Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Só para levantar um pouco o véu, aumentar capitais próprios por via da reavaliação do estádio é, no limite, engenharia financeira. Por outro lado, entrando por aí (avaliação ao justo valor), todos os anos vão ter que fazer reavaliações do valor de mercado do estádio. Num ano em que haja uma diminuição do valor imobiliário, com a diminuição do justo valor do estádio, virão os capitais próprios negativos em força.

Mais, esta "brincadeira" não abate o passivo de 500M, nem significa uma inflexão dos resultados gerados anualmente com a actividade operacional. Apenas permite, sendo aceite pelos auditores, que se mantenha o estilo de vida ruinoso. Fazendo fé nas palavras do presidente, que (se ganhar) será o último mandato, quem vier a seguir que feche a porta e resolva o problema. Muito à portuguesa...
Certíssimo. Mas não sei quantos sócios vão fazer essa leitura.

e talvez não seja tudo através da reavaliação do estádio. Parte são os resultados do primeiro trimestre. Parte o acordo.

tudo suposições. Mas não será só uma reavaliação.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vai precisar de muitos mais triunfos eleitorais para a massa associativa se esquecer da última década de gestão danosa e dos últimos 3 meses vergonhosos.
Nunca esquecer que quem esteve mal para Pinto da Costa na AG de 13 de Novembro foi quem gravou as agressões,não a guarda pretoriana que andou lá a distribuir porrada e a intimidar tudo e todos para tentarem aprovar uns estatutos a meses das eleições.
vai mesmo. Ambos os lados vão precisar de muitos trunfos eleitorais.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
pode ajudar-me e dizer-me quais eram as alterações estatutarias que representavam um golpe estatutario com vista a favorecer a direção incumbente?

Link, JN, ponto 3:

Alterações a 6 meses das eleições, em relação a, por exemplo, passar de 1 ano para 2 anos de filiação consecutiva, retirando um direito adquirido a vários milhares de novos associados, eliminando-os de imediato.

Por exemplo, tanto na época de 2021/22 como na de 22/23 entraram mais de 8 mil novos sócios.

Esta direção, desde logo, nunca teve uma real vontade de incrementar o número de associados do clube.

Ao longo dos anos, quantos mais entrarem, nomeadamente a parte maior que serão os jovens, mais a perspetiva futura de existir um número significativo de opositores à direção e isso se refletir nas eleições torna-se real.

• Like
Reações: Baiao

Cheue

12 Maio 2016
24,143
38,337
Conquistas
7
108
Fazendo fé nas palavras do presidente, que (se ganhar) será o último mandato, quem vier a seguir que feche a porta e resolva o problema. Muito à portuguesa...
agora diz sempre isso...

se ganhar (espero que não) chega a 2028 com 90 anos, é candidato novamente e repete que será o seu último mandato
depois ataca e insulta quem se candidata contra ele.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Bem vindo de volta ao fórum, meu caro!
Fico algo surpreendido com essa informação.
Mas também fiquei curioso. Como se sabe isso? Sondagem à boca das urnas?
Isto sem qualquer ironia. Fiquei mesmo curioso.
Viva meu caro.

Nada de sondagens, nem especulações. As mesas de voto são por antiguidade, daí saber-se.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

Link, JN, ponto 3:

Alterações a 6 meses das eleições, em relação a, por exemplo, passar de 1 ano para 2 anos de filiação consecutiva, retirando um direito adquirido a vários milhares de novos associados, eliminando-os de imediato.

Por exemplo, tanto na época de 2021/22 como na de 22/23 entraram mais de 8 mil novos sócios.

Esta direção, desde logo, nunca teve uma real vontade de incrementar o número de associados do clube.

Ao longo dos anos, quantos mais entrarem, nomeadamente a parte maior que serão os jovens, mais a perspetiva futura de existir um número significativo de opositores à direção e isso se refletir nas eleições torna-se real.
Por acaso não concordo com essa alteração. Mas isso é um golpe estatutario? Por exemplo acho que é mais fácil a uma direção criar sócios à pressa do que a uma potencial oposição.

Não concordaria nem votaria a favor dessa alteração mas está longe de ser parte de um golpe estatutario do incumbente.

há mais alterações problemáticas?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,708
23,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Viva meu caro.

Nada de sondagens, nem especulações. As mesas de voto são por antiguidade, daí saber-se.
Fico muito surpreendido com essa informação, até porque tenho ideia que é nos jovens que há maior apoio à candidatura de PDC...Se essa tendência continuar nestas eleições, vejo com maior esperança uma mudança de rumo no nosso clube.

• Like
Reações: Blashyrkh

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
agora diz sempre isso...

se ganhar (espero que não) chega a 2028 com 90 anos, é candidato novamente e repete que será o seu último mandato
depois ataca e insulta quem se candidata contra ele.
em 2020 disse que o André Villas-Boas daria um bom presidente.

vamos ver se agora, em 2024, não dirá que o Sérgio Conceição dará um bom presidente para, nas eleições de 2028... o apelidar de traidor enquanto chora mais uma lágrima comovedora...

• Like
Reações: Baiao

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,512
3,007
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Fico muito surpreendido com essa informação, até porque tenho ideia que é nos jovens que há maior apoio à candidatura de PDC...Se essa tendência continuar nestas eleições, vejo com maior esperança uma mudança de rumo no nosso clube.
Curioso eu tinha totalmente ideia do contrário..
Que a malta mais velha é que fosse pelo PdC e a malta mais nova neste caso por AVB..

• Like
Reações: Diogo Tomás

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,057
15,735
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
em 2020 disse que o André Villas-Boas daria um bom presidente.

vamos ver se agora, em 2024, não dirá que o Sérgio Conceição dará um bom presidente para, nas eleições de 2028... o apelidar de traidor enquanto chora mais uma lágrima comovedora...
Qualquer dia, o requisito para se candidatar a Presidente é ter sido treinador do clube.

Vai que é tua Peseiro.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,708
23,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Curioso eu tinha totalmente ideia do contrário..
Que a malta mais velha é que fosse pelo PdC e a malta mais nova neste caso por AVB..
Continuo com a ideia que a malta mais nova estará naturalmente mais do lado de AVB, pela mudança urgente no rumo do nosso clube.
Se a malta mais velha tem estado do lado da mudança, resta saber o que a malta entre os 35-65 pretende para o futuro do nosso clube.

• Like
Reações: Blashyrkh e Mikev
pavlovdoorman

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,044
1,353
Porto
Isto do capital próprio só lá vai com o adiantamento de receitas, e por muitos, muitos anos. Já todos percebemos isso.
O que eu também gostava de saber, além do deslindar deste acordo, que supostamente teria de ser feito até 31 de Dezembro, é quanto é que ainda nos resta do acordo com a MEO?

Só aqui serão duas importantes fontes de receitas que nos próximos anos vão de vela.

Apresentar os capitais "quase positivos", seria de facto positivo se fosse alcançado por uma boa gestão, e não com um acordo à última hora que hipotecará receitas futuras.

• Like
Reações: Baiao e Dragon G

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
Por acaso não concordo com essa alteração. Mas isso é um golpe estatutario? Por exemplo acho que é mais fácil a uma direção criar sócios à pressa do que a uma potencial oposição.

Não concordaria nem votaria a favor dessa alteração mas está longe de ser parte de um golpe estatutario do incumbente.

há mais alterações problemáticas?

Podemos chamar-lhe o que quisermos...

É um golpe baixo.

Uma tentativa de eliminar vários milhares de novos associados que, aquando da sua inscrição, tinham todo o direito de votar nas eleições de 2024.

Houve uma tentativa de lhes ser retirado um direito adquirido.

Muito conveniente.

Felizmente, muitos sócios "acordaram", perceberam o que iria ser feito e as suas intenções, e pela primeira vez, em muitos anos, deslocaram-se, indignados, para dizer Não.

A máscara da direção caiu à frente e aos olhos de todos.

O tiro saiu-lhes pela culatra.

Por um lado foi bom. Serviu para muitos associados, sobretudo aqueles que ainda estavam no meio do muro, perceberem de vez o que se passa no clube.

E vai ter consequências em Abril.

Veremos se será suficiente ou não para haver mudança.

Era a alteração com implicação direta nas próximas eleições.

A 6 meses de acontecerem.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,984
132,186
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
eh pá 25 anos! isto está a recuar cada vez mais.

nos últimos 25 anos não apresentou obra????
Essa tendência já aqui foi detectada, parece que o bom de PdC vai recuando e recuando na realidade, e em vez de ser ali desde 201/2013, para alguns é 2004, outros já vai em 1999, com certeza os que são da "contestação antiga" é desde 1982.

Mas isso, é conversa eleitoral. É política.
É o clima de eleições, que é o mesmo de onde vêm estas bocas, que detesto e que num outro contexto nunca teriam sentido nenhum, do PdC ao AVB.

Estado
Não está aberto para novas respostas.