O SC resolvia tudo em privado com pdc.
Era muito fácil.
Vou escrever pela primeira vez desde o acordar do sonho de muita gente, neste tópico.
Vá lá que alguém escreveu isso..
É que por momentos ate fiquei a pensar que alguém defendia, ou tinha escrito, que SC devia renegar PdC, deixar de falar com o homem, virar-lhe as costas sempre que o visse ou passasse por ele, etc etc.
As voltas que se dá para tentar, nem digo justificar que não tem justificação, mas atenuar a dimensão, no mínimo dos mínimos, emocional e visual daquilo e a mensagem que passou, ter aquele gesto, naquele momento, em publico, naquele lugar, aquela hora, naquele acontecimento especifico.
Mas é mesmo preciso continuar a debater isto ou fazer de conta que o que aconteceu não aconteceu ?
Ou fazer de conta da importância que aquele gesto teve e pode vir a ter, no acto que se vai realizar ?
Que, para muitos, é de extrema importância, diria vital, para o futuro do clube ?
Eu vou concluir e se calhar vou surpreender algumas pessoas.
Se aqui há meses, antes do treinador do FCP subir ao relvado para andar a receber jarras (como o tempo passou, na altura poucos foram os que deram a devida importância a esse gesto, infelizmente o tempo tratou de dar razão aos poucos que viram logo o "filme" todo na altura) e de passar conferencia sim conferencia sim (mais uma vez, também aqui havia ainda muitos que se recusavam, ou não queriam, acreditar no que se estava a passar, infelizmente), a responder às perguntas tendo que citar/lembrar/afirmar que PdC era "o presidente mais titulado do mundo"...
Se em vez desta ópera de terceira categoria toda, o treinador SC chegasse a uma conferencia de imprensa e na primeira vez que fosse questionado sobre o assunto eleições, fosse cristalino e directo e dissesse a seguinte frase:
- "PdC é como um pai para mim, obviamente que o apoio e irei votar nele nas próximas eleições, exercendo o meu direito de socio livremente; esta é a primeira e ultima vez que irei falar sobre este assunto, a partir daqui têm a palavra os associados do FCP, eu enquanto treinador tenho é que me preocupar com a equipa e com os meus jogadores, a partir de agora fico à margem deste processo e não voltarei a pronunciar-me sobre ele". Ponto.
Se o treinador do clube tem dito isto, ou qualquer coisa parecida com as suas palavras, eu, sendo sincero, provavelmente iria deixar sair uma critica, pois acharia mal que o treinador, um funcionário do clube, se imiscuísse nas eleições, tendo a influencia que tem..
Mas garanto; respeitá-lo-ia mais, muito mais, se tem tido a frontalidade (a tal frontalidade do ser directo e não mandar indiretas nem fazer de conta..) do que ter andado assistir a esta novela mexicana de quinta categoria, a este faz de conta de todo o tamanho, durante este tempo todo.
Teria sido mais honesto, mas acima de tudo, teria sido mais leal, com o clube em si e com os seus adeptos/sócios, que como é sabido, nem todos partilham da opinião dele.