Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Quem tem obrigação de explicar isso é o FC Porto. Tiveram várias oportunidades e nunca o fizeram, na AG o CFO do FC Porto usou o subterfúgio da inclusão da receita de camarotes, corporate e business seats. No 'esclarecimento' de ontem, o FC Porto voltou a remeter a explicação para as palavras do CFO na Assembleia.

Isto é algo que fundamentalmente diz respeito ao FC Porto e aos seus associados. A culpa que nós temos enquanto associados é que não estivemos presentes na vida do clube e deixamos que este tipo de opacidades se fossem alastrando e não fossem escrutinadas, não só porque durante muito tempo os resultados desportivos foram muito bons, mas também porque nestes últimos 10 anos de maior descontentamento os sócios não sentiam que havia uma oposição forte e credível, o que não desculpa que estes assuntos não tenham sido escrutinados, mas é sempre melhor tarde do que nunca.

O FC Porto e o Sporting fizeram 26 jogos em casa na época passada. O FC Porto fez 4 jogos na Liga dos Campeões. O Sporting fez 3 jogos na Liga dos Campeões 3 na Liga Europa. Teve mais 2 jogos europeus.

Porque é que a receita de corporate, camarotes e business seats é significativamente maior que a do Sporting e a receita de bilhetes é significativamente inferior?

Porque é que o FC Porto com mais 270 mil espectadores no estádio que o Sporting obteve uma receita de bilhética de menos 3M€ que o Sporting?

Eu também acho saudável discutirmos isto. O problema fundamental é que o FC Porto continua sem oferecer uma explicação sobre o assunto.

E como tu, e bem, apontaste, podemos considerar que a causa desta diferença pode ser atribuída aos problemas relacionados com o esquema de bilhetes com a claque.

Na minha opinião, é grave o FC Porto deixar isto por explicar e apenas dizer que se deve à forma como como as rúbricas são feitas nos respetivos relatórios e que os valores são idênticos com a inclusão dos camarotes, o que não é um esclarecimento e uma explicação, é apenas uma forma pouco subtil artificiosa de tentar escapar a estas questões que são levantadas.
Grave? Eh pá eu até aceito que se queira mais detalhe no R&C. Mas quem levantou com base em números incorrectos a lebre foram os adeptos do AVB no social media e depois o candidato AVB na apresentação do CFO.

não seria quem levanta a lebre que devia ter mais cuidado antes de acusar.

Mas concordo que o FG podia ter explicado melhor mas isso também… cada um faz o melhor que consegue e ele isso é o melhor que consegue

De resto percebeste o ponto dos preços? Percebeste o impacto que pode ter?

• Não gosto
Reações: Dragon Lonis

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
A questão é… se tivessem numa posição de poder gastar todo o dinheiro que pudessem durante 3 meses até Abril/Maio… onde gastariam esse dinheiro?

Sejam aventureiros! Sonhem alto!

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Com tanto poder não se percebe como somos ROUBADOS jogo após jogo no campeonato e os magistrados não conseguiram associar o Paulo Gonçalves e o César Boaventura ao clube de carnide.
Qualquer dia ainda vem a teoria que o NGP nem é portista.
Há situações a resolver no clube por estarem sempre os mesmo tantos anos no poder, no entanto gostava que os clubes da capital tivessem os mesmo tratamento que o FCPORTO e certamente veríamos muito mais podridão.
Ainda me lembro de um motorista do presidente que fez reuniões com barões da droga dentro do estádio da luz, foi condenado e o clube nada sabia(são todos anjinhos e não se aperceberam)...

Não Esquecer:Crimes de carnide cometidos em 2013, revelados em 2017, a justiça vai actuar em...
porque ainda se vai descobrir que por cima do padrinho Macaco está o padrinho caldeira e por cima desse o padrinho PdC e por cima desse o padrinho Vieira e por cima desse o padrinho Júdice que é quem de facto manda em Portugal

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A questão é… se tivessem numa posição de poder gastar todo o dinheiro que pudessem durante 3 meses até Abril/Maio… onde gastariam esse dinheiro?

Sejam aventureiros! Sonhem alto!
vai pagar outras dívidas e responsabilidades. Nada muito sexy. Uma mini-reestruturação.

• Love
Reações: Villas

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Grave? Eh pá eu até aceito que se queira mais detalhe no R&C. Mas quem levantou com base em números incorrectos a lebre foram os adeptos do AVB no social media e depois o candidato AVB na apresentação do CFO.

Mas concordo que o FG podia ter explicado melhor mas isso também… cada um faz o melhor que consegue e ele isso é o melhor que consegue

Isso não é de todo verdade, não há números incorretos nenhuns. Os números levantados são todos verdadeiros. Isso é simplesmente negar a realidade.

Ninguém mentiu, sem camarotes e business seats, contando apenas a bilhética normal, o FC Porto teve uma receita de cerca de 10M€ e o Sporting de cerca de 13M€, isto não são números incorretos.

E naturalmente, que intuitivamente, não é preciso ser um génio para se perceber que a diferença de preços não é o que explica um desfasamento de 3M€ numa época em que o FC Porto teve mais 270 mil espectadores no seu estádio.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
porque ainda se vai descobrir que por cima do padrinho Macaco está o padrinho caldeira e por cima desse o padrinho PdC e por cima desse o padrinho Vieira e por cima desse o padrinho Júdice que é quem de facto manda em Portugal

Não Esquecer:Crimes de carnide cometidos em 2013, revelados em 2017, a justiça vai actuar em...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164

"Cada um faz o melhor que conergue".. muito bom, ao melhor nivel de um programa comico.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
eles não têm mais receitas operacionais. Têm menos custos operacionais e mais resultados com jogadores.

há e bem menos títulos. Mas também já percebi que os títulos é que menos interessa nesta eleição
Os títulos interessam. Mas ninguém tem discutido muito a gestão do Sérgio Conceição…

Toda a gente sabe que foi Pinto da Costa a trazer o SC…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Quais são os números incorrectos?

Sem camarotes, o Porto ganha 10.8 e o sporting 13.6 milhões
São factos

Depois de teres estes factos levanta-se a pergunta: como se explica esta diferença?
O clube não o fez, ficamos no escuro, como em quase tudo na vida do nosso clube
é como dizer sem as pernas eu sou mais alto do que tu. É factual mas não diz nada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
193,791
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
é como dizer sem as pernas eu sou mais alto do que tu. É factual mas não diz nada.
Neste caso diz...

Um clube que mete menos 30% de assistência no estádio ganha mais 3 milhões por ano em receita na venda de bilhetes ao público e lugares anuais, que são a maioria do estádio

Eles vendem mais caro? O Porto que faça esse estudo e apresente os dados para explicar este desfalque aos sócios
Damos x bilhetes para as claques e entra 0 no clube? Que digam e acabem com esse acordo que tira dinheiro ao clube

Têm medo de quê?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Atrás os números eram incorrectos e agora são factuais mas não dizem nada?

Aqui há gato.

E não, não é como dizer que sem as pernas sou mais alto do que tu. O que nós queremos ver explicado é porque é que o FC Porto obteve uma receita de menos 3M€ na venda de bilhetes normais. A receita de camarotes e business seats foi superior à do Sporting, isso já é normal face às assistências. Logo, faz todo o sentido que se retire da equação a receita dos camarotes.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,307
26,032
Conquistas
1
e o por acaso acho que a gestão do SC merecia ser bem discutida. Não me parece que seja só arco íris
Falaste em ganhar títulos… isso deve-se muito ao espremer de planteis que treinadores anteriores (também escolhas de PdC) não conseguiram fazer…

Claro que o SC tem os seus quês…

Mas o CFO do Villas-Boas até disse que ao sucesso desportivo que vai aparecendo, não existe um igual sucesso financeiro que o acompanhe… e é verdade

• Like
Reações: VPM

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,290
11,817
Londres

O @VPM anda cá ver isto

Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,648
11,034
Esmoriz
Desculpa o tom.

Estava mesmo convencido que já te tinha respondido a isto em vários locais e uma delas recentemente.

A resposta foi ao domribeiro e é enquadrada num lençol de texto e é natural que não te lembres.

"Infelizmente julgo que ele tentará ser o Capitão roby do portismo que sempre foi. Se puder misturar essa figura mitológica com a do Salgueiro Maia do FCP é o que fará. Se vencer as eleições com base nesse cocktail não tenhas duvidas que quando a poeira assentar será esse o estilo de liderança que teremos.

Eu já não odeio o AVB. Quando ele foi para o Chelsea queria que perdesse todos os jogos, até festejava as derrotas do "Judas" como todos lhe chamávamos.
O tempo tratou de suavizar e adormecer esse ódio apesar da minha visão do sucedido não se ter alterado. Não construí novas narrativas sobre a saída do AVB para forçar as pazes que desejava fazer com ele. O que ele fez e disse, está dito, está escrito, pode ser consultado.

É um individuo extremamente inteligente e essa é uma característica que considero essencial para se ser Presidente do clube. Por isso, em determinadas circunstâncias (que não são tão inverosímeis como se possa pensar) era capaz de me focar nessa qualidade e votar nele. Já em 2024. "

Acrescentando: O que mais me incomoda é o tom da oposição e de como AVB parece não se importar de ganhar eleições com base no misto de argumentação ã Chega e que para quem tem memória vigora neste forum desde sempre (mamões, ladrões, bandidos) com muito Salgueiro Maia (os decentes, civilizados, portistas de bem e amantes da liberdade/democracia).

Essa estratégia pode ser perfeita para o AVB ganhar as eleições.
Aqui e em todo lado se ele recuperar e fizer copy paste de parte de discursos de Alfredo Farinha, Jorge Schnitzer. Leonor Pinhão, Rui Santos e Frederico Varandas será aplaudido.

Eu não sou totó, não nasci ontem, sei em que país vivemos, o que este país sempre quis fazer do Porto e do portismo.
Não vou votar no PdC por gratidão e detesto essa palavra para caucionar seja o que for.

O que eu vejo aqui é um bando de meninos pesporrentes que fingem não saber o clube que tinham, fingem não saber que para chegar desse ponto ao que estamos hoje a nivel de implementação e poder foi preciso ir para o lodo, fazer o que fosse preciso, somar podres porque isto não é um combate de peace and love.

Isto não é portal da transparência, transição digital, frescura e mais blabla.

Meninos pesporrentes que cresceram, formaram-se, falam 3 linguas e têm um bom emprego e agora fingem não saber ou sentem-se muito incomodados porque o papá que os ajudou a criar para singrar na vida, os pôs a estudar nas melhores escolas estava ligado a pessoas pouco recomendáveis, a negócios pouco claros e a praticas pouco éticas. Além disso não sabe comer sem mascar e pegar nos talheres.

Esses meninos pesporrentes que agora são homens têm todo o direito de achar que o pai podia ter seguido outro caminho para chegar onde chegou.
Esses meninos pesporrentes que agora são homens podem querer viver a sua vida duma forma menos censurável porque agora que são cultos, independentes e educados e porque acham que levar uma vida limpa e sem esquemas trará resultados idênticos e/ou melhores.

O que esses meninos não podem fazer é fingir que não sabem porque é que hoje são cultos, independentes e educados. Que não viram o que o pai sempre fez e o que o pai passou para aqui chegarem.

Estar em amena cavaqueira com cavalheiros a troçar e amesquinhar o papá que só não enterraram ou destruíram o patrimonio que o papá construiu porque o papá teve uns grandes tomates e lhes fez frente.

Aqui entra a gratidão e o caracter de cada um.
Quem não quer ter memória, para poder ziguezaguear nas companhias e idolatrias eivados de superioridade moral pode fingir, por exemplo, que só agora descobriu que havia suspeitas de problemas na forma como PdC geria o clube. Que horror.

A quem tem 20 aninhos e está aqui cheio de moral ou quem tem 40s e foram as doses de vacina de COVID que, ao mesmo tempo, lhes roubaram a memória e lhes deram toneladas de ética e decência fica aqui uma reportagem de "25 ANOS DISTO". Da RTP.

Quando puder colo aqui intervenções da Leonor Pinhão, do Rui Santos, do Alfredo Farinha e videos dos Donos de Bola.

É só podres de Pinto da Costa. Deleitem-se, ponham likes, comparem práticas relatadas há 17 anos.

Quem conhecer a história do futebol português, como o Porto era visto e tratado, o poder que (não) tinha, o quão simpáticos eramos e como devemos voltar a ser (para que os portistas alastrem para lá de 3 concelhos) perceberá que tendo o PdC feito muita merda em que cada um de nõs não se revia/revê, era impossivel chegarmos até aqui sem que tivessemos um lider que fez sempre o que achava que tinha que ser feito, naquele contexto, neste contexto de podridão em que não há 1 unico jornalista à porta do tribunal onde se julga um caso de corrupção desportiva denunciada e confirmada por 4 jogadores.

É mais fácil termos noticias em 10 orgãos de CS do vandalismo na sede de AVB ("cabo de internet cortado"). Cash Ball, Boaventura, lider da claque do Sporting fugiu da cadeia. Tempo de antena? Zero.
O importante é escrutinarmos os 40 anos disto. Que importa o contexto em que as práticas dos 40 anos disto foram aplicadas?

É tudo gente séria, decente e muito ética. Fossem ucranianos, estavam a levar misseis na tola dos russos, mas o que era importante é que o Zelenski abrisse um procedimento de contratação pública para a compra de drones e que se respeitasse os direitos humanos e a convenção de Genebra nos pobres soldados russos que fuzilaram uma aldeia de fronteira.

Tão séria, que terminada a guerra o que seria importante era julgar chefes militares ucranianos que tenham pisado esse risco. Hoje somos um país livre e independente para escolher um novo caminho, mas as práticas que foram aplicadas para lá chegar são um nojo. Que horror.

Eu votei contra PdC em 2020. Votei branco, mas votaria nele se achasse que a eleição estaria em risco.
O que me faria votar na oposição a PdC já aqui escrevi. Teria que confiar na autenticidade e portismo do opositor (não confio, é um Capitão roby que vai fazer e dizer o que achar que impacta mais positivamente no seu objetivo) e vislumbrar práticas de gestão financeiro/desportivo mais adaptaveis a 2024 (não é dificil porque o ponto de partida em que estamos é mau).

Cada um escolhe o caminho que quer.
Se formos para a questão da competência, incapacidade de gerir um clube/empresa em 2024 com as mesmas práticas da década de 90 é uma discussão útil, aberta e que ativa o meu lado critico e racional.

Se é o mafioso, mandante de crimes, mamão, gatuno, ladrão, ditador vs o libertador, sério, bom, decente, transparente, sustentavel XAU aí.
Se o objetivo é ganhar eleições replicando, cavalgando, difundindo o que todos os que têm memória levaram desde crianças nas Tvs, na escola, nos jornais em que sempre nos diziam que a podridão era a base do no nosso sucesso, com um presidente mafioso e uma cidade que era Palermo, estou imediatamente no extremo oposto.

O Hugo Gil se criar aqui conta vira forista do mês com recorde de likes até abril.

Citei aqui um comunicado de Varandas como se fosse um pensamento meu e até fui aplaudido. Que orgulho.

É como se estivesse a referendar que o que vivi na minha vida de adepto do FCP é tudo uma batota e só foi conseguido porque somos gente sem escrúpulos, sem ética, sem moral, sem civilidade e sem decência.

Não abandono o lado do "40 anos disto". Não sou ingrato, não tenho amnésia, não finjo ter amnésia para demonstrar ter padrões morais mais elevados, conheço o que o FCP sofreu para chegar onde chegou, sei bem o que a cambada que sempre atacou PdC quer e agora goza o prato com o patrocínio salivante de todo este fórum.

É isso que me incomoda.
Não li tudo mas acho que só estás a ver um lado da perspectiva.

Classificares o AVB por causa da retórica de alguns dos seus apoiantes é equivalente a classificar a presidência do PdC pela retórica do Catão e dos Madureiras. Com a agravante de que estes são apoiados pelo presidente e elogiados publicamente pelo mesmo. Não vejo o AVB a elogiar publicamente os pinetrees do fórum, que acham que isto é uma luta do bem contra o mal.

É completamente diferente usar a guarda pretoriana para atacar os inimigos externos (para usar uma classificação que o presidente tanto gosta) ou fazê-lo dentro do casa. Para usar uma metáfora, é como pagar a uns encapuzados para assustar um vizinho que te quer prejudicar num negócio de venda de terrenos de 2 milhões, ou usar esses encapuzados para dar uma carga de porrada no teu irmão que discutiu contigo no jantar de natal. Eu sei que o homem não é recomendável, mas estou habituado a 40 anos em que o homem foi implacável contra os inimigos do clube, não contra os inimigos pessoais. Foi essa dinâmica que mudou em novembro de 2023.

O mais importante é que a campanha do AVB não se limita a sublinhar a retórica da moral, ética e bons costumes. Nos seus 8 pilares ou 10 pilares ou lá o que era, esse era apenas um deles. Mas claro que também fala nisso (uma dica, não é por responsabilidade própria) porque nesta altura se sente que o definhar financeiro do clube é acompanhado pelo enriquecimento de algumas pessoas próximas do presidente e pelo crescimento mediático de atrasados mentais que nem preciso nomear.

Já foi dito mil vezes mas repito, o problema do abraço do presidente ao macaco não foi o macaco ter questões com a justiça. Foi essas questões serem o enriquecimento pessoal à custa de roubar o clube e as ameaças e agressões a sócios do clube cujo único crime foi discordarem dele. Nesse contexto o abraço do presidente foi a coisa nojenta de que me lembro em 40 anos de portismo.

Eu estou-me completamente a cagar para os Rui Santos, Pinhões e Varandas. Nem os ouço ou leio, não condicionam a visão que eu tenho do meu clube,são irrelevantes ao ponto de que se não fosse o fórum nem sabia que existiam. Mas estas eleições são uma discussão interna dos sócios do clube. O nosso presidente é um tipo de pessoa capaz de olhar para qualquer um de nós, não gostar, colocar um meliante a dizer "cala-te filho da puta" e não vê problema nenhum nisso porque ninguém foi para o hospital. Saber que ele é esse tipo de pessoa é uma traição que só conseguiria perdoar se olhasse para ele e para a sua equipa e visse nele a única opção para sair do buraco em que entretanto entramos. Coisa que em 2024 está muito longe de acontecer.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Volto a dizer duas coisas que não são mutuamente exclusivas.

1) o CFO do AVB é ótimo. Melhor que o Angelino, Fernando Gomes 1, Fernando Gomes 2

2) a análise que apresentou na sede foi fraca. Ou se quiserem abaixo do nível. Que ele pode ter.

Estado
Não está aberto para novas respostas.