#Basquetebol NBA - 2023/2024

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,645
24,059
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Buddy Hield e os 2 Bogdanovic são nomes a seguir também

Vamos ver. Os Sixers precisam de fazer 2/3 moves para a época não ser completamente posta ao lixo. Confio no Morey
Tenho dúvidas no Hield, agora. Com a contratação do Siakam não sei se os vejo a abrir mão de assets.
Btw, e já que falamos nos Pacers... eu sei que o Haliburton veio de uma lesão e que esteve algum tempo parado. Mas tenho-o achado mais "secundário" agora com o Siakam na equipa. Tem jogado bem na mesma, tem feito bons números, mas em menor escala relativamente a algumas semanas atrás. Será que ele sente de alguma forma que deixou de ser o alfa da equipa? Porque para mim não deixou...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,028
50,784
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho dúvidas no Hield, agora. Com a contratação do Siakam não sei se os vejo a abrir mão de assets.
Btw, e já que falamos nos Pacers... eu sei que o Haliburton veio de uma lesão e que esteve algum tempo parado. Mas tenho-o achado mais "secundário" agora com o Siakam na equipa. Tem jogado bem na mesma, tem feito bons números, mas em menor escala relativamente a algumas semanas atrás. Será que ele sente de alguma forma que deixou de ser o alfa da equipa? Porque para mim não deixou...
Ele anda a jogar 20/22 minutos. Ontem foi o primeiro jogo que lhe aumentaram o número de minutos

Avaliações a sério só após o All Star break. Os Pacers têm é de começar a defender um bocadinho. A facilidade com que sofrem 130 pontos é assustadora
 
  • Like
Reações: Raba

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
883
1,447
Isso são pontos específicos, situações de defesa em isolação e no post são um grão de areia no deserto. Um indivíduo pode ser excelente aí e ser na mesma um defensor com impacto negativo.
Não esquecer que o Luka é colocado constantemente no pior atacante da equipa adversária. Claro que há rotações que são sistematicamente feitas que o leva a por vezes a ficar frente a frente com atacantes com mais qualidade.

No entanto é como digo, não é uma questão de ele ser mau defesa quando assim se esforça a tal. Pior do que ser mau defensor por natureza, é ser mau defensor porque este não se esforça.

E aqueles vídeos que mostrei de acções em jogos únicos, com 5,6,7 ações são absolutamente vergonhosos principalmente para um jogador europeu. Na nossa cultura aquilo não é aceitável e com um treinador da velha guarda (europeu principalmente) ele levaria bem na cabeça.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
883
1,447
Quanto às altas pontuações na NBA hoje em dia, alguém disse e bem, acho que foi o Windy, estamos numa era de muitos tiros de fora, nunca houve tantos atiradores de qualidade como agora mas também é verdade que as defesas têm sido péssimas, o comprometimento com a defesa não é constantemente trazido à baila.

No entanto o que ele disse e bem é que isto tem muito haver como a forma como os jogos hoje em dia são apitados e os direitos que tem sido constantemente retirado aos defesas. Cabe à NBA chamar a atenção para isso e alterar muita coisa.
 
Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,028
50,784
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quanto às altas pontuações na NBA hoje em dia, alguém disse e bem, acho que foi o Windy, estamos numa era de muitos turos de fora, nunca houve tantos atiradores de qualidade como agora mas também é verdade que as defesas têm sido péssimas, o comprometimento com a defesa não é constantemente trazido à baila.

No entanto o que ele disse e bem é que isto tem muito haver como a forma como os jogos hoje em dia são apitados e os direitos que tem sido constantemente retirado aos defesas. Cabe à NBA chamar a atenção para isso e alterar muita coisa.
Não vão alterar nada porque o Adam Silver está convencido que a melhor forma de valorizar o produto é com pontuações absurdas

Bastava a NBA acabar com a estupidez de regra que são os 3 segundos defensivos e acabar com aquelas faltas em que o atacante inicia o contacto que isso mudava logo
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
883
1,447
Só espero que os Clippers, Kawhi especialmente continue nesta forma e por favor, não se lesione.

Acho que ninguém os pára em condições normais. E dificilmente diria isto antes, perante o que Denver é capaz de fazer.

Mas Kawhi é absolutamente fantástico. Se não fosse as lesões constantes não sei não qual seria o reconhecimento como all timer. Já é alto atenção mas...
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,413
1,437
É verdade.
Ficam excluídos os Celtics, Heat, Bucks, GSW, Nuggets, Suns e Clippers. Mas ainda há muito por onde escolher...

No caso do Lowry, de certeza não lhe faltariam pretendentes. Sei que os Lakers estariam interessados, mas acho que poderia ser uma opção interessante para os Wolves...
Também acho que haveria interessados no Hayward ou Joe Harris, se levarem Buyout.

Tem-se falado ainda num eventual Buyout ao Drummond, mas eu acho difícil. Quer dizer, com a lesão do LaVine já não digo nada, mas os Bulls ainda são minimamente competitivos...
o Joe Harris já acabou a carreira, depois da operação mal se mexe, tá lá porque é menos 20 milhões que ficam livres para o ano para pagarem ao Tobias.
Drummond vai por troca, tem jogado bem e os bulls devem conseguir algo por ele, há varias equipas interessadas.
Acho que não vai haver assim tantos buyouts como se espera.
Knicks, Dallas, Lakers ainda vão mexer e fazer algo.
Ainda vai haver pequenas trocas tipo o Killian para os Memphis.
Há varias equipas atras de jogadores mas os vendedores estão a pedir muito (Pistons, Wizards, entre outras)
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,279
8,533
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Isso são pontos específicos, situações de defesa em isolação e no post são um grão de areia no deserto. Um indivíduo pode ser excelente aí e ser na mesma um defensor com impacto negativo.
O Carmelo era bom defensor no poste baixo. Era pesado, sabia ganhar posiçao e tinha maos rápidas.
O problema é que era um desastre em todos os outro parametros. E claro, sobretudo na NBA actual em que ninguém joga no poste baixo, o homem passava 90% das posses defensivas a ser comido no perímetro.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,589
3,251
Não esquecer que o Luka é colocado constantemente no pior atacante da equipa adversária. Claro que há rotações que são sistematicamente feitas que o leva a por vezes a ficar frente a frente com atacantes com mais qualidade.

No entanto é como digo, não é uma questão de ele ser mau defesa quando assim se esforça a tal. Pior do que ser mau defensor por natureza, é ser mau defensor porque este não se esforça.

E aqueles vídeos que mostrei de acções em jogos únicos, com 5,6,7 ações são absolutamente vergonhosos principalmente para um jogador europeu. Na nossa cultura aquilo não é aceitável e com um treinador da velha guarda (europeu principalmente) ele levaria bem na cabeça.
Mas aqui também é preciso entender que o volume que o Luka carrega ofensivamente e de forma consistente desde o seu segundo ano não tem paralelo na história da NBA. Duvido que algum treinador seja de que background for lhe aponte o que seja quando se desliga de posses defensivas quando tem em mãos um dos jogadores mais uber heliocêntricos de sempre a atacar. O ball pounding constante e a tendência super ISO heavy do Luka é altamente desgastante. E isto não é um elogio ao Luka, é algo menos bom dentro de algo muito bom. Parte do que faz um grande jogador um grande jogador é escalabilidade e adaptabilidade. O Luka é um jogador com uma scalability extremamente baixa no sentido em que só é possível expremer dele um impacto de elite com um determinado tipo de atletas com características muito específicas em seu redor. Daí vai que haver um Luka no seu expoente máximo a atacar é humanamente impossível que haja um Luka a 100% a defender, porque o expoente máximo do Luka a atacar é dependente não só de uma usage enorme em termos de volume como também uma usage especificamente muito pesada.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
883
1,447
Mas aqui também é preciso entender que o volume que o Luka carrega ofensivamente e de forma consistente desde o seu segundo ano não tem paralelo na história da NBA. Duvido que algum treinador seja de que background for lhe aponte o que seja quando se desliga de posses defensivas quando tem em mãos um dos jogadores mais uber heliocêntricos de sempre a atacar. O ball pounding constante e a tendência super ISO heavy do Luka é altamente desgastante. E isto não é um elogio ao Luka, é algo menos bom dentro de algo muito bom. Parte do que faz um grande jogador um grande jogador é escalabilidade e adaptabilidade. O Luka é um jogador com uma scalability extremamente baixa no sentido em que só é possível expremer dele um impacto de elite com um determinado tipo de atletas com características muito específicas em seu redor. Daí vai que haver um Luka no seu expoente máximo a atacar é humanamente impossível que haja um Luka a 100% a defender, porque o expoente máximo do Luka a atacar é dependente não só de uma usage enorme em termos de volume como também uma usage especificamente muito pesada.
Concordo em grande parte. Eu espero estar enganado mas eu duvido muito que um Luka no seu auge alguma vez vá conseguir mais que um título na sua carreira, e esse titulo irá ter que ser muito especial em circunstâncias muito especiais.

Luka ofensivamente é extraordinário e tudo tem que ser à sua volta, caso contrário tudo estagna, falo do Luka defensivamente mas ofensivamente e sem bola é exatamente a mesma coisa, não serve para absolutamente nada. Não corta, não é um spot shooter, não faz bloqueios etc etc etc.

Reparem bem o que é a bola fora das mãos de Luka, e o que este (não) faz estando em campo. Isto vem muito de encontro ao tal usage (35.8) que tu falas e bem.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,589
3,251
Concordo em grande parte. Eu espero estar enganado mas eu duvido muito que um Luka no seu auge alguma vez vá conseguir mais que um título na sua carreira, e esse titulo irá ter que ser muito especial em circunstâncias muito especiais.

Luka ofensivamente é extraordinário e tudo tem que ser à sua volta, caso contrário tudo estagna, falo do Luka defensivamente mas ofensivamente e sem bola é exatamente a mesma coisa, não serve para absolutamente nada. Não corta, não é um spot shooter, não faz bloqueios etc etc etc.

Reparem bem o que é a bola fora das mãos de Luka, e o que este (não) faz estando em campo. Isto vem muito de encontro ao tal usage (35.8) que tu falas e bem.
Não é só o volume da usg, em grande parte é também a forma da própria. A forma como joga sem a bola também não se relaciona diretamente com esses 35.8%, e há aí muitos exemplos disso (Kobe vem imediatamente à memória).
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
883
1,447
Não é só o volume da usg, em grande parte é também a forma da própria. A forma como joga sem a bola também não se relaciona diretamente com esses 35.8%, e há aí muitos exemplos disso (Kobe vem imediatamente à memória).
Sim, claro. O que eu estou a dizer é que sem bola Doncic não é nada útil. Kobe jogava bem off the ball. Jogadores diferentes.

Os primeiros 3 títulos de Kobe, Shaq é o principal jogador da equipa.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,589
3,251
Sim, claro. O que eu estou a dizer é que sem bola Doncic não é nada útil. Kobe jogava bem off the ball. Jogadores diferentes.

Os primeiros 3 títulos de Kobe, Shaq é o principal jogador da equipa.
Estou-me a referir ao Kobe pós-Shaq, que tinha USG's% tão ou mais elevadas do que o Luka tem hoje.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,542
24,958
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas aqui também é preciso entender que o volume que o Luka carrega ofensivamente e de forma consistente desde o seu segundo ano não tem paralelo na história da NBA. Duvido que algum treinador seja de que background for lhe aponte o que seja quando se desliga de posses defensivas quando tem em mãos um dos jogadores mais uber heliocêntricos de sempre a atacar. O ball pounding constante e a tendência super ISO heavy do Luka é altamente desgastante. E isto não é um elogio ao Luka, é algo menos bom dentro de algo muito bom. Parte do que faz um grande jogador um grande jogador é escalabilidade e adaptabilidade. O Luka é um jogador com uma scalability extremamente baixa no sentido em que só é possível expremer dele um impacto de elite com um determinado tipo de atletas com características muito específicas em seu redor. Daí vai que haver um Luka no seu expoente máximo a atacar é humanamente impossível que haja um Luka a 100% a defender, porque o expoente máximo do Luka a atacar é dependente não só de uma usage enorme em termos de volume como também uma usage especificamente muito pesada.
Lebron nos Cavs tinha um jogo muito semelhante. O Kyrie ajudava a carregar o fardo quando ele ficava gassed. Tirando estes 2, os outros elementos do roster eram 3 and d.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,589
3,251
Lebron nos Cavs tinha um jogo muito semelhante. O Kyrie ajudava a carregar o fardo quando ele ficava gassed. Tirando estes 2, os outros elementos do roster eram 3 and d.
Lebron não tinha um jogo semelhante. Nem o volume de usage nem, novamente e mais importante ainda, o tipo de usage. O Lebron nunca foi iso heavy como o Luka (nessa segunda passagem com Kyrie em CLE fazia <5 por jogo, o Luka anda a 7.5) e o Luka tem 9 minutos de bola na mão por jogo. O LeBron nunca teve mais que 7 e com o Kyrie fazia 5-6.
O Luka chega a PO e tem 40% de usage, o LeBron com Kyrie se fazia 30% era muito. E o LeBron também tem problemas de portabilidade, obviamente. Quanto mais ball dominante, menos scalable.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
883
1,447
Lebron não tinha um jogo semelhante. Nem o volume de usage nem, novamente e mais importante ainda, o tipo de usage. O Lebron nunca foi iso heavy como o Luka (nessa segunda passagem com Kyrie em CLE fazia <5 por jogo, o Luka anda a 7.5) e o Luka tem 9 minutos de bola na mão por jogo. O LeBron nunca teve mais que 7 e com o Kyrie fazia 5-6.
O Luka chega a PO e tem 40% de usage, o LeBron com Kyrie se fazia 30% era muito. E o LeBron também tem problemas de portabilidade, obviamente. Quanto mais ball dominante, menos scalable.
Sim, andava pelos 30% e nem se compara claro. Lebron joga off-ball, movimenta-se, Luka não.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.