Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,512
3,007
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Um PdC já não tem lugar no futebol atual.

O futebol mudou... o país mudou... as pessoas que ficavam alucinadas com os discursos dos anos 90 no pavilhão, hoje não ligavam nenhum porque já está mais que batido.

Vocês vivem presos nos anos 80/90 com os presidentes estrela... os berlusconis, os pintos, os gil e gil, os tapis e outros que tantos. Os populistas/popularuchos. Engraçados, cômicos, enérgicos, passam bem na tv, mas rodeados de gente duvidosa.

O único que sobrevive é o Florentino porque tem uma inteligência muito acima dos outros, além disso é dono de Madrid e não se mete com esquemas que envolvam meliantes.

Precisamos de um Portista, apaixonado pelo clube, que não use o clube como elevador social, sem dogmas, sem mantras (a não ser o de pôr os interesses do Porto acima de tudo) e que leve o Porto para o séc XXl.

O Porto é uma empresa. Uma das maiores do país. Um empresa que só vai dar lucros de a bola entrar e a bola só entra se tiver os melhores a chutar o esférico. Os melhores só se conseguem com boa saúde financeira. Por isso temos que gerir o Porto como uma empresa e não como um clube de bairro.
Disseste tudo. Literalmente tudo!

O Porto é uma empresa, os tempos mudaram, precisamos de uma gestão nova com novas ideias e ideias do século XXI.
Como disse AVB, PdC é e será o presidente dos presidentes. Foi a melhor coisa que aconteceu nos anos 90 ao FCPorto. Agora podemos ser gratos e ao mesmo tempo ver o que é o melhor para o clube. E neste momento PdC, não propriamente por ele mas pela malta que o rodeia, não é a melhor solução para o nosso clube.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas faltou ou não faltou pedir que a justiça atue!?
Pinto da Costa escolhe o casal Madureira (e o seu plano do vale tudo para o manter contra os próprios sócios) em detrimento dos próprios sócios do Porto, anónimos, com perspetiva diferente para o rumo que o clube deve tomar.
Há liberdade ou não!? Uns são sócios portistas pró PC e outros são sócios portistas ressabiados!?
Pareceu-me que foi dito que se confiava na justiça. isso para mim quer dizer que se o Madureira for considerado culpado é bem condenado e haverá consequências no clube e mesmo nos SD. Parece que já houve suspensões no FCP (não tenho confirmação).

Não me parece que seja preciso pedir que a justiça atue porque ela está a atuar.

Agora a questão do abraço ou solidariedade para com o casal pareceu-me escusada. Solidariedade merecem as pessoas que foram agredidas. Entretanto coisa engraçada o tipo que foi mais agredido e que é merecedor da maior fatia da solidariedade já é considerado por aqui um vira-casacas e traidor. A fronteira entre indignação e propaganda é por vezes algo ténue.

Por ultimo há liberdade sim. Há democracia sim. É um homem um voto nas eleições. E cada vez que se conspurca essa realidade estamos ou a arranjar desculpas ou a transferir a nossa frustração para o nosso clube.

• Like
Reações: MartinsDragão

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Disseste tudo. Literalmente tudo!

O Porto é uma empresa, os tempos mudaram, precisamos de uma gestão nova com novas ideias e ideias do século XXI.
Como disse AVB, PdC é e será o presidente dos presidentes. Foi a melhor coisa que aconteceu nos anos 90 ao FCPorto. Agora podemos ser gratos e ao mesmo tempo ver o que é o melhor para o clube. E neste momento PdC, não propriamente por ele mas pela malta que o rodeia, não é a melhor solução para o nosso clube.
O Porto é uma empresa e tal e os tempos mudaram mas por outro lado não o Porto é um clube e vender nem pensar tem de ser a mesma coisa que nos anos 50. Os sócios é que mandam.

Mas concordo. Dificilmente um líder é perfeito para 5 décadas de história. a história muda.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,753
6,126
A candidatura de PdC é um absoluto equivoco impulsionado por um conjunto de pessoas que beneficiam direta ou indiretamente do Poder e status quo em vigor e e se alicerça em valores do passado e emocionais. Chega a ser pungente e melodramático ver PdC n vezes apanhado a chorar envolvido em comoçoes coletivas e é triste ver uns a usar isso como trunfo eleitoral, outros na chacota (a começar na comunicação social).

Ver PdC quase a rogar para ter mais um mandato, por gratidão e porque vai ser o último, sem nada de novo para apresentar por que tem currículo, foi triste e enfraquece o clube.
100% de acordo.

De uma forma geral, muitos dos apoiantes de PdC são pessoas que dependem da sua eleição para manter certos privilégios (sejam eles qual forem).
Claro que também há quem o apoie de forma incondicional e sem olhar a proveitos próprios.

Por outro lado, quem apoia o André são pessoas que, obviamente estando gratas a PdC por tudo o que fez no passado, não fecham os olhos aquilo que a tem sido uma gestão danosa e desastrosa a todos os níveis (planemento desportivo, financeiro, comunicacional, proteção aos adeptos, infra-estruturas, defesa dos interesses do clube perante os mais variados "ataques" ou tentativas de nos prejudicar) há mais de uma década. São pessoas preocupadas em trazer o clube para a modernidade em todos os aspectos que mencionei atrás, em recuperar o nível de exigência que tanto caracteriza os adeptos do FCP, bem como, em livrar o clube deste ambiente antidemocrático em que sócios são insultados e agredidos por terem opiniões diferentes.

De uma forma geral, é a minha percepção das eleições. Não estou mais certo ou errado do que ninguém, mas é o que penso e vejo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
100% de acordo.

De uma forma geral, muitos dos apoiantes de PdC são pessoas que dependem da sua eleição para manter certos privilégios (sejam eles qual forem).
Claro que também há quem o apoie de forma incondicional e sem olhar a proveitos próprios.

Por outro lado, quem apoia o André são pessoas que, obviamente estando gratas a PdC por tudo o que fez no passado, não fecham os olhos aquilo que a tem sido uma gestão danosa e desastrosa a todos os níveis (planemento desportivo, financeiro, comunicacional, proteção aos adeptos, infra-estruturas, defesa dos interesses do clube perante os mais variados "ataques" ou tentativas de nos prejudicar) há mais de uma década. São pessoas preocupadas em trazer o clube para a modernidade em todos os aspectos que mencionei atrás, em recuperar o nível de exigência que tanto caracteriza os adeptos do FCP, bem como, em livrar o clube deste ambiente antidemocrático em que sócios são insultados e agredidos por terem opiniões diferentes.

De uma forma geral, é a minha percepção das eleições. Não estou mais certo ou errado do que ninguém, mas é o que penso e vejo.

Acrescento que há os que acreditam que a mudança é necessária mas que ainda não se convenceram que a alternativa é superior. E são esses que o AVB tem de convencer.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,629
27,262
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acabei de passar junto aos terrenos da futura Academia e as máquinas já lá estavam a trabalhar!!!

Convem referir que estou a falar da Academia de futebol da Associação de Futebol do Porto, na Prelada!!!
E diga-se que estão a trabalhar bem.
Agora vindo uns dias de chuva, são quase dias de trabalho perdidos porque o terreno fica num estado lastimável.
Mas nestas últimas 2 semanas os tipos trabalharam muito bem.

• Like
Reações: Gatão1983

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sim, acho que sim. E preconceituoso.

Alguém do outro lado também poderia dizer algo como "se o mandato correr mal, pelo menos pode arranjar uma namorada nova ou sair com os bolsos mais recheados..."

Em que é que isto eleva a discussão?

Quanto ao fanatismo, não percebo como a história o comprova.

O AVB, ainda teenager, já não andava à volta do Robson a discutir o nosso Porto, de tal forma que entrou para o clube sem qualquer tipo de experiência ou ligação prévia?

O AVB, já de carteira bem recheada e com a carreira de treinador em curso, não exprimiu, há largos anos, o desejo e a ambição de ser presidente do clube, dele e nosso? Conheces mais alguém que tenha feito algo similar?

O AVB, rico, com a possibilidade de fazer o que quiser na vida, seja treinar ou seguir qualquer outro dos seus hobbies ou paixões, não opta por se preparar, tirando formação específica, e envereredar numa luta, obviamente muito difícil, contra um presidente como PdC, mesmo vendo-se a si e à sua família insultados, intimidados, ameaçados?

Isto não é fanatismo?

E PdC?

O fanatismo pelo Porto não devia levá-lo (até antes, mas pelo menos) aos 86 anos:

- a ver a necessidade de renovação do clube, nomeadamente da presidência?

- a promover uma transição pacífica (atenção, não necessariamente com o AVB...), ficando como um garante de estabilidade e, quiçá, como uma espécie de presidente honorário ou conselheiro dada a sua enorme experiência e conhecimento?

O fanatismo é pelo Porto ou por ser presidente do Porto?

Nunca disse que o AVB não é portista doente e fanático. Apenas disse que é menos que o PdC. Quantos jogos across todas as modalidades do FCP é que achas que o PdC tinha visto antes de tomar uma posição de poder do Porto. Quantos achas que viu o AVB?

O PdC nunca mas nunca teria ido falar no Web Summit se houvesse uma AG que ele considerasse fundamental. Com 20, 30, 40, 90 anos. Atenção não tem mal nenhum o AVB ter descido a A1 porque a AG não era assim tão importante.

Alguém com o perfil fanático do PdC se calhar já não há. mas há muitos bem próximos mesmo aqui no forum. Apenas disse que o AVB é menos.

Mas também disse que o fanatismo não é fundamental para ser presidente. Talvez fosse mais importante noutros tempos.

Eu gosto do AVB, acho que se ganhar pode ser um grande presidente mas estará sempre num patamar abaixo do PdC. Não há como evitar isso. Ele próprio o reconhece.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,711
194,524
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nunca disse que o AVB não é portista doente e fanático. Apenas disse que é menos que o PdC. Quantos jogos across todas as modalidades do FCP é que achas que o PdC tinha visto antes de tomar uma posição de poder do Porto. Quantos achas que viu o AVB?
Engraçado é que PdC não concorda contigo em relação a quem é mais ou menos fanático pelo clube

Mas também, como mente em tudo que diz, nunca se sabe

• Like
Reações: Gatão1983

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro..mal tome posse é começar a trabalhar a 100 % na formação, na academia imaginária.

Ou então fazer de conta que o passivo, custos com juros todos os anos, etc etc, não existem e passar a gastar 80 M/época só em contratações..

Mas, já agora, fiquei curioso..

Na tua visão, seja AvB, fosse outro qualquer, alguém que viesse/venha a seguir a gerência de PdC, principalmente nos ultimos anos, teria/tem alguma atenuante/condicionante para os primeiros tempos da sua nova presidência ou nem por isso ?

Teria/tem problemas a resolver ou vai pegar num clube "pujante" em termos infraestruturais e, sobretudo, economico-financeiro ?

É que se for esse o caso, então acho que andamos todos, a maioria espero eu, dos associados, a delirar, e não há motivo nenhum para que haja uma mudança na direção do clube.

Se não há problemas a resolver, para quê mudar..?
Atenuante não. nenhum. Um presidente de um clube como o nosso tem de começar a correr logo. tem logo de tentar o impossível. é ai que se separa o profissionalismo e a boa vontade da excelência.

o PdC quando começou andou a apalpar terreno. não. tinha condições maravilhosas? não. Se o AVB ganhar terá 100% do meu apoio... mas desculpas até começo a ficar nervoso com o que leio aqui.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
"A vantagem de André Villas-Boas é que, para além da paixão que tem pelo futebol, é tão portista quanto eu"

O autor da frase é óbvio
Deve ter mudado de opinião entretanto, portistas só os que agridem sócios
portista claro que sim. somos todos. iguais. o PdC não está acima de nenhum de nós. amamos o Porto. estou a falar de fanatismo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,927
1,344
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mais valia desistir, mas fdx.

Ele falou em lucros de 2023 altos. Nunca ninguem falou em dezenas de milhoes de capitais proprios positivos

Voces estao a confundir esta merda.

Sao

LUCROS DE MILHOES NAS CONTAS DE 2023.

CAPITAIS PROPRIOS POSITIVOS OU PERTO DE POSITIVOS

sao coisas diferentes.
não vale a pena. dezenas de posts a dizerem o mesmo disparate.

tanta coisa para pegar no PdC e focam-se nisto

• Like
Reações: fjpfcp
Estado
Não está aberto para novas respostas.