetes normais. A receita de camarotes e business seats foi superior à do Sporting, isso já é normal face às assistências. Logo, faz todo o sentido que se retire da equação a receita dos camarotes.
A divisão e as perguntas subsequentes são inconvenientes porque conduzem à problemática da bilhética. E, pelos vistos, não há muito interesse em dissecar e esclarecer isso...

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Se calhar temos mais assistência alocada às boxes. E se calhar repito por não parece que estás a perceber cobramos menos pelos bilhetes. É mais barato ir ver a bola no Dragão do que em Alvalade.

já pensaste nisso.

podias ir buscar mais dinheiro a quem paga bilhete. Deviam pagar mais.

olhando para a realidade parece-me mais objectivo que o “buraco” esteja ai.

mas se preferires continuar a apostar na tese do desvio de bilhetes enfim. Os números não suportam essa tese mas que se lixem os números.
Mais 200 e tal mil espectadores no estádio do que o Sporting e a receita do Sporting é 3M€ superior.

Estás em negação.

Estado
Não está aberto para novas respostas.