#Basquetebol NBA - 2023/2024

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
884
1,448
Cherry picking??


As defensive stats estão lá para quem.olhe para o jogo analiticamente.

Depois convêm ver os jogos dos Mavs.

Terceiro para que fique assente, o Luka é um péssimo jogador defensivo em transição, tem dificuldades quando tem de rodar, mas o post defense ou 1x1 especialmente com jogadores que não sejam small guards explosivos é acima da média.

Em suma não é o pior defesa da liga como retrataste, é um defesa mediano com uma.clara evolução face ao ano passado.
Não cherry picking de todo, isto é de um jogo há uma semana atrás. Consigo do jogo de ontem, de há duas semanas atrás, o que tu quiseres. Luka é preguiçoso defensivamente, não sei se ele se habituou tanto ao estilo americano já que falámos das diferenças entre a NBA e a Euroleague.

Luka é europeu por passaporte, defensivamente em termos de esforço e isto acaba por ser um elogio de certa forma, porque ele é capaz de ser melhor, não o é porque lá está, não se dá ao trabalho.

Mesmo que aquilo fosse cherry picking que não é e facilmente arranjo mais 10 videos desses em jogos diferentes, mostrei esse porque é o mais recente, mesmo assim, o que tu vês no vídeo é indefensável e vergonhoso para não ser criticável.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,567
25,007
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jogos recentes:



O que não falta são vídeos de jogos únicos.

Há um oceano entre um buraco defensivo como o Trae Young e o Doncic.

É um.defesa mediano, bom no post defense onde é top entre PG e péssimo em situações de transição.

Mas lá está a narrativa é que o jogador é uma liability o que é mentira.

Concordo contigo que é preguiçoso, porque quando quer pode em momentos ser um lockdown defender especialmente com jogadores maiores e mais lentos.

Quantos aos vídeos eu também posso te mostrar videos onde o DPOTY Rudy Gobert é feito em papa defensivamente, valem o que valem.

Como digo é cool to hate o esloveno.
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
884
1,448

Há um oceano entre um buraco defensivo como o Trae Young e o Doncic.

É um.defesa mediano, bom no post defense onde é top entre PG e péssimo em situações de transição.

Mas lá está a narrativa é que o jogador é uma liability o que é mentira.

Concordo contigo que é preguiçoso, porque quando quer pode em momentos ser um lockdown defender especialmente com jogadores maiores e mais lentos.

Quantos aos vídeos eu também posso te mostrar videos onde o DPOTY Rudy Gobert é feito em papa defensivamente, valem o que valem.

Como digo é cool to hate o esloveno.
Não podes não. Uma coisa são highlights de jogos diferentes, uma complicação, outra é aquilo que te apresentei, erros sistemáticos, se é que se pode chamar erros, defensivos, nos mesmos jogos. São 3 jogos nas ultimas 3 semanas. E a lista continua e continua.

Se tu achas que isto é hate tudo bem. Eu diria mais que é fanatismo da tua parte.

Pq que haveria eu de ter hate ao Luka, vejo os jogos dele sistematicamente e torço por ele, normal querermos os europeus a serem bem sucedidos, agora não sou cego.

Olhar para os vídeos e não ver um problema GIGANTESCO do que é Luka defensivamente, não sei mais que te posso dizer.

PS: e não, não é mediano, é mediocre. Se outros o são, podemos discutir também, mas ele é mediocre.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,567
25,007
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não podes não. Uma coisa são highlights de jogos diferentes, uma complicação, outra é aquilo que te apresentei, erros sistemáticos, se é que se pode chamar erros, defensivos, nos mesmos jogos. São 3 jogos nas ultimas 3 semanas. E a lista continua e continua.

Se tu achas que isto é hate tudo bem. Eu diria mais que é fanatismo da tua parte.

Pq que haveria eu de ter hate ao Luka, vejo os jogos dele sistematicamente e torço por ele, normal querermos os europeus a serem bem sucedidos, agora não sou cego.

Olhar para os vídeos e não ver um problema GIGANTESCO do que é Luka defensivamente, não sei mais que te posso dizer.

PS: e não, não é mediano, é mediocre. Se outros o são, podemos discutir também, mas ele é mediocre.
As stats não mentem, quarto no defensive rating entre os points guards, o melhor defensor de todos os points guards no low post.

Isto não é fanatismo, são dados analíticos de KPI defensivas que são constantemente ignorados pela narrativa dos Stephen A e companhia.

O próprio Zack Lowe no seu podcast já referiu que há claras melhorias nessa tabela.

Se me falares em transição defensiva digo-te já que é horripilante.

Agora tendo tudo em equação pergunto-te se ele é medíocre defensivamente o que é o Trae Young?

Se o esforço tiver lá é um defensor mediano, com o QI a ser a sua melhor arma.
 
Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.