Super Dragões

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,138
41,421
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
a SAD obviamente que sabe dos bilhetes
são eles que dão

e duvido muito que não saibam que os SD's vão para as assembleias chatear, insultar e até agredir sócios...
e não se importam...muito menos agora que têm um concorrente a sério e que pode muito bem ganhar

também duvidas que aquelas mudanças de estatutos a meses das eleições era para os beneficiar?
Lê o artigo da revista Sábado que menciona não só Adelino Caldeira como o próximo presidente Pinto da Costa que tinha sempre a porta aberta para receber Fernando Madureira.
 
  • Like
Reações: zapan

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,333
5,216
Conquistas
1
  • Jorge Costa
"Um antigo chefe do Porto Canal afirma que enquanto lá trabalhou, a porta do gabinete do presidente estava sempre aberta para Madureira e para a mulher dele."

Estou cheio desta promiscuidade, isto não é normal nem saudável para o clube. Precisamos de mudança.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,138
41,421
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Acho que toda a gente sabe que a direção do clube é responsável

Principalmente indiretamente porque alimentou um monstro que se achava suficientemente grande para causar o terror numa AG e não lhes acontecer nada(e em relação aos critérios disciplinares do clube, NÃO ACONTECEU)
Plenamente de acordo, tanto que Fernando Madureira, Sandra Madureira e Vítor Catão não são suspensos de sócios do FC Porto até ao julgamento, algo que deveria ser feito para preservar o bom nome do clube.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,971
66,822
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Quem escreve isso sem se rir é um gajo que escreve que eu “pirei de vez”. Não te conheço nem te quero conhecer. Só te posso dizer que o contraditório é a minha actividade profissional diária há mais de duas décadas…. A diferença entre ti e eu é que não acho que quem tem uma opinião diferente da minha “pirou” ou “chateia”. Nem acho que trocar ideias seja enviar “balas”…Estás a repetir o argumento que eu usei hoje de manhã quando escrevi que eras um “macaco” virtual. Acredito que tenhas capacidade para desenvolver a tua própria argumentaçao . Já te disse o outro dia e repito : se o teu cérebro não consegue conceber que alguém tenha uma opinião diferente da tua , não comentes…
Ah... o argumento paternal... por essa lógica eu ando no futebol desde os anos 2000 e sendo assim a minha opinião sobre um jogador/treinador tem que se sobrepor à tua, caso tu nunca tenhas estado ligado a nada.

Querido... mas porquê é que eu não posso comentar?

Tu é que és um floco de neve que fica melindrado com tudo o que difere do que pensas... e usas o argumento bafiento "ah eu trabalhei 20 anos nisso".

Eu posso ser assertivo/desagradável com quem difere do que eu penso nesta matéria (frisando nesta matéria) porque estive lá (estiveste?) e sei bem o que vi e senti, mas não estou feito censor a tentar impedir comentários, ou a usar argumentos pidescos.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Arranjou as pulseiras para entrar na assembleia sozinho!!!

Devem pensar que somos todos uns idiotas
E o facto de o presidente manifestar a sua solidariedade e amizade por ele quando ele está a ser detido por dar nos cornos a consórcios seus, é apenas o respeito pela presunção de incidência/
Afinal ninguém foi para o hospital nem ninguém morreu
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
586
1,731
Não sei da veracidade disto, mas achei por bem partilhar.

Jorge Alves, jornalista

"Bom dia, amigos.

Aqueles que me lêem, sabem que coloquei aqui ene posts ao longo dos últimos anos a denunciar as actividades criminosas dos Superdragões e a forma como estão organizados. Perguntarão agora alguns por que ainda não falei sobre o assunto na sequência da operação Pretoriano.

É muito simples: tal como afirmei múltiplas vezes, e repito, o senhor Fernando Madureira, vulgo Macaco, é apenas a ponta de um icebergue que vai muito para além desta figura. Ao ponto de os magistrados do Porto e a Polícia Judiciária desta cidade não terem mexido uma palha (ao longo dos últimos 30 anos) contra esta verdadeira mafia. O motivo? Uns estão comprados; outros, porventura a maioria, têm medo.

Mas o senhor Fernando Madureira não é o líder dos SD? É, mas apenas na bancada e no controlo da bilhética, para além de também controlar a zona da Ribeira. O problema, meus amigos, é que os SD são cerca de 13.000 (uma das maiores claques do mundo), embora não seja nestes números, tal como já afirmei repetidas vezes, que reside o cerne da questão.

O verdadeiro problema é que existe uma guarda pretoriana dentro da guarda pretoriana do Futebol Clube do Porto. Ao longo dos anos, foram criteriosamente seleccionados (sendo o critério principal a malvadez) cerca de 600 elementos dentro dos SD, os quais dividiram a Área Metropolitana do Porto em seis zonas, cada uma com os respectivos cabecilhas. Estes só têm uma designação: são bandidos. E perigosos, pois controlam todo o submundo – droga, prostituição, tráfico de armas e extorsão a troco de uma suposta protecção. E é destes que a Justiça do Porto tem medo.

A PJ sabe perfeitamente quem os comanda. E quem dá as ordens, o padrinho, está na cadeia de Custóias. Mas acima do padrinho de Custóias existe o padrinho dos padrinhos. E é este quem decide quem vive e quem morre. Dúvidas? Já deu luz verde para a execução, por exemplo, de Denis Cruz, o comissário da PSP que lidera a operação Pretoriano e cuja família tem estado guardada 24 horas por dia. A Polícia sabe perfeitamente quem é, o Ministério Público igualmente. Em suma, é um segredo de polichinelo.

Por que não se faz então nada?... Calma, lá chegaremos. O padrinho dos padrinhos já está a tremer de medo, a antever que vai acabar os dias a bater com os ossos na cadeia, onde há muito merece estar. Vamos ver se o icebergue começa a derreter. Esperemos que sim. Assim haja coragem. A bem do Porto e do Estado de direito.

Nota adicional: para os que não sabem, sou do Porto e adepto incondicional do Futebol Clube do Porto.

Uma boa terça-feira para todos."
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Com maior ou menor grau de estado de negação que acossa cada um de nós, todos sabemos no nosso íntimo que este processo bem descascado vai rebentar com aqueles fdp todos que pululam nesta SAD.
E eu, que recebo 30.000 likes, prémios e o crl de colegas do fórum por escrever coisas destas, digo-vos já que é imerecido.
Andei em negação por muito tempo. Desculpei e tolerei muitos sinais que emergiam inconfundíveis.
Só me desculpo (a mim próprio) por achar genuinamente que as coisas eram empoladas e com a ténue esperança que podiam mudar .
Mas este presidente sempre foi um mau caráter , um homem sem grandes princípios sem vestígios de pessoa honesta.
Mas os títulos…aí os títulos…foderam-me o discernimento.
Mas acabou!
 
Última edição:

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,189
14,549
Ah... o argumento paternal... por essa lógica eu ando no futebol desde os anos 2000 e sendo assim a minha opinião sobre um jogador/treinador tem que se sobrepor à tua, caso tu nunca tenhas estado ligado a nada.

Querido... mas porquê é que eu não posso comentar?

Tu é que és um floco de neve que fica melindrado com tudo o que difere do que pensas... e usas o argumento bafiento "ah eu trabalhei 20 anos nisso".

Eu posso ser assertivo/desagradável com quem difere do que eu penso nesta matéria (frisando nesta matéria) porque estive lá (estiveste?) e sei bem o que vi e senti, mas não estou feito censor a tentar impedir comentários, ou a usar argumentos pidescos.
O argumento paternal ?? Eu virei o teu pai? Como? Dizer que foste jogador ou treinador não é um argumento bafiento ? Que autoridade é que isso te dá em relação a opinião dos outros ? Tenho uma novidade para te dar : em abril a tua opinião vale exatamente o mesmo do que a minha : 1 voto… Quanto ao resto a diferença é que não consegues exercer o contraditório sem recorrer a ataques pessoais : “pirei de vez”, “floco de neve”, não “chores”… Tenta construir argumentos e debater ideias … Talvez o “ser desagradável “ que dizes seja só uma questão de educação ou forma… Se queres trocar ataques pessoais também sei fazer mas não vejo a utilidade. Venho para este portal debater a situação do meu clube …
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
30,867
56,456
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não sei da veracidade disto, mas achei por bem partilhar.

Jorge Alves, jornalista

"Bom dia, amigos.

Aqueles que me lêem, sabem que coloquei aqui ene posts ao longo dos últimos anos a denunciar as actividades criminosas dos Superdragões e a forma como estão organizados. Perguntarão agora alguns por que ainda não falei sobre o assunto na sequência da operação Pretoriano.

É muito simples: tal como afirmei múltiplas vezes, e repito, o senhor Fernando Madureira, vulgo Macaco, é apenas a ponta de um icebergue que vai muito para além desta figura. Ao ponto de os magistrados do Porto e a Polícia Judiciária desta cidade não terem mexido uma palha (ao longo dos últimos 30 anos) contra esta verdadeira mafia. O motivo? Uns estão comprados; outros, porventura a maioria, têm medo.

Mas o senhor Fernando Madureira não é o líder dos SD? É, mas apenas na bancada e no controlo da bilhética, para além de também controlar a zona da Ribeira. O problema, meus amigos, é que os SD são cerca de 13.000 (uma das maiores claques do mundo), embora não seja nestes números, tal como já afirmei repetidas vezes, que reside o cerne da questão.

O verdadeiro problema é que existe uma guarda pretoriana dentro da guarda pretoriana do Futebol Clube do Porto. Ao longo dos anos, foram criteriosamente seleccionados (sendo o critério principal a malvadez) cerca de 600 elementos dentro dos SD, os quais dividiram a Área Metropolitana do Porto em seis zonas, cada uma com os respectivos cabecilhas. Estes só têm uma designação: são bandidos. E perigosos, pois controlam todo o submundo – droga, prostituição, tráfico de armas e extorsão a troco de uma suposta protecção. E é destes que a Justiça do Porto tem medo.

A PJ sabe perfeitamente quem os comanda. E quem dá as ordens, o padrinho, está na cadeia de Custóias. Mas acima do padrinho de Custóias existe o padrinho dos padrinhos. E é este quem decide quem vive e quem morre. Dúvidas? Já deu luz verde para a execução, por exemplo, de Denis Cruz, o comissário da PSP que lidera a operação Pretoriano e cuja família tem estado guardada 24 horas por dia. A Polícia sabe perfeitamente quem é, o Ministério Público igualmente. Em suma, é um segredo de polichinelo.

Por que não se faz então nada?... Calma, lá chegaremos. O padrinho dos padrinhos já está a tremer de medo, a antever que vai acabar os dias a bater com os ossos na cadeia, onde há muito merece estar. Vamos ver se o icebergue começa a derreter. Esperemos que sim. Assim haja coragem. A bem do Porto e do Estado de direito.

Nota adicional: para os que não sabem, sou do Porto e adepto incondicional do Futebol Clube do Porto.

Uma boa terça-feira para todos."
Fica sempre a sensação que se referem a PdC.

Mas para mim nao bate muito certo porque nao estou a ver que alguem mande um homem de 86 anos para a cadeia
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,964
190,208
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fica sempre a sensação que se referem a PdC.

Mas para mim nao bate muito certo porque nao estou a ver que alguem mande um homem de 86 anos para a cadeia
PdC a cabecilha de um gangue dava para uma série de comédia

"Hoje matamos o Toni Hernandez!!!"
"Ah, não era Toni Martinez?"
"🤨🤨🤨🤨 quem é o Toni Martinez????????"