Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mesmo que se faça a inclusão dos números referentes ao corporate, camarotes e business seats no valor total da bilhética, os números continuam sem fazer sentido nenhum. O FC Porto teve uma média de espectadores por jogo significativamente mais alta, quase mais 12 mil pessoas em média por jogo. Mesmo com a inclusão da receita dos camarotes o FC Porto devia ter uma receita significativamente superior à do Sporting.

Se o preço do bilhete e lugar anual for igual entre FC Porto e sporting tens razão. eu fazendo uma pesquisa google vejo que o lugar anual mais caro no porto nessa época era 370 euros e no sporting 450. o lugar mais barato no porto era 155 e no sporting 186. bilhetes de jogo já é mis difícil comparar.

também depende se um clube ou outro fez mais jogos europeus em casa (não me lembro). e com menor impacto jogos da taça.

Portanto a diferença pode ser explicada por

(1) ladroagem (bilhetes desviados)
(2) bilhetes cedidos aos SD e Casas a preço descontado (se calhar o sporting não tem mas não me parece uma pratica ilegal)
(3) o preço dos bilhetes em si.
(4) numero de jogos

mas fico contente porque estamos com base em números racionais a discutir um tema que é de facto importante. não vejo nem os candidatos nem os media a analisar o tema com tanto rigor como nós aqui.

• Like
Reações: Feraz

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,408
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

Cumplices.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,636
3,286

Jogada estilo encornados com os tuneis, foi o grande amigo orelhas que lhe sugeriu semelhante ideia.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
Se o preço do bilhete e lugar anual for igual entre FC Porto e sporting tens razão. eu fazendo uma pesquisa google vejo que o lugar anual mais caro no porto nessa época era 370 euros e no sporting 450. o lugar mais barato no porto era 155 e no sporting 186. bilhetes de jogo já é mis difícil comparar.

também depende se um clube ou outro fez mais jogos europeus em casa (não me lembro). e com menor impacto jogos da taça.

(2) bilhetes cedidos aos SD e Casas a preço descontado (se calhar o sporting não tem mas não me parece uma pratica ilegal)
(4) numero de jogos

mas fico contente porque estamos com base em números racionais a discutir um tema que é de facto importante. não vejo nem os candidatos nem os media a analisar o tema com tanto rigor como nós aqui.
Resumidamente… acho que têm mais receitas que nós…

Se calhar porque são melhores…

• Like
Reações: Dragon Lonis

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
PSP mantida longe, câmeras CCTV desviadas para “pontos mortos”, intimidação para a não utilização de câmeras de telemóvel…..
Tá tudo certo! Mostremos gratidão!
Eu bem digo que esta direção do Porto lembra a do benfica de há alguns anos. Até o truque das câmaras desviadas já usam. Parece o episódio do túnel da Luz!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
Já se sabe que a Operação Pretoriano vai dar para notícias daqui até à China

Mas se já chegamos ao ponto do clube saber que aqueles filhos da puta iam bater em sócios e, mesmo assim, ninguém chamou polícia, pediu segurança extra no pavilhão e desviou-se as CCTV

Sim senhor, é o legado que fica
O legado é ler estas notícias e acreditar que o atual Porto de PdC, com o desespero de perder a mama, é capaz disto e muito mais
Dizem que lhes foi fornecida a lista de assinantes da newsletter do Villas-Boas… e que vão cortar a net a todos, um a um…

Pior do que a imprensa e lobby lisboeta… só os próprios sócios e adeptos do FCP!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
PSP mantida longe, câmeras CCTV desviadas para “pontos mortos”, intimidação para a não utilização de câmeras de telemóvel…..
Tá tudo certo! Mostremos gratidão!
Eu diria que nem a ameaçar sócios esta administração é competente…

Precisamos de uma administração mais competente na intimidação dos próprios sócios…

Isto é intimidação de vão de escada

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164

PdC e o resto da Direcção deveria era ser destituída, caso isto seja verdade.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
Alias, comprar ações do próprio Clube, o qual preside… é um bocado dar mijinhas nas paredes para dizer que aquele território é dele

• Haha
Reações: Emanujor

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975

Têm de perguntar ao Batman que ele é que anda sempre a perguntar onde estão os vídeos...

• Haha
  • Like
Reações: Pinetree e Duraes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

(4) numero de jogos

Quem tem obrigação de explicar isso é o FC Porto. Tiveram várias oportunidades e nunca o fizeram, na AG o CFO do FC Porto usou o subterfúgio da inclusão da receita de camarotes, corporate e business seats. No 'esclarecimento' de ontem, o FC Porto voltou a remeter a explicação para as palavras do CFO na Assembleia.

Isto é algo que fundamentalmente diz respeito ao FC Porto e aos seus associados. A culpa que nós temos enquanto associados é que não estivemos presentes na vida do clube e deixamos que este tipo de opacidades se fossem alastrando e não fossem escrutinadas, não só porque durante muito tempo os resultados desportivos foram muito bons, mas também porque nestes últimos 10 anos de maior descontentamento os sócios não sentiam que havia uma oposição forte e credível, o que não desculpa que estes assuntos não tenham sido escrutinados, mas é sempre melhor tarde do que nunca.

O FC Porto e o Sporting fizeram 26 jogos em casa na época passada. O FC Porto fez 4 jogos na Liga dos Campeões. O Sporting fez 3 jogos na Liga dos Campeões 3 na Liga Europa. Teve mais 2 jogos europeus.

Porque é que a receita de corporate, camarotes e business seats é significativamente maior que a do Sporting e a receita de bilhetes é significativamente inferior?

Porque é que o FC Porto com mais 270 mil espectadores no estádio que o Sporting obteve uma receita de bilhética de menos 3M€ que o Sporting?

Eu também acho saudável discutirmos isto. O problema fundamental é que o FC Porto continua sem oferecer uma explicação sobre o assunto.

E como tu, e bem, apontaste, podemos considerar que a causa desta diferença pode ser atribuída aos problemas relacionados com o esquema de bilhetes com a claque.

Na minha opinião, é grave o FC Porto deixar isto por explicar e apenas dizer que se deve à forma como como as rúbricas são feitas nos respetivos relatórios e que os valores são idênticos com a inclusão dos camarotes, o que não é um esclarecimento e uma explicação, é apenas uma forma pouco subtil artificiosa de tentar escapar a estas questões que são levantadas.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449

A cada dia que passa fica cada vez mais difícil achar que a SAD ou pessoas da SAD não estiveram envolvidas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
A cada dia que passa fica cada vez mais difícil achar que a SAD ou pessoas da SAD não estiveram envolvidas.
Nao podemos ser incongruentes…

Se dizemos que lhes passa tudo ao lado e não percebem nada daquilo, não podemos ao mesmo tempo dizer que estão super envolvidos e levam as coisas muito a sério ao extremo de planear coisas e cenários

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
se o PdC para além de transformar o FCP naquilo que é hoje ainda teve tempo para criar um império do crime digno de uma série da Netflix enfim temos talvez o personagem maior de séc XX/XXI em Portugal.
Com tanto poder não se percebe como somos ROUBADOS jogo após jogo no campeonato e os magistrados não conseguiram associar o Paulo Gonçalves e o César Boaventura ao clube de carnide.
Qualquer dia ainda vem a teoria que o NGP nem é portista.
Há situações a resolver no clube por estarem sempre os mesmo tantos anos no poder, no entanto gostava que os clubes da capital tivessem os mesmo tratamento que o FCPORTO e certamente veríamos muito mais podridão.
Ainda me lembro de um motorista do presidente que fez reuniões com barões da droga dentro do estádio da luz, foi condenado e o clube nada sabia(são todos anjinhos e não se aperceberam)...

Não Esquecer:Crimes de carnide cometidos em 2013, revelados em 2017, a justiça vai actuar em...

Estado
Não está aberto para novas respostas.